Cartas de Declaração de Paixão

Cerca de 3603 cartas de Declaração de Paixão

⁠como eram as mulheres antigamente

Eram discretas, exalavam expectativa, através gestos suaves, deixando escapar leve sexualidade;
Durante o dia eram mulheres do lar: Mães , educadoras, Maria, Fátima, Raimunda, mas a noite se transformavam em flores perfumadas para seus amores.
Ah, que saudades desses amores, Rose, Railda, Clemilda, se entregavam intensamente aos relacionamentos, ao amor e a paixão.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Escrever

Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.

Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.

Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.

De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.

Inserida por Rita1602

A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?

O Governo Federal tem dois milhões de funcionários públicos e cem mil comissionados. Porque precisam contratar comissionados se tem duas milhões de opções para escolherem pessoas para ocupar qualquer cargo? Uma verdadeira Reforma Política contemplaria a extinção dos cargos comissionados que existem para engordar os políticos.

Inserida por SergioABPaixao

Bartolomeu Bueno, “Diabo Velho” ou “Espírito Maligno”? Anhanguera foi responsável pela morte e escravidão de milhares de índios. Além de ter uma estátua no centro de Goiânia, seu nome está na principal avenida. Sou a favor de revermos a história e analisarmos quem merece ser honrado.

Inserida por SergioABPaixao

Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?

Inserida por SergioABPaixao

Antes de aprovar qualquer lei no Brasil, os Parlamentares analisam primeiramente quais Políticos e Partidos receberão os méritos e os frutos da aprovação e quais vantagens eles obterão dos segmentos econômicos favorecidos pela lei, só depois e talvez, irão analisar os benefícios que esta lei irá proporcionar para o conjunto da sociedade. É este filtro maldito que impede a evolução da legislação. Para a manutenção e garantia desse filtro, usam três ferramentas: O direcionamento da Pauta. O Colégio de Líderes. As Comissões.

Inserida por SergioABPaixao

Amor de Sangue

Sei que essa paixão é proibida
Os laços de sangue não me permitem te amar plenamente.
No começo pensei que fosse só admiração, sabe?! Mas depois que os sintomas surgiram, eu percebi! Que dali nascia uma paixão avassaladora, um amor inegável, incondicional.
Te amarei pelo meu sangue e por ele te odiarei também.
Por ele nunca te terei, mas levarei você comigo eternamente.

Soneto à T.R.

De um sentimento fraterno fez-se uma paixão
a amizade de um homem e uma mulher
fogo que aqueceu o coração
uma confusão que não se sabe o que quer

A distância em ligação
quilômetros de saudade
um gostar moldado a mão
prazer e felicidade.

A volta tão esperada
em contagem regressiva
e o coração ficou apertando

Um mar de alegria em esplanada
férias de uma vida
realidade ficou chorando.

Ela conseguiu me ler.

Não voltares em mim, pois sou esquecimento, sou sofrimento, sou paixão. Isso estava escritos nos meus olhos toda vez que via o meu grande amor passar. Sentei-me em sua cadeira, naquela sala branca, fria, com um rádio tocando musicas de sua preferência. Expliquei-me, contei o que me chateava. E com seu olhar incrementado, de cor fascinante ela encarou-me. Curvou o corpo em minha direção e olhou nos meus olhos.
-Tudo bem, deixe-me ver o que posso fazer por você.
Encostou-se ao assento voltando a sua posição normal, e riu sarcasticamente. Eu sabia, ela tinha me lido. Estava escrito em mim que aquilo não era apenas boatos. Olhou para o lado e pegou o primeiro papel que ela tinha visto.
- Eu trabalho com nomes, podes me dizer algum?
Gelei. Não por causa do pedido, mas por que ela tinha me decifrado completamente. Dei os nomes.
- Muito bem, agora você pode ir e logo te chamarei.
Passei o dia bastante apreensiva e ela me chamou. Resolvemos o que tínhamos para resolver. Ficamos sozinhas na sala conversando e isso resultou em amizade.
-Só espero, querida, que a leitura tenha sido do seu agrado.
- Impossível te ler completamente.
Fechei a porta.

CUBO REDONDO

A dor é uma constante



A paixão um instante



O sofrimento é uma semente



A felicidade um aguardente



O poema é um espelho



A vida uma ilusão



A mente sempre mente



Disparando meu coração



O amor é joia rara



O prazer é fanstasia



Sacanagem é diária



O poder só contagia



Doença é pensamento



Visão esquizofrenia



O medo é de repente



A morte só alegria

" Fé, alegria, amor, paixão, conquista e felicidade. Tudo isso é possivel quando acreditamos que somos capaz e que a luta jamais deverá deixar de fazer parte de nosso dia a dia.Lute, busque, trace um objetivo que seja viável e acredite em você...
Nossas conquistas, nossas vitórias só dependem de nós. Porisso temos que dar o primeiro passo e seguir em frente, mesmo diante das turbulências que possam surgir...

Uma paixão de girassol.

Ela disse pra esquecer o medo, e viver o momento. E me chamou de estranha quando eu fechei os olhos enquanto me beijava os olhos. Eu sabia onde tudo aquilo ia dar. E deu. Em nada. E nada é pouco demais pro que eu desejava com ela. Me fingi de morta, rejeitei algumas indiretas do meu coração por algum tempo, mas hoje está mais difícil.
Já sinto a falta da boca dela falando qualquer coisa perto da minha. Seus olhos, seu cheiro, sua maneira de falar e suas inúmeras gírias de menina-mulher-sabida. Sua voz quando eu lembro me causa frio, lá em baixo, mais em baixo da barriga. E eu fico pensando quando é hora de ligar. Nunca. Nunca de nuncaras. Repito cem vezes antes de desistir e voltar a dormir.
Deveria ser crime dar tanta atenção a uma desconhecida assim. Não gosto desse joguinho de namorar alguem por uma semana e depois esquecer como uma qualquer. "Ela conheceu minha mãe". Quase suplico piedade. Que dó de mim, meu Deus. Me manteve como hóspede e eu me declarando dona da casa. Não sei se foi carência, ou aquela voz no pé do meu ouvido. Mas hoje nem faz diferença. Ela não me quis. Digo contrariada antes de pensar nela outra vez. Fui fundo, fundo demais. Me afoguei no cheiro dela naquela tarde de domingo, e desejei nunca ter cozinhado com tanta vontade. Ela me causou isso, vontade. E talvez nunca saiba, talvez nunca saiba que eu chorei, chorei pelo silêncio dela depois daquela noite.
Ainda bem que não teve "boa noite" perto, nem "bom dia" com abraços. Não dormimos juntas, pela minha sorte, ou meu azar. Não há nada na memória além dos beijos e carinhos dados. Nem o apertar de coxas. Nada de suor, gemidos, arranhões...não, é verdade! Não fomos tão fundo assim. Ainda bem.
Olha, deixo claro que seria bom se você voltasse. Pro meu apartamento, pra varanda, pro pensamento. Mas parece que o mundo gira, e eu fico só. Feito girassol.

seu amor vagabundo...
tantas seduções
são prólogos de um crime sem perdão,
me diga paixão com voz distorcida,
embriagada pela madrugada...
estou pairando por teu corpo,
no veneno dos teus lábios,
descanso o ultimo gosto amargo,
geme num sonho de desejo...
impondo o sentimento que agoniza...

Nostalgia

Como quisesse amado ser, deixando
O coração sonhador, espaço em fora
A paixão, sem olhares e sem demora
Vestir tua quimera e partir em bando

Excêntrico senso, tonto, malversando
O tempo e a hora, sem valia: e, agora
Que passou, sente a solidão, e chora
E implora, a aura antiga recordando...

E, o agrado rebelando compungido
Atrás, volta carente de convivência
Do abraço com calor e de amante

E assim, nos versos andei perdido
- Já! pranteio a dor em reverência
Murmurando o amor daqui distante

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

"Imperfeitos "

A paixão se decepcionará
quando conhecer o primeiro defeito
O amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
O ladrão pode se arrepender dos seus caminhos mas antes ele passará por longos anos escondido numa solitária
As longas horas do dia servem para os homens retrocederem do caminho do altíssimo,as curtas horas da noite podem pesar a nossa consciência pelo que fizemos,servindo como punição
Uma escolha a ser tomada uma consequência a ser pagada,errar é o direito de todos nós,reconhecer tal erro,é a madureza movendo o homem a caminho de uma longa formação
No nascimento da concepção de cada pensamento,continuará a ignorância nos governando,sabemos quais são os assuntos que nos afasta uns dos outros
O homem vai vivendo,reconhecendo quem se preocupa com o envelhecimento do seu rosto
O homem vai vivendo,conhecendo quais são aqueles que realmente esqueceu-se de todos os seus erros do passado
Apenas o amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
Já a paixão se decepcionará quando conhecer o seu primeiro defeito

Em parte da história do tempo grita o arrependimento
Trouxe ele o amor e uma paixão não correspondida.
Ombro a ombro residiu minha vaidade, chave coragem, medo cadeado
Naquele tronco modesto que fiz minha vontade,
Surge berço, de desejo mútuo.
Quisera eu o amor ser a noite para que possa deitar-me no chão e apreciar à beleza das estrelas junto com a lua.
Engano, a noite é o amor jovem e afortunado.

A covardia abraça-me em um calabouço infinito que o tempo tornou minha casa
Feliz quem sabe, amando-o junto ao mundo que daria pra ele se tais desejos fossem realizados
Ame a mim moço bonito
Aprecie minha felicidade
Note-me, para que possa descobrir a minha beleza.
Quisera eu o amor ser a noite para que o dia sinta inveja do brilho que a lua causa em meu rosto.
Mentira, a noite é amor maduro e confortável.

Seu silêncio tomou meu coração
E o dele meu grito não alcançava
Farto de de mim e de tudo em mim
Pois até um passo em falso mudaria alguma coisa.
Ficaria feliz meu amigo
Então quisera eu o amor ser a noite para que as luzes dedicasem seu brilho somente a um corpo.
Ardil, a noite é o amor maduro e platônico.

Elástico tempo, por mais que estique, as lembranças tendem a voltar
Memorados sentimentos superados, ou não!?
Perpétuo vago a consideração pelo aprendizado, torne-se a verdade, a noite é o amor puido e arrependido.
O dia é o amor verdadeiro
Perfeito momento direi que gostava de ti.

Quero viver uma grande paixão,
Para me deliciar num simples olhar, entregando o meu coração.
Para que cada palavra, beijo, toque, não percam o sabor do primeiro encontro;
Que a tua ausência seja o meu suspiro, e a tua presença alegre o meu dia, que eu me perca no teu olhar, e me encontre nos teus braços ; Quero ter sede dos teus lábios, e me afogar nos teus beijos.
Quero ser seu, todo seu, sempre seu.

#Um #brilho #incerto #e #louco...
Amor, amor, me diz que pode...
Me envolver no fogo da paixão...
Gentilmente...
Domar meu coração...

Amor...
Pelo azul do céu...
Meus sonhos criaram asas e fugiram...
Fiquei então sem fé...
Fiz de minha vida uma ilusão...
Apenas isso e mais nada!

Amor...
Sinto que não sou alguém...
Grande vazio...
Imensa tristeza...
Minha alma é aquilo que não tem...

Olhe em meus olhos...
Bem no fundo em segredo...
Tudo o que há de melhor e de mais raro...

Minha imensidão tem mil estrelas...
Asas grandes de esperanças...
Aceitará o amor como eu o encaro ?...

Mas se não queres me amar...
Compreenderei...
Vou apenas seguir em frente...

Sem olhar para trás...
Sem pedir muito...
Sem pensar demais...
Buscarei meus horizontes...
Partirei já com saudades...
E em silêncio tranqüilo...
Mesmo com meu coração partido...
Seguirei em paz...


Sandro Paschoal Nogueira

Paixão
Todos precisamos, a todo momento, estar apaixonados, porque a paixão nos move, nos alimenta e nos dá forças pra viver, há diversos tipos de paixões abstratas e concretas. Eu sou completamente apaixonado por tudo que haja vida independentemente de suas formas físicas e transmutações e daquilo que ela são. Creio que minha paixão por tudo que contenha vida seja porque eu não me considero em hipótese alguma melhor que as demais vidas e as veja num todo fundamental e não a parte dele para que possam ser excluídas.
O concreto nos põe muita paixão, mas ele é muito tendencioso às obsessões e nos subforjam diversas prisões, podendo chegar ao ponto de nos tirar o prazer e a paixão um do outro.
Uma vida pode ser o que for, ela sempre será merecedora de nossa paixão.