Cartas de Decepção Amorosa
O coração me convidou para entrar em uma guerra em defesa do AMOR, mas eu recusei o convite, aleguei que não tenho mais saúde emocional pra isso.
Mas confesso que um convite feito por um coração que muitas vezes já foi ferido, magoado, quebrado tantas vezes muito me impressiona.
O aconselhei a não entrar nessa guerra, pois dessa vez ele poderia se ferir gravemente e não resistir aos ferimentos.
Eu andei bastante pensativa a respeito dos últimos dois anos de como as coisas vinham acontecendo entre nós, sempre que tínhamos oportunidade a gente ficava, era meio difícil de não querer ficar, mas percebi que cada vez que eu ficava contigo, tu ficava com um pedacinho de mim e nisso eu ia ficando sem mim aos poucos e não percebia! Toda vez que a gente ficava eu ficava me sabotando achando pow agora vai, ou me iludia achando que tu gostava um pouco de mim, senão nem ficava comigo, e nisso eu ia deixando meus pedaços!
Até que esse ano eu me fiz algumas perguntas duras demais, e como consequência, cheguei a conclusões duras tmb, e lembrei da razão pq eu aceitava ficar contigo, eu fui acostumada com homens que não me valorizaram e nunca viram a mulher incrível que eu sou, as vezes até reconheceram isso, quando eu já não estava mais ma vida deles... Não não foram tantos assim.! Mas o certo é que eu nunca conseguir fazer as pessoas perceberem além da minha beleza física, e só deixam pra perceber quando eu já fui. E tu não foi muito diferente deles, talvez pq eu nunca ia sempre estava perto.
Mais sabe, dos poucos caras q me relacionei de verdade tu foi o único que eu amei e amei com tudo que havia em mim, mas também foi o que menos me amou, talvez o que não me amou. E depois de pensar eu me perguntei: já viu o mulherão que tu é? Em todos o quesitos, acha que vale a pena se permitir viver dessa forma? Se encontrar as escondidas com um cara que é solteiro, que não deve nada a ninguém? Se ele te quisse ele te assumia, para já com isso vc é muito especial pra ficar tendo experiências tão rasas, vazias. Eu cansei de me envolver e depois cada um ir pro seu canto e só restar um vazio chamado saudade. Saudade de um cara que talvez nem sente nada. Tou cansada de me envolver com pessoas que não reconhecem minhas qualidades, eu sou incrível demais pra viver me agarrando as escondidas com um rapaz que tamb é solteiro, pq isso? Tem forma pior de se desvalorizar? Acho que não, preciso de um HOMEM, que não tenha medo ou vergonha de andar de mãos dadas comigo pelas ruas, de me assumir pro mundo, pra ele, preciso um homem que me queira e queira bem. Fábio de Melo diz que "uma mulher que for amada do jeito certo, nunca mais aceitará ser amada de qualquer jeito". E talvez nunca fui amada do jeito certo por homem nenhum, mas eu fui e sou amada pelo homem-Deus , e por si só isso já é motivo suficiente pra eu não permitir que um homem veja minhas curvas sem antes ver meu coração. Quero um homem que tenha menos interesse pelo meu corpo e mais pelo meu carácter, um homem que queira passar mais que uma noite, mas uma vida inteira. Toda vez que fico contigo eu me desvalorizo e me permito ser usada pra satisfazer uma vontade. Eu não te culpo , perante Deus eu não te culpo, a culpa é minha eu fui condicionada pra isso e nem notei.
Hoje eu colho os frutos de desde cedo não ter me permitido ser amada do jeito certo. Antes eu gostava de saber que vc me deseja, hj eu tenho tristeza e pena de mim pq não conseguir fazer tu me amar do jeito certo. Eu não tenho coração e nem emocional pra ver vc partindo pra seu lado depois de ter ficado comigo, eu queria que vc ficasse de fato comigo, mas não era por um momento, era para sempre. Desculpa se não fui suficiente.
Por essa razão eu fui!
Sempre tento viver um amor
Mesmo em tantas decepções
Toda vez acabo com meu coração partido
Sinto-me perdendo os meus sentimentos
A cada decepção meu peito se esvazia mais e mais
Acho que só resta um pouco de amor em mim
Está é a última vez que tento
Cansei de sofrer
Sinto-me sugado
Como se minha alma chorasse em desespero
Sinto que nada mais importa
Tenho vontade de sumir
E vou acabar sumindo mesmo
Me perdendo de mim mesmo
E descansar em paz.
Está decepcionado (a)?
Não precisa bloquear não, nem deletar o número da pessoa que te afetou. Faz assim: arquive ou apague a conversa, não leia, ignore-a! Não se importe mais. Vai vivendo os seus dias como se essa pessoa não fizesse mais parte da sua vida. Vai se permitindo, conhecendo novos lugares, novos olhares, vai deixando o seu perfume em outro alguém. É disso que você precisa: novos lugares, novas pessoas, novas experiências.
Há que se separar "a visão que você tem de mim e o que eu de fato sou ou quem de fato serei.
Sua decepção vem do ponto em que você não admite a diversidade alheia. Espera que minha vida e escolhas girem em torno da sua.
Se você quiser viver assim, estará condenado a se decepcionar pro resto da vida.
Versos de um reverso...
Caminho lentamente, renitente
Pisando pedras gastas, seculares
Molhadas pela fina chuva que cai
Lavando ladeiras, sequer me distrai
Sigo sem atenção por cada esquina
Encontro um pouco do eu que já fui
Um guerreiro sem guerras a lutar
Canoeiro que não aprendeu a pescar
Disparo olhares a lumiar neblina
Companhia fria, cinza, arredores sem som
Teço em mim um viver de desejos
Que enseja na chegada, ter seus beijos
Mas, se já não estiveres a minha espera
Apenas viajo em seu olhar e me vou
Me atenho na ponte que me presenciou
Talhar dois corações onde tudo começou
Entendo que pessoas e profissionais devem desempenhar um papel importante na sociedade, seja empreendendo e gerando empregos, ou entregando resultados consistentes para uma empresa, o papel de quem planeja, cria, patrocina é tão importante quanto o de quem executa e viabiliza, porém, antes de tais definições e posicionamentos vale uma reflexão referente aos caminhos trilhados para obtenção de êxito e "Suce$$o" na jornada escolhida.
Depois de certa experiência e relutância conclui que todo caminho deve ser respeitado, pois por trás do mesmo existem decisões que nada mais são que um emaranhado de crenças, intelecto, oportunidades bem ou mal aproveitadas, possibilidades de expansão, e limitações, mas geralmente identificamos a capacidade de orquestrar esses atributos no senso de urgência de pessoas quanto à necessidade de mudança, capacidade de priorizar o que de fato é importante para o momento, inquietação diante à ignorância, em pequenos detalhes, acertos, e principalmente erros!
É cientificamente comprovado que nossos atos falhos por mais que pareçam um mero pingo em meio ao deserto na verdade são um imenso oceano que diz muito sobre nós, sempre tive o hábito de observar esses meus atos falhos e implementar em minha vida um ciclo de melhoria que viabilizasse a criação de recursos que permitissem um crescimento gradativo em que constantemente refletisse sobre meus erros, minhas prioridades, comportamentos e os colocasse sempre em descrédito quando necessário em prol de um processo de evolução, por isso, com o mínimo de percepção não é difícil identificar em nós e no outro comportamentos equivocados e incoerentes diante de certo contexto/cenário, é pura questão de lógica.
Depois de muito falhar e acertar, creio que descobri uma pequena parte desse caminho, e procurei replicar parte dessa "fórmula" com aqueles que gosto e também aprender suas "fórmulas" pois acredito que a evolução só faz sentido quando compartilhada, afinal nenhuma individualidade, identidade ou habilidade pode ser desenvolvida através de um sistema fechado, mas sim aberto e desprendido, por mais que o ser humano creia ser individualista tudo que fazemos é em prol do outro, tudo que fazemos é para entregar para o outro, seja um produto, serviço ou até mesmo sentimento, entretanto essa entrega/troca demanda esforço, tempo, e isso TAMBÉM deve ser priorizado e calculado com carinho,!
Pérolas não devem ser jogadas aos porcos, não se ensina quem não quer aprender, não se diz para quem escuta, mas não sabe ouvir, planos não são traçados somente com base em potencial, mas sim em ação e reação, saliento que isso nada tem a ver de desistir diante da dificuldade de se ensinar e de se fazer compreendido, mas está relacionado ao fato de que não existe troca entre movimento/inquietação com inércia/apatia, o único resultado disso é uma colisão na qual a parede repleta de crenças limitantes e sólidas permanecem intactas assumindo que a colisão gerou alguns arranhões e deformações, pra "parede" somente a deterioração e dor que o tempo/vida trás vai trazer a real necessidade de mudança, alguns infelizmente criam muros/raízes, mas não pensam em criar asas.
"Como é difícil viver norteado por tantas pessoas em um mundo tão grande e se sentir sozinho...
A dor do vazio dói no corpo e na alma...
A dor do egoísmo em pensar que Deus em sua magnítude deixou de enviar sua luz... Que se esqueceu ou tomou para si outras prioridades...
Como dói acordar todos os dias desejando que este fosse o último. E como essa vontade é grande...
As forças estão acabando bem como o amor próprio.
Como dói viver uma vida por um amor irracional não correspondido. A sensação de fracasso por não conseguir ser compreendido e por não ser correspondido...
Se nesse momento eu tivesse voz para dizer ao mundo o quanto é importado se doar sem limites... se dedicar sem limite... Ter atenção a cada detalhe de quem esta próximo a você... Eu gritaria com toda a força da minha vida... Valorize, respeite e a todos os detalhes seja atento...
Quando se perde não há mais o que se fazer... Quando o que se fazer já não é mais uma opção...
Hoje só vivo por um único fio de luz que ainda me prende a esse mundo e quando e se por algum motivo essa luz se apagar, só peço a Deus a caridade de me levar para talvez uma evolução e que em algum momento eu possa novamente ter a oportunidade de tentar corrigir meus erros e receber o seu perdão e o perdão de todos com quem eu convivi.
Uma morte digna é talvez o fim de um sofrimento sem fim. Não é verdadeiro o ditado de que é permitido errar tentando fazer o certo. O certo é certo. O errado é errado sempre.
Não suportar a dor é a maior das dores... Sempre.
Reza o ditado, que por onde passarmos temos que deixar as portas abertas ...
Certas pessoas te fazem mudar as vias de fato, e te ensina, que certos lugares são como algumas pessoas.
Algumas você quer ser eternamente amigo.
Outras a decepção foi tão grande que ficou só a lição marcada na memória, de que um dia jaz.
PATÉTICO
"Eu tenho sido patético desde sempre!
Despido de toda erudição
Tenho vergonha até de falar
Frio, sem vida nos olhos e cambaleando
Nos profundos pensamentos,
Tenho sido uma total decepção...
Entre um gole de cachaça e outro
Compreendo a inexistência de minhas paixões.
Falta-me lábia para encantar,
Sem oratória, não posso convencer.
Onde estão as grandes inspirações da vida?
Todos nascem com chamado e um dom...
Eu, porém, nesta vida sou apenas eu,
Patético!"
Ode à vidas Falidas e a Esperança . . .
Desci do mundo por um dia
Quantos não desejariam estar em meu lugar
Quantos, tudo dariam para não estar
Não importa, a escolha foi minha
Vi famílias viverem para o bem
Outras em que o casal se maltratavam
Desconhecendo futuras letais consequências
Abrindo chagas em almas um dia sãs
Vi homens mentindo, mulheres honestas
Vítimas de ciúmes, perdendo a vida
Por escolhas de um amor que ´só elas sentiam
Vi perdões verdadeiros, unilaterais, em pura fé
Ao longe, a fartura, a fome castigando crianças
Idosos na lida do campo, outros acamados e só´
Médicos desistindo de se esforçarem pela vida
Que deles não eram, para não perderem a hora
Adolescentes cambaleantes em ruas vazias
Depois de se drogarem, vagando sem rumo
Sem fiarem: o destino é um atento observador
E que a vida ensina, seja no amor ou pela dor
Vi a medicina evoluir com a ciência informatizada
Quantas descobertas desde então?
Curas imputadas à fé no Criador, milagres?
Homens se dizendo Profetas, outros que eram
Vi a vida acontecer na rara flor brotava numa encosta
Animais servis, outros arredios e violentos
Vi o mar sereno, sob a lua cheia a convidar
Estrelas que enfeitam o céu e apontam direções
Mas, o que mais pranteei nessas verdades
Foram estupros, homens assassinando mães
Mulheres se oferecendo a pais de família
Sem moral, se prostituindo como se natural fosse
Dizem que vamos viver muitos amores ao longo da vida
Mas que somente um será o verdadeiro...
Quando vocêpartiu, eu ainda não tinha ideia de que você era esse "um"
E pra ser sincera, demorei bastante pra chegar nessa conclusão
Você estava a minha direita, e eu insistia em olhar para a esquerda
Você era minha luz, mas eu preferia andar pela escuridão
Um encontro sem hora marcada
Ou quase
Lá estava você
Bem diante dos meus olhos, e eu não pude enxerga-lo
Por que ?
Oque se passava na minha cabeça naquele momento?
Na verdade, eu não me lembro...
Foi tudo muito rápido
Não era pra ser
Não
Não
Eu fui a culpada, por ter chegado ao fim
Onde você anda há essa hora?
Ainda se lembra do meu nome?
Ou das musicas que cantava pra mim, enquanto tocava seuviolão...
Você me pedia pra ficar
Mas eu decidir ir embora
Péssima escolha
Não era a hora
Adiantei o ponteiro dorelógio
E voltar atrás agora, já não posso.
Voltar no tempo, infelizmente isso ainda não é possivel
Se fosse, eu voltaria naquela data, naquele horário, naquele momento, e te diria palavras contrarias das quais te disse, das quais levaram o nosso fim.
Eu demorei, mas te juro que entendie aprendi,que você era sim o melhor pra mim.
Queria te dizer isso, queria poder olhar nos teus olhos e dizer tudo que se passa aqui, tudo que sinto.
tudo que EU sinto, e eu me pergunto aonde essa maldita consciênciatava quando eu tinha você e não soube dar o devido valor.
Eu poderia mentir, dizer que me sinto feliz ao te ver feliz agora sem mim, mas não.
Eu sei, é egoismo pensar dessa forma, você mereceser feliz, independentementede com quem seja.
Guarde pra si essa verdade.
No silêncio da estrelas
Te dei meu coração
Fui além,
te fiz uma em um milhão
Pensando que tinha o mundo em minhas mãos
Te fiz real
Em meio a tanta ilusão.
Te fiz acreditar,
Quando nada parecia ser racional.
E sonhar,
Quando você estava acordada.
Te fiz vencedora,
Mesmo sem estar em nenhuma batalha.
Logo eu que sempre te dei rosas,
Agora estou sangrando
por causa dos seus espinhos
O que não lhe disse [Part1]
É tão estranho uma hora te sentia ali e te queria ali a meu lado
Agora já não te encontro mais e por mais que queira não quero.
Rasguei meu peito para ficar na tua vida, subi aos céus a espera de te alcançar
No fundo sempre soube que não estavas lá, mas eu queria acreditar que estarias lá me esperando, me ceguei enquanto voava para e por ti
E finalmente caí... E que tombo que eu dei.. Me despedacei
Tentei colar os cacos mas quando me olhei faltava um pedaço enorme. Senti a brisa do vazio me invadindo de novo, como já há muito não sentia, senti uma tremenda vontade de ficar ali no chão quebrada, sozinha e repetindo para mim mesma que não mereço conserto
Não foste tu que me quebraste, foi a minha idiotice que me levou alto demais e me jogou no fundo
O que não lhe disse [Part2]
Meses a fio aqui te segurando para nunca caíres, te agarrando para não fugires, foste me escapando de entre os meus finos dedos
Não sei onde te perdi ou se alguma vez te tive
O que sei é que a tua ida abriu um buraco em meu peito
Um vazio sem igual que me invade
Uma agonia tão intensa que me consome a "alma"
A dor que sufoca de saber que nunca mais te verei, que nunca mais escutarei tua voz ou lerei uma mensagem tua
A falta que sentirei das madrugadas tomando café, olhando a lua desaparecendo, o sol raiando e aquelas doces conversas contigo
A falta que sentirei das pequenas chamadas, de quando fechava os olhos escutando tua voz em meu ouvido te sentia mesmo ali do meu lado
Parece que ainda não aceitei tua ida, tua ausência
Ainda olho a caixa de entrada esperando uma mensagem tua
Ainda espero que voltes e me chames para conversar como antes
Que me fales dos teus dias, problemas, conquistas, gostos, desgostos
Mas eu sei que não irá acontecer e é isso que dói, saber que nunca mais te terei ali
Eu sei que vou conseguir superar a tua ida
Não sei quando mas sei que conseguirei, afinal já estou acostumada a isto, ser "abandonada" por quem gosto
Esquecer nunca te esquecerei..
O que não lhe disse [Part3]
Sabe aquelas madrugadas que passávamos conversando?
O tempo que "desperdiçávamos" falando?
Hoje minhas madrugadas estão vazias, solitárias e sem vontade
Hoje fico apenas deitada na cama olhando as paredes e o teto do meu quarto tentando encontrar respostas
Respostas que tu me negas, que sempre negaste ou evitaste
Respostas que por mais que eu procure eu não encontro e não entendo
Não entendo porque me mentiste, porque me deixaste acreditar
Porque me deixaste ir até ti se sabias que eu iria cair
Porque me deste asas sabendo que um dia elas se partiriam
Porque me permitiste no teu mundo se não era o que querias
Queria eu entender tudo isso ou talvez não queira
A dor que seria descobrir que és alguém que não merecia todo meu tempo, meu tempo, minha alma, minha essência
Contínuo tentando me iludir, dizendo que no fundo te importas comigo, mesmo eu sabendo que isso não é verdade
Não me engano para continuar te amando
Mas sim para não me odiar mais a mim, por ter cometido um erro tão grave de ter confiado meu coração a alguém como tu
Alguém que não se importou, que pegou meu coração e esmagou sem dó nem piedade
Tamanho é teu desprezo por mim
eu não aguento mais,
acredito em tudo que tu me diz,
belas palavras, eu penso
mas não sei nada do que está por vir.
medo?
sinto bastante,
medo de você ser só mais uma das minhas mil e uma decepções,
medo de você não ser quem diz,
m e d o.
sempre acreditei nas pessoas,
e pior, no seu ''melhor'' lado
sempre tive esperanças que você fosse diferente dele
e pra ser sincera
eu não sei.
suas ''belas'' palavras me emocionam
abalam minha alma,
mas como disse,
tenho medo.
@C
A Louca de 20 minutos...
Olho-te aqui, agora
Com olhar jamais sabido ou tido
Olhos de quem sabe amar
E que aprendeu a desamar
Olho-te aqui, agora
Como quem implora, pelas retinas
Para que fiques um tantin mais
Vinte minutos de atenção, antes de se ir
Olho-te aqui, agora
Com o olhar de quem deseja
Quiçá, até mereça um colo
E acarinhar a dor que rasga a alma
Olho-te aqui, agora
Com íris incolor, sem vida
Mudez a suplicar que fique
Pois a voz já se recusa a pedir
Olho-te aqui, agora
Sentado bem ao seu lado
Com intenção de tocar-te a tez
Sentir o calor de são amor
Olho-te aqui, agora
E o sal de uma lágrima
Insana, toca meus lábios
Coerente, assumida, jamais derradeira
Olho-te aqui, agora
E de ti, sei, tudo o que me restará
Serão parcas lembranças, sinais de geleiras
Sentimentos fantasmas, falas nulas e vazias
EXPECTATIVA
Viver além da medida nem sempre é bom.
Rápido tudo deveria acontecer e nem sempre consegue. Mente humana deseja tudo muito frenético é da minha natureza. Os neurônios passam estímulos acelerados, tudo é urgente. O inconsciente espera a qualquer modo concretizar e realizar. A vontade alheia não há como determinar, se perde o controle não há como dominar
Viver além da medida nem sempre é bom.
Projeto nos outros desejos ansiosos. Plenamente como satisfazer tantos anseios.
Relacionamentos acredito que enganam. Reagindo com revolta por sentir traição.
Buraco fundo que não é preenchido. Manipular para transcorrer na conformidade esperada não existe.
Viver além da medida não é bom.
Mudar se faz necessário para viver racionalmente. Tranquilidade falta, se vive na angustia do desespero. Aceitar e aprender a controlar é essencial para um bom senso. Libertar a alma do sofrimento e deixar de ser seu prisioneiro.
Viver além da medida é ruim. Gera frustração além das expectativas.
Cassia Guimarães
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Mensagens de decepção amorosa para transformar dor em aprendizado
- Homem só dá valor quando perde
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Desilusão Amorosa