Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 37927 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

Uma coisa que me deslumbra diariamente é ver o número de pessoas que acreditam possuir a solução completa e definitiva de problemas que a mim me parecem insolúveis. Quase todas elas se sentem confiantes e tranqüilas pela simples razão de que, deslumbradas com a solução, não chegaram a perceber que há um problema.

A questão da influência dos astros sobre a vida humana é um caso típico. Às vezes parece que existe, às vezes parece que não. Li não menos de trezentos livros a respeito, e até hoje não cheguei a qualquer conclusão que seja. O restante da população brasileira já chegou a conclusões definitivas sem ter lido nenhum.

Inserida por LEandRO_ALissON

Um pouco de carinho

Quando o perfume das rosas exalar o teu perfume e o jasmim se dependurar na janela para ver-te passar;

Quando o sol em sua exuberância, retirar fios de raios para cobrir-te de luz;

Quando as águas dos rios se confrontarem com os teus cabelos e tocá-los sensivelmente;

Quando a grama por sob os teus pés resvalar,

Aí, sim, vislumbrarei os teus passos no infinito e seguirei o teu perfume pelas clareiras do universo.

Inserida por bessa_de_carvalho

O discurso ideológico é, no fundo, nada mais que retórica – o tipo de pensamento que não é voltado para o conhecimento, mas para a ação imediata. A persuasão retórica é absolutamente indispensável à ação prática, na esfera privada como na vida pública. Querer eliminá-la é tão utópico – e tão ideológico – quanto querer suprimir o mercado.

O mal não está na mera existência do pensamento ideológico, nem mesmo na sua onipresença na vida social. O mal aparece quando as esferas de atividade que deveriam ser orientadas por formas de pensamento mais exigentes e mais voltadas à descoberta da verdade se deixam infectar de ideologismo, como acontece, no Brasil, com a quase totalidade do que se produz sob o rótulo de 'ciências sociais'.

Inserida por LEandRO_ALissON

“” Você.
Sim você
Você que sorriu achando que não era você
Agora sabe
É você
Você sempre você em primeiro lugar
Nem mais nem menos, apenas você
E você ainda vai ser
O que você nem calcula
Você que tem em você um porquê
Nessa essência de ser você
Você sabe convencer
Quando o assunto é você
Não me pergunte por que
Mas hoje meu tudo é você…“”

Inserida por OscarKlemz

"_ Quem é o eu que te ama?_;
_Quem é o tu que me ama?_;
_Ama-me tu como o coração,ou com a mente?_;
_Ama-me como Jezabel,por uma paixão porneia,baseada na sedução e na carência de ter o meu eu cativo a ti?
_Ama-me tu por meio de vista,pela estética do corpo e diz: É ela,é ele ?_;
_Ama-me tu por meio de um deus de confusão,que só faz revelações a ti.Que bate o pé e só revela o que tu quer.Sem revelar nada pra mim,por meio da minha fé?_;
_Não permita tu que a paixão mova o teu corpo e que a tua própria razão te conduza a um palco de ilusão! _;
_Ama-me por meio daquele que é maior do que eu e do que tu!_;
_Ama-me sem dor.Espera ELE falar aos teus ouvidos:Filho,eis ai a mulher que eu te dou.Filha eis ai o homem que eu te dou!_;
_Ama-me com um amor raro que há_ama-me com um amor bem equacionado! _;
_Ama-me com um amor que nem a distância,que nem a altura,que nem a largura ,que nem a profundidade e que nem as circunstâncias possam ser um obstáculo no exercício de amar!_;
_Ama-me como a menina dos meus olhos.Mais personificada pela graça recebida, com um sentimento amoroso,espirituoso e respeitoso pela nossa liberdade de amar!_ _

Inserida por AlessandroOLIVEI

Pensar e fazer coisas que te façam sentir bem, que te traz felicidade, tem que ser igual a tomar banho, ou seja, todos os dias. Pq a medida que vai treinando isso dentro de você, todos os dias ,uma hora vai ser natural e então depois de um tempo vai ser tão natural que nem vai precisar de esforço, dessa forma será tão natural como andar de bicicleta, uma vez aprendido, não esquecemos mais. Bom diaa todo mundo
-Karen de Castilho

Inserida por karen_de_castilho

Jesus confirma...“E, se quereis acreditar, João é o Elias que havia de vir.” Mateus 11.14.

Elias, que matou com a espada, quando voltou como João Batista, morreu degolado por uma espada.

I Reis 19 1 – Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada.

Elias reencarnado em João Batista...

Mateus 14 10 – 11 E deu ordens e decapitou a João no cárcere. Foi trazida a cabeça num prato e dada à jovem, que a levou a sua mãe

Inserida por RespondaEntao

O típico imbecil do nosso tempo não é assim chamado por ser simplesmente um imbecil que por coincidência nasceu em determinada época e não em outra; não o é nem mesmo por haver uma ligação íntima entre a nossa época e a sua imbecilidade – embora essa ligação sem dúvida exista --, mas porque o sentimento de pertencer a essa época, ao famoso 'nosso tempo', constitui de certo modo o núcleo e o ponto forte do seu modo de ser imbecil.

Com efeito, o que o caracteriza e define, distinguindo-o de todos os demais imbecis que já passaram por este mundo em outros séculos, é a sua total incapacidade de desligar-se mentalmente, por uma fração de segundo, das crenças e hábitos vigentes na nossa época, e de tentar ver as coisas como os homens do passado as viram ou como os do futuro poderão vê-las quando chegarem a este planeta. Tudo, de fato, ele enxerga e julga segundo o que aprendeu das duas autoridades supremas cuja fé pública inabalável molda e define o 'nosso tempo': a mídia e a escola – duas entidades que têm, entre outras propriedades maravilhosas, a de jamais discordar entre si.

Tão intensa e profunda é a devoção que o imbecil contemporâneo tem ao 'nosso tempo', que chega a ver nele virtudes e poderes que antigamente se atribuíam a Deus. 'Nele vivemos, nos movemos e somos', murmura ele em seu coração, orgulhoso de nada ser além de produto, criatura e filho de tão excelsa entidade, à qual deve não somente a existência, mas também a essência.

Inserida por LEandRO_ALissON

Que a alegria do seu coração possa tocar o coração do Senhor neste dia. Que Ele possa olhar nos teus olhos e contemplar essa felicidade que há no teu rosto... "Alegrai vos sempre no Senhor. Felipenses 4:4".
Que Deus neste dia possa ser o motivo da sua alegria, pois hoje o dia foi preparado especialmente para a sua vitória....
Bom diaaa!!!

Inserida por WallissonSilvaDeMari

Nossa vida é feita de oportunidades... Oportunidades que eu tenho que ir em busca de cada uma delas... Oportunidades nos provocam, e nós tempos a liberdade de escolha... Escolher tudo aquilo de bom que as oportunidades nos traz...
Para alcançarmos as oportunidades da vida precisamos de ter uma reação as essas provocações. Pois até o homem mais inteligente do mundo precisou dar o primeiro passo para abraçar suas oportunidades...
Bom diaaa!!

Inserida por WallissonSilvaDeMari

Gregório de Nissa (331 - 394)
Gregório de Nissa foi o primeiro sintetizador dos dogmas cristãos.
Ele diferenciava fé e conhecimento e o conhecimento tem perante a fé uma posição secundária. A fé tem por fundamento a manifestação pela qual Deus se fez conhecer e essa manifestação não precisa ter por fundamento a lógica para sua comprovação. Essa fé é o parâmetro de comparação para estabelecermos as medidas da verdade e do saber. Cabe à ciência tornar disponível para a fé o conhecimento que irá facilitar o entendimento da própria fé. Entre esses conhecimentos que a ciência deve disponibilizar está o de tornar evidente a existência de Deus.
Nos estudos teológicos o filósofo preocupou-se em assentar o fato de Deus ser único, pois nesse fato baseia-se a perfeição de Deus também enquanto trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Em sua explicação para a unicidade e a trindade divina Gregório diz que pelo nome falamos sim de três pessoas e falamos de três divindades, mas se o nome de Deus significar essência então existe a unicidade de Deus, porque em essência os três nomes são um só, pois tem a mesma natureza e a mesma substância.
Gregório explica que Deus, uma substância única, imaterial e permanente, criou o mundo formado por diversos elementos materiais inconstantes da mesma forma que o corpo é formado pelo resultado da soma de todas as suas partes. O corpo tem elementos como grandeza, cor, qualidade, quantidade e figura, mas esses elementos por si só não formam um corpo. Deus é o responsável por juntar todos esses elementos em uma única coisa, o corpo. Dessa forma Deus criou o mundo através de uma atitude, de uma ação de amor, pois o mundo não poderia ficar sem um propósito que lhe fosse peculiar. O mundo dessa forma participa também do bem que vem de Deus. É a imagem de Deus.
Mas o homem foi criado livre e o que lhe confere a liberdade é a razão, pois através da razão é que os seres humanos vão poder diferenciar o bem do mal e fazer as suas escolhas. Se não existisse liberdade não existiria também pecado e a virtude, pois para que ambos existam é necessário que exista a capacidade e a liberdade de fazer as escolhas certas.
Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.
Gregório acredita ainda que o homem é um microcosmo do universo, nele encontramos correspondência entre o corpo humano e o universo. Mas o homem não é a imagem do universo, mas a representação de deus e como tal está situado acima de todas as outras criaturas do mundo.
E é justamente por sermos representações à semelhança de Deus que poderemos conhecê-lo praticando a virtude. Se formos virtuosos estaremos imediatamente no céu, pois ele não é um lugar físico, mas espiritual.

Inserida por DavidFrancisco

Ouvi dizer que as histórias são a mestra das nossas ações e, sobretudo, dos príncipes, e o mundo foi sempre de algum modo habitado por homens que tiveram sempre as mesmas paixões, e sempre houve quem servisse e quem mandasse, e quem se revoltasse e fosse oprimido.



Extraído do livro "Maquiavel - o revolucionário", de Fabio Frosini.
Del modo di trattare i popoli della Valdichiana ribellati, v. 1, p. 24.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

"Os animais vieram a terra para nos ensinarmos um amor tão puro que muitos homens são incapazes de sentir, um amor que não espera nada além de reciprocidade em troca.
Espero ansiosamente o dia que a tecnologia seja usada para podermos salvar aqueles animais que assim como muitos de nós vem antes do esperado a este mundo e apresentam problemas que na medicina humana são mais facilmente tratáveis graças a avançada tecnologia.
Até que este dia chegue muitos anjos virão até nós e partirão rapidamente sem que possamos fazer algo para salvá-los.
Penso, com meu coração, que, por menor que seja a permanência e a importância de qualquer coisa nesse mundo, o aprendizado obtido e o amor dedicado a ela nunca serão em vão, pois, todas as maneiras de amar engrandecem a alma e dão esperança de um futuro melhor a nossos corações."

A melhor coisa a se fazer esquecer do que passou mesmo porque passou não volta mais.
De atenção no hoje porque é preciso!
E o amanha ainda esta por escrever então relaxa.
E do passado so tire lições para no presente não cometer mais erros... E leve pra seu futuro um ser mais renovado e determinado!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

E a Justiça sem justo!
É justamente falha essa falha justa...
É o juiz o justo, do mau justo?
E o justo será que justiça a para esse justo?
É o jeito de ser do brasileiro!
É esse o mesmo o jeito de ser e sair ileso?
É esse tal jeito que dar jeito, em Tudo que É o jeito, da justiça dar jeito?
É como daremos Jeito nesse jeito ser...
É com Jair se acostumando com o Jair!
É o mesmo Jair que não estava com o JBS.
É o mesmo Jair que Janot não o injustiçou.
É o Jair, então e melhor Jair se ajustando.
E será justo a justiça será quando o Jair
E Seu Jeito Chegar o e jeito será ser justo!
E justo o Brasil será com Jair!

Inserida por Renato01976

Respeite a força da sua mente.
Você sabe a força que tem seu espírito?
É aquela energia, que sendo parte do infinito,
Concede-lhe tremenda força para atrair o bem e produzi-lo em si.
Pense sempre,
No que de melhor você puder pensar…
Atraia sobre si a saúde, pensando em coisas saudáveis.
Provoque alegria, pensando muito na felicidade.
Aumente o bem que está dentro de você,
Conscientizando-se de que você foi feito para possuí-lo.
Acredite, na força que lhe foi concedida,
Use-a para ajudar o próximo o melhor possível,
Transmitindo-lhes, somente o amor e a verdade!

Inserida por DraJaneCostaRebello

A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.

[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.

O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.

As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.

Inserida por LEandRO_ALissON

Desde a Revolução Francesa, os movimentos ideológicos de massa sempre recrutaram o grosso de seus líderes da multidão dos semi-intelectuais ressentidos. Afastados do trabalho manual pela instrução que receberam, separados da realização nas letras e nas artes pela sua mediocridade endêmica, que lhes restava? A revolta. Mas uma revolta em nome da inépcia se autodesmoralizaria no ato. O único que a confessou, com candura suicida, foi justamente o 'sobrinho de Rameau'. Como que advertidos por essa cruel caricatura, os demais notaram que era preciso a camuflagem de um pretexto nobre. Para isso serviram os pobres e oprimidos. A facilidade com que todo revolucionário derrama lágrimas de piedade por eles enquanto luta contra o establishment, passando a oprimi-los tão logo sobe ao poder, só se explica pelo fato de que não era o sofrimento material deles que o comovia, mas apenas o seu próprio sofrimento psíquico. O direito dos pobres é a poção alucinógena com que o intelectual ativista se inebria de ilusões quanto aos motivos da sua conduta.

[...] Se esses movimentos fossem autenticamente de pobres, eles se contentariam com o atendimento de suas reivindicações nominais: um pedaço de terra, uma casa, ferramentas de trabalho. Mas o vazio no coração do intelectual ativista, o buraco negro da inveja espiritual, é tão profundo quanto o abismo do inferno. Nem o mundo inteiro pode preenchê-lo. Por isso a demanda razoável dos bens mais simples da vida, esperança inicial da massa dos liderados, acaba sempre se ampliando, por iniciativa dos líderes, na exigência louca de uma transformação total da realidade, de uma mutação revolucionária do mundo. E, no caos da revolução, as esperanças dos pobres acabam sempre sacrificadas à glória dos intelectuais ativistas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Somos todos poetas.
No entanto, nem todos os poetas são poesias.
Nem todos fingem dor em demasia,
para alcançar a alma e trazer calmaria.
Alguns se vão na dor, outros no clamor, refletem o verso em agonia.
Sua própria vida, seu refúgio, sua alforria.
Que nas palavras encontra a passagem para a utopia.

Inserida por AlvaroAzevedo

Para Perdoar


Sempre, em todas as vezes desprezado
Esqueci o quanto era bom se sentir sozinho
Insistindo em ter amizades do lado
Como se tomasse água e sentisse vinho
O que é real quando me sinto frustrado
Quando sinto que apenas estou sendo controlado

Controlando as emoções de um tolo novamente
Sempre com tolas pretensões
Onde nada é importante, quando a voz sempre mente
Me controlando, um tolo novamente

As tardes vazias que juntos estávamos
Inebriados por um perfume adocicado
Quando nós passávamos o tempo e nos olhávamos
Achei que aquilo era amor (Como estava enganado)

Controlado como um tolo novamente
Com minhas fúteis pretensões
Chorava minhas lágrimas, nada mais é importante
Um tolo com controladas ações

Eu perdoo o que de você não tive
Como eu perdoo o que não senti
Nada mais é importante para mim

Eu senti minha perda
Eu vi seu sorriso vazio em minha direção
E por um momento percebi que era tristeza
Aquilo que você queria não era meu coração
Eu sempre achei que amava até perceber
Então eu fingi, sorri de volta pra você

Controlando o tolo novamente
Com minhas fúteis invenções
Achando que vê-la sorri era mais importante
Mesmo sendo controlado nas ações

Inserida por Eltosantos02

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp