Cartas de Amor para Namorados

Cerca de 694 cartas de Amor para Namorados

Você em mim ...
penso em você 20 horas por dia ,
quando não estou pensando ,
to dormindo ai sonho .....
tento me moldar a tua forma
encaixar de forma leve
te fazer assim feliz ...
quero me jogar nos teus braços
curtir o teu abraço
ouvir você sorrir..
espero pra sentir o arrepio
levantando fio a fio
quero ter você em mim
me leva a loucura com teus beijos
vem matar o meu desejo
amor me perco em ti
sonho em acordar bem do teu lado
dividir o mesmo quarto
observa la a dormir..
desenhar o seu sorriso,
te cobrir no meu abrigo
amar te sempre assim ..

Armanda Fernandes Barreto
Inserida por Armandafbarreto

Fico pensando em como é difícil conquistar um coração, como é difícil adentra-lo e conquistar um espaço, muitas vezes doloroso e árduo, não existe um caminho ao certo, um atalho, um sinal, como podemos segurar nossas ações e intenções diante de algo que boa parte de nossas vidas sonhamos viver? O afago sincero, o beijo repleto de sinceridade, o porto seguro, e principalmente o olhar sereno e gostoso que nos transporta com facilidade deste mundo pra outro, quem não quer isso? Quem um dia nunca desejou conquistar ou despertar isso em alguém? Por isso creio fielmente que diante de possibilidades maravilhosas fatores como orgulho, omissão de sentimentos, joguinhos emocionais e ações repletas de poses e falsas palavras jamais devem ser empregadas quando reconhecemos em alguém possibilidades lindas, por isso devemos ser quem realmente somos e expressar o que realmente pensamos e desejamos, devemos mostrar nossas falhas, erros, vulnerabilidades, pois tudo isso torna o ser único! Afinal nunca devemos nos aproximar de alguém por algo que criamos, modelamos ou projetamos para se obter êxito, mas sim por quem somos de fato, seja na ausência de ações ou em excesso de ações.
Particularmente penso que para se conquistar um coração são necessárias muitas habilidades, precisa de paciência e calma ( E como isso é difícil!) passei a entender que tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, creio que no fundo não alcançamos o coração de alguém com pressa, infelizmente.........
Creio que temos que nos aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado, não se pode deixar que percebam que ele será "roubado", na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar dá trabalho, requer paciência, fazendo uma analogia é como se fossemos tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança!
É necessário que seja com destreza, com vontade, encanto, carinho e sinceridade no olhar, nas palavras e principalmente nos gestos que se não forem dosados podem "assustar negativamente" ou até mesmo surpreender positivamente! Como é difícil expressarmos nossos desejos para alguém não é mesmo ? Como é dificil nos declararmos! Complicado não é? Mas qual seria a graça se existisse uma fórmula? Talvez seja uma "fórmula sem fórmula" que geralmente é muito bem expressa como por exemplo na sinceridade de uma criança que deseja algo e que sem anseios, dúvidas ou medo simplesmente diz! Uma vez me ensinaram que ao reconhecermos um possível amor devemos sem medo nos doar e mostrar nosso melhor, pois o que fazem com os nosso melhor que realmente nos mostra quem deve ou não permanecer ao nosso lado, e eu acredito muito nisso.
Mas é difícil, temos que segurar o ímpeto! Racionalizar o irracional que chamamos de emocional, e isso deve ser feito de forma sincera, como isso é difícil!!!! Isso demanda esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em momentos que precisamos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração creio que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso! É preciso que ele já tenha sido explorado nos mais puros e mínimos detalhes, é importante que tenhamos aprendido com experiências, é necessário que tenhamos conseguido conhecer cada cantinho do nosso coração, cada espaço já preenchido e por fim aceitar cada espaço vago....e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos "apoderado" dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco, uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria, baterão descompassado muitas vezes, e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós! Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-lo ou furtá-lo nos entregará a metade que faltava.... e é assim que eu acredito que se rouba um coração, "fácil" não?
Pois é, nós só precisaremos "roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará e por fim ficará detectado um "roubo" então!
E é por isso que acredito que encontramos tantas pessoas pela vida que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, não vivenciaram um amor, mas sim uma paixão, que são coisas completamente diferentes, paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como já comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana, o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre é incapaz de perdoar, amor busca continuamente o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! Amor nunca se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas, mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS, portanto somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!

Luis Ricardo Teiga Ramalho
Inserida por luisrtr
1 compartilhamento

Poema-Poesia

Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫

FCdeLima
Inserida por FCdeLima

Fernando Medeiros - Ser Verdade

Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.

Data: 27/08/2015

Fernando Medeiros.
Inserida por fernandomblazar

O dias passam rápido, a não ser quando penso em ti. Porém quando estou ao seu lado o relógio pula os minutos direto para horas. O que o universo quer me dizer ao fazer isso ?
Com certeza é: Apenas aproveite tempo que tem com ela, somente com ela. Afinal, a física não valerá e cada hora, que parece minuto pode se tornar, mesmo contra minha vontade apenas alguns segundos.

Rafael Paixão Dos Santos
Inserida por rafaelpaixao

Calafrio
Sempre feliz, sempre alí, com um sorriso tão lindo que parece nao caber no rosto.
Do tipo que te envolve e te faz querer mais que molhar os pés. Te faz querer abraçar os peixes e tocar o fundo do mar.
Sempre no seu mundo. A poucos passos, mas tão distante. Te chama e te deixa,te tira e te põe, se alegra e se queixa. Você quer, mas não pode ... e ela sempre que quer, pode.
Ela encanta, atrai, seduz. Não ilude, cativa, aviva, ativa. Faz coisas sem pensar, que se eu mesmo pensasse não faria tão bem.
 E por fim, como se fosse facil por um fim, é de um abraço tão profundo que ao mesmo tempo te aquece, te derrete e te deixa com frio... na barriga.

Victor Alexandre
Inserida por Capixoto

As vezes é estranho, mas sinto como se tivesse ligado de alguma forma que não sei explicar a uma pessoa, parece que mesmo distantes, ainda estamos próximos, mesmo sem querermos admitir isso um para o outro, ainda queremos!
É estranho pois parece que somos melhores separados, mas não consigo explicar as coincidências, eu sonho e a vejo, quando quero falar, ela fala cmg, mas sem admitir que queria. É estranho!

Guisp
Inserida por Guis

´´Mas que coisa mais maluca,esse beijo teu na minha nuca, vivo saindo de mim, e acabo chegando em nós, ah! como queria agora, na tua chuva me molhar,em águas limpas do teu rio mergulhar, viver a vida ao quadrado,sentar, deitar ao teu lado, curtindo o barulho do mar, sentir meu corpo apertar, nas ondas que nos cobriam, sentir tuas mãos macias, no meu corpo me tocar, juntos com a dança do mar, fazendo em nós o desejo, desejo de nunca parar, levando em nós a loucura, queria sentir tua jura, que nunca, vai me deixar.´´

Colares Filho.

Colares Filho
Inserida por ColaresFilho

Sabe aquela pessoa que te ama mais que tudo?
Que mesmo você fazendo todas as merdas ela está ao seu lado?
Que mesmo você errando feio, errando rude, ela quer continuar com você ?
Sabe aquela pessoa que te manda uma mensagem de bom dia com um S2 para você já acordar sabendo que aguem se importa?
Sabe aquela pessoa que mesmo quando TODOS dizem não ela diz SIM?
Sabe aquela pessoa que quando seu mundo está desmoronando, ela segura os pedaços e te mantem vivo?
Sabe aquela pessoa que mesmo tendo TODOS os motivos para te odiar, continua te amando?
Sabe aquela pessoa que te perdoa mesmo quando todos os outros não o fariam?
Sabe aquela pessoa disposta a mudar por você?
Sabe aquela pessoa que faria de tudo para ver a sua felicidade?
Sabe aquela pessoa que moveria montanhas para te encontrar quando a saudade apertasse?
Sabe aquela pessoa daria a vida por você?

Então meu amigo, essa pessoa poderia ser Deus ou Jesus,
mas caso não seja, caso seja um simples mortal como eu e você,
segure sua mão com força, trilhem um caminho juntos, tenham metas, foquem em seus objetivos, na felicidade de ambos, ame-o apenas menos que Deus, formem uma família e tenham uma vida feliz.

Às vezes essas pessoas aparecem nas nossas vidas, muitas vezes não queremos aceitar ou achamos que Deus reserva algo melhor para a gente mais a frente e por isso acabamos por deixa-las escapar e partirem. Às vezes Deus com toda sua bondade da um jeitinho no destino e as coloca novamente em nossos caminhos. Porém vos digo, não deixe ir novamente, se voltou é seu, mas se não quereres, existe alguém que gostaria de receber esse presente divino, portando, não deixa escapar mais uma vez, pois te digo, não voltará mais.

Marcos Vinício Ribeiro
Rio, 15/10/2016

Marcos Vinício Ribeiro
Inserida por k9999nest
1 compartilhamento

Dia e noite

No seu olhar me perco
Me deixo levar por esse azul que me hipnotiza
De uma cor que lembra um lindo dia no parque
E quando me deparar com o céu verei a imensidão do seu olhar
E então ficarei mais perto de você

Sob o luar te peço para contemplar as estrelas
Pois elas nos acompanharão onde estivermos
E talvez, só talvez, você veja
O brilho que vejo em seu olhar
E nessa hora a distância não mais importará

Ana Luísa Calado
Inserida por alcaaz

Anjinho Ferreira

Um anjinho entrou em minha vida
Aquele sorriso trouxe paz ao meu coração
Seus cabelos são lindos e cacheados
E seus olhos verdes, cheios de paixão
Estrelas pintadas nas paredes
Adormeceu sobre nuvens de algodão
Sonhou com seus irmãozinhos alados tocando harpa para acalmar seu coração
Acordou ao som de uma canção
Apesar de ser só eu gritando "meu anjinho é meu amorzão "
Meu lindo anjinho vc é meu amorzão
Só queria saber como faz para esconder sua auréola e suas Asas ?
Deve ser dentro desse seu enorme coração né?!
Garota muito linda de aparência e de coração
Vc é meu anjinho que caiu do céu e agora de pego e guardo no meu coração

Andrey Navarro Rocha
Inserida por AndreyNavarro

Você é a garota mais incrível que eu já conheci, não só por conter uma beleza exterior, mas por ser a pessoa que é, nunca mudando por alguém, sempre demostrando seus sentimentos, independentes quais sejam, não tem medo de repreender suas emoções, isso eu admiro muito. Você tem sido ultimamente a melhor coisa que me vem acontecendo, sinceramente, hoje não me imaginaria sem você.

Mesmo eu não acreditando em almas gêmeas, e essas coisas, você me completa de certa forma, seu amor me conforta, me faz feliz, me aconchega e me fez ter esperança que amanhã poderei sentir todas essas emoções novamente ao seu lado!

Cold
Inserida por Coldzr

Entremundos

Quando entro no seu mundo, eu gosto de prestar atenção. Ouvir cada detalhe e ver a sua expressão.

O que faz o seu olho brilhar? O que te faz baixar o olhar?
Eu não quero a síntese. Eu quero todo o enredo: qual o reflexo de cada momento?

Me mostre, eu quero ver. Melhor, eu quero ouvir. Me deixe descobrir qual é a SUA palavra. Sim, aquela que você sempre usa quando está muito feliz. O que faz seu corpo fluir?

Percorra lugares, caminhe até o cais. Fale onde a maré nos afoga. No silêncio, prometo não perguntar mais. Divido a minha corda. Segure a minha mão, me levanta desse chão.

Sorrio onde a luz é plena. Contorne um a um os meus espinhos. Te juro não desistir na subida. Na descida, perdoe meus tropeços. Sim, estamos sozinhos no escuro. Eu tenho uma vela. Podemos acendê-la. Que tal uma fogueira?

Me leve pro seu melhor lugar. Me deixe participar.

Fale sobre o cheiro, o som e as cores. Viu? Te trago flores.

Entre aromas e sabores, agradeço a viagem entremundos.
Mesmo que, às vezes, mudo. Ainda que um pouco surdo. Talvez cego por segundos. Todos temos nossos vultos, sombras e sussuros.

Está bem. Explorar mundos pode ser inseguro. Prometo respeitar o tempo da visita. Me disponho a retribuir a visita. JEscolhe aí: um vinho ou uma pizza.

Me despeço em bom tempo. Enaltecermos a saída. Lembre, despedida é convite.

Saio de mansinho, te solto com carinho. Um dedo de cada vez. Até que nossas mãos se soltem de uma vez.

Pela primeira vez, eu olho para trás.

Até mais.

www.surrealizacion.com

Ligia Tosetto do Prado
Inserida por ligiatosetto
1 compartilhamento

Pra que tanta maquiagem ?
Não esconde sua tristeza
É uma grande bobagem
Tira esse batom
Seu sorriso não combina
Com esse Tom
Você ficaria linda
Até de Havaianas e moletom
Diminui esse decote
Deixa o seu cabelo chamar a atenção
Com esse lindo corte
Ele não te merecia
Fica tranquila
Essa dor no seu peito, passara um dia
Quando ele perceber a mulher que perdeu
Vai ter que tomar Muuuito Tylenol
.... Infelizmente chegou a estação
E la se foi, a garota com tatuagem de clave de SOL

Alef Nascimentosz
Inserida por AlefNascimentosz

As estrelas sempre observam!

Um segredo, eu sorrio com teu sorriso, fico estático, concentrado no momento em que seus olhos se apertam e seus lábios se esticam, é o mais lindo que eu já vi, daí eu me perco num limbo criado por sua presença.

O meu mundo vira espaço vazio que só se preenche com tua imagem. É onde eu quero morar, neste ambiente de amor.

Se para isso eu precisar retirar a lua do céu e dela fazer um abajur de canto para seu quarto, ou viajar milhas só para dizer que eu estou ao seu lado, eis que faço, fiz e farei até que não haja mais espaço no tempo de vida que como uma expiração se esvai quente e lentamente.

Não há dúvidas dentro da certeza incerta que se instaura dentro do meu espirito que eu te amo! Até quando eu não quero, eu te amo! Até quando eu não deveria, eu te amo!

Belas palavras nem se assemelham ao cintilar estonteante da sua forma, maravilhosa forma, forma de pensar, de agir, se estar, de ser, de querer, de me querer, que de tanto que me quis, um dia, me teve pela eternidade.

Higor de Serpa
Inserida por HigordeSerpa
1 compartilhamento

Com certeza você e fria e eu sou quente.
Mas com essa distancia entre a gente nada é diferente.
Você com sua frieza e eu com toda a certeza que,
com a agua que escore de você , afoga o meu prazer
Não e difícil te ganhar, porem e bem fácil de te perder.
Te proucuro a onde nao se encontra, mas nao que seja da minha conta
por onde  anda voce  ?
Tenho sede, tenho sentimentos mas tudo que lhe causo e constrangimento.
Sou palhaço sou poeta mais sempre serei o príncipe pra você,  minha Cinderela

Victor Ferreira
Inserida por Viihneego

A beleza encanta
Mas a alma desaparece
Tem rosto de santa
Mas se aprofundar escurece
Dona de corações partidos
Pois nunca quer nada com nada
Disse que era seu preferido
Mas riscou seu nome da chamada
Ela por cima se acha mulher
Tem atitude de garota mimada
O amor verdadeiro ela não quer
Pois sempre vive em balada
Ela acha que todos estão por ela
Ha,mas se chamar ninguém ajuda
No rapaz ela deixou sequela
Mas em um dia na rua ela ficou muda
Viu o tal rapaz com uma moça bonita
Uma menina de cabelo cacheado
Ela tentou disfarçar
Mas chegou em casa e começou a chorar
A beleza pro amor é só uma ilusão
O que importa mesmo,é o coração.

Guilherme rodrigues
Inserida por gUILHERMAO

Princesa das terras do fogo,
Que me incendeia com teu calor,
Você me deixas louco,
Louco do prazer e de amor.

Princesa de corpo dourado,
Que me cativas de tanta paixão,
Mulher que me deixou apaixonado,
E me livrou da solidão.

Você é uma linda flor,
Plantada em um belo jardim,
Esalas o perfume do amor,
És rosa e também jasmim.

O meu coração era vazio,
Até lhe conhecer, meu amor
Agora, ele está arredio,
E com batida forte, à todo vapor.

A cor,a flor e o amor,
O medo, segredo e desejo,
Quero sentir o teu calor,
E perder-me em seus beijos.

Os vagalumes iluminando,
Toda a nossa caminhada,
Quero morrer te amando,
Minha eterna namorada.

Lourival Alves
Inserida por Diariodeumcravo

Nos labirintos dos complicados campos,
Há um lindo rosto de menina,
Nas grandes selvas de imenso pranto,
Sobrevive uma doce flor, pequenina.

Como é bom amar,
Sentir essa dança dentro do coração,
Namorar,beijar,desejar e sonhar,
Explodir o peito nessa doce emoção.

Minha vida,se resume em você,
O teu amor é a minha meta,
Quero morar dentro do teu ser,
Estou pra você, de portas abertas.

Eu sem a flor,
Seria como um beija flor,sem flor,
Sem o néctar restaurador,
Seria somente um sofredor.

A flor é a minha estrada,
Um alvo que tenho à seguir,
Minha melhor namorada,
A mulher que me fez existir.

Flor,mulher,sereia,
Deusa grega,heroína,
As incertezas são castelos,na areia,
Que podem nos levar a ruína.

Eu à amo,com certeza,
Quero você eternamente,
Eu não brinco,com a princesa,
No grande tribunal, sou inocente.

Você tem a liberdade,
Ainda tem o tempo,a seu favor,
Que o bom sentimento,a toque de verdade,
Sentimento lindo que se chama, amor.

Eu à amo,
Sem pressa,
Procuro dragões em minha floresta.

Eu a desejo,
Sem segredos,
Com a consciência tranquila de meu degredo.

Tudo ou nada,
Sigo a minha estrada,
Com o risco de sofrer por minha namorada.

Minha namorada vale o risco,
É por isso,que insisto.
Insisto em te amar,
Insisto em te querer,
Insisto em te conquistar,
Sem medo de lhe perder.

Lourival Alves
Inserida por Diariodeumcravo
1 compartilhamento

[REFLEXÃO]

Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.

Mércio Franklin
Inserida por MercioFranklin