Cartas de Amor para Namorados em Crise
Agora você agradece a Deus por te mandado um presente inestimável, o amor que não se acaba, que se supera todos os dias. Agradece por ter posto na sua vida aquele cara lá, que te magoou e fez você fechar seu coração, pois aí você parou de procurar e então quem procurava por você te encontrou. E você descobre que se o amor é verdadeiro supera qualquer obstáculo, que errar é necessário, pois quando a gente acerta é esplêndido. Você descobre que amar é um desejo de muitos e privilégio de poucos. E quando acontece nós unimos muito mais que o coração, nós unimos nossas almas e nos tornamos um só.
Amor, quero te dizer que não sei viver sem você... Seu sorriso me acalma, te guardo na minha alma.. Quero te dizer, que você pode vir a ser a razão do meu viver.. Quero te falar, que o que eu sentir por você vai além de uma troca de olhar.. Antes de terminar eu te digo: Estarei feliz aonde for ,se você estiver comigo
Bom, hoje não vou escrever sobre amor como é de costume. Hoje vou escrever sobre a amizade de três meninas, cada uma morando num lugar diferente, e como o tempo e a distância prejudicou essa amizade. Meninas (Isa e Isis), sei que andamos ocupadas, cada uma com seus compromissos e suas coisas, mas vamos fazer uma pequena volta ao tempo comigo? Lembram-se das risadas? Eu sei que lembram! Lembram-se dos segredos, dos desabafos e das palavras que trocamos antes desse maldito tempo nos afastar um pouco? Sei que vocês se lembram de cada palavra trocada umas com as outras, por favor, peço a vocês duas, vamos voltar a nos falar, vamos retomar a nossa amizade de onde "parou", não quero dizer que deixamos de ser amigas, quero dizer que nos afastamos, mas vamos fazer nossos janelões sem deixar que nada atrapalhe nem que seja uma vez ou duas no mês. Vamos retomar tudo de novo, vamos fazer planos de nos conhecer, vamos dividir alegrias, vamos falar besteiras de novo e rir descontroladamente, vamos, por favor. Meninas, nunca se esqueçam que eu serei sempre a amiga de vocês e que vocês podem sempre contar comigo porque eu, mesmo estando estando longe, estarei por perto. Especialmente para minhas oncinhas, Isabelly e Isis.
o amor é feito de escolhas mas nem todas são boas, porque para você ser feliz tem que magoar outras pessoas mas quando você esta loucamente apaixonado por uma pessoa você não pensa em mais nada alem do seu amor, mas as vezes não é tudo assim feliz e alegre o amor tem seus altos e baixos, porque você pode estar loucamente apaixonado por uma pessoa mas, você não sabe se ela sente o mesmo e tem medo de saber mesmo sabendo que isso pode mudar sua vida pra melhor mesmo, sabendo que isso pode deixar você mais feliz mais também pode deixar você triste com o coração partido com vontade de se matar mas, lembre-se o amor foi feito para duas pessoas não só para uma então levante a cabeça e siga em frente você nunca pode desistir de ser feliz pois um dia você vai encontrar O AMOR DA SUA VIDA !!!
"Therezinha meu amor. Estás sempre em meu coração. Desde o momento em que a vi meu coração tornou-se cativo de seus encantos. Ao vê-la tão meiga e bela senti minh’alma perturbada minha vida até então vazia e triste. Tornou-se cheia de luz e esperança acesa em meu peito a chama do amor. O amor que despertou em mim. Therezinha queridinha do coração é iluminado pela sua pureza e encontra em meu coração a grandeza de minha sinceridade. Que felicidade podemos encontrar um dia num coração que pulse Junto ao nosso, irmanados nas doçuras e agruras da vida um coração amigo que nos conforte uma alma pura que nos adore e leve ao céu doce balada de amor a mulher querida com que sonhamos. Eternamente seu apaixonado Edgard. Da Therezinha querida peço-lhe Resposta. Estrada São Luiz, 30-C, Santa Cruz é o meu Endereço."
O amor fraco se recusa a repreender um amigo que precisa ouvir. Esse tipo de amor não é o amor real. Se um médico se recusasse a retirar o câncer de alguém, porque soubesse que o procedimento causaria dor no paciente, seria um médico terrível. Da mesma forma que o câncer deixado sozinho pode ser fatal, aqueles com um coração pecaminoso precisam de verdadeiros amigos para ajudá-los em seu momento de necessidade. O amor verdadeiro inflige um pouco de dor, para evitar uma dor muito maior mais tarde.
Eu não sei mais decifrar se essa intensidade de sentimentos é amor, se é confusão, se é alegria. Eu sei que as vezes espero tanto de você, e não consigo dar o mesmo de mim. Meu coração treme quando penso em você, metade é ciume, outra metade é um pedido estrondoso de calma, de serenidade, de racionalização. E aí, quando tudo se acalma, feito maré mansa, eu me carrego até você, tão leve quanto uma folha levada pelo vento. Quando alcanço esse profundo momento de sabedoria, entendo o que passa dentro de mim, aquilo que a turbulência da minha insanidade escondia. É aí que eu desejo ficar imóvel, grudada em você, esperando que dure mais tempo que da última vez, e agradecendo por você não estar tão brabo comigo pela minha última crise de loucura. Acho que por isso esqueço de guardar tudo dentro de mim, para tentar me parar da próxima vez que a tempestade me encontrar. Eu queria manter-me do seu lado, não por não confiar em você, mas porque ao seu lado me sinto protegida desse fantasma sorrateiro que me persegue a toda esquina, porque ao seu lado ele vai embora... Mas, pensando bem... quando a gente tira o sentido lírico dessa dramaturgia adolescente, sobra só aquilo que você chama de "neurose". E aí novamente meu coração treme com aquele sentimento estranho, e eu sequer lembro de pedir a Deus mais um minuto de silêncio.
O que sustenta o amor a distância é a saudade. Se não fosse a distância que nos separa, eu já teria te deixado, pois fico sempre na expectativa de vê-la, vivo feliz a espera que um dia vais cair em meus braços é a única esperança que tenho ter você um dia para sempre, saudade me alimenta que meu coração não suporta mais a ausência de minha amada tão distante e um amor tão perto.
Antes esperávamos o carteiro trazer notícias, fotografias e declarações de amor em envelopes gordos de conteúdos ou magrinhos de saudades. Hoje é tudo feito por e-mail, acho que até a saudade chega antes mesmo que possamos senti-la. As fotos já não são reveladas, elas são expostas. As declarações de amor são públicas, até as coisas mais privadas acho que já foram privatizadas. Ainda bem que nossos sonhos e secretos pensamentos ainda não são on-line.
Você conseguiu, acabou com tudo. Levou embora meu amor, minha felicidade. Tirou o que havia de bom em mim. Acabou, zerou comigo. Meu coração eu já não sinto bater, meu sorriso não sinto se abrir. Você acabou comigo, com o meu eu. Com a minha vontade de viver. E o pior, não consigo te tirar da minha vida. Não consigo deletar essa parte de história feliz com o final trágico. Quantas lagrimas já correram o meu rosto, quantos sorrisos eu deixei de dar? Quanto me fez perder? Acho que tudo, porque acabou com minha graça. Minha alegria de viver. Trouxe de volta a pessoa fria de volta.
Afinal, o que é que todos nós queremos no fim das contas? Queremos alguém. Queremos amor, queremos verdade, queremos intensidade. Alguém que nos conquiste todos os dias, que procure novidades. Alguém que nos aceite, nos assuma, nos proteja. Alguém para dividir os momentos, alguém para viver a vida. Alguém para amar e que nos ame de volta. Alguém que não se canse, que insista, que invista. Alguém para enfrentar os medos, superar obstáculos, aproveitar a vida. Só queremos alguém, um companheiro, um parceiro, um amor correspondido.
É amor mesmo, digo de coração, amor com carinho, respeito e admiração. Amo tua alma, teus olhos e teu dom. Sonhei contigo essa noite, e acordei com um sorriso no rosto, não havia vozes se manifestando, nem flores, nem mensagens, nem poesias, nem nada, mais havia tu e eu, fazendo música naquela estrada. Estrada que sonho, nos sonhos que ponho em meus pensamentos, já que a estrada da vida real só permite à nós dois comprimentos.
Quem disse que precisamos ser grandes poetas para demonstrarmos o amor ao próximo? Para algumas pessoas, demonstrar os sentimentos, ali, no exterior, é uma grande dificuldade. Se for o seu caso, lembre-se de que o ato de falar da perfeição de Deus para alguém, já é uma prova de amor e tanto. Aproveite!
Quero um amor pra toda vida, amor de gente grande, mais com com a essência de uma criança; sem magoa sem rancor, com sorrisos,e brincadeiras, com esperança, e sinceridade, sem maldade, com a amizade com sonhos, musicas, danças, com carinho. Que diz eu te amo e que esse seja simplesmente meu "verdadeiro amor"!
Seria tudo tão mais fácil se o amor acabasse ao mesmo tempo para as duas pessoas! Olharíamos nos olhos da pessoa que um dia amamos e diríamos o quanto foi bom fazer parte de um pedaço da sua vida, o quanto foi perfeito enquanto durou e o quanto será inesquecível ... daríamos um grande abraço carinhoso e desejaríamos realmente um "boa sorte", siga em frente mas nunca esqueça de mim e do que vivemos juntos. Mas nunca é ... sempre um dos dois lados ainda sente, ainda ama, ainda espera realizar os planos que foram combinados em momentos de paixão ... e se magoa, e se sente descartado de uma forma fria, que não combina com o calor dos momentos um dia vividos a dois ... como seria bom se o amor tivesse acabado ao mesmo tempo pra nós dois ...
É difícil descrever. Não é como amor à primeira vista. É mais como… uma atração gravitacional. Quando a vê, de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela… Você se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amante, amigo ou irmão.
Não podemos viver o amor de outra pessoa, nem o amor por outra pessoa! Ninguém rouba o amor de ninguém! Ninguém ama por dois! Não nos apaixonamos pela pessoa errada, e não existe essa de que “sempre quem eu amo não me ama”! O que acontece é essa busca interminável por alguém que possa nos fazer feliz, que possa nos fazer sentir amados, que possa fazer a vida fazer sentido! E aí acabamos encontrando mil desculpas pra explicar que ainda não encontramos o que no fundo todos nós procuramos!!!
Você acha que sabe o que é amor.. Até chegar alguém que te confunde, que muda se humor em segundos, que faz parecer um furacão o que antes eram só pensamentos ao vento.. Você acha que sabia o que era amor, até que você começa a imaginar coisas antes de dormir, filmes de romance? Sim, antes de dormir passamos a ser o tal casal que se conheceu inesperadamente e que no fim, viveram felizes para sempre. Até chegar alguém que te ensine como é bom ter um amor de verdade, querer ver o sorriso porque deu saudade, sentir o perfume porque lembrou como é o abraço aconchegante que te deixa sem ar, querer ver o olhar porque nele você perde o ar, querer estar junto porque nele você recupera o ar, querer tocar, querer poder olhar de verdade, sem ser só em pensamentos.. Te faz chorar de saudade de momentos que passaram em menos de cinco minutos, te faz ter saudade desse amor que teve que sair à cinco minutos, e que vai voltar em uma hora. Mas é aí que você percebe que amor de verdade não como esses amores que mudam a cada inverno, que trocam de nome a cada primavera, que se vai junto com as andorinhas, e no próximo verão é irreconhecível, que no outono já não se encontra nem no mais estranho sonho.. Amor de verdade não tem idade, tem sentimento, tem amizade, tem lealdade, fidelidade.. Tem aquelas brigas bobas sabe? Que em cinco minutos já não são mais brigas, e sim são sorrisos.. Você acha que sabe o que é amor, até que encontra o tal do amor recíproco.
Difícil mesmo é amar. É o amor cumplice, é o amor sintônico, é o amor ambíguo, recíproco, enfim, simbiótico. Hoje as pessoas confudem amor com carência, exterior com interior. Hoje se ama pela roupa que se veste e não pela paz ou pelo tormento que se traz. Hoje se ama pela beleza e não pela essência. Difícil mesmo é arranjar alguém que ama pelo simples fato de amar, de querer o outro independente de qualquer outra situação ou característica. Falta sinceridade no olhar, amor no falar, aperto no segurar das mãos. Falta o amor mutualístico. Falta duas pessoas que realmente amam pelo cheiro, pelo tato, pela voz. E isso perturba...
Você pode me chamar de besta, de otário, ate dizer que eu não tenho amor próprio, mas eu não sei tratar as pessoas com indiferença. Eu dou a elas o que eu tenho em mim, cada um dá o que tem dentro de si. Se eu me sinto bem ao lado dela, é do lado dela que eu vou estar. Ela me faz bem! Então eu não vejo motivos pra me afastar.
