Cartas de Amor para Casados
SORTE
"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."
Você foi o suspiro mais profundo,
Foi o aperto mais forte no coração,
Você foi aquele olhar mais sincero,
Foi o badalar do coração em cada pensamento,
Você foi aquele sorriso bobo no canto da boca,
Foi o procurar de olhares no meio da multidão,
Você foi a palpitação mais sensível,
Foi o primeiro pensamento do dia, e o último da noite,
Você foi um dos motivos mais sincero para querer continuar em frente,
Foi o apoio mais sincero,
Você foi mil e um motivos para realizações de sonhos,
Foi aquela vontade louca de estar perto,
Você foi o medo de estar longe,
Foi a certeza mais sincera de uma vida,
Das muitas escolhas você foi a melhor delas,
Você foi o segurar das mãos mais belo que já tive,
Foi a convicção de que tudo daria certo,
Você foi a fé mais linda que alguém podia me ensinar,
Foi o abraço mais apertado de felicidade e o melhor abraço de aniversário,
Você foi o aconchego,
Foi o meu maior porto seguro,
Foi o pensamento de felicidade,
E de todas escolhas que poderia ter feito, a de te amar foi a mais sincera,
Você foi o beijo mais doce, e o único que escolhi para ser eterno,
Se tornou a emoção do meu coração, mas a fraqueza dele próprio,
Você foi minhas palavras mais sinceras na imensidão de conversas,
Alegria contagiante com seus risos,
Se tornou aquela pessoa que me deu a certeza de ter uma vida inteira,
Você foi meu TUDO, e o meu calcanhar de Aquiles,
Eu fui minha melhor versão por você, e me dei por inteiro para você,
Meu coração se tornou a morada mais certa sua,
Sim!, eu te amei, e amo ainda, pois amores verdadeiros a gente não esquece assim como nada, e você foi o verdadeiro e único,
Assim, eu digo, te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você minha pequena.
Você, o motivo para eu agradecer todos os dias a escolha que fiz. Você, a única que me deixa feliz. Você, um amor para toda vida. Você, a pessoa que eu divido afeto, alma e coração sempre, desde outras vidas.
Se me dessem a oportunidade de fazer um pedido, um apenas, eu escolheria você, ter você para sempre ao meu lado para vivermos uma vida com todo o amor do mundo.
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.Hoje te quero para revirar meus sentidos e me fazer sentir a felicidade que só você sabe fazer.
Hoje te quero em meus braços para acalmar tudo o que incomoda, para tirar meu sossego, meu fôlego e me devolver à alegria.
Hoje te quero mais que ontem, porque cresce em mim a vontade de contigo estar e eternizar este amor.
Hoje te quero e te busco com desejo, só você pode me trazer o prazer, só você tem o dom de me acarinhar e fazer-me esquecer tudo o que me cerca.
Só você faz amor assim!
Hoje te quero, hoje te preciso, hoje te suplico: venha para mim!
Chegue bem de mansinho. Vem ficar comigo, hoje, amanhã e todos os outros amanhãs…
Hoje eu quero você! E para sempre.
O amor não se faz apenas de carinho, mas de sentimento.
O amor não olha apenas aparência, mas o que há por dentro.
Ele é sofredor, é amigo, é companheiro, é querido.
E hoje, olhando para você, que me mostrou verdadeiramente o amor, eu posso dizer com certeza: te amo, te quero, te espero…
E a cada dia que passa, a cada momento que vivo, essas palavras só aumentam, e mesmo sofrendo ou lutando, eu vou continuar falando: te amo!
(NJ)
[EU X EU + VOCÊ = NÓS]
Na luta contra minhas atitudes menores, reconheço que perdi mais uma vez para mim mesmo. Te machuquei, decepcionei e quebrei com suas esperanças, mas saiba que não vou desistir de mim. Lutarei infatigavelmente para buscar uma personalidade sólida, confiável e acima de tudo fiel aos seus princípios. Peço carinhosamente, não desista de nós.
Tenho manias, mas nunca fui viciado em nada. Fui um turista dentro daquilo que queria conhecer e pronto. Nunca permiti que algo comandasse minha mente a ponto de me escravizar".
Turista, 25 anos. Publicitária por acidente. Apaixonada por cinema, leitura e boa música. Aventureira, sorridente, corajosa e séria. Viajo muito, em todos os sentidos. Comecei viajando nas ideias e agora tento colocá-las em prática.
Trabalho duro. Vivo em movimento, faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo ficar parada um só minuto, mas em 1 minuto percebo que preciso parar meditar e evoluir. Sonho em dar a volta ao mundo e poder voltar muitas outras vezes para os lugares e pessoas que eu AMO.
Estar com você é um medo de te perder, é uma insegurança angustiante.
Mas também é uma coragem desconhecida, uma ânsia de viver, uma vontade de amar loucamente, uma força que nem sei de onde vem.
Estar com você é uma dúvida na mente, uma dor no peito.
Mas também é uma certeza no coração, uma paz na alma.
É se perder na razão e se encontrar nas emoções, é se prender e ser livre, é desaprender e aprender, é saber o que eu não sabia (ou pensava não saber?), e descobrir que nada sei, é ver que não tem receita nem passo a passo e perceber o pânico que isso me dá!
Estar com você é uma alegria sem igual, um querer sem limite e um desejo constante. É dançar sem música, é canção que não se ouve apenas sente.
Mulher. Olhar atraente
Sorriso carente.
Moça. Sempre presente
Discurso eloquente.
Garota. Desejo poente
Sonho saliente.
Menina. Sempre menina
Que me fascina
E sempre ensina
Com o que sente
Menina. Tudo
Em uma só visão
De olhos poente
Anoitecendo meu coração
Menina entregando-se
Fazendo-se coerente
Inocente nesta ilusão
Menina. Lua nascente
Amor dependente
de uma decisão
Mulher. Tão madura;
Mas polos opostos
E vejo em teu rosto
A pintura de uma paixão.
Menina. Sempre menina
Em noite sombria
Fazendo-se o meu luar
Privando-me da escuridão
Devo-te agora
O meu perdão
Como posso não amar?
Lembranças:
Agora são 4:00 horas da manhã e não consigo dormir, pois você não sai do meu pensamento.
Toda vez que fecho os olhos, eu te vejo e nessa ilusão você diz que me ama.
Não consigo dormir, a ansiedade de te ver não me abandona me mesmo em meus sonhos.
São 5:00 horas estou escutando música e a única vontade que tenho é de escrever sobre você...
É de gritar, dizer pra todo o mundo que eu não consigo te esquecer.
Finalmente o dia amanhece, pois agora já é 6:00 da manhã, levanto tomo um banho gelado e continuo minha vida, aprendendo a viver sem você.
Hoje sonhei com você, sabe por quê?
Porque entra mês, sai mês, estando perto ou longe, ora conversa, ora silêncio, respostas curtas ou sem resposta, a verdade é que você não sai da minha cabeça, está enraizada em meu coração e não importa o que eu faça, este sentimento é mais forte do que eu, estou completamente entregue. Sua substância me compõe em essência...
Eu Amo VOCÊ!!
Penso que...
O namoro não é uma simples amizade;
O cônjuge não é uma pessoa comum como um melhor amigo ou uma melhor amiga;
Ela é a pessoa que, além de todas as brigas, jurou ficar ao seu lado e te fazer feliz pelo resto de sua vida;
Então não deve lhe fazer convenção, em certas situações, tratar ela com devaneio somente a ti mesmo;
Trate-a pensando nela, na opinião dela e no sentimento dela a isso;
Conversem!
O amor nunca acaba após qualquer discussão ou conversa.
Ei, mulher. Você merece mais!
Você merece mais que um cara qualquer que só chegou para te diminuir e te fazer esquecer que acima de qualquer pessoa você tem que se amar. Você merece mais que um cara que chega estressado do trabalho todas as noites e só te faz sentir amada nas noites de prazer. Ei, você que é sempre tão forte, uma mulher de verdade, você vai mesmo se deixar levar por um qualquer!? Entenda de uma vez, amor é carinho, é reciprocidade, é respeito, é lealdade. Me desculpe mas se você não vive isso, você não vive o amor.
Notas sobre ela!
Logo que amanheceu,
um sorriso em seu rosto apareceu.
Ela é cheia de sentimentos,
aprecia a vida em cada momento.
Às vezes ela dá risada sozinha
enquanto caminha,
falando com Deus para
cuidar dos seus.
Ela canta,
mas também encanta,
tem jeito de menina,
mas parece mais uma heroína.
De dia trabalha,
de noite sonha,
no intervalo sorri.
Às vezes chora por um amor perdido,
outras sorri pensando no novo amor que está por vir.
Mulher esperança,
menina criança.
Ela é assim:
cheia de amor,
mesmo com dor!
UM DIA QUALQUER
Quando me perguntam se eu sinto a sua falta, eu não cogito em soltar um NAO, falso e deprimido não. Na verdade meu saudável automático faz isso por mim. Pra essa pergunta não é a verdadeira resposta!
Eu penso em você todos os dias e por quê? Eu poderia passar todos esses dias ao teu lado mas a vida não quis assim, o nosso destino não quis dessa forma.
Restam as lembranças...
Seria mais fácil já que não posso tê-la, resetar da minha mente, das minhas lembranças, a sua presença, sua dolorida presença.
Quando você disse que me amava eu só senti a dor de ter que te ver ir embora, pois jamais esperei esse momento, chegou e eu tive que ir. Justamente por sentir o mesmo e não me permitir a dar-lhe esse meu sentimento, mesmo que seja merecido, pois na minha cabeça já era de outra pessoa.
Hoje faz meses que não sei sobre você e penso ''eu realmente sei o que é ou quem é esse tal amor?'' eu realmente amo? a pessoa certa? o que eu sinto por você então?
Eu posso não saber o que é o amor ou a dor mas eu sei que eu não esqueço você, pesquiso receitas diárias para te esquecer e cá estou desejando lhe ter sem poder.
Você está presente nos meus dramas mais sinceros e nas minhas musicas mais melancólicas de amor.
Eu guardo pedaços de você em mim, talvez assim eu consigo me preencher com teu vazio.
Você me traz dor e amor.
Eu me renderia aos seus encantos
Aos seus e de mais alguns
Eu derramaria o meu pranto
Se o âmago não fosse o nu
Eu despiria a alma
Verias mais que minhas estranhas
Sentiria na palma
O pecado imperdoável
De cobiçar o que é alheio
Pois pertenço a outro
A outro que muito me deseja
Porém que jamais me teve e nunca terá
Pertenço mais a mim mesma
E sem muita destreza
Me entregaria a vários uns
Mas jamais me esqueceria
Dos diversos acalantos
Nos mais escondidos recantos
Do pecado de me entregar
Eu me renderia aos seus encantos
Aos seus e de mais alguns.
Morte
Oposto da vida, sombra da luz
Para alguns assusta, para outros seduz
A morte atrai quando a vida nos trai
É o fio da esperança, letal e sagaz
Doses de estresse, dor e lamento
Estar bem por fora, sofrendo por dentro
Recebo a morte, contente e feliz
Nessa vida infiel
meu melhor eu já fiz
Eu.
Um corpo perdido no espaço, um equívoco, erro da natureza.
A improvável possibilidade da existência.
O erro quântico da física moderna.
A dilatação do espaço/tempo.
O caos eminente.
O Deus dormente.
O ódio concentrado.
A energia acumulada.
O amor.
O sonho.
O sonhador.
A dor.
Eu.
Eu não sei amar pouco
Sentir um beijo mais ou menos
Estar pela metade numa relação
Preciso estar inteira
Quero me sentir plena
Me entregar sem restrições
Quero um beijo que me faça estremecer
Quero que meu coração bata acelerado, cheio de amor
No Amor...
Ou sou tudo, ou não sou nada
Amizade
Estava tão triste, cheio de confusão
Desabafei, e meu amigo me consolou.
Ainda bem que tenho um amigo de coração,
Que no momento difícil me escutou.
Amizade, é compartilhar momentos.
Dar boas risadas.
Ter bom pressentimentos.
Se juntar na mesma caminhada.
Obrigado amigo, por sempre ter me ajudado!
Maturidade é algo que nunca ouvimos falar.
Saiba que sempre estarei ao seu lado,
Quando menos e mais precisar.
Felicidade
Tão cedo que ainda é quase noite lá fora.
Estou perto da janela com o café
e tudo aquilo que sempre a essa hora
nos passa pela mente.
Quando vejo o garoto e seu amigo
subindo a rua
para entregar o jornal.
Eles usam bonés e agasalhos,
e um deles traz uma mochila nas costas.
Estão tão felizes
que nem sequer conversam, os garotos.
Acho que, se pudessem, estariam até
de braços dados.
É de manhã bem cedo
e os dois caminham lado a lado.
Lentamente, eles vêm vindo.
O céu começa a clarear,
embora a lua ainda paire sobre a água.
Tanta beleza que por um instante
a morte e a ambição, mesmo o amor,
não se intrometem nisso.
Felicidade. Ela vem
inesperadamente. E vai além, na verdade,
de qualquer discurso sonolento.
Monólogo da saudade...
Anos mais tarde,
Ela visita meus sonhos,
Tão lúcidos,
À ponto de despertar sentidos,
Aquela pele macia,
O sorriso que embriaga,
Aquelas noites intensas,
A massagem com o Beck de Amsterdã,
Nosso primeiro encontro na balada,
A gente não se desgrudava,
O quarto de hotel,
Meu desejo de te ter mais um pouquinho,
Nossos encontros intensificavam-se,
Enquanto meu coração se perdia em você,
A insegurança da juventude,
Me afastou,
Em um tempo que eu só queria estar com você,
Poetiso-te,
Por SMS,
Cara,
Nem whatsapp tinha aquela época,
Poetiso-te,
Hoje,
Na esperança de te encontrar de novo,
Num dia de bobeira,
Na Paulista,
Frei Caneca,
Ou,
Numa travessa da Augusta,
Que me chame pro seu AP de dois patinhos na lagoa,
Quero ficar presa no teu elevador outra vez,
Assim como nos teus braços,
Laços,
Carinhos e abraços,
Deveria ter ido contigo naquele show,
Te carregado em meus ombros,
Mergulhado no teu universo,
Que o universo nos una novamente,
Aguardo ansiosamente,
Aquelas tardes de domingo em Sampa,
Contigo,
Sorrindo que nem criança,
Após uma intensa noite de amor,
Acordar com aquele seu insuportável despertador,
Risos,
De desespero,
Sinal de que vou embora,
Sempre querendo voltar,
Que o mundo me dê essa volta.
