Cartas de Amor para Namorados em Crise
"No começo, foi insuportável. Quando se está só de verdade, sem pessoas, sem com quem conversar, ouvindo apenas seus próprios pensamentos acelerados e confusos, é doloroso e causa um medo enorme... Somos obrigados a viver com nossos fantasmas, aqueles que vamos acumulando no decorrer dos anos. Mas isso só acontece porque não estamos acostumados a esta solidão. Se você conseguir ficar um tempo junto a ela, perceberá que seu deserto, aquele que quase te enlouqueceu, começa a desabrochar em amor..."
O erro de uma pessoa é acreditar em algo por muito tempo, mas em um certo momento o mundo gira e você vê que tudo era uma mentira, uma farsa, um "erro", e esse erro você vai levar por um longo tempo até que você veja que a mesma volta que o mundo deu, pode se repetir e tudo pode mudar, como as pessoas, seus pensamentos, "o mundo". Eis a questão, amar é um elo forte, acreditar no amor é burrice, superar algo lhe torna invencível!
"TUA RISADA ouvi daqui, aquela vez, ao telefone. Era noite fria e minhas ilusões eram tão presentes que, ouvir tua risada ao telefone era meu passatempo preferido. Eu tinha tão poucos sonhos e, naquele momento, você era o melhor deles. Quase o único. Era feito chocolate, doce e viciante. Feito vinho: quente e inebriante. Assim era tua voz ao telefone que me dizia de todo aquele sentimento que não experimentamos, daquele maldito pôr de sol que não vimos e de todas as outras vezes e maneiras que eu poderia ter ouvido sua risada divertida ao telefone e que eu não ouvi."
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
E se o mundo realmente fosse acabar? A unica coisa que eu iria querer era estar ao seu lado, poder ver tudo acabar, mas que acabasse junto a ti, iriamos juntos para o lugar que nos espera do outro dessa vida, desse universo paralelo, seja ele qual for. A vida é curta, é passageira, agente não sabe quando tudo vai acabar, um dia nossos espíritos irão abandonar nossos corpos e então a nossa existência nesse mundo irá se apagar, a minha existência terá valido a pena, apenas de ter te conhecido e se um dia se tudo acabar, que seja ao teu lado.
É como estar no mais seco dos desertos e precisar daquele tão precioso liquido para se sentir vivo mais uma vez. É uma necessidade louca de estar do seu lado, sentir sua pele, o cheiro doce do shampoo que usa, e aquele seu perfume tão bom que sempre fica por alguma razão na sua nuca, ouvir sua voz birrenta bem de pertinho, abraça-la e ser um tipo de cobertor contra todos os males. É uma necessidade de zelar o seu sono, cuidar, proteger, não deixar que nem nos seus sonhos, ou piores pesadelos lhe façam mal. É necessidade de você.
Os românticos se escondem, com medo de mais decepções, aparecem pras pessoas erradas, pelas quais se apaixonam, se declaram, as amam, em troca recebem um não, se escondem, não aparecem, quando são achados pela mesma pessoa que disse não arrependida, é tarde demais, estão em estado de inconquistável.
Ouviu dizer-se, que ela estava bem ou pelo menos era o que demonstrava, Mas pouco importa, ela sorria pra todos, vivia como nunca é demonstrava ser livre como se outrora estivesse presa. Desinteressada por completa, a sua vida parecia fluir, para onde ela não sabia, com quem é porque ela não tinha a menor ideia. Sentia medo das curvas e das correntezas, mas decidiu se entregar a esse mundo de meu Deus, afim de desvendar algo que seu coração ansiava ou a enganava. Em outras bocas curava sua carência momentânea, em outros corpos a sensação de ser desejada. Nunca foi uma descartável qualquer, mas por vezes cedia o seu valor a pechinchas e fingia acreditar nas falsas promessas repetidas que ela ouvia todos os finais de semana. Saiu sozinha afim de procurar novos amigos, dar risada, contar e reclamar da vida, ouvir e dizer sonhos que nunca serão realizados. Em uma mesa de plástico com 4 lugares, Encontrou uma boa conversa, espontânea aparentemente duradoura, trocaram telefones, mas as conversas não renderam mais que alguns dias até a verdade que ela já sabia novamente se revelar, não era isso que ela queria. Procurava algo que tampasse esse vazio, que preenchesse esse buraco da alma. Sua saudade tinha nome, telefone, cpf e residência fixa, mas insistia em se afastar. Ouviu dizer-se que ela estava bem, ele não a procurou pois não queria lhe roubar a brisa, ouviu dizer-se que ela estava bem, se ela estava contente assim com olhos debulhando ele estava também.
Quando os nossos sonhos entenderem, que eu sou a sua realidade e você a minha, a vida entre nós se abrirá para a primavera, mesmo que em meio a chuvas intensas, a calor exuberante e a árvores sem folhas. Quando nós compreendermos, que somos um para o outro, terra que surge no mar, oásis que dá no deserto, flores que nasce no asfalto, seremos o prenúncio da paixão e a consagração do amor.
Caminhei por inúmeros caminhos, estrada de espinhos. Mas agora vejo que, estava sendo preparado para percorrer o caminho certo. E agora aparece uma luz que não se apaga, que ilumina meu caminho, e no fim desse caminho vejo uma rosto irradiando sua beleza, um sorriso encantador. Mas será que esse é meu caminho certo, ou devo chamar de amor?
Um certo homem de origem humilde, de responsabilidade, de muito respeito e integridade, cortou cana, trabalhou incansavelmente em uma tecelagem para dar o melhor para sua família, orientou e deu o total apoio para seu filho ter um futuro diferenciado, e esse filho inspirado na história de vida do seu pai desde cedo começou a conquistar seus sonhos, graduou-se em administração, pós graduou-se em engenharia de produção e seguiu mestrando em engenharia de produção, mas os sonhos não pararam por aí, deu mais um passo e hoje esse garoto sonhador e bacharelando em direito, esse sou eu, e nesse pequeno texto gostaria de agradecer a Deus e ao meu pai por tudo o que conquistei até hoje, sem seu apoio jamais teria chegado até aqui, te amo pai, que Deus te abençoe hoje e sempre…
A essência do cristianismo é a seguinte: Deus é invisível, mas Ele tornou-se visível numa Pessoa. Mas você está no século XXI. Onde está essa pessoa aqui? Essa Pessoa não está andando ao teu lado como já esteve andando ao lado de outras pessoas milênios atrás. Então essa Pessoa deve ter providenciado meios que prolongassem a Sua Encarnação no decorrer dos séculos. Para isso, a ideia presente no cristianismo desde o seu início é 'Eu sou a videira, vós os ramos'. Com isso Cristo quis dizer que os santos recebem a vida divina que Nele existe essencialmente. O que o tronco e os ramos têm em comum? Justamente a seiva vital que irradia do tronco para os ramos. A vida interna dos ramos é exatamente a mesma vida interna do tronco. Entre os ramos e o tronco existe, por um lado, uma descontinuidade exterior: tronco não é ramo e ramo não é tronco. Mas, por outro lado, e numa dimensão interior, os ramos e o tronco são a mesma coisa. Na dimensão vital e essencial eles têm a mesma vida. Desde o começo, os grandes teólogos e místicos já diziam que essa vida é a própria vida divina que em si mesma é invisível, mas tornou-se visível através das ações e pensamentos do Cristo. Então, quando você reproduz um ícone de um santo, ou venera alguma relíquia de um santo ou o próprio santo, você está buscando com isso a seiva espiritual que vai do tronco para os ramos.
Sempre tem aquele alguém que te tira um suspiro sem pedir licença e revira todos os seus pensamentos. Sempre tem aquele alguém que se encaixa perfeitamente no seu sorriso e que encontra o encaixe perfeito entre o pescoço e o ombro dando a perfeição da medida para o tão aconchegante abraço. Aquele alguém que conhece a sua história mas lê as suas entrelinhas como ninguém… alguém que faz o seu coração acelerar e o tempo parar. Sempre tem alguém com quem você conversa com o olhar, que sussurra no seu ouvido e grita sem te pedir permissão aí dentro, mesmo quando você não diz uma palavra, seu olhar diz tudo. Sempre tem aquele alguém que te faz perceber que você não tem o controle de tudo e que quando a emoção é pra valer, razão nenhuma tem vez. É engraçado, porque sempre tem alguém que vira o seu mundo de ponta cabeça e parece que assim tudo faz mais sentido, só por te fazer sentir. Sempre tem… e vocês podem até sorrir por aí, mas na ausência cada um sabe a falta que o outro faz. Porque sempre tem alguém que é, mesmo quando não está. Sempre tem alguém que mesmo não estando presente, se faz presente. Aquele alguém que você pede pra Deus cuidar.
O que te impulsiona a querer ser bem mais do que você é hoje? Ir bem mais além? O que anda sendo seu combustível? O motivo de você tentar? Será então, firme, essa sua base? Talvez seja grosseiro da minha parte impor a dúvida do que você julga ser a sua felicidade, quando ela não partir de você mesmo. O mal de quem ama é confiar demais, se dedicar demais. Ser 8 ou 80 não cheira a um bom final. E final pra que? Existe algo mais manjado do que o final feliz que todos almejam? Eu nunca fui boa com finais, com despedidas. O fim, seja do seu livro favorito, da série que você acompanhou durante anos, do seu namoro, ou até mesmo do seu café, não são tão aceitáveis para mim como para a maioria. Finais, simples ou catastróficos tem a mesma intensidade em alguém que acredita no 'Para sempre'. Eis então, o erro. E se o que te faz enxergar além do que se vê, se for? E se o final para sentimentos tão bons chegar? Quem será você, perdido na imensidão negra e vazia de sentimentos irreversíveis? De memórias naufragadas em solidão. Nostalgia. Dor. Saudades. Quem será você sem ter aquilo que julgava essencial? Sem ter quem te fazia sorrir desnecessariamente em público? Ou te transformava em um detetive particular 24 horas do seu dia? Como seria, então, perder o que você depositava toda a sua confiança de um 'Para sempre'? Eu gostaria de saber finalizar meus textos, da mesma forma que sei mesclar assuntos diferentes em algumas linhas avulsas, mas como eu disse, eu não aceito finais.
"Tudo era sombra! Muita escuridão. A Terra tremia e o universo se escondia. Nem o sol ousou aparecer. O próprio Deus virou o rosto diante da cena atroz. Havia choro no chão e dor no alto da cruz. Mas, quando todos achavam que nada mais seria dito, JESUS grita, usando a pouca força que ainda tinha: EU PERDOO VOCÊS! Pode existir amor mais belo? "
Sabe aquela sensação de encontrar um tesouro ou dinheiro em roupa quando você está precisando? Algo só seu, que estava escondido, guardado, enterrado ainda que lá no fundo da alma...algo que você nunca deu como perdido! Minha nossa!!! Pois é, Encontrei!, onde? Como? Por quê? QUEM? A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, mas, em quantas delas podemos dizer: Perdi o fôlego! Parece que foi em outra vida, mesmo assim... Nossa....De repente você descobre o quanto as lembranças marcaram e sonhos que não se desfizeram, os olhares ainda ecoam lá no fundo da alma. E você descobre ela vive! Talvez o amor seja como a erva que suporta grandes intempéries, mas um dia volta o florescer!
Mesmo fazendo tudo errado, ou praticamente tudo ao contrário do que seria o certo para conquistá-la, nossas conversas permanecem sendo algo que anima muito nossos dias. E se isso não é conquistar, não sei o que é... O caminho mais rápido para o coração é demonstrar que as atitudes seguem o valor das palavras. Passo mais tempo com ela do que com qualquer outra coisa do meu dia. Ela me acompanha nessa tarefa deliciosa até o sono chegar. Convenhamos, disso eu não tenho poder para ganhar. Ela está presente em todas os momentos e, sincera do jeito que só ela consegue ser, tem sempre a melhor definição ou conselho para cada situação. Ainda não sou dela como gostaria de ser, mas fico feliz de aos poucos estender minhas asas do bem sobre seus ombros e num forte abraço conseguir mantê-la distante de qualquer preocupação. Ainda não sou o primeiro pensamento dela ao acordar, talvez nem seu último pedido na oração da noite, mas é ótimo saber que dia após dia nosso vínculo e afeição crescem exponencialmente. Ainda não sou por completo dela, nem ela é completamente minha, talvez isso nunca se torne realidade, mas só de ter a esperança e o desejo que isso aconteça mostra que o caminho da montanha russa apaixonante pode ser um trajeto legal de percorrer. Ainda não virou é, mas se virar não vou querer que acabe. Porque tudo que é bom merece chance de durar...
Amar não é achar alguém que tenha os olhos que você acha bonito, não é encontrar alguém que tenha o cabelo do jeito que você gosta, não é encontrar a pessoa que goste do mesmo livro, que ouça as mesmas músicas, ou que tenha as mesmas opiniões que você. Amar não é isso, amar é encontrar alguém que faça com que tudo isso, olhos, cabelo, opiniões, gostos, se tornem incríveis, porque fazem parte daquele alguém que de alguma forma mágica, mexeu com você.
Como é bom seria, você aqui presente todos dias e ser real o que sinto, mas tão distante esta longe de meus abraços, beijos, carinhos e carícias, tocar seu lábios onde seu sorriso me encanta, aguardo-te ansiosamente por este dias, mas você nem se importa pede para esperar, mas sou impulsionado pelo agora e não pelo depois, o depois cai no esquecimento pelo tempo, quero tanto estes desejo que está aflorando e exalando pelo meu corpo. Ah se soubesse minha menina.
Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.
