Cartas de Amor para Namorados

Cerca de 620 cartas de Amor para Namorados

Ela é tão resplandecente que posso confundi-la com o nascer do sol. Sempre que chega traz consigo uma luz que faz meus olhos se encherem de lágrimas doces.
Eu vejo o vento acompanhando o seu caminhar e dando espaço pra que seus passos se cruzem lindamente.
Ela não tem ideia do quão linda ela é.
Quando ela sorri, envergonhada, eu já nem sei mais quem sou, eu só sei querê-la.

Marjila Agostini
Inserida por marjilaagostini

Nem sempre o primeiro amor é a primeira namorada ou namorado. Às vezes passamos anos ao lado de uma pessoa que nunca amamos verdadeiramente, mas por quem sentimos um enorme carinho. E então a gente percebe que aqueles cinco ou seis anos de namoro com a pessoa “errada” se tornam abstratos demais para ser chamado de amor; e que um único dia ao lado da pessoa certa são as melhores vinte e quatro horas da nossa vida.

Ingrid Tomazzia
Inserida por Semeandoamor

"Lembro-me de como era o amor antes. havia complexos fatores emocionais e biológicos envolvidos. Tínhamos que passar por testes elaborados, forjar conexões, altos e baixos, lágrimas e turbilhões. Era uma provação, um exercício de agonia, mas era algo vivo. O novo amor é bem mais simples. Mais fácil. Mas bem menor."

Meu namorado é um zumbi
Inserida por justGi4n

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade
14 mil compartilhamentos

Verdadeiro amor,
Aquele amor que acabou, sem você esperar, decepando-o enquanto a vida te dava o melhor, que ao olhar seus olhos, ver um forte brilho e, sem saber como e quando, ter a certeza que tudo estaria bem.
Aquele dia sombrio que parecia feliz, as palavras de "não te amo mais" cortando minha alma ao meio, meu coração morrendo todo dia um pouco desde aquela data, sugando minha alegria e minha positividade.
E tentar, e tentar, e perceber anos depois que não é possível fazer alguém te re-amar, onde tudo que tento para estarmos juntos acaba em "casual sex"...
Ter o luto, estar apaixonado por uma pessoa que existe fisicamente, mas que não existe mais espiritualmente.
Que saudades desse seu antigo você.
Que infelicidade saber que este você não existe enquanto existe.
Que saudade que nunca some...

Que infelicidade saber o que é amar de verdade e ao invés de um coração, um sorriso e um abraço, ter uma cicatriz sangrante, que fecha porcamente, que sabe que nem em outra vida isso irá curar... Que me leva a ferir outros amores, que sofrem por não me terem por completo...

Bendito e maldito dia que me permiti amar você...

AmorSemiCorrespondido
Inserida por CorazonRoto
1 compartilhamento

“Quer me amar? Me ama, mas me ama por completo, não pelas metades. Me ama pelo meu jeito, pelos meus defeitos, pelo meu sorriso torto, pelas minhas qualidades estranhas, pelas minhas loucas crises de ciúmes, pelo meu drama excessivo, pela minha carência incomum. Me ama arrumada, me ama desarrumada com o cabelo preso, com um pijama velho num domingo de manhã.”

E como precisaria ser uma garota para ser sua namorada
2 compartilhamentos

As Pessoas acham que é errado amar no primeiro encontro. Errado é você não demonstrar o que sente, por medo do que as pessoas irão pensar, ou do que elas venham dizer. Se em um mês de namoro, você está amando, então ame, demonstre e mostre para o mundo. Pare de pensar pela cabeça dos outros e comece a pensar com a sua. Demonstrar amor, não assusta e machuca tanto, como passar a vida toda sem dizer o que sente.

Thiago Soares
Inserida por thiago_13k

Basta apenas eu olhar para você, que meus olhos brilham e logo pula um sorriso da minha boca. Você tem um encanto que te envolve, e é inevitável eu não me apaixonar cada vez mais por você sempre que te vejo. Você sabe provocar meu sorriso com um simples gesto, você sabe me manter feliz, apenas sendo você.

ele
Inserida por thiago_13k

A namorada perfeita não faz parte de uma vida. Ela é a própria vida de quem a ama. A namorada perfeita não fala que está apaixonada, sem antes o demonstrar de todo o coração.

Eu sei tudo isso porque essa namorada é você, minha querida, e eu sou o privilegiado que conseguiu te encontrar. Vou guardar você como tesouro precioso e defender o nosso amor com todas as forças, porque é ele que me fez tão feliz.

Amor
Inserida por marcelo_variceli

Tem que mandar mensagem, sim. Sabemos que tem muita gente que não merece uma migalha da nossa atenção, mas e se ele faz por merecer, retribua. Nós homens, gostamos muito de atenção, carinho, cartas, declarações, surpresas... sim, já sei exatamente o que você pensou em dizer agora: "quando os homens recebem isso, eles nos abandonam e nos trocam por mulheres que não valem nada" ... te entendo, mas os que fazem isso, infelizmente, não representam a nossa classe, porque nós, Homens, fazemos por merecer e retribuímos, ou pelo menos tentamos, aquilo que nos foi dado. Fazemos ideia do quanto vocês já podem ter sofrido nas mãos de outros, mas não se esqueça que também temos sentimentos, também pode ter acontecido o mesmo conosco. Tentar, cair, aprender, levantar e tentar de novo. Talvez seja esse o ciclo imperfeito, porém ideal, dos relacionamentos amorosos e da vida. Sem tentativa não há chance de sucesso, e você pode perder a chance de viver uma história maravilhosa, só por medo de tentar. Então agora vai lá, e manda aquela mensagem sim, antes que seja tarde demais.

Luiz Moreno
2 compartilhamentos

E ontem eu passei pelo lugar onde eu mas temia passar… Passei pela fonte de lembranças sobre nós dois, passei pelo lugar do nosso primeiro encontro… Senti a mesma emoção do dia , Pensei até em parar um pouco na esperança de que você aparecesse, mas não, segui meu caminho, meus pensamentos ficaram fixados lá, andei durante uns 10 minutos, com aquele vazio, mas depois as lembranças dos nossos bons momentos me invadiram, e eu senti uma alegria incontrolável, senti que como se estivesse com você, mas eu nem tinha te visto… E ontem foi mesmo o dia das lembranças, passei pela sua casa e lembrei o quanto eu queria subir cada degrau daquela escada, chegar em sua mãe e em seu pai e dizer: ‘'Sou a namorada do seu filho e vou fazer ele muito feliz…”, isso não aconteceu, mas bem no fundo, eu fico pensando que um dia isso vai sair dos meus sonhos e com sua permissão irá se tornar realidade. […]

Maura Silva
Inserida por MAURASILVA

Minha namorada é um jardim onde busco inspiração é como harmonia da canção.
Sem você não sei viver pois tu completa o meu ser.
Minha namorada é um mar onde busco sem cessar meios pra me declarar mas me perco no pensar como é infinito este amar.
Minha namorada é um céu onde com um sorriso se abrir o véu, e me encontro no teu beijo doce como mel.
Minha namorada é você. Que fortalece o meu crer. Pois mesmo sem eu merecer venho a Deus agradecer, como é bom te pertencer.

De um Lobo que Ama!
Inserida por DeUmLoboQueAma

Para a Namorada que eu Nunca Tive

O Amor, a única coisa que nós não conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, só sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.

Então você apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. Você me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse não te soltaria nunca mais.


Adoro ouvir todas essas musicas românticas e pensar em você, incrível como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu não sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com você foi algo mágico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.

Eu amo tudo em você, o jeito que você me olha, seu sorriso e o som da sua risada. Você é a garota dos sonhos de qualquer cara, mas não é dos meus sonhos, porque você já é uma realidade pra mim.

Sabe esse lance que quando estamos à beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora só teria você nesse filme, porque você é minha vida e eu te amo demais. Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis.

Ruhan Carlos Botelho
2 compartilhamentos

Nunca se perde por amar

Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.

Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.

"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"

"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"

"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."

Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?

"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"

Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.

Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.

Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.

Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."

O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.

Hícaro Castro
2 compartilhamentos

Se o amor não existisse:
nAMORada – AMOR = nada
Buscar o amor de outrem parece imprudência com os modos de vida alheia, falta de amadurecimento das emoções. Desdém sobre si mesmo. O amor parece não existir, visto como um meio egoísta, relevante de posse e domínio. Bom mesmo são histórias de romances de amores que não deram certos.

amauri valim
Inserida por amaurivalim

UM BRINDE AO NOSSO AMOR

Oh! minha eterna namorada
Que tanto me faz feliz
Oh! Minha doce amada
Você é quem eu sempre quiz.

Ah! eu te amo tanto querida
Tu nem imaginas o quanto
Tu és a razão da minha vida
A melodia do meu eterno canto.

E hoje neste teu dia
Quero dar-te, alegria
E não, somente um presente.

Quero dar-te amor, bem mais
Satisfazer, meu grande bem, os teus ais
E brindar sempre este amor da gente.

Escrito por Elciomoraes

Elciomoraes
Inserida por elciomoraes

NAMORADA DE SURFISTA
Depois dessa viagem eu descobri um pouco mais sobre o amor. Volto decidida a viver, ou estar próxima de quem realmente "vive". Numa psicodelia saudável – tal qual essa foto – de uma existência sempre em contato com a natureza.
Ser namorada de surfista é conhecer praias quase que desertas. É viajar para destinos paradisíacos antes deles serem tomados pelo dinheiro que acompanha o turismo exaustivo. É poder sair de Havaianas e bermuda, agarrada a um mega material técnico dentro mochila. Tralha suficiente para ir morar na lua. Ele não sabe muito bem pra que aquilo tudo serve, mas sempre serve!
Ser namorada de surfista é acompanhá-lo nos dias de semana, que é quando a praia está mais vazia. Eu sempre dou a maior força para ele ir surfar, porque enquanto eu o espero na areia, estou certa de que no regresso ele vai estar calmo, bem disposto e feliz. Felicidade estampada naquelas covinhas!
Estamos sempre na função, na logística das marés e previsões meteorológicas. Onde, se tudo vai bem, eu vou também! Como uma mini lua de mel – só que periódica. Alojados preferivelmente numa barraca maneira que nos reserve o privilégio da brisa do mar, ao invés de um milionário resort - que costumo comparar à um presídio, só que de lazer.
Mal posso esperar até ver outras tartarugas, amendoeiras, jequitibás centenários e araras azuis. Pra acordar onde o vento sopra, onde a água é fria e o sol nasce às 5:00 da manhã no morro.
Ser namorada de surfista é dividir a minha bagagem com as pranchas e ter a esperança de numa dessas trilhas dar de cara numa praia com ondas. Onde ao fim da noite ele me traz sal e areia para a nossa cama. Bastante combustível também pra apaziguar a adrenalina! Uns afagos entre malas e bermudas cheias de parafina.
"-Você não tem ciúmes?" Ah... é difícil não ter ciumes daquela delícia de corpo moreno, mas o que divide o olhar do meu garoto não são as curvas das mulatas de praia, e sim as curvas da motos e das incontáveis pranchas guardadas no quartinho.
Ser namorada do praiano é só para quem gosta de todas essas condições. Não do surf, nem do mar, nem da praia, nem do pico, mas pra quem gosta – único e exclusivamente – do surfista.
#blogdaninna

Ninna Carpentier
Inserida por ninnacarpentier
1 compartilhamento

Cidade dos amores, infinito, ∞


Prezado Senhor Pedro,

Como namorada oficial, te desejo muitos eu’s e nós eternamente. Que bom que chegastes para abraçar o vazio do meu peito e o frio de meu coração. E quem diria que daríamos certo? Eu diria e sempre tive certeza em meus sonhos e, noites em claro que lhe abraçaria como nunca, te beijaria como nunca, mas nunca imaginei que a sensação de paixão em minha adolescência retornaria. E estamos juntos outra vez.

Tenho alguns pedidos pra você cumprir durante sua estadia no meu peito, custa um preço absurdo e é melhor ter cuidado com os juros.

Vamos começar?

1 – Já sou sua e isso definitivamente é comprovado por idas e voltas. É destino, porque queremos

2 – A cada musical e show de música, você sabe, sem brincadeiras

3 – regras: precisamos tentar deixar menos constrangido as pessoas que estão em nossa volta

4 – fica comigo e não vai mais embora

O lugar que você está é longe, deixa frio meu peito e altera a pressão de meu corpo. Vezes quente, vezes frio, nos cobertores a melhor solução é ficar até me esquentar por inteira; quando quente, bem...


Pedro, no último ano tivemos algumas experiências ruins e delas tenho que tirar o sentido de ter me acostumado com você e esse costume é a resposta e a desculpa pra dizer que a culpa é da comodidade, da rotina e de te ter todos os dias.

O que ocorre meu querido é que sua mãe acabou de me dizer que quando éramos pequenos, dividíamos a cama e não sabíamos que o futuro providenciaria tantas coisas.

Hoje sou mulher e, é gratificante me enxergar assim, depois de muito anos de amizades.


Atenciosamente,

M de mulher da sua vida

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Amor da minha vida, sexta tu era a minha namorada, sábado se tornou minha noiva e hoje é a minha esposa.

Meu amor por ti é muito grande e a cada dia ele só aumenta, sou apaixonado pela pessoa que tu é, apaixonado por tudo que tu me faz sentir e sou muito grato por tudo que faz por mim, jamais terei palavras o suficiente para dizer o quanto eu te amo e o quanto tu é essencial em minha vida.
Fico feliz por ter tu como minha esposa, amiga e companheira tu é tudo para mim TE AMO

João Gabriel
Inserida por joaogabriel619

DUETO DO DESEJO

O homem que concede a namorada a exigida prova de amor, pode tirar nota mil na hora do exame,e ver-se abandonado com um complicado zero depois!da cantada!
Por isso eu aprendi que é melhor tocar,do que cantar sem afinação!
Más se ambos agradarem entre si:pode rolar um bom e delicioso dueto de voz,gritos,e gemidos!!!

Gilmar Fontes
Inserida por GmFontes