Cartas de Despedida da Namorada
O Antropocentrismo define a geração em que vivemos, centrados nas próprias necessidades esquece a necessidade do outro, o outro é apenas um elemento decorativo no cenário da vida, o outro é apenas um degrau que leva as realizações das sórdidas ambições ,ao mecânico ao padeiro ao pedreiro Etc. eu paguei isso que importa...ele é meu serviçal pouco importa sua vida ,seus problemas.... A lei de Gerson vale quanto pesa... Eu luto contra essas influências dessa sociedade pirimidial, castradora do Amor e da dele sensibilidade
Cada vez mais critico minha forma de escrever, exibindo palavras sem vida de forma deslumbrante e radiante, deixando as pessoas obcecadas por conteúdos vazios que parecem ter grandes raridades. Ridículo!... ridículo ver tanta ignorância, gente se exibindo com palavras falsas e inalando confiança.
é pena que agora quer me acusar dizendo que contigo errei e vacilei está na hora de se libertar entenda de uma vez que agora sou seu ex se eu errei contigo num passado só quem pode julgar é o cristo lá do céu amar outra pessoa nunca foi pecado, pecado? não se explica, pecado? se paga e cristo pagou por nós. . .
A fé é mais do que uma pequena palavra com um grande significado; é a certeza invisível que ilumina a alma. Não se trata apenas de crer no que os olhos não enxergam, mas de sentir, no mais íntimo do ser, a presença Daquele que nos criou. É a confiança que transcende a lógica, o elo que nos liga ao Todo-Poderoso e nos sustenta mesmo diante do desconhecido.
"Quanto mais pessoas felizes, mais o mundo prospera. O sucesso de um é o impulso para o sucesso de muitos. Torça pelas pessoas — pela sua família, pelos amigos, até por quem você nem conhece. Torça pelo bem, pela paz, pela luz que transforma. Combata o mal com atitudes boas, com esperança e com amor. Seja um torcedor do mundo melhor. Um grande abraço — e siga espalhando o bem.
Eu sempre me atentei para as muralhas, mas quais? As que construimos ao longo do tempo ao nosso redor, nos blindamos se possível com uma carcaça feroz de titânio,de aço damasco, pra suporta se possível bala de artilharia anti-aerea. Fugimo.s das palavras que pode destruir esse auter-ego e nos tornar Maduros e reais. O Espelho. é o verdadeiro divã que sempre pela manhã logo cedo diz de forma sutil toda verdade do que somos, e só existe dois caminhos: continuar sustentando um corpo cansado da fantasia de um personagem que construimos a egi de nossos caprichos, ou dinamitar esse Alter-Ego, essa máscara de cera forjada nas futilidades de nossa vacuidade vaidosa. Foi assim que nos idos de minha adolescência escolhi o caminho da inglória humana, o debruçar sobre si mesmo, ao custo penoso do sacrifício de ser verdadeiro.
Ainda que estejamos passando pelo vale da sombra da morte, ainda que estejamos passando por dificuldades tão adversas — que não queríamos, não desejávamos — o Senhor nos encoraja. Ele que diz a hora de terminar. Não passe o bastão, não passe a bola. Deixe Deus fazer em você aquilo que Ele sempre quis fazer.
Por trás de cada máquina que salva vidas, há um programador que dedicou seu tempo, talento e coração para transformar códigos em cuidado. Hoje, celebramos esses heróis invisíveis que, com lógica e empatia, constroem o futuro da saúde e da humanidade. Gratidão a todos os que programam o bem!
A vida se torna desafiadora quando compreendemos que as palavras coligidas nas páginas dos livros pela capacidade cognitiva do uso das consoantes e vogais, voando da boca no movimento da língua e o ar que comprime o diafragma impulsionando em vibrações as cordas vocais,são vozes de pensamentos articulados, fruto das elucubrações Racionais; semelhantemente a Inteligência Artificial cria poesias, discursos exaustivos, escreve enciclopédias de mil páginas em frações de tempo, então Compreendo: SEM A PRATICA!tudo é Quimera, esteticamente belo, técnico, artístico,brilhoso, vazio e sem Vida.
Todos nós, em alguma medida, somos ao mesmo tempo sinhô e escravo. Todos nós, sem exceção. A questão é sabermos o que será o nosso senhorio e, é claro, o que iremos subjugar em nossa vida. A resposta a essas indagações, gostemos ou não, indica a real substancialidade da palavra liberdade em nossa alma e, o quanto, de fato, somos senhores de nós mesmos.
Todos nós, em alguma medida, nos vemos submetidos ao poder da opinião pública e, ao tomá-la como principal referência de orientação de nossas vidas, estamos nos entregando de corpo e alma a mais cristalina sujeição canina, nos sujeitando aos ditames de um feitor cruel e sem face. Feitor esse que, algumas vezes, apresenta-se com os paetês da grande mídia e, noutras tantas, se veste com os andrajos da massa ignara, massa essa que acredita estar bem informada por repetir, caninamente, o que é ecoado pela grande mídia.
Levar a vida a sério demais é uma penitência. levar-la de forma leve e cômica é a chave pra plenitude, já que ninguém leva a sério uma água que evapora ao cair no chão, pois é algo volúvel e passageiro. usamos nosso tempo como se fosse o último. se levarmos a vida de modo impaciente ou evitativa, não gozaremos do que realmente importa!
"Eleições em 2022, o brasileiro mais uma vez vive o dilema: a esperança no político outsider e a desconfiança no político known. Um povo que é sempre usado como meio para projetos alheios, escaldado muitas vezes, agora está desconfiado e o desafio dos políticos pretendentes, aos cobiçados cargos da República, é conquistar a confiança e despertar o desejo do povo a creditar seu voto num nome, num projeto".
"Um papo sereno entre nós. Pare um pouco, pense comigo e tire sua conclusão. Se desejássemos, a escola dos filhos dos ricos para os nossos filhos, com a mesma intensidade e força, com que desejamos o carro, a casa, a comida e as viagens deles, teríamos a médio e longo prazo, caros, casas, e poderíamos comer e viajar como eles".
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
"O fracasso pode ser uma sensação ou um fato, e às vezes, o primeiro precede o segundo, mas não há uma relação causal determinante. Sem exceção, todos nós viveremos em algum momento o fracasso, e ele não significa o fim, mas uma etapa dos processos da vida, e nossa postura diante dele é que vai decidir se será uma mola propulsora ou uma tragédia ".
"Desde adolescente ansiava conhecer para falar com propriedade. Hoje depois de mergulhar nas profundezas das ciências, em especial das humanas, apenas o silêncio restou. Cade vez mais quero me silenciar. Encontrei a resposta que tanto procurava: o silêncio. O mundo da liguagem, dos símbolos, significados, figurações, lógicas, ilusões, artificialismo, teias pegajosas, cria encanto e desencantos'.
"Deslocamento e patrulhamento são duas modalidades da rotina operacional das Guardas Municipais. O deslocamento é a ação em que uma equipe vai cumprir uma missão certa, que pode ser desde o atendimento ou apoio as ocorrência de outra equipe. O patrulhamento é a modalidade que permite a prevenção de crimes e violências, mas também pode ser repressivo. A velocidade da viatura no deslocamento vai depender da urgência da missão a cumprir. Enquanto que, no patrulhamento a velocidade da viatura, para tornar efetivo e eficiente a prevenção e repressão, deve levar em consideração o tempo e o espaço necessário para perceber e processar as informações de situações e pessoas em situação de vítima ou de vulnerabilidade. Ou seja, a velocidade razoável dessa modalidade deve ser compatível a velocidade de um munícipe caminhando. Algo a enfatizar na modalidade de deslocamento é a necessidade de ampliar a atenção no trânsito para evitar acidentes".
"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência. A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".
A girafa e a árvore são comparadas respectivamente a um lápis e um caderno. Cada dia a girafa se desfaz seu gravite sobre uma das folhas da árvore que também é caderno. Cada folha tem o seu sabor a depender do que se escreve e assim são várias folhas que ora estão crescendo, sendo escritas e depois caindo devido o tempo de sol. Nossa vida é assim, os dias vivenciados não voltam mais, resta na memória o bom e péssimo sabor, e ainda, nossos esforços a fim de viver com a cabeça erguida, escrevendo nossas histórias até que acabe o gravite.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida
