Cartas de Amor para Namorados em Crise
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Sem pretensões aconteceu, o destino me apresentou você, eu não deixei essa oportunidade passar e no meio de um sorriso tímido que amo, tudo começou, foi sem pretensão, mas a intensidade foi silenciosa e pretensiosa, causou, provocou, e fez acontecer, no meio de turbulências, de incertezas, trouxe uma pretensiosa vontade que foi virando certeza e quando não está perto é saudade, o medo existe! Mas o carinho, a amizade, a cumplicidade é grande e sem pretensão nenhuma causa a euforia da paixão, do amor, eu te amo!
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Eu e você podemos mudar o mundo, basta realmente querermos! Vamos estudar, trabalhar e viver da melhor forma possível. A esperança de vivermos algo extraordinário depende de cada um de nós... Vamos seguir os ensinamentos de Yeshua, amar mais os outros como a nós mesmos. Assim poderemos criar um mundo mais sociável, justo, sustentável e agradável para nossos filhos e netos.
Veja, Raoul, esses muros, esses bosques, esses arcos, essas telas pintadas, tudo isso testemunhou os amores mais sublimes, pois aqui eles foram inventados por poetas que se agigantam diante do tamanho dos homens. Diga que nosso amor também vive aqui, meu Raoul, pois ele também foi inventado, e que ele também é, infelizmente, apenas uma ilusão!
Não chore, querida. Quando se apaixonar, lembre-se: Não pense em como você chorou, mas sim, em como seu coração acelerou inúmeras vezes só de pensar nele, em como passou noites sonhando acordada, das vezes que se pegava fazendo poesias românticas pensando nele, cantarolando músicas românticas das quais odiava mais agora gosta só porque te faz lembrar ele. É desse sentimento que devemos nos lembrar, mas que algumas pessoas se esquecem disso e amaldiçoam o amor como se ele fosse o culpado.
Que o meu silêncio grite e você entenda, que minhas palavras entrem em seu coração e você aprenda. Que você me conheça pelo que não falo, pelo que ninguém vê. Que você note o quanto quero dizer, meus pedidos e meus nãos, que você saiba, por tudo o que não digo, que ainda assim sinto e sinto forte em cada batida. Que meu silêncio seja entendido, porque cansei de falar sozinha, assim escrevo calada.
Temos que se sentir bem em lugares que nos deixa bem! Fazer o bem com o pensamento de que não vamos ganhar ou receber nada em troca! Simplesmente se sentir bem fazendo o bem, a recompensa ja foi paga. Agora para ser feliz você precisa aceitar a felicidade e deixar ela trasborda até se espalhar e chegar, tocar em outras pessoas! Dinheiro, riquezas.... É algo que se tiver que vir, vai vir.. Mas a felicidade está em outro nível.. Deixa transbordar, mesmo que pareça que esteja incomodando os outros, simplesmente deixa transbordar...
Na vida existem várias dúvidas nos deixando cercados por "e se" e "talvez". No amor é a mesma coisa. Mais há algo, há algo em mim que não tenho dúvida. É o amor que sinto por você! É a vontade de te sufocar em meus abraços a cada momento, é o cheiro doce da sua voz, o aconchegante brilho dos seus olhos, e o seu alegre sorriso. São essas coisas que me fazem dizer: EU TE AMO! Mas isso não vem do meu coração... vem do fundo da minha alma.
Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)
A dor é uma experiência que nos faz sentir vivos, que nos faz reconhecer os nossos limites, que nos faz buscar o nosso propósito. A dor é uma oportunidade de crescer, de mudar, de evoluir. A dor é uma companheira que nos acompanha, mas não nos domina. A dor é uma transição, mas não um fim.”
Ele era um homem de poucas palavras, mas de muitas ações. Não gostava de se expor, nem de se envolver em conflitos. Preferia observar, analisar e agir quando necessário. Tinha uma mente brilhante, mas também uma alma sombria. Guardava segredos que ninguém podia imaginar, e que ele mesmo tentava esquecer. Era um herói para uns, um vilão para outros, e um mistério para todos.
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
“Te amo” é a expressão de uma palavra clichê de um sentimento verbalizado, mas quando ela vem acompanhada de atitudes e demonstrações, ah meu amor!! é outro nível de relação, simplesmente te ter é muito pouco, te amar só nessa vida é superficial, viver uma eternidade ao seu lado é um sonho, mas ter seu coração sintonizado ao meu, meus sentimentos sintonizados ao seus…… Inexplicável!!!
Porque dói tanto amar ? é um sentimento tão belo tão puro , mas nos sofrer tanto mas tanto, que em muitas ocasiões eu penso que amar é uma tortura, dói no coração saber que quem você ama não estará mais ao seu lado, saber que ela conseguiu alguém que fara ela feliz que ela esta longe demais para você falar oque devia saber que era só voltar ao passado que voce ainda teria ela. Amar é sofrer mas quando ainda temos quem amar não sofremos mais e sim sentimos o sentimento mais puro do ser humano o amor.
Enquanto trafegávamos a caminho de onde passaríamos a melhor noite da minha vida, as luzes da cidade acesas, iam clareando nosso caminho, eu aproveitava o momento em olhares fixos em você, seu rosto, seu cheiro, seu calor, você ali dirigindo aquele carro, que dias atrás foi cenário de uma entrega amorosa que me proporcionou umas da melhoras recordações já vividas, me fazia viajar em meu particular, meus lábios não conseguiam segurar a força involuntária do meu sorriso ansioso pelos beijos seus…
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, naquele instante, eu a fitei com os olhos de completo desejo. Senti-me um louco por fazê-lo, mas também, amiga minha, qual homem nessa terra de horripilâncias não o faria? Ao fitar tal beldade, tal arte desnuda, ela parecia-me ter uma beleza crua, ela parece que nunca fora tocada por essa terra impura. Sei que sou o sal, o pó da terra, minha amiga, sei disso. Às vezes o sei mais que qualquer outro ser, nessa mundana pintura; mas aquela mulher, minha cara, ela fora esculpida em mármore, quiçá em carne, pelas mãos do próprio Deus. Eu sempre acreditei que em seu reino sobre os céus, Deus não tinha nenhum filho preferido, até vê-la naquela tarde quente de outubro, minha amiga, onde o mundo ardia, queimava, e ao fitar-lhe, lembro-me, minh’alma gelara, senti um suor congelante, as mãos frias. Eu, que não acreditava, hoje creio em Deus e em amor à primeira vista e creio não por crer, mas sim porque o sentira...
Os nossos maiores medos estão nas versões desconhecidas de nós mesmos, visto que somos um território quase nada explorado, a cada passo uma nova máscara e uma nova armadura, um novo sonho e uma nova aventura. Por isso, viver exige coragem para enfrentarmos aquilo que nos tornamos a ser em outros lugares, em outros cadafalsos e outros altares.
Palavras são poderosas , elas movem o mundo se você não acredita é porque nunca ouviu de alguém dizendo que : "eu te amo", "eu confio em você". principalmente a primeira que tive uma experiência que me mudou essa frase é muito poderosa pode abalar o mais frio dos homens e endurecer o mais mole dos corações, por isso assim pense nas palavras como um arco e uma flecha, se você não lançar a flecha ela não terá efeito e caso você lance ela não a volta em quem ela acertar vai ser difícil ela sair, pois então tome muito cuidado.
Amigos de coração versus estranhos de decoração.É nas ações que encontramos a essência dos relacionamentos, revelando quem está ao nosso lado com amor e lealdade, e quem está apenas de passagem em nossa jornada. Cabe a nós valorizar e cultivar as amizades sinceras, enquanto nos mantemos atentos aos sinais que nos ajudam a distinguir entre aqueles que nos apoiam e os que nos deixam seguir adiante.
