Cartas de Despedida da Namorada
Pensamos demais!
Desejos profundos, muitas vezes ardentes, chegam a ser quase reais;
Visões de acontecimentos que nem de longe vieram à acontecer;
Sensações e emoções que quase sempre ficam no quase deu certo;
Conquistas realizadas, mulheres me amando e sendo amadas, apenas no meu mundo particular, lúdico e prazeroso;
Quantos passeios, viagens e bens materiais são idealizados, mas não são concretizados?
Vivemos uma vida inteira buscando na maioria das vezes através do nosso tempestuoso e maldoso imaginário, os nossos sonhos produzidos pela nossa poderosa e enganosa mente fértil!
O tempo, a coragem e uma boa pitada de realismo consciente, são professores na matéria do que podemos ser, do que queremos realizar de verdade e de quando e como conseguiremos alcançar os nossos objetivos verdadeiros sem medo de ser felizes!
A falha na politica brasileira começa na falta de conhecimento dos eleitores a respeito dos candidatos a presidência, de seus partidos políticos e as urnas eletrônicas. Infelizmente teremos um segundo turno com o PT, o partido que não merece está à frente do nosso país por centenas de razões.
Quando você apertou o número um na urna surgiu o número treze não é verdade? É, talvez, essa seja apenas uma das formas de manipular a urna.
Eu não defendo a política de esquerda, nem a política de direita, mas a verdade, as pessoas, os direitos, a igualdade e o bem de todos. Que venhamos a lutar por um Brasil livre, por um Brasil melhor, mas se entregarmos o nosso país nas mãos do PT novamente, estaremos declarando que desejamos o erro, a manipulação, a mentira, o desvio do dinheiro público, o furto do dinheiro público, o engano e depois de muita luta para sermos livres das garras do engano estaríamos retrocedendo e teríamos que lutar fortemente novamente para alcançarmos a liberdade.
Que Brasil que você para o futuro?
Não nos negociamos, não nos vendemos, não nos corrompemos e você?
Meus pensamentos.
Resende, 08 de outubro de 2018.
Sejamos nós a mudança de nós mesmos, usemos o que procuramos nas outras pessoas pra nos melhorar, deixemos de cobrar dos outros o que não temos, vamos unir nossos conhecimentos, somando as experiências e diminuindo diferenças, aplique e observe bons exemplos, faça isso e ai sim haverá mudanças. Mostre o que tem de bom e positive o bom do próximo.
As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.
As vezes...😔❤️
As vezes precisamos d um colo q nos console,
Precisamos de um carinho q nos fassa ter forças para continuar,
E precisamos de palavras carinhosas para nos ajudar!
As vezes um simples “EU TE AMO” já fará muita diferença!
As vezes quero somente a sua presença do meu lado para poder me lamentar!
As vezes queria tanto poder ficar contigo e n sair nunca mais !
Pois é seus abraços q me fazem sentir os melhores sentimentos!
É sua boca q me faz ter aconchego e paz!
E seus olhos lindos q me enchem de alegria, seu jeitinho d ser q me trás vontade de viver todos os dias!❤️🌸
Quando.....☹️
Quando lembro das minhas derrotas,
Das minhas burradas,
De como eu sou atrapalhada!
Vem lágrimas de sofrimento,
Lágrimas de dor e de tristeza,
Onde há solidão e pobreza no coração!
Quando me falam em lutar,
Eu penso em desistir,
Nao quero continuar,
Só penso em sumir!
Quando falam em vontade de viver,
Eu penso em um fim,
Minha vontade mesmo é de morrer!
Já desisti até d mim!
Quando falam em sofrimento,
Penso lembro do meu passado,
Dps meus piores sentimentos,
Quais sempre serão lembrados!
❤️😔🌸
O Poder das palavras...
A boa palavra traz cura, paz e equilíbrio, renova as energias, nos coloca para o alto e nos faz sorrir... Ao contrário da palavra direcionada com intuito maldoso, pois quando usada desta forma, pode matar, ferir e destruir... A palavra pode ser boa para quem fala e para quem a ouve, pode ser destrutiva para quem diz e para quem é direcionada, pode destruir um sonho, uma família inteira, a palavra sem base, é sempre mal interpretada, se a sua palavra fosse uma bebida, ela seria um veneno ou límpida água? Seria doce ou amarga? É apenas uma simples analogia, mas que reflete a verdade, pois se a sua palavra não for boa para que a ouve, ela não deve ser mencionada!
Eu me confundi e acabei me perdendo, desistir de um objetivo que por ele foi preciso,
queria forças para sorrir quando estou chorando.
sempre ando quieta quando meus problemas conduzem meu pensamento e levam para o lado errado das coisas.
O mundo nos ensina a encontrar soluções para sorrir e nos mostra que ao longo do caminho nós somos a própria felicidade.
Não vivo sem ti, meu amor, meu brilhante!
Vejo, amiúde, teu corpo ao delírio!...
Na maresia com passos fascinantes
Tocou minh´alma com versos oníricos!
Vieste, enfim com o teu olhar alucinante
Modificar a minha canção lírica;
Já temos a rotina cativante; -
E feneceram todos os martírios!
Caminho, leve, sob tua infinda luz
Na Via-crúcis não tenho mais a cruz
Sem parar curto o néctar da tua fronte!
Medito... Busco frases nunca ditas...
Ah, tua aura multicor!... Paz infinita!...
Navegaremos nas águas da fonte!
Pensamento ( Hipnose)
Através da TV, do cinema, de uma boa música, das salas de aula, por meio de influencias religiosas, da família ou até por intermédio de comerciais da Coca Cola; são fontes que motivam e ao mesmo tempo nos impedem de entender o nosso ego e a nossa capacidade natural de enxerga o nosso próprio mundo; o controle e o direcionamento dos nossos caminhos são uma mentira bem construída e implantada nas nossas vidas para sermos conduzidos como Robôs e podermos influenciar outros na mesma direção, formando um ciclo vicioso.
A vários pêndulos no mundo, se liberte dos seus e viva mais acordado acreditando que você é capaz de apresentar algo melhor; viver mecanicamente é para os tolos.
Pensamento ( Zoológico)
Tente soltar os animais depois de um bom tempo presos; sua percepção de mundo, suas características e sua capacidade de entender o seu habitat natural será um pouco demorado e de maiores riscos no processo de adaptação; agora imagine o bicho homem quando solto após um bom tempo preso e esquecido pelos seus comuns, sendo alimentado por ideias e falsas razões sobre a verdadeira realidade em seu cárcere!
Visibilidade; invisível
Sereno, muito reservado, atencioso;
Pronto para vê e ouvir, livre para pensar e agir;
Aprender é necessário,ser bondoso todos os dias é um objetivo;
Viver pensando no amanhã, acaba me desconectando do hoje;
Meus sentidos, minhas percepções, minhas características, meu comportamento e os meus desejos são percebidos pelo mundo que me cerca;
Meus pensamentos, sentimentos e as minhas futuras conquistas vão muito além do meu ambiente natural de convivência.
Sei o que sei, sou o que sou, serei o que imagino ser e nada mais.
NINGUÉM É “BURRO”!
Sempre iremos nos deparar com aquelas pessoas que se acham os detentores do saber absoluto e que esquecem que o ser humano é uma máquina de aprender dotado de em média 86 bilhões de neurônios, estamos falando de pessoas que tem cérebros os quais possuem uma inteligência imensurável e que nem sempre é reconhecida, basta fazer um paralelo de quando nascemos até onde estamos hoje que não conseguiremos contabilizar tantos aprendizados. Há uma diferença entre as pessoas quando tratamos de aprendizagem, pois nem todo mundo tem o mesmo ritmo na hora de aprender, por isso devemos respeitar e tentar compreender o ritmo de aprendizagem de cada um, além do querer aprender de cada pessoa, por conta desses e de outros fatores não temos o direito de intitular ou rotular nenhuma pessoa com esse termo humilhante, “burro”. Além de ser algo extremamente inaceitável é um assassino de autoestima, não aceite de nenhuma forma essa condição por ninguém, você é inteligente e especial!
Feliz dia das crianças!
Não é por saudosismo mas a citação de Clarice Lispector hoje me foi reavivada: “queria voltar a ser criança porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.”
Eita vontade que tenho de voltar à infância e reencontrar nos pequenos a bondade, a sinceridade, a lealdade, a cumplicidade e o desprendimento das coisas que não são importantes comparado ao relacionamento que possuem.
Vendo Maria luiza brincar com seus primos e amigos me encanto com este relacionamento de trocas de sinceridade (ainda que não afetuosas), farpas, explosões e impulsos de harmonia (ou não). Mas passam uns minutos, pedem desculpas, voltam a brincar e esquecem o que passou.
Admiro estes pequeninos de grandes corações. Eles cuidam um do outro e desde cedo veem que na vida as adversidades e divergências acontecerão, mas acima de tudo há o sentimento de carinho e de amizade e isso sim deve superar as diferenças.
Não foi à toa que no evangelho de Mateus há a descrição dos bem aventurados - nos quais se incluem os pequeninos - e Jesus os chama “vinde a mim...”
São esses pequenos seres que nos ensinam o que é ser feliz, através de Carlos Drummond de Andrade “ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Nesse dia desejo “feliz dia das crianças” para homens grandes e pequenos e que todos sejamos bem aventurados e, independente de qualquer coisa, sejamos simplesmente felizes.
O tempo passa e leva da gente coisas de significados, que motivaram nossa vida. Porém, deixamos pedras que machucaram e feriram. Essas não faz falta, so trouxeram tristezas. Com essas pedras foram que encontramos o aprendizado pra seguir. Então sendo pedra ou sendo flores tudo quanto recebemos foi de um aprendizado de amor. O que foi deixado pra trás por mais amor que sentimos foi necessário pra caminhada prosseguir. O que se guarda nas lembranças foram de grande valia devemos seguir com a certeza que demos o melhor de nós, se teve valor ou não foi intenso e verdadeiro.
Shirlei Miriam de Souza
Haja luz!
Durante o dia detalhes de nós dois, a noite apenas pedaços incompletos do mosaico,
Quem sabe, um pouco de luz possa eliminar a minha escuridão deixando a minha vida transcorrer ao ponto certo da felicidade,
Coincidências a parte, o Sol esta nascendo novamente no Céu da Antártida/ca, vejo a ponta de um iceberg sendo golpeado pela luz, abaixo do fio de água, existe apenas água, a montanha de gelo se desfez.
SINTO A TUA FALTA
Leonildo Alves de Sousa
Minha vida depende da tua!
E, a hora que mais sinto a tua falta
É quando entro no quarto, verdade crua!
Me vem logo a tua lembrança imediata!!!
E, olhando pra lua te desnudo, ficas nua!
E todos os detalhes vou vendo um a um
E com o dedo na areia te desenho na rua
E te faço maravilhosa, meiga, incomum!...
Tu és mais linda do que a natureza!
És singular, a minha maior atração
És uma musa, dona de uma beleza
Que só faz crescer a minha paixão!
A tua falta me deixa inquieto!
Por isso, te busco em todo lugar!
Tenho sofrido sem o teu de afeto
Preciso urgentemente te encontrar!
Sinto a tua falta como nunca se viu!
Por isso, fico a te desenhar na areia
Quando termino a emoção vai a mil
E o sangue ferve nas minhas veias!
Estou com saudades de arrebentar...
Com muita vontade de estar contigo
Não demores, do teu lado quero ficar
Porque viver sem ti, eu não consigo!!!
" Era um tempo bom
de só viver e sonhar
a vida calma na roça
a simplicidade do lugar
o pinhão na chapa
e a lenha no fogão
o amor fazendo arte
olhando para o grotão
tenho saudade daquela serra
onde nascia o nosso ribeirão
as flores eram nativas
não havia solidão
apenas o medo
de para o futuro olhar
de crescer, crescer
e sem querer
ver um dia tudo aquilo acabar...
FELIZ NATAL
Sexta-feira mas que emoção
Um dia alegre e legal
Que alegra meu coração
Pois é véspera de natal
Um dia de muitas comemorações
E de muitas serestas
Pois é o inicio de varias festas
Que alegra nossos corações
Um dia de muita lembrança
Um dia pra ser comemorado
Pois nasceu em mim nova esperança
De estar outra vez ao seu lado
E hoje vou comemorar
Este dia feliz e legal
E aproveitarei para lhe desejar
Um alegre e FELIZ NATAL.
ORIGINAL ESCRITO EM 24/12/1985
Me conta...
Me conta sobre os teus dias, me revela os teus segredos compartilhados a noite com as estrelas,
Me conta o que os meus olhos não conseguem ver olhando para ti, uma simples poeira pra você pode ser um caminhão de alívio pra mim,
Me conta quem é essa menina linda e cheia de graciosidade que certo dia eu a vi passar e hoje quero tanto descobrir os sins que a agrada,
Me conta sobre os teus dias, eu quero ser capaz de compreender o teu mundo para poder te oferecer o que a de melhor dentro de mim.
Imutável
Dentro de uma cabana confortável, escuto o som inconfundível de uma cachoeira, ao meu lado dividindo o mesmo colchão inflável, esta ela,
Levanto-me, e vou apreciar a camada de nuvem fina que cobre a vegetação, o rio e esconde as montanhas,
Escuto o barulho de animais pequenos aprontando pela mata a dentro, me animo com o som dos macacos do alto das árvores,
Daqui a pouco o meu amor vai acordar, então vou ascender uma fogueira e preparar aquele cafezinho quente para nós,
Paro por um momento admirando tudo a minha volta, respiro firme, algumas lágrimas com sabor de alegria deixo cair, agradeço com muita emoção por estar neste paraíso,principalmente por estar com a mulher que amo,
Sinto o meu coração destemido recarregando as pilhas, sinto o meu amor se consolidando como imutável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida