Cartas de Amor para Noivo
‘’Era uma ilusão’’
— Ela sentia que o amor deles não estava destinado
a suportar as eventualidades que surgiriam durante as estações
Mesmo que ela apreciasse muito a presença dele!
Ela reconhecia
que o amor deles, não passou de momentos
— Instantes magníficos
— Brechas no tempo
Indecisa, sentou-se às margens da água!
Se pôs a refletir
Admirando o entardecer!
— A despedida dos últimos raios de sol, trouxe as respostas que ela tanto precisava,
ela enxergou através dos magníficos reflexos do sol na água,
lindos por um instante,
mas só por instantes
Que também como esses reflexos, esse amor não havia consistência.
Foi através dessa tão bela visão
que ela finalmente compreendeu, e
sentiu que estava vivendo uma ilusão.
Decidiu-se, hora de ir.
Entendeu também, que esse amor não era pra ser.
Que não suportaria o peso do tempo!
Então, ela se foi
Certa de que o amor dele;
Já não era real.
E se perguntava, enquanto se afastava;
será que em algum momento, sentiu algo por mim?
A tempos;
Ela já não se via através do olhar dele!
Se sentia invisível!
Rosely Meirelles
__Vá deixando rastros de amor e carinho, por onde passar... Segue enfeitando seu percurso com gestos de ternura e cortesia...
Sem pressa.
Use vocabulários de gentileza e amabilidade...
Depois de florir muitos caminhos, compreenderá que a amizade e consideração aplicadas na trajetória, sempre retornam!
A lei da semeadura é infalível!...
Rosely Meirelles🍃
Você acredita em Destino
Eu, em probabilidades
Você acredita em amor a primeira vista
Eu acredito no amor dessa cidade
Você acredita em Deus
Eu, na singularidade
Você acredita em anjos
Eu não confio nas minhas amizades
Nós não somos iguais
Apenas menos diferentes
Eu acredito em você
E o mundo não acredita na gente.
Carta a um grande amor.
Fiquei aqui pensando sobre o que vc me disse hoje, "que eu já faço parte da sua vida".
É tão gostoso isso. Eu fiquei aqui analisando este sentimento, esta experiência única que estamos vivendo e várias coisas vieram a minha mente.
É interessante que em momento algum eu penso e nem desejo competir com nada, assim como em momento algum penso que estou substituindo nada da minha vida por você. Existe um respeito muito grande entende?
Você é pra mim um presente, um achado equivalente àqueles que tiram a sorte grande de encontrar um diamante valioso. Você me faz bem, me deixa super a vontade, COMPLETA meu coração de uma forma inexplicável.
E eu? Eu quero ser pra você o colo que acalma, o porto seguro pros seus momentos de angústia e solidão, a alegria que sentimos quando compartilhamos o nosso melhor e também o nosso pior, sabendo que quem nos ouve nos acolhe, nos aquece, nos quer bem, nos ama. Sem julgamentos, sem interferências em qualquer estrutura já existente.
Vc também já faz parte da minha vida. Sinto saudade, vontade de conversar com vc, te abraçar, te beijar, te conhecer mais e mais. Sinto um carinho a tudo que te pertence, tudo que se refere a você, tudo, tudo mesmo.
Vc tem uma alma linda. É um homem admirável. É carinhoso, cuidadoso, atencioso, humano, divertido, tem uma leveza, excelente pai e filho. Vc é encantador. Uma pessoa simples mas inteligente, esforçado, batalhador, de valores sólidos que eu admiro muito. Foi impossível não me apaixonar por vc. Digo mais, impossível não amar vc.
E a química? Ahhh esta química louca. Que delícia! Só de pensar em vc, falar com vc eu já fico feliz. Você desperta em mim coisas muito boas de sentir. Coisas que nem esperava.
Quero muito você comigo. Sem pressa, sentir cada parte de você, cada gesto, cada olhar, cada sensação. E mesmo quando isso não for possível porque também sei que não é fácil e nem será sempre, com a frequência que gostaríamos, quero continuar sendo parte da sua vida como você ja é da minha. Uma amiga, uma confidente, um porto seguro, um amor pra sua vida assim como você já é pra minha.
Minha doce travessura.
Beijos
Quando o amor de uma mulher ultrapassa a medida do amor próprio e ela deixa de ouvir a voz do próprio Pai para se divorciar dela mesma e se casar com a violência que a bíblia discrimina e a vizinha não denuncia aí as manchas roxas tomam o nome de kinas de mesa e armários enquanto deveriam se chamar pontas de mesas e cadeiras que deveriam servir para a comunhão familiar e que muitas vezes só servem para bater em uma mulher nem tão indefesa assim porém cansada de apanhar e de sofrer calada sem ter quem denunciar por elas.
A aí está chorando também ou já passou a mão no telefone e ligou a liderança regional pastora porque seu marido será excluído da membrezia se fizer isso com você novamente; estou de olho roxo nisto.Ok! Fui clara?
Preenchimento
Vc carrega outra pessoa em seus olhos mesmo jurando amor eterno ela está ali no cantinho do seu olho e vc grita isso como seu não ouvisse
Vc clama por mas um beijo dela mas um toque vc a procura nas ruas sai olhando na esperança de a ver uma última vez vc me jura amor amando outra.
Isso já me doeu tanto mas hoje e como um castigo por tudo que já fiz de errado por isso aguento a troca de nome constante , vc a chamando todas as noite , a bebedeira pra suprir a falta , aguento até os beijos intenso de olhos fechados e o olha de decepção ao ver que não é ela ali e sim eu.
Somos parecidas não , o jeito de andar os gosto músical o traço o porte detalhes pequenos mas que vc fez questão de procurar vc se sente tão perto dela cada vez que me toca.
Você é tão intenso com os olhos fechados e tão fraco com eles abertos.
Será esse meu carma eterno de tela sempre contigo?
Se for assim o meu coração sofre só sem você então...
Amor não correspondido
Eu só queria ter te conhecido melhor, ter conversado com você, sentar em uma mesa e tomar um café ou suco ou refrigerante ou uma cerveja e bater um papo... Mas a culpa foi minha mesmo, foi minha culpa eu ter me apressado, me antecipado em dizer o que eu realmente sentia por você, não queria que você se assustasse, não queria que você tivesse receio de mim, nunca foi a minha intenção... Mas acredite, eu realmente estava te amando.
Agora, o que restou disso tudo foi um silêncio tão barulhento que incomoda, que machuca tudo dentro de mim. Eu vou ter que me acostumar com isso, dói no momento, mas conseguirei me acostumar, pois você tem todos os motivos para não se comunicar mais comigo.
A única coisa que posso pedir nesse momento é que você fique bem e que você se recupere desse incômodo que causei na sua vida. Não se preocupe, pois eu te prometo uma coisa, que te deixarei em paz. Me perdoe por isso.
Bom dia!
Um dia onde o amor equilibra, abraços aquecem, sorrisos largos, pureza no olhar, serenidade na alma e positividade.
Que Deus vá na frente do seu dia.
Abençoando sua vida, iluminando seus pensamentos, guiando suas direções, protegendo e fortalecendo você.
Hoje abra o coração com fé e deixe o bem entrar.
Boa noite!
Acredite na sua fé. Acredite na sua força.
Acredite no bem. Acredite no poder do amor.
Acredite na sua proteção. Acredite que o melhor virá. Acredite que o que tiver que ser seu, será.
E acima de tudo acredite em Deus. Em suas bênçãos, em sua luz, em tudo que Ele reservou para a sua vida.
Apenas, acredite!
AMOR SEM RESPOSTA
Uma miúda mulher independente
Apaixonada pela vida e por ele.
Ele que não me vê, ele que não quer ver, ele que sabe e faz que conta que não sabe.
Homem adulto com medo da vida deverias
Olhar com olhos de ver para poder entender o amor que ela sente amor verdadeiro, amor que não quer ficar calado
Amor que não aguenta ver a pessoa amada e não poder cuidar, mimar, beijar, amar por inteiro .
A ironia da vida quem eu amo não me ama ,
Quem me ama eu não amo .
Sera que algum dia tu homem adulto
Iras olhar e pensar para onde foi ela .
Ela que era dão doce, tão carinhosa,
Ela que vivia me mimando .
E perceber que aquelo que ela sentia por ti era amor verdadeiro .....
O amor verdadeiro existe.
Se você está procurando alguém que te ame, ame primeiro, pq não adianta querermos um amor verdadeiro sem sabermos amar, acabamos nos machucando por confundir amor com paixão.
O amor vai muito além que isso, quando você ama o seu amor toca a outra pessoa de alguma forma, o amor verdadeiro demora tempos se consolidando, o amor verdadeiro tudo suporta, é paciente, é constrangedor, nós não nascemos amando ninguém, nós aprendemos ao longo da vida a amar alguém, ame e ensine as pessoas te amarem.
Sou criança, preciso de proteção
Sou criança preciso de um lar
Preciso de respeito e muito amor
Por favor, seja quem for...
Cuida de mim com carinho
Me mostra o bom caminho
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Sou inocente e sem defesa
Dependo de quem está aqui "pertim"
Pra me ensinar coisas boas
E os valores que me ensinas
Serão os alicerces de mim,
Então, não me ensina a ser ruim!
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Eu não sei dos seus problemas
Ainda não compreendo a sua vida
Suas dores, revoltas e feridas
Mas, não desconte suas dores em mim
Não me maltrate nem um "pouquim"
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Violência não por favor
Preciso de carinho e compreensão
Neste lar onde Deus me colocou...
Eu quero crescer saudavelmente
E me lembrar com carinho de você
Não me maltrate, eu quero crescer...
Eu quero viver!
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Sempre que me lembro..
Corro ao ninho do abraço,
lá encontro o aconchego
do amor verdadeiro.
Sempre que me lembro..
Torço para acontecer,
Um abraço que corresponda,
Ao nosso jeito de ser.
Sempre que me lembro…
Corro em busca do melhor
Carinho que corresponda
As expectativas de ser.
Sempre que me lembro...
Busco em cada ser
A ternura que abrace
Nosso jeito de ser.
Meu sonho é a minha essência humana. Quero olhar e viver num mundo em que o respeito, amor, carinho ao próximo seja o dever de todos.
“O amor, e a felicidade faz mudar a nossa vida. Principalmente quando reconhecemos que temos o dever de amar, e fazer feliz incondicionalmente ao nosso próximo”
Todo ser humano na sua essência, tem o dever de amar e fazer feliz ao seu próximo, e ser grato por eles fazerem parte da nossa vida.
Deixemos que o amor irradie nossos corações, passemos a enxergar a luz no fundo do túnel.
Que a cada dia que vivemos, possamos fazer valer a pena a nossa existência.
Que saibamos praticar a compaixão ao próximo. Que saibamos aproveitar cada momento da nossa vida, ao lado das pessoas que amamos.
“Que o amor sirva para fazer de nós pessoas melhores, e que se transforme na mais singela atitude”.
Juntos, lutemos por um mundo melhor, viver é isso, e a vida foi feita para isso.
Nunca se sinta superior que ninguém, não humilhe a ninguém, a vida é um sopro, e que estamos aqui de passagem.
Nunca se esqueça, que quando partimos para outra vida, o que vai é apenas nosso corpo, mas o que fica, são as coisas boas que espalhamos enquanto estivemos aqui.
O amor que distribuímos, os abraços e os beijos que demos e recebemos, as acções que fizemos em prol do bem.
Pense nisso, e seja uma pessoa melhor.
o amor é uma loucura
as vezes ele te machuca
as vezes ele te cura
as vezes só queremos paz
as vezes só queremos amizade
mas sempre vem alguém com maldade
as vezes vc acha alguém perfeito
mas lá vem a sociedade com preconceito
talvez demore uma eternidade
para as pessoas pararem de julgar uma sexualidade
Deus, pai criador de amor imensurável.
Rogamos a sua misericórdia, sempre esperando proteção e elevação.
Livrai-nos das invejas, feitiçarias, doenças que não faz parte dos nossoskarmasenfim, limpa os nossos corpos de incômodos causados por espíritos da escuridão e de pessoas malfazejos. Que esses encontrem as suas luzes.Abençoados somos por ti, conhecer. Continue zelando por cada um de nós, as nossas famílias e amigos. Amém!
A Dor/Amor
Meu Deus
Eu não entendo
Porque não é recíproco?
Eu não mereço
A bipolaridade
Porque o amor precisa de...
... 'Beleza'?
Aparência é tudo
Ninguém pode negar
Tem como nascer denovo?
Eu ja tentei de várias formas
Eu ja falei meu amor a ela
Eu me declarei 3 vezes
E ela beija outros na minha frente
Ja sofri muito
E não sou feliz
Como é possível falar de amor com outros
Ninguém entende oque se passa
Eu gostaria muito de conversar com ela,
e saber como acontece na mente dela
A minha falta explodir
Eu nunca a esqueci
Ja fiz muitos pedidos até pra santos
O melhor a fazer é sofrer
E o coração fazer auto limpeza nos sentimentos
Dos meus momentos de Sofrência
Dor
E amor...
... que não é correspondido
ARDOR DE AMOR
Me dizes que dá sorte eu tenho
Uma dita para assim ocupar-te.
Quero ter-te, saibas por amar-te
Nesta poesia claramente venho
Tempos, no agrado me empenho
Sempre desejando poética dar-te
Em gestos, num todo não parte
Pois, é amor na razão que tenho
Tentei no soneto ser um bardo
Encher-te de poesia e contento
E no teu aplauso ser o felizardo
Na prosa, busquei ter um talento
Catando o verso, mais puro e alto
E, aqui te dou e com ele te exalto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/07/2021, 19’24” - Araguari, MG
Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...
QUANDO VOCÊ RESOLVER FICAR
Minha querida amiga,
meu doce e pueril amor,
quando você chegar
e quiser,
por vontade própria,
ficar comigo,
saiba que não irá
nem hoje nem amanhã
ter que algum aluguel pagar.
Sabe, meu bem,
eu não quero que você fique
a menos que realmente queira.
Por aqui, muita gente passou:
uma até ficou, eu não tratei bem,
ela deu meia volta e vazou.
Por aqui, algumas já chegaram
e da porta não passaram
porque viram toda a bagunça
e nem animaram.
Mas saiba que aqui é espaçoso
e bem aconchegante.
Às vezes tem espinho e fede,
mas eu limpo e amacio antes.
Às vezes eu cozinho,
outras vezes nem louça lavo.
Só quero que venha se aceitar
fazer parte de um plano.
Não o meu,
o plano de uma vida a dois.
Quando quiser ficar,
se esqueça do que sei fazer.
Porque eu quero ser inútil,
mas importante pra você.
Quando quiser ficar,
saiba que há outro lugar.
Quando quiser ficar,
saiba demonstrar.
É, meu bem,
eu não sei.
A propaganda não é boa,
imagina o conteúdo?
Talvez você se agarre
na dúvida
e está tudo bem.
Mas se for ficar,
fica pra sempre, tá bem?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp