Cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada

Cerca de 76318 cartas de Amor de uma Mulher Apaixonada

⁠Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...

Pois Eu Te Amo💙🌹💖

Inserida por SandroSJ1111

⁠Perto do mar a gente é mais feliz...
Onde nada se mistura a nossa sintonia raiz...

Se desligando de qualquer stress
Curtindo a merecida vida relax...

Apenas sentindo o simples conforto da brisa, do cheiro e da melhor companhia

Dividindo a risadinha de uma gaivota
Fazendo qualquer coisa idiota

Falando e comendo abobrinha,
rindo de qualquer gracinha

Transbordando carinho,
do nosso jeitinho...

Inserida por AmordaAbacaxi

⁠GAROTO FOFO
Seu semblante me anima
cura uma ferida
somente sua chama
aquece a minha vida
no seu macio rosto
lhe provoco um sorriso
mordiscando seu corpo
até chegar ao riso
Garoto ainda verde
Um ser pequenino
me deixa com sede
me encontrar com esse menino
Leva-lo para brincar
é rever um passado
cantar sem parar
é saber seu significado
Seu brinquedo é um computador
Seu melhor amigo um cão
Seu pai sente muita dor
por ter magoado seu coração
Com toda dor que sinto
quando te deixo filhinho
e eu não minto
porque te amo anjinho

Inserida por bumboltorin

⁠A Dança dos Versos no Céu Estrelado

No suave soprar dos ventos, feito um suspiro apaixonado,
Nasce um poema romântico, nas asas do meu encantado fado.
Lágrimas de estrelas se desprendem do céu noturno,
E se transformam em versos doces, sem destino ou retorno.

Teu sorriso, uma aurora iluminando meu horizonte,
Teus olhos, duas constelações, meu guia, meu norte.
Tu és a musa que inspira minhas linhas, meu verso,
E em cada palavra escrita, um juramento, um universo.

Nas linhas desse poema, declaro o amor solene e puro,
Que arde em meu peito, intenso como um fogo seguro.
Teu toque é o tempero que dá sabor à minha existência,
Cada carícia tua é a cura, o bálsamo, a resiliência.

No balanço das ondas, sinto a brisa acariciar meu rosto,
E nesse encontro de almas, ambos descobrimos o gosto,
Gosto de um amor que transcende barreiras e fronteiras,
Que nos leva a voar nas asas de nossas próprias maneiras.

Que a lua acompanhe nossos passos nessa jornada sem fim,
Que nossos corações, em compasso, batam em perfeito exímio.
Nossos caminhos entrelaçados, como ramos de uma árvore,
Emaranhados no amor mútuo, em sua forma mais sincera e séria.

Assim, neste poema romântico especial, juro-te meu amor,
Que transcende palavras, alcance de um poeta sonhador.
Sejas minha inspiração, minha fortaleza, minha eternidade,
E que este poema seja o testemunho de nossa linda realidade.

Inserida por PoetaPorAmor

Desejo a todos os caros leitores "de coração", que leem cada post e se inspiram e refletem com cada um, uma feliz véspera de Natal com saúde, amor, paz e alegria!

Que estejam junto das pessoas que mais gostam e aproveitem cada momento!

Lembrem-se que o Natal é família, é um momento de gratidão e esperança!

Feliz véspera de Natal!

Inserida por imaginativa

⁠Desistência de um Amor

Fui embora porque tentei tudo, nada deu certo,
Cansei de regar um jardim sempre deserto.
Te dei meus dias, meus sonhos, meu chão,
Mas teu silêncio gritou mais que minha paixão.
Hoje sou ausência no lugar do afeto,
Um adeus calado num coração aberto.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠Sim! Sou intensamente apaixonada por mim!E, antes que digam ou ousem me julgar, não sou preponderante, tampouco egocêntrica por me amar tanto assim! Eu amo e já amei tantas pessoas, em toda minha vida, sem por um segundo, lembrar de mim. Me doei integralmente a todos que buscavam auxílio comigo. Foi então que adoeci, perdi o que eu tinha de mais precioso, minha saúde! Fiquei meses presa em meu próprio corpo, acamada, sem poder me mover e, quando isso aconteceu, enfim despertei e percebi que estava sendo egoísta sim, comigo! Nesse momento nasceu a Fernanda, essa Mulher Foda, Empoderada e Determinada, que está sempre aqui, postando vídeos e fotos, dançando, sorrindo, brincando e agradecendo pela vida! Aproveitando com muita gratidão esta segunda chance que me foi dada! Essa sou eu! Amanhã serei uma versão melhor de mim! 💗 JaneFernandaN🌷

Inserida por JaneFernandaN

⁠Eu posso estar perdidamente apaixonada por alguém, mas se eu o vir fazendo serviços domésticos, eu me desapaixono imediatamente, me desencanto completamente. Eu não sei por quê, mas me sinto como se eu recebesse um balde água fria, perco até o ânimo, e pior é isso, eu nem consigo me disfarçar. Não me pergunte por quê, eu não sei por quê. E não me traga seus porquês. Eu não quero saber por quê. E nem sei por que não quero saber o porquê. Certos porquês é melhor nem saber.

Inserida por reconceituando

O que eu sei é que ele não vai largar a batina tão fácil, sei que ter um filho com ele é uma péssima ideia. Sei que na maioria das vezes eles não se relacionam por muito tempo e que sim são pessoas solitárias e cansadas, possivelmente precisam de atenção, carinho e uma válvula de escape.

O amor impossível é o verdadeiro amor

Outro dia escrevi um artigo sobre o amor. Depois, escrevi outro sobre sexo.

Os dois artigos mexeram com a cabeça de pessoas que encontro na rua e que me agarram, dizendo: "Mas... afinal, o que é o amor?" E esperam, de olho muito aberto, uma resposta "profunda". Sei apenas que há um amor mais comum, do dia-a-dia, que é nosso velho conhecido, um amor datado, um amor que muda com as décadas, o amor prático que rege o "eu te amo" ou "não te amo". Eu, branco, classe média, brasileiro, já vi esse amor mudar muito. Quando eu era jovem, nos anos 60/70, o amor era um desejo romântico, um sonho político, contra o sistema, amor da liberdade, a busca de um "desregramento dos sentidos". Depois, nos anos 80/90 foi ficando um amor de consumo, um amor de mercado, uma progressiva apropriação indébita do "outro". O ritmo do tempo acelerou o amor, o dinheiro contabilizou o amor, matando seu mistério impalpável. Hoje, temos controle, sabemos por que "amamos", temos medo de nos perder no amor e fracassar na produção. A cultura americana está criando um "desencantamento" insuportável na vida social. O amor é a recusa desse desencanto. O amor quer o encantamento que os bichos têm, naturalmente.
Por isso, permitam-me hoje ser um falso "profundo" (tratar só de política me mata...) e falar de outro amor, mais metafísico, mais seminal, que transcende as décadas, as modas. Esse amor é como uma demanda da natureza ou, melhor, do nosso exílio da natureza. É um amor quase como um órgão físico que foi perdido. Como escreveu o Ferreira Gullar outro dia, num genial poema publicado sobre a cor azul, que explica indiretamente o que tento falar: o amor é algo "feito um lampejo que surgiu no mundo/ essa cor/ essa mancha/ que a mim chegou/ de detrás de dezenas de milhares de manhãs/ e noites estreladas/ como um puído aceno humano/ mancha azul que carrego comigo como carrego meus cabelos ou uma lesão oculta onde ninguém sabe".

Pois, senhores, esse amor existe dentro de nós como uma fome quase que "celular". Não nasce nem morre das "condições históricas"; é um amor que está entranhado no DNA, no fundo da matéria. É uma pulsão inevitável, quase uma "lesão oculta" dos seres expulsos da natureza. Nós somos o único bicho "de fora", estrangeiro. Os bichos têm esse amor, mas nem sabem.

(Estou sendo "filosófico", mas... tudo bem... não perguntaram?) Esse amor bate em nós como os frêmitos primordiais das células do corpo e como as fusões nucleares das galáxias; esse amor cria em nós a sensação do Ser, que só é perceptível nos breves instantes em que entramos em compasso com o universo. Nosso amor é uma reprodução ampliada da cópula entre o espermatozóide e óvulo se interpenetrando. Por obra do amor, saímos do ventre e queremos voltar, queremos uma "reintegração de posse" de nossa origem celular, indo até a dança primitiva das moléculas. Somos grandes células que querem se re-unir, separados pelo sexo, que as dividiu. ("Sexo" vem de "secare" em latim: separar, cortar.) O amor cria momentos em que temos a sensação de que a "máquina do mundo" ou a máquina da vida se explica, em que tudo parece parar num arrepio, como uma lembrança remota. Como disse Artaud, o louco, sobre a arte (ou o amor) : "A arte não é a imitação da vida. A vida é que é a imitação de algo transcendental com que a arte nos põe em contato." E a arte não é a linguagem do amor? E não falo aqui dos grandes momentos de paixão, dos grandes orgasmos, dos grande beijos - eles podem ser enganosos. Falo de brevíssimos instantes de felicidade sem motivo, de um mistério que subitamente parece revelado. Há, nesse amor, uma clara geometria entre o sentimento e a paisagem, como na poesia de Francis Ponge, quando o cabelo da amada se liga aos pinheiros da floresta ou quando o seu brilho ruivo se une com o sol entre os ramos das árvores ou entre as tranças da mulher amada e tudo parece decifrado. Mas, não se decifra nunca, como a poesia. Como disse alguém: a poesia é um desejo de retorno a uma língua primitiva. O amor também. Melhor dizendo: o amor é essa tentativa de atingir o impossível, se bem que o "impossível" é indesejado hoje em dia; só queremos o controlado, o lógico. O amor anda transgênico, geneticamente modificado, fast love.

Escrevi outro dia que "o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes".

Mas, o fundo e inexplicável amor acontece quando você "cessa", por brevíssimos instantes. A possessividade cessa e, por segundos, ela fica compassiva. Deixamos o amado ser o que é e o outro é contemplado em sua total solidão. Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso desamparo.

Esperamos do amor essa sensação de eternidade. Queremos nos enganar e achar que haverá juventude para sempre, queremos que haja sentido para a vida, que o mistério da "falha" humana se revele, queremos esquecer, melhor, queremos "não-saber" que vamos morrer, como só os animais não sabem. O amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. Como os relâmpagos, o amor nos liga entre a Terra e o céu. Mas, como souberam os grandes poetas como Cabral e Donne, a plenitude do amor não nos faz virar "anjos", não. O amor não é da ordem do céu, do espírito. O amor é uma demanda da terra, é o profundo desejo de vivermos sem linguagem, sem fala, como os animais em sua paz absoluta. Queremos atingir esse "absoluto", que está na calma felicidade dos animais.

Arnaldo Jabor
"Amor é prosa, sexo é poesia"

Amor é um livro, sexo é esporte
Sexo é escolha, amor é sorte

Amor é pensamento, teorema
Amor é novela, sexo é cinema

Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa, sexo é poesia

O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão, sexo é pagão
Amor é latifúndio, sexo é invasão
Amor é divino, sexo é animal
Amor é bossa nova, sexo é carnaval

Amor é para sempre, sexo também
Sexo é do bom, amor é do bem...

Amor sem sexo, é amizade
Sexo sem amor, é vontade

Amor é um, sexo é dois
Sexo antes, amor depois

Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

Amor é cristão sexo é pagão
Amor é latifúndio sexo é invasão

Amor é divino sexo é animal
Amor é bossa nova sexo é carnaval

Amor é isso, sexo é aquilo
E coisa e tal...

Rita Lee
Música 'Amor e Sexo':

Nota: Letra composta por Cilze Mariane Costa Honório, Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor

...Mais

Era o amor que tentei te oferecer!

Não consigo me entender
Sei o que devo fazer
É certo tenho que te esquecer
Mas é só aparecer,
Que me entrego a você.
Mas assim não pode ser,
Entregar-me e não te ter.
Não consigo me compreender,
Sei que não posso exceder.
Vou lutar contra meu querer,
Na minha cabeça meter,
Que um fim é o que tenho que fazer,
Quando será que vou aprender?
Meu desejo era te manter,
E cada dia mais te conhecer.
Agora começo a perceber,
O que eu não queria ver,
E o que você não tinha coragem de dizer.
Nunca me amaste, era apenas o aquecer.
Sexo, cama, e tudo que quisesse manter,
Sabe que basta me tocar para me derreter.
Sei que teus desejos consigo atender,
Nosso amor tem início ao anoitecer
E perdura até o amanhecer.
Mas não posso me corromper,
Sem você tenho que sobreviver,
Seguir a vida e me conter,
As lágrimas irei beber,
A saudade desfalecer,
Seguir em frente, nada irá me deter.
Adeus quem me fez viver,
Momentos que irão permanecer,
Loucuras de prazer,
Amei-te mas a este amor irei vencer.
E um dia quando você me rever,
Verás que mais do que prazer era o amor que tentei te oferecer!

Meu negócio agora é sexo e amizade. Acho esse negócio de amor uma coisa muito chata.

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Sou contra a reserva de mercado. Tem mais é que abrir as portas para a Madonna abrir as pernas.

Eu sou um preguiçoso que trabalha muito.

A força da grana que ergue e destrói coisas belas.

Desde pequeno eu achava que seria célebre.

O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece.

É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.

Eu sempre sonhei com um amor antigo...um amor amigo...com um tremendo e infinito carinho...
Mas um amor assim só mesmo em sonho, pois na real, o que comanda um casal é só a relação sexual...
Eu queria viver diferente, ser tratada como gente, gente que sente e que se fosse correspondida...viveria de uma forma envolvente...
A maioria das pessoas não são bem assim...elas são até ruins e em seus atos carnais, usam a palavra amor, sem ter a conscientização que para fazer amor...é preciso sentir amor...sentir emoção e só se emociona o coração, se antes for vivida uma paixão...
E a cada dia que passa, a realidade me arrasta a uma triste conclusão: transa...relação...tesão e que se dane o coração...
Pra mim não da pra viver assim...sou romântica, sou carente, sou como pouca gente, que sabe o verdadeiro sabor de quando se vive um verdadeiro amor...
Tento de todo jeito...consertar esse meu defeito...mas dentro do meu peito...bate mais forte meu coração...e eu vejo com grande decepção que não existe emoção...acho que esse mundo...não é o meu não...
Eu queria ser amada com paixão, mas na real que decepção...o que comanda esse mundão é só o tremendo tesão...
Carinho quase não se tem e o que é que há afinal? Vivemos em um mundo animal, penso até por vêzes que eu é que não sou normal...
E em minha cabeça bróta...sou uma tremenda idiota...e diante de tanta coisinha....devo me assumir "sozinha"!!!
E o que fazer com o meu coração???
- Óra...fechar sua portinha e viver pra sempre sozinha!!!

⁠Ó amor que queima como fogo
Em poucos, ou em todos
E como ferida que dói
E não se sente!
Será que sou louco o suficiente
Para suportar tal sentimento indecente?
O pensamento busca-te,
quem diria...
Era você que meu coração tanto pedia!
E Ficando perto de você
A felicidade eu via,
E No mais profundo do meu ser,
Pelas pulsões do Querer
Só recitei para te dizer:
Que eu amo você!

A tua força é magnetizadora

O teu amor me escolheu

Quero ser bem sedutora

Para fazer-te todo meu


Carrego o nosso

amor sacrossanto

Só para você escrevo

Só por você eu canto


No embalo da espera

Não tenho o quê reclamar

Os pés estão bem na terra

Sonho em te completar


Estou aqui a sonhar

Que o meu corpo seja teu

E o meu coração o teu altar

Quero ser um oásis a te saciar

Será que é amor?

O amor é tão confuso, ou será que eu confundo tudo?

Eu amo ele, mas talvez ele não me ame.

Eu sou apaixonada nele, mas talvez ele não seja em mim.

Eu não consigo me soltar, consigo de todos, mas dele não.

Tento evitar meus sentimentos por ele, assim até agora estou tentando acreditar.
Será? Será que é real? ou estou me enganando?
Será que ele ainda pensa em mim?

Inserida por cardosovitoria

A cada noite que passa
eu te desejo mais
Te desejo por amor
por carinho
por prazer
por tudo
e de todas as formas

A cada noite que passa
imagino nossas possíveis histórias
Histórias boas
histórias engraçadas
histórias tristes
Mas histórias que com você, jamais serão esquecidas

A cada noite que passa
você me toca sem precisar me tocar
Me toca com seu jeito
me toca com seus gestos
me toca com suas palavras
e a cada noite que passa
eu sinto mais a sua falta.

Inserida por xwonderxg

⁠O amor nos tempos do EU

As pessoas estão vivendo um caso de amor consigo mesmo, e são muito fiéis a si mesmas, até mantêm alguns casos esporádicos com outras pessoas por um tempo, mas nunca deixam de ser só delas, e no final, geralmente num curto espaço de tempo, se voltam a si mesmas novamente.
O espelho está chocando uma geração imatura e apaixonada apenas por sí
Alex Rich

Inserida por alex_rich

Soneto

— Podem até nomear de idolatria,
— Amor…
— Loucura…
— Magia…

— Mas meu mundo estaria completo com você.
— Me fazendo companhia, trazendo alegria!
— Meu amor por ti, não se definha
— A meu ver, tudo se alinha

— Amor sem fronteiras, sem limites, sem barreiras,
‘amor pra vida inteira’
— Ficar com você é poesia
— Enfrento vendaval com valentia

— Você completaria meu mundo, todas horas do dia, cada segundo
— Em dias ensolarados e noites escuras.
— Amor não se modifica da noite pro dia!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp