Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79913 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Toda mulher gosta de ser tratada
Com muito carinho
Porque o sabor especial de ser amada
É como o vinho

Uma mulher não quer uma cantada
Prefere um sentimento
Com a pessoa certa e a hora exata
No clima do momento

Uma mulher tem os seus desejos loucos mais no fundo
Seu coração só quer as coisas mais simples do mundo
Espera um homem de verdade pra mudar de vez
A sua vida

Toda mulher sente no beijo o gosto das delícias
E quem souber incendiar seu corpo todo com carícias
Toda mulher sente saudades do amor que fez
Se foi correspondida

Assim me deixa te querer
Que pro seu corpo eu sou prazer
E tenho o amor que você quer

Me diz que sou tua paixão
O dono do teu coração
E aceita ser minha mulher

Vou te amar de um jeito lindo
Como orvalho vindo pra molhar a flor
Toda mulher já nasce pra morrer de amor

Eu queria

Olhar em teus olhos e sentir que sou amada,ouvi de sua boca que sou e sempre serei a sua namorada.



Eu queria ter asas como os pássaros para que no momento em que sinto só,eu posso voar em busca dos teus carinhos.



Eu queria ser o sol que envolve o seu corpo e nas manhãs de verão entrar pela janela do seu quarto e com meu calor te acordar devagarinho.



Eu queria ser a dona do seu pensamento; ser a principal personagem da sua realidade.



Eu queria ter certeza que você é só meu,dormir pensando em você e ter um lindo jonho, e no amanhecer do dia seguinte despertar com um beijo seu.



Eu queria cantar um lindo canto que fale de amor e de uma louca paixão que possa expressar a força do sentimento que trago dentro do meu coração

Os beijos da tua boca, embriagam mais do que o vinho, ô mais formosa minha amada, teus dentes são como rebanho de ovelhas que sobem do rio, teus lábios, são como uma fita escarlate.
Oo meu amado é inconfundível entre os milhares,
E tua fala é doce,
Seus olhos são como pombas a beira de riachos lavados em leite,
Teus dois seios são como dois filhotes gêmeos de uma gazela, pastando entre os lírios,
Suas mãos são torneadas em ouro, seu ventre marfim lavrado,
Sob a tua língua, há mel e leite, e o perfume de tuas vestes é como perfume do Líbano
Ele é esbelto como uma espada, no seu palácio é que mora a doçura, assim é o meu bem amado, assim é o meu amante.

Bíblia Sagrada

Nota: Trechos de Cânticos 4.

Você é assim, feita de sonhos e esperança
Nasceu pra amar e ser amada por alguém, eternamente
e compartilhar Jesus e a vida
Serem dois em um, uma família

Você é assim, puro romance
Chega a ser boba e engraçada,
Contagiante essa sua fé em contos de fadas
e vem você agora me dizer que está desanimada,
não quer mais saber,
que você está cansada de tanto sofrer,
que está doendo muito o seu coração

Oh minha amiga não fique assim,
não acabou o mundo, ainda não é o fim
pode ser noite agora, tempo de chorar,
mas logo chega o dia e vamos cantar..

Não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos seus sonhos,
a dor com o tempo vai passar
entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Quem ama é assim, a riscos se expõe,
Quem ama se entrega e nessa entrega pode se machucar,
mas esse é o desafio de quem quer amar..

Tua dor deve ser grande, outra vez decepção
parecia ser o cara certo, especialmente feito pra
você
talvez os pessismistas sejam certos,
e os iludidos donos da razão

Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara
aprenderão
que amor eterno é uma utopia, casamento perfeito,
ilusão
príncipe encantado, fantasia, monogamia, o mesmo que
prisão..

Que a figueira não floresça, que a videira não dê
frutos,
vem, porém, se alegrar no Senhor..
Exultai no Deus da Salvação..

Te agrada do Senhor,
e Ele satisfará os desejos do seu coração
Espera no Senhor, no tempo do Senhor a resposta pra
tua Oração..

Só não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos seus sonhos,
a dor com um tempo vai passar
traga toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás,
Deus é fiel, vai te tornar capaz
Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também..

Praqueles que amam a Deus e O temem,
as suas feridas, hoje, tão expostas,
serão suas cicatrizes, só marcas do passado,

Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra,
pra ver seu sonho, enfim concretizado..

Não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos seus sonhos,
a dor com um tempo vai passar
entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Mulher tem que ser respeitada e amada. É difícil não mudar a personalidade vendo muitos tirando vantagem ao enganar, trair e mentir para suas namoradas ou esposas.
Mas, vou continuar sendo o mesmo que sempre fui. Me corromper à modinha seria renunciar a toda a educação que a minha família me deu. Seria negar os bons valores. Seria colocar em "xeque" as minhas raízes.

Paz...
Durma no silêncio de tua dor
porque Pátria amada sempre serás,
mas não sonhe tantos sonhos
que eles te podarão a liberdade
que ainda é tua
para sonhar.
Cante teu canto de lamento,
abrace forte teus filhos
e transmita teu amor.
Dê à eles tua força,
ensine-os que a Paz,
precisa continuar.
by/erotildes vittória

Minha vida faz algum sentido??
Algum dia fui verdadeiramente amada??
Eu tenho algum valor??
O amanhã será melhor que hoje??
O que eu fiz para merecer isto??
São perguntas que sempre me vem ao pensamento,vivo a me indagar,interrogações que não param de me atormentar.
Continuo vivendo a crer que as batalhas da vida irei vencer.
Almejo num futuro não tão distante me reencontrar,me reconhecer e quando esse dia chegar não mais irei me perder.
Pois hoje estou perdida,não vencida!
Me encontro num mar profundo de angústia naufragada neste que me submerge
Caí,caí feio o tombo foi grande mais tomo isso como um aprendizado.
Pois se errando que se aprende eu aprendo sempre,errar não é vergonha ao contrario é orgulho!
E orgulhosamente hoje digo de fundo de meu coração sou uma amante errante com o coração sonhador.
Esperando o dia em que terei meu valor!!

Se você fosse tão boa assim... Se você fosse tão amada, invejada, incrível, gostosa, melhor, inesquecível assim o quanto você diz... Não seria a EX, né, flor???
Continue chorando no ombro de todo mundo a sua dor de cotovelo, por ele não estar mais contigo... Mas chora baixinho pra não incomodar!

A ti... a quem um dia conheçi sem conhecer.... a quem um dia amei...pensando ser amada....e do qual agora apenas restaram recordações... do que foi sem ser...do que tive sem ter....de um sonho ,que como todos os sonhos acabam.

"Um dia voçê foi meu
seu corpo cansado foi meu
seus lábios em brasa, só meus
seus olhos em mel de maio
as mãos de procura no vazio
cabelos macios de vento
só meu você todo, só meu
um dia você se foi
seu corpo em brasa, se foi
seus lábios em fel de março
seus olhos de procura macios
de vento dos seus cabelos
só meu o vazio, só meu
vazio cansado, abandono
das mãos de adeus, adeus
procuro no nada você
e vejo que nunca foi meu"

~~PRECISO DIZER QUE ÉS LINDA~~
Boa tarde, amada.
Estou com saudades de ti.
O coração ficou choroso….
E se descaiu o meu semblante.

Preciso dizer que és linda…
Como as flores do amor….
Como as fontes de águas….

Eu te amo.
Lembro dos detalhes das tuas linhas…
E do som da tua voz…

Bom seria tocar os teus lábios…
Olhar nos teus olhos negros….
E ouvir o teu sorriso…

Tocar os fios dos teus cabelos…
Lindos,
Sempre lindos
Em todos os dias….

As flores,
As flores são como desenhos,
Feitos os rabiscos que desenhaste…

E teu jeito de menina,
Uma linda menina….
Que gosta do smilinguido….

Queria ser como ele…. formiguinha…
Então poderia subir pelos cantinhos da tua saia e chegar aos teus cabelos,
Eu te faria cócegas….

Até te sentir rir….
Eu te amo,
Eu te amo….

Queria estar sempre contigo…
Sentir o teu perfume…
E me aquietar no teu silêncio….

Queria caminhar contigo
De mãos dadas pelo jardim….
Sonhos?

Queria uma chance
De te dizer que és linda
Entre notas e sons enamorados….

Eu te quero
E te quero muito….
Minha querida….

Hoje acordei com meus pensamentos em ti….
Lembrei da tua face,
E do amor….

Isso me acalmou a alma…
E me fez viver.
Eu te amo, minha querida….

Teus lábios são lindos….
E os contornos das tuas pernas….
Preciso de ti.

Preciso de ti…
Preciso de ti…
Preciso muito de ti.

Quem possa beijar teus lábios,
E sentir o perfume do teu pescoço…
Tocar os dedos das tuas mãos…

Saudades.

Beijos.

~~EDEMILSON RIBAS~~

Minha Amada.

Ela é linda,
Deste jeito sim,
E eu te quero assim,
Olha Ela aí,
Com sua forma voluptuosa,
É isso que a faz gostosa,
Com essa barriguinha saliente,
Suas curvas generosas,
Enlouquece-me a mente,
Olha Ela aí,
O seu corpo tem mistério,
Quem é que pode desvendar,
O seu andar é delicado,
Lindo é te admirar,
Inspira-me sonhos,
Quem me dera poder realizar,
Olha Ela aí,
Me encantas com toda essa beleza,
Suas coxas bem torneadas,
Em obra prima foste esculpidas,
Vem devagar até parece desfilar,
Meu coração sai em disparada, Bum-Bum-Bum-Bum,
Passa por mim é forte o pulsar,
Olho para trás e olha Ela aí,
Estou hipnotizado,
Suas nádegas arredondadas,
Perco o sentido em sua adorável requebrada,
Bumbum, sensualmente rebolada,
Na minha insensatez quero gritar pra que possas me ouvir,
Dizendo que sou louco por ti,
Minha Linda Gordinha Amada.

⁠VIDA AMADA...

Apagar...
Como se possível fosse deletar
o dito...
o vivido e o sonhado...

tão amado...
Cadê o teclado?
Onde está a agenda?
(Des)agendar... (des)falar...
amar, apesar de tudo isso...

vida maravilhosa, apesar disso...
disso tudo... eu não disse nada...
Amada... vida idolatrada...

⁠E ela será amada por alguém que conhece tão bem a dificuldade quanto ela
Alguém que estará disposto a coloca-la no colo nos dias em que é muito difícil ficar de pé
Ele será para ela o tipo de cara que sabe exatamente o que ela precisa antes que ela diga
O tipo de cara que passe os dedos sobre seu cabelo e fale baixinho: Você.
É a sua voz que a despe
Seu jeito de fazer carinho em cada detalhe dela
Ele é o tipo de cara que tocou nela sem mesmo precisa tocar
Que explora com leveza e zelo cada curva da topografia do seu corpo mesmo pegando fogo, tem todo um cuidado.
Ele tocou sua alma antes de chegar à sua cintura, seu quadril e sua boca,ele não disse que ela era bonita de primeira,disse que ela era extraordinária.
Então ela saberá que o Amor chegou
Ela será abraçada
E mostrará porque o Amor sabe que a vida já é difícil o bastante
E ela dirá com todo seu coração: Estou pronta para você, eu sempre estive pronta para você, estou aprendendo a amá-lo, me amando.

Será que sou tão difícil de ser amado alheiamente?

Será que algum dia vou ser amada e compreendida?
Porque não saber o que é compreensão dói,
pois eu só conheço a minha própria compreensão.

O amor, ele é quando beijamos ou quando admiramos?
Pois eu só fiz a admiração,
pois ninguém é capaz de beijar
um insalubre vaso vazio como eu.

A admiração só vem de mim, nunca alheia;
será que essa admiração pode vir
de alguém além de mim?

Porque eu tô fugindo disso,
será que é porque dói?
Correr é fácil,
mas e ficar?
É pedir demais?

Entre Toques e Silêncios


Ser cuidada, protegida e amada.
Nada que seja sufocante, mas que seja caloroso.
Que exista liberdade de ser, sentir, confiar.
Desse amor cativo, capturado no olhar.
Um olhar devotado, intenso.
Mãos que insistem em se tocar, inconscientes.
Permitir sorrir, chorar —
uma dedicação genuína que acalenta a alma.
Boas conversas, reconciliações,
desejos que cedem.
Esse sentimento leve, sensato,
alucinante, divertido, inebriante.
Regado à paixão que enobrece
qualquer minuto que se viva.


(Santos, Paula F. Rocha. 2025. Agosto 14)
::::: Isabella e Jones:::: Minha dedicatória.

Minha amada Carla,


Escrevo esta carta com em um mundo onde a maldade parece, por vezes, obscurecer a beleza, você surgiu como um farol, guiando-me através da escuridão. Confesso que, em muitos momentos, a esperança vacilou e a crença no amor se esvaiu. Mas então, você chegou, como um presente divino, e tudo mudou.


Lembro-me do primeiro dia em que nossos olhares se cruzaram. Seus olhos, como duas estrelas cintilantes, revelaram um universo de bondade e ternura. Naquele instante, soube que havia encontrado algo raro e precioso. E, a cada dia que passa, essa certeza se fortalece.


Você é a personificação do amor, Carla. Sua alma gentil e compassiva ilumina meus dias e aquece meu coração. Sua presença me traz paz e segurança, como um porto seguro em meio à tempestade. Ao seu lado, sinto-me completo.


Agradeço por cada sorriso, cada abraço, cada palavra de carinho. Agradeço por me mostrar que o amor verdadeiro existe, que a bondade ainda habita neste mundo e que a felicidade é possível. Você é a prova viva de que o amor pode transformar vidas, curar feridas e trazer esperança.


Prometo amá-la e protegê-la em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Prometo ser seu porto seguro, seu confidente, seu companheiro para a vida toda. Que nosso amor seja eterno, como as estrelas que brilham no céu, e que nossa felicidade seja infinita, como o oceano que nos.


DeBrunoParaCarla

⁠Minha amada Carla,


As palavras que escrevo aqui parecem tão pequenas diante da imensidão do que sinto por você. Desde o momento em que nossos caminhos se cruzaram, minha vida ganhou cores que eu sequer imaginava existirem. Você é a luz que ilumina meus dias, a melodia que acalma minhas noites, a força que me impulsiona a ser a melhor versão de mim mesmo.


Seu sorriso é meu refúgio, seu abraço meu lar, seu amor meu porto seguro. Em você, encontrei a alma gêmea que sempre busquei, a parceira para todas as horas, a confidente dos meus segredos mais profundos.


Cada instante ao seu lado é um presente precioso que guardo com carinho em meu coração. As memórias que construímos juntos são como estrelas que brilham em minha mente, guiando-me através dos momentos mais sombrios.


Prometo amá-la e respeitá-la todos os dias da minha vida, ser seu companheiro leal e fiel, e construir ao seu lado um futuro repleto de felicidade e amor.


Com todo o meu amor.


DeBrunoParaCarla

Já fiz amigos eternos
já amei e não fui amada
já fui amada e não amei
já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
já vivi de amor
já morri de amor
já perdoei erros
já fui perdoada
já abracei pra proteger
já fui abraçada para ser protegida
já chorei sentada no chão do banheiro
já fiz juras eternas que duraram pouco
já chorei rindo ouvindo música e vendo fotos
já liguei só pra escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso e por um olhar
já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Já pensaram que nunca me perderiam e perderam!
Enfim, sou normal!

A mulher que nunca foi amada


Ela aprendeu a se vestir de silêncio,
a sorrir sem pedir colo ao mundo.
Guardou o coração como quem guarda uma carta que nunca teve endereço, e mesmo assim continuou acreditando que o amor saberia chegar.


Nos olhos, mora um pedido antigo,
desses que não fazem barulho.
Ela ama com cuidado, ama inteiro,
mas sempre por dentro,
como quem tem medo de quebrar o pouco que restou de esperança.


Um dia, alguém vai enxergar
o amor que ela sempre foi.
E quando isso acontecer,
não será sobre salvar
— será sobre reconhecer
que até quem nunca foi
amada sempre soube amar.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.