Cartas de Boa Sorte
Hoje. Minha grande meta para essas férias é resgatar o prazer pelo trabalho, quem sabe descansando, ressignifico minha atuação?! Porque com essa movimentação de coronavírus está tenso, seguindo a tendência dos números. Já não espero mais surpresas e reviravoltas no campo profissional e na relação com chefes e colegas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo! kkk ! Ou bem jogo a toalha, ou encaro o cabresto. Já tive minha oportunidade, as portas se abrem mais facilmente para quem tem boa aparência. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se nasci assim? Vivo em um mundo material de pessoa frias!!!! E viva nós, né, Batoré!
Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.
O profeta vale-se de coisas simples bem diante de seus olhos para revelar os acontecimentos futuros, precavendo-se.. Alguém indo procurar sua conhecida na casa dela, é fácil descobrir ser o indesejado, é só prestaR atenção na criança atendente à porta, dizendo: — "Minha mãe mandou dizer que não está". As crianças são simples, os "badecos", os animais domésticos também o são. Eu sou um visionário, aprendi sê-lo de tanto escrever crônicas analisando o cotidiano. E assim, protejo-me dos outros e, os outros de mim. Nem gosto de visitas, suspeito incomodação, prefiro visitar, pois minha aguçada sensibilidade determina-me uma retirada antes da explosão de desafetos. "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes".(1Coríntios 1:27 ARC). Para Moisés era um simples pedaço de madeira que lhe servia de apoio e adestrar as ovelhas ao seu pastoril... Com ele fez o que fez. CiFA
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.
O que estou escrevendo vai se transformar em um escrito passado quando eu finalizar, eu serei passado quando partir, sendo assim, tudo se transforma em história, e história não chora, e eu não irei chorar por quem quis partir, pois já se transformou em passado e o passado não volta atrás, mas o presente quem faz sou eu, você, todos nós, no entanto, apreciá-lo é preciso.
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.
Há uma diferença abissal entre imitar criativamente a linguagem do povão e falar nessa linguagem por incapacidade de manejar qualquer outra. Os santarrões que não percebem essa diferença, confundindo Louis-Ferdinand Céline com Costinha, fazem, ao contrário, imitação kitsch da linguagem culta, ostentando em público a sua ignorância presunçosa sem notar o que ela tem de radicalmente imoral.
"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."
"Poética, Retórica, Dialética e Analítica são quatro tipos de discurso, de pensamento discursivo, portanto também os nomes das ciências e técnicas respectivas. 'Estética' é o estudo de um universal abstrato, o 'Belo', e não de um tipo de discurso. Trocar Poética pela Estética é apenas um desejo arbitrário que destrói a coerência lógica da classificação aristotélica. Qualquer principiante tem a obrigação de perceber isso à primeira vista."
Toda fórmula ideológica pessoal compõe-se de um amálgama de preferências e repulsas variadas, umas referentes à política, outras à moral, outras à religião, outras à vida econômica e assim por diante. Esses vários elementos não formam quase nunca uma unidade coerente, embora tendam à coerência como numa assíntota, aproximando-se dela sem jamais alcançá-la. Tal esforço de coerenciação denomina-se, precisamente, filosofia, uma atividade que, pela própria natureza, é constante e sempre inacabada.
As pessoas cada vez mais deixam de se preocupar com pessoas. Pensam mais na sua carreira, nos negócios, em ser bem sucedidos. Menos pensam nos demais indivíduos. Pensam em conquistar o poder, acumular riquezas, e não se dão conta que a qualquer momento hão de sucumbir, e todo o seu trabalho contigo não poderá prosseguir. Sim, o que é da terra, para onde vai, o homem não leva. Vamos deixar tudo o quanto produzimos aqui, até as lembranças de nossas vidas brevemente haverão de extinguir. Eterna consciência de uma insignificante existência como indivíduo. Se não somos parte do todo, nada somos, senão um fragmento insignificante deixado no esquecimento, em algum lugar do universo.
"A tendência quase incoercível da mente humana é se refugiar na banalidade para evitar os grandes dilemas, os grandes conflitos. Quer dizer: o sujeito se fazer de pequenininho, se fazer de inocente, para fingir que não sabe o que está realmente em jogo na sua vida. Particularmente na cultura brasileira, esse é um dos elementos mais permanentes, e de maior peso, de maior impacto na mente das pessoas. [...] Isso aí é de fato o medo da responsabilidade da existência. E esse medo impede que as pessoas cheguem à maturidade -- elas ficam num perpétuo estado de puerilismo moral, intelectual, espiritual etc."
Não me arrisco nem mesmo para os cumprimentos mais simples, ainda mais os elogios, me furto! Tudo que um velho feio e pobre disser a uma dama será tomado por assédio sexual. Do outro lado, o bonitão, jovem e malhadão, às custas dos pais, repetindo uma estrofe do seu funk preferido, diz e faz horrores, porém chamam isso de cantada criativa, música aos ouvidos delas. É politicamente correto. "A vida fica bem mais fácil quando é cantada" — diz Zac Efron. Confirma a sua preferência com repugnância Annynha Rodrigues: "Solteira: sim, recebendo cantada de gente feia: sempre!" E eu termino tentando imitar os bons e bem sucedidos, mas minha estrofe é essa: "Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?" Meu caso. E o caso de outro tipo de mulher, verdadeiramente digna de elogios bem recebidos. "Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." — Sêneca.
"Platão dizia que 'verdade conhecida é verdade obedecida'. Tão logo você enxergou nitidamente que certa conduta é má, tem de evitá-la por todos os meios. Até lá, tem uma certa margem de erro justificado, como exigência inerente à própria noção de aprendizado, com a condição de confessar o erro tão logo o tenha percebido como tal e de não teimar nele depois disso. Quando você descobriu o que é bom, não o largue por dinheiro nenhum deste mundo."
"Se houvesse um ensinamento voltado ao desenvolvimento da inteligência, ele teria de, antes de mais nada, acostumar o aluno a desejar a verdade em todas as circunstâncias e não fugir dela. Portanto o exercício da inteligência possui necessariamente um lado ético, moral. Platão dizia: 'Verdade conhecida é verdade obedecida.'"
A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes. Sendo assim, vez ou outra precisamos “aparar as arestas” com a vida, separar o joio do trigo, selecionar o que é vivo e presente daquilo que só ocupa espaço. Precisamos aprender a trilhar novos horizontes.
Março, o mês das mulheres que são mar, que são brisa, são vento, são luz... Nasceram neste mês com o encanto da natureza, por isso têm uma aura tão especial, tal como o encantamento do pôr do sol. Março é o mês da natureza e a natureza das aniversariantes do mês é pura magia, só os profundos são capazes de desvendar a doçura dos seus olhos e o que secretamente vai em seus corações... Que bom, pois só os verdadeiros são capazes de permanecer ao lado dessas belas mulheres, a essência delas só é visível aos que sabem enxergar para além do aparente, o que mais encanta mesmo é o interior, repleto de coisas boas, principalmente de fé, e com essa não há como falhar. Assim, elas não se cansam de se reinventar a cada dia se for preciso, mas nunca desistem dos seus sonhos, sabem que Deus as ajudará e é isso o que não as deixa desistir nunca...
"A única, central e permanente fidelidade do movimento revolucionário é à liberdade abstrata, que, com suas irmãs siamesas, a igualdade abstrata e a fraternidade abstrata, não pode encarnar-se perfeitamente em nenhuma forma particular histórica e, não consistindo senão de vazio absoluto, só pode encontrar a satisfação de um sentimento fugaz de existência no exercício da aniquilação, na insaciável 'fúria da destruição'."
"[...] o movimento revolucionário diferencia-se pela constância com que, nas organizações e governos que cria, seus próprios membros se perseguem e se aniquilam uns aos outros com uma obstinação sistemática e em quantidades jamais vistas em qualquer outro tipo de comunidade humana ao longo de toda a história. A Revolução Francesa cortou mais cabeças de revolucionários que de padres e aristocratas. A Revolução Russa de 1917 não se fez contra o tzarismo, mas contra os revolucionários de 1905. O nazismo elevou-se ao poder sobre os cadáveres de seus próprios militantes, imolados ao oportunismo de uma aliança política na 'Noite das Longas Facas' em 29 de junho de 1934."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Cartas de Perdão
- Textos com mensagens de boa noite
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação