Cartas de Aniversario para Afilhada

Cerca de 28952 frases e pensamentos: Cartas de Aniversario para Afilhada

"" Porque, por mais desamor que exista
há quem insista
olha ele chegando aí
no seu olhar
para ficar...
por aqueles que nunca amaram
e sabem o que perderam
a falta do seu calor
os fizeram derradeiros
e os que muito amaram
se perderam de tanto amor
sobrou-lhes a certeza
nada foi em vão, nunca acabou
para sempre viverá
em corações verdadeiros
valendo cada minuto vivido
nessa vida inteira...

Inserida por OscarKlemz

Eterno Amor

Hoje o teu silêncio,
Gritou mais alto no meu coração
E foi tanta dor e emoção
Ao lembrar de você,do nosso amor
E da nossa União

Hoje o teu silêncio,
Gritou mais alto no meu coração
E foi tanta dor e saudade
Ao lembrar de você, do seu calor
E da nossa amizade

Mas tanta força tem a minha fé
Que apesar de tudo
Eu me considero
Um cara sortudo
Pois ainda me restou alegrias
E razões que me mantém de pé

Hoje o teu silêncio,
Bateu mais forte
Aqui no meu peito
E ao lembrar de você
Eu sentir bem fundo
Essa tua ausência
Desde o meu lado esquerdo
Até meu lado direito
Pois sem você nessa vida
Me falta um pedaço
E isso é quase um defeito

Hoje a tua presença
Se fez Real no meu pensamento
E foi minha sentença
Não ter um ideal
Em seu lugar
Só dor e tormento

Pois a tua lembrança
Estará sempre viva
E por toda a minha vida
Há de me acompanhar
Desde a pista de dança
Até o cantar de uma diva

Pois lembrar de você
É um sonho real
Vou cultivar pra sempre
Esse meu sentimento
Porque me faz tão bem
E é tão natural

Lembrar de você
É como ler um bom livro
E jamais se esquecer
É viajar no tempo
Dessa nossa história
Chamada de amor
Entre eu e você.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Que me perdoem os imortais...
Eça do Queiros
de deixar o Machado do Assis
nas mãos do Manuel da Bandeira
deixou o Jorge meio puto
ele que é Amado
queria o machado....
para trabalhar
como irá lenhar
para honrar seu amor.
procura o Guimarães e compra uma Rosa
pra ver se continua sendo amado
com flores, cordéis.
justamente no dia dos namorados...

Inserida por OscarKlemz

"" Tenho necessidade de amar
não é algo forçado
é natural
brota de dentro pra fora
quer viver, sonhar
é uma vontade de viver algumas verdades
que habitam meu coração
não sei até quando irá
mas preciso sair de mim
talvez por isso as palavras
sejam eternas companheiras
enfim...""

Inserida por OscarKlemz

"" Quando eu partir
quero ser transformado em cinzas
que deverão ser jogadas por aí
minha ambição
será fertilizar o chão
fazer parte da natureza
ter uma utilidade no final
quem sabe uma flor
se nutra e produza beleza
que consiga a proeza
de ser comparada ao amor
assim minha vida, terá valido a pena...""

Inserida por OscarKlemz

A vida é uma viagem maravilhosa, mas não é estática, estamos em uma mudança constante. Tudo tem um princípio e um fim e as coisas que ontem estavam, pode ser que amanhã desapareçam do nosso presente. Aceitar essa realidade nos permite viver o aqui e agora com mais tranquilidade, desfrutar do que temos nas mãos, sem nos preocuparmos em perdê-lo ou não.
É muito importante aprender a fechar etapas, capítulos ou histórias das nossas vidas, porque isso é viver: mudar, se renovar, e não permanecer na chamada zona de conforto mais tempo do que for necessário

Inserida por wrosendo

Os impactos da revolução tecnológica

Com o avanço das tecnologias, a tendência é que boa parte do trabalho desenvolvido pelo homem seja naturalmente substituído pelas máquinas, e dessa maneira uma grande quantidade de pessoas estarão futuramente com mais tempo livre ou desempregadas. Porém, sobreviverão a essa realidade apenas quem estiver inserido nas atividades criativas, ou seja, aqueles que desenvolverem trabalhos onde a criatividade seja o diferencial para o mercado de trabalho, estes sem dúvida não sofrerão tanto com os impactos da revolução tecnológica.

Inserida por RogildodeOliveira

Encomenda a bordo

Estava eu e a minha irmã, num belo domingo, numa manhã ensolarada em casa, quando meu pai pediu para que fossemos levar uma encomenda para a tia Cida.
Tia Cida, era muito querida por todos da família, muito calma, serena, tranquila e muito legal, tanto que no momento que ele propôs a ida até a casa dela, lógico que aceitamos prontamente.Ela morava um pouco distante da cidade, tal fato que tivemos que ir de ônibus até lá.
Embarcamos no transporte coletivo, sentamos no último banco, e qual foi a surpresa, a cada lombada ouvia-se o cacarejar de galinhas, claro que todo mundo ficou curioso procurando onde estavam elas. Eu e a minha irmã encolhíamos no banco, tentávamos nos esconder a qualquer custo, fazíamos de conta que nada estava acontecendo.
Minha irmã, de repente deu um salto e ficou em pé, assustadíssima com medo de passar o lugar de descer, pois o sítio da tia Cida ficava numa rodovia, não tinha casas perto e naquela época éramos crianças e não saberíamos como fazer se descêssemos no lugar errado, ficaríamos sem rumo. Foi então que ela se encheu de coragem e logo perguntou:
-Por favor, motorista gostaria de saber se já está perto do motel, porque tem duas galinhas aqui que não veem a hora de descer. Claro, que ninguém sabia que nossa tia morava em frente ao motel e na sacola tinha a tal das galinhas!
Lembro-me como se fosse hoje, minha cor branca, instantaneamente foi ficando vermelha, todos os olhos se voltaram para nós duas. Que vergonha passamos, pois quem iria adivinhar que a tal das ‘’galinhas’’ estavam na sacola e essa encomenda era para ser entregue a nossa tia. O motorista respondeu que já estávamos perto do local. Descemos do ônibus, claro com as galinhas na sacola, chegamos à casa da tia Cida ainda com o rosto pegando fogo e entregamos a tal encomenda.


Elisangela de Ávila Queluz

Inserida por eaqueluz

" Desculpe, foi engano
toda aquela torpe sensação
de euforia... Fora do plano
foi engano
foi água que não purificou
verdade que o coração não revelou
foi fora do tempo, da estação
do ano.
foi sim um engano
Engano que por um triz
se tornou cicatriz
na alma apaixonada de um garoto
que não amadureceu e esqueceu
que teria que esquecer
para ser feliz...""

Inserida por OscarKlemz

“ Devemos sempre questionar, todas as informações recebidas, o que assistimos, vemos, ouvimos, escrevemos, pensamos, nossos conceitos e aquilo que classificamos como virtudes, nem sempre o que pensamos ser correto na verdade é, as vezes uma mentira dita de forma bela, atrativa, sutil, incisiva e constante torna-se uma verdade para os incautos e despercebidos. ”

Marcio de Medeiros-15-06-2016

Inserida por marciodemedeiros

" A salvação é tanto objetiva como subjetiva, se eu creio em Cristo, o aceito como Senhor e Salvador, tenho a vida Eterna, mas posso perde a mesma, pois em algum momento posso deixar de crer ou renunciar a minha fé. Salvação é algo pessoal, belo, sublime, intransferível e um grande presente do Eterno para a humanidade "

Marcio de Medeiros-15-06-2016

Inserida por marciodemedeiros

" O fraco pode vencer o forte, basta saber a forma correta e buscar a estratégia perfeita, assim como levantamos algo bem pesado com uma alavanca ou com um outro mecanismo, você pode vencer seu oponente, as vezes calado, observando e recorrendo as ferramentas e alavancas corretas"

Marcio de Medeiros-15-06-2016

Inserida por marciodemedeiros

"Mito da Caverna!
Jovens entre 20 e 30 anos, vocês pertencem a geração do governo atual de São Paulo,.
O que tem sido oferecido por este governo hipócrita e medíocre, a toda a população por 20 anos?
Hoje este mesmo governo ataca os jovens de todas as formas, com policiamentos contra manifestações, com leis que criminalizam Jovens menores, esse mesmo jovens que são a geração dos mesmos, os jovens que eles criaram, agora o governo tem de engolir mesmo, comer o prato que sempre deram a nação.
Vejam que a manifestação não era tão somente contra o governo do Estado, mas contra o partido da própria cidade que são opostos.
A manifestação era contra o que não conseguimos tanto suportar, os mandos e desmandos de toda uma política suja, nojenta, que favorece os que estão com os mesmos.
Bendita seja a caverna de Platão, que desde a 400 anos A.C., afirma que, quem quer estar fora da caverna e encontrar o sol, paga um alto preço.
Os jovens apenas saíram da caverna que todos nós estamos vivendo, apenas de costas para a verdade, a lealdade, a ética. Somos um povo moribundo que vivemos acorrentados por um sistema que nos oprime a permanecer cativos. Somos todos prisioneiros do Mito, e quem lutar por uma democracia e não imitação da mesma terá de entender que o preço pode sempre ser alto de mais. Serão os loucos da nova era." Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

Quando bateu-me a porta uma tal doida chamada felicidade, então entendi que a mesma viera acompanhada do medo da perda! Antes mesmo de vivê-la, cá dentro batia o medo de a ver voar...
Disseram-me que sou homem de coragem! Mas cá com meu botões não contive em riso fechado! Gargalhei alto, desenfreado e desembestado, pois se sou homem corajoso, então minha coragem é louca e desconfio que não sou de todo corajoso, mas de todo louco.
Não me digam que há normalidades! Não há! Sou homem disfarçado de uma normal sensatez.
Em oculto das escolhas fui quase insano, tresloucado, desvairado. Pois eu sempre escolhi o avesso de tudo o que vi, vivi e toquei. Olhei o mundo por fora! E aos que cruzei em meu caminho os olhei por dentro, mas aos que toquei em meu caminho rompi como navalha o ato de apenas fazer desabrochar o que de cada um queria apenas voar...
Em sendo apenas corajoso, minha coragem teria sido uma limitação e não uma virtude, pois é a loucura que me definem e é o que a caracteriza ilibada louca coragem..." Ivan De Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"Pequenas Histórias!
Estava contida, não mais se identificara consigo, pois não mais sabia quem era, ou se iria. E acordou Margarida cheia de dores da antiga vida, da amarga vida de Margarida.
Pelo chão tropeçava em meio ao caos, em sua casa tudo estava desalinhado, sua vida tornara uma desalinhamento, mas lera certa vez em um livro que sua casa era reflexo de sua mente e sentiu que, assim como a casa encontrava-se tudo jogado pelo chão, também sua mente encontrava-se de todo jogada.
Tentou ser feliz, mas teve a desilusão de também ler em um outro livro que a felicidade é apenas momentânea e aceitou a dureza de saber que, permaneceria apenas com o momentâneo. E fora buscar em si, quem era, teve a grande descoberta de que não era doce como imaginava e até um pouco azeda se encontrava.
Resolveu dormir, tirar um cochilo para sonhar, pois ao dormir sentia que sua liberdade se deliberava e era livre para sonhar o que viesse e sonhou, sonhou que suas roupas estavam manchadas e ao acordar meditou sobre o tal sonho e teve de aceitar rasgantemente que ela também estava manchada. Pensou que talvez uma nova tinta poderia tingir sua vida, a questão era encontrar a cor que lhe agradasse a alma e entendeu que talvez a busca a fadigaria, não quis e foi vivendo os momentos.
Estava frio e tinha em si a sensação de que o tempo apenas compactuava com sua alma, sua alma estava fria. E quis aquecer-se, apenas para continuar vivendo, pois era o que lhes restava, viver...
Teve um ápice, teve vontade de cantar... e cantou sua vida, refletida em meio a mistura de muitas vidas, ela descobriu que era apenas parte, e então definitivamente entendeu que o que não queria fazer hoje poderia se deixar para o amanhã. Quem sabe amanhã não seria ela o encontro de se?(Margarida) Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

Ah!
Via que caia
caindo?
Como isto? Sem paraquedas?
Enquanto uma pétala de rosa,
me disse,
caio contigo,
daí perguntei,
o que fazes aqui?
também caí,
como caíste,
Deus me mandou,
acompanhar-me?
sim,
para que possas renascer,
onde?
Em seu Reino,
Onde a morte não existe,
Acabaste de cair no Paraíso!!!

Inserida por Marques880

"" Na porta entreaberta ecoou uma prece
como um mantra sagrado
libertando o cativo coração
de uma reclusa ideia de liberdade
em frente ao mar
posto solidão na bagagem
todo ser é errante
assume e não releva
a dor que pressente e sente
num principio de um fim anunciado
não era sequer paixão ou amor
sentimento fatal
apenas mal olhado...""

Inserida por OscarKlemz

Aos soberbos de plantão

"" Eu não quero criticar
mas é bom entender
que não basta ter saber
é preciso ensinar

eu não quero criticar
mas olhando certas posturas
auras erradas de loucuras
que não curto de montão
e apesar
deste modo de pensar
todo mundo tem direito
tem direito de aprender
e até mesmo de errar...""

Inserida por OscarKlemz

"" Há um vento que sopra teu nome
insistente muda de direção
toda vez que fecho a janela
e o coração querendo você
fica a ouvir pelo vidro
a mensagem do vento
dizendo que a qualquer tempo
você irá voltar
mas passa ligeiro trazendo chuva
embaçando a janela
onde as gotas caem e por fim
se misturam com minha dor...""

Inserida por OscarKlemz

SAUDADE QUE DÓI
(Tiago Figueiredo)

O tempo voa,
não tenho o controle de meus deveres.
Minha autoestima está fraca,
preciso de limites para meus afazeres.

Saudade que dói, que aperta,
e me ensinou a valorizar.
Saudade que dói, que aperta,
e me ensinou a mais feliz ficar.

Ensinamentos que a vida me traz,
queria só dizer que sempre te amei,
queria só dizer que por você, minha rotina eu mudei,
ensinamentos que a vida me traz.

Minha querida, foram vários dias que eu sorri por ti.
Foram alegres horas que eu vivi,
minha querida...

Cada momento foi único em minha vida,
minha saudade é interminável,
minha saudade não é mais controlável.
Cada momento da minha vida.

Cada momento foi único em sua vida,
e esta dor já toma conta de mim,
e esta tristeza já me deixa quieto, assim.
Cada momento da minha vida.

Saudade que dói, que aperta,
Você marcou-me como uma tatuagem.
Saudade que dói, que aperta,
Revelou em mim, a mais linda imagem.
Saudade que dói, que angustia,
Ensinou-me a olhar pro bem.
Saudade que dói, que angustia,
Ensinou-me a amar sem importar a mais ninguém.

Inserida por tafspoems

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp