Cartas de Aniversario para Afilhada
Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.
Ola Cunha, ola povo
És Cunha minha terra amada,
Tu povo quem és, porque tanta raiva e desinformação
Morro por ti Cunha, meu berço idolatrado
Do povo tenho medo, sonhar é somente para os que acreditam e tem fé;
Me sinto preso nesse chão, e cansado de lutar pelos pressupostos irmãos que se vendem por nada...
Sonhos, fé e certeza que minha cidade amada vai vencer um dia!
Não que o "povo" queira, mas porque a minoria das pessoas ainda sonham e desejam, irmãos de perspectivas e de esperanças.
HA quantas emoções desperdiçadas, quantas guerras travadas.
Por ti Cunha 20 longos anos lutei, e continuarei lutando...
Povo perdi a fé que tomes seu jeito, vender a dignidade é imperdoável, apostar no ridículo é indiscutível, fazer se de tolo por desejar a desgraça alheia, é suicídio...
Herois nascem e morrem por uma causa, uma causa justa e jus...
Morrer por desperdício de força, morrer por quem não tem princípios é o mesmo que nascer já vencido...
Mas Cunha por ti morro lutando, mesmo que muitos somente te queiram mal, eu sempre te amarei....
nene policia
"" O mundo pede paz
eu peço "guerra"
não podemos nos acovardar diante de um mundo que clama por paz...
.
( O sentido de "guerra" é o mesmo de luta, indignação com tudo que acontece. Sobrevivemos, mas com medo, com dificuldades, com faltas, enquanto o mundo através do poder econômico se apodera de tudo, que por herança é nosso. Não estou falando de politica, mas sim da falta de amor, humanidade e comunhão...)
Nem tudo é como a gente pensa
Nem tudo é como a gente quer
Se quero mais, recebo menos
Se quero menos, eu tenho mais
Quero silêncio, tenho tormenta
Eu quero guerra, eu tenho paz
Só posso ter, se eu não sonhar
Só posso rir, se não chorar
Se choro sofro, o riso é louco
O louco insano, mas sou normal
Se o que digo, te faz sentido
Ouça o silêncio do vendaval
Desperte o sono que lhe acomete
Desperte a vida enquanto há
Se o que digo, te faz sentido
Vejo meus olhos em um luar...
"" Quem sabe, amar seja apenas libertar
deixar fluir, horizontes conquistar
pode até ser um bocado de magia
ou aquela melodia que só um anjo sabe tocar
quem sabe amar seja mais que tudo isso
seja aquilo que eu preciso
em seus braços encontrar
quem sabe até amar
seja apenas um pedacinho
ou um cesto de carinho
feito primavera em flor
quem sabe, sabe que o amor não vê defeito
quando habita lá no peito
faz morada pra ficar....
"" Certas coisas, coisas certas acontecem sem razão
só rumores, existências, tanta fé no coração
evidente que a serpente está aí a te esperar
coisas certas, certas coisas não são fáceis de arrumar
na medida vem a vida, colorindo nosso chão
vermelhão abençoado na esteira da ilusão
somos todos tão culpados, quanto a esmola que se dá
perdoe qualquer mágoa, afaste a solidão
por saber que noite passa o dia brilha e assanha
qualquer manha é manhã na beleza do raio de sol
entretanto o futuro esperado, ainda é cedo, não chegou
nosso pranto é tão sozinho
não foi Deus quem nos deixou...
nosso pranto é tão sublime
pois foi Deus quem o enxugou...
Toda criança é como um muro, no seu nascimento precisa de um alicerce onde se sustentará. Para os recém-nascidos as mãos paternas e maternas são esses alicerces, no muro tal papel é representado pela base das colunas de sustentação.
A administrar este crescimento, o tempo.
O tempo passa, a criança cresce, o muro cresce, e em algum momento desse crescimento os cuidados que se deve ter para ambos não ruírem, é deixado de lado.
O limo, o vício, o mau tempo, as más escolhas, o descaso faz com que suas janelas sejam fechadas, e que vidros sejam colocados ao longo do seu caminho e extensão.
Até que um dia o coração do homem que deixou de ser criança, oprimido pela falta de vida, sufocado pela sujeira que ofusca a sua verdadeira cor, faz ele perceber que precisa retomar o tempo no qual os olhares das pessoas eram de respeito e admiração, pela sua altura, pela sua extensão, pela sua pintura, pela sua capacidade de guardar aqueles que do seu lado, se valiam da sua proteção.
Nesse momento ele chega a conclusão que não deve mais ficar em cima do muro, e que precisa dar vida a sua vida e a do muro, pois a melhor vida do mundo para ele, sempre será a que ele vive!
E o melhor desse muro, será aquilo que lhe permitirá descobrir que nele existe algo a lhe servir de lição, pois se de um lado dele pode estar escrito “Desistir”, do outro estará escrito “Tentar”, e é neste ponto que ele irá encontrar a sua verdadeira vitória e devolver beleza ao muro da sua casa.
O que nos faz querer estar com uma pessoa e só servir se for aquela pessoa? Pode ser desejo, costume etc, Mas no meu caso foi amor, que como todos nós sabemos começa com uma paixão intensa, ardente e intensifica cada dia um pouco mais; Pensando nisso é que até hoje eu desejo estar com você, entretanto não por um simples desejo, e sim por um desejo de ama-la.
Mas porque eu te amo tanto? Fico a pensar, porque mesmo depois de tudo eu ainda persisto continuar com esse amor; é acho que esse amor é que insiste e persisti em permanecer em mim...
Você se foi para outro lugar, onde talvez encontre um grande amor, e assim eu terei que seguir de vez sem você na minha estrada, Mas por onde eu caminhar de um certo sorriso irei recordar e talvez em um certo lugar eu irei voltar para assim de você novamente lembrar e terminando então por mais um dia nessa estrada eu irei te amar
"" Ainda temos muito que aprender
até o coração poder falar
das flores que ficaram no caminho
das mãos que ainda insistem num carinho
da paz que poderemos alcançar
ainda temos tanto em comum
é só acreditar e dizer sim
poderemos com a força da união
fazer valer a nossa comunhão
e os louros da vitória conquistar
agora é hora de parar e compreender
há tanto bem a se fazer
para ver o mundo de irmãos
criar o novo, todo feito de amor
estejamos juntos por favor
nessa batalha pra vencer
nunca será tarde se todas as nossas ações.
buscarem paz nos corações
vamos em frente marchar
dividiremos o melhor que tem lá fora
tenhamos confiança, pode ser agora
a hora do melhor que há de vir...
Família não é o meio onde você nasce, é o meio na qual você é apoiado, cuidado, amado e mesmo quando lhe puxam a orelha, ainda assim fazem por amor.
Então, seja seu amigo próximo ou do outro lado do mundo, se essa pessoa te ama, se ela liga pra você e manda mensagem só pra saber se você dormiu bem, sem duvida ela faz parte da sua família.
E como já vimos uma vez em uma animação "família é nunca abandonar ou esquecer".
Então ame quem faz parte da sua família assim como eu amo quem faz parte da minha família. Pois o AMOR é quem se preocupa contigo e te ama mesmo sabendo dos seus defeitos.
Assim sendo, quem me ama mesmo sabendo da minha sanidade duvidosa é da minha família.
Isso é AMOR, é isso que DEUS ou qualquer outro ser de luz deseja para nós. É a felicidade não eterna que se eterniza nas lembranças que temos dos momentos em que fomos felizes com aqueles que amamos!
Quando tudo passar,
quando todos se forem,
quando o sol se esconder, quando a noite vier e se for os amores;
quando as lágrimas incharem teu rosto,
resta Deus.
Quando tudo passar,
quando tudo, tudo, tudo passar, não é o fim, resta Deus.
Novo chão novo Céu! Nova luz novo Sol
só perdendo se ganha, pois só Deus é Fiel.
Amigos em nome da Democracia que deveria ser a nossa liberdade, usemos do poder de Deus unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, por uma vida nova ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice, e esperança a tudo e todos.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, nossa vida, abater as fronteiras da desumanidade, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia e com a força do nosso Senhor Jesus, unamo-nos.
Amigos, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Amigos? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos buscar num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estejam acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Amigos! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, meus amigos! Ergue os olhos e sinta a presença de Deus...
nene policia
"O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.
Muito diferente é a situação do jovem ante os da sua geração, que não têm para com ele as complacências do paternalismo. Longe de protegê-lo, essa massa barulhenta e cínica recebe o novato com desprezo e hostilidade que lhe mostram, desde logo, a necessidade de obedecer para não sucumbir. É dos companheiros de geração que ele obtém a primeira experiência de um confronto com o poder, sem a mediação daquela diferença de idade que dá direito a descontos e atenuações. [...] Para não ser devolvido, impotente e humilhado, aos braços da mãe, ele tem de ser aprovado num exame que lhe exige menos coragem do que flexibilidade, capacidade de amoldar-se aos caprichos da maioria - a supressão, em suma, da personalidade.
É verdade que ele se submete a isso com prazer, com ânsia de apaixonado que tudo fará em troca de um sorriso condescendente. A massa de companheiros de geração representa, afinal, o mundo, o mundo grande no qual o adolescente, emergindo do pequeno mundo doméstico, pede ingresso. E o ingresso custa caro. [...] Não é de espantar que o rito de ingresso no grupo, custando tão alto investimento psicológico, termine por levar o jovem à completa exasperação impedindo-o, simultaneamente, de despejar seu ressentimento de volta sobre o grupo mesmo, objeto de amor que se sonega e por isto tem o dom de transfigurar cada impulso de rancor em novo investimento amoroso. Para onde, então, se voltará o rancor, senão para a direção menos perigosa? [...] Numa cruel inversão, a culpa de suas humilhações não será atribuída àqueles que se recusam a aceitá-lo como homem, mas àqueles que o aceitam como criança. A família, que tudo lhe deu, pagará pelas maldades da horda que tudo lhe exige.
Eis a que se resume a famosa rebeldia do adolescente: amor ao mais forte que o despreza, desprezo pelo mais fraco que o ama."
Meu Credo de Fé
Creio no amor amado
Nascido de olhares
Demorados
Derramados
De luz
Paixão que traduz
Infinidades
De sentimentos
Necessário ser eterno
Tão grande é
Inflamante desejo
Que invade a alma
O coração.
E a razão...
Pra quê razão?
Importante é a vazão
Do querer e fazer saber
o Ser Amado.
De que é Ele
O objeto tão desejado.
Criaturas Do Rei
Esperança no peito
Na voz, alegria
No olhar o feitiço
Na boca, o sabor
De ser este Ser
Repleta de amor
Sou filha de um Rei
De um Ser Magnífico
Que cria e recria
Criaturas ditosas
Que vivem momentos
De encanto e alentos
Sublimes de vidas
Que namora momentos
E entoam louvores
A doçura
Da busca dos Eus
De nobres ou plebeus
Se repetem
Através da perpetuação
Magnífica
Da vida
Eleni Mariana de Menezes
A Vencedora
Ganhei batalhas
Venci a guerra
Na vida
Desfrutei instantes
Belos
Usufruí
Um mundo
Da cor da rosa.
A mais mimosa
Perdoei
Meus erros
Pecados
Mandei recados
Pras multidões
Ganhei
A paz
A esperança
E a criança
Que eu fui um dia
Se alojou na minha alma
E me acalma
Se a noite é fria
Mas o melhor
É que se um dia eu perdi
Já esqueci
Pois o perdido
Voltou pra mim
O que já estava
No esquecimento
Vem-me à lembrança
Doce lembrança
Da minha infância
Alcança-me
Recupera-me
Fortalece-me
E, milagrosamente
Recria-me
Jeito Simples
É preciso salgar a terra
Com o suor do amor
que escorre pelo corpo temperado
das lidas diárias.
Há que pisar o chão e o acariciar
com os dedos dos pés sagrados
Sangrando o barro que amassado
Mistura-se na pele dourando o caboclo
Tora de aroeira
Pé de pau-brasil.
E ninguém viu
Sua choupana atrás do morro
Ser levada pela enxurrada
E ele nem chorou.
Por que caboclo não tem lágrimas
Tem é brio
Tem é garras de águia
e dentes de tigre
Pra estrangular a caça mal cozida
Feita na panela de ferro e no fogão de lenha
Que o gás esse não exite lá
Na casinha, agora feita de sapé
Amarrada com embiras.
Fazer o quê?
Esse é o jeito simples e belo
De se viver.
Comodismo = Abismo
Há que se elevar a alma
E revisitar os seus recônditos
Pra se descobrir um novo Ser
Lançar um novo olhar sobre o mundo
As pessoas e os rumos mudar
Se tiver que.
Abrir-se às mudanças
E se readaptar às idéias novas
Do mundo hodierno.
Não se pode ficar na inércia
Porque o gigantismo da dinâmica
Do Universo
Não nos espera.
Se parar, perde-se o bonde da vida
E se autoexclui da ciranda
Do viver.
Não se deve acomodar
Não se pode enclausurar
Na redoma do indiferentismo.
Abismo
Certeiro do medo
SONHOS ROUBADOS
Crianças reclamam
a devolução de seus sonhos.
Criaturas sem face que clamam
pela sua liberdade de viver.
Cristos em sangue,
crivados de balas no asfalto
repleto de tradições e omissões.
Pactuados com a realidade virtual
imagens no computador
mostram enormes corações vítreos,
carros velozes e a ferocidade na derrota.
Nas vias escuras tremulam
as sombras da geometria concreta.
Sem horizonte, a solidão é o oráculo
na cidade negra e empoeirada.
E o sol lentamente esboroa-se
nas vidraças onde homens armados
são guarda-costas atentos.
(suelidesouzapinto)
Um longo dia já raiou
Doce frio, logo presente
Tudo já passou
Sem mais, dessa tristeza aparente
Quero correr e voar
Saber como me deixar levar
Quero aos ventos gritar
Que sempre vou te amar
Logo será amanhã
Um novo dia vem em frente
Devo deixar o coração falar mais alto
E entregar aos seus braços novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Cartas de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial