Cartas de Amor com Humor
A ÚLTIMA CARTA (II)
Belo Horizonte, 14 de outubro de 2004.
Saudações em Cristo!
É impossível alguém ser feliz no sentido pleno, vivendo longe do carinho da pessoa amada. - Aqui não é ruim de tudo, só falta você.
Hoje é o dia do meu aniversário e não posso compartilhar a alegria desse momento contigo. Vivendo assim tão distante.
Sinto tanto a tua falta!...
Daí não ouvirá o meu grito de amor, e nem o tempo consegue apagar os sinais de um bem – querer, latente, por ti.
Tal sentimento insiste perenemente em permanecer em evolução dentro de mim.
Por aqui tudo me faz lembrar nossos prazerosos momentos vividos juntos. Sinto até a fragrância do teu perfume, no ar que respiro. E lembro-me do jasmim.
E, propagando-se em sonoras ondas chegam aos meus tímpanos com suavidade, teus doces dizeres contumazes, jurando me amar.
E me ponho a pensar em nós!...
A solidão não me dá tréguas. E o que mais me atormenta é o fato de não a tê-la bem junto a mim.
A vida tem sido muito difícil!...
Mas o que me dá forças é saber que a esperança da nossa terna união me acalenta.
Naquele dia, saí bastante otimista da casa de teus pais, onde nos encontramos pela última vez; e, fizemos notório o compromisso do nosso namoro, perante os teus e os meus familiares. –Como na moda antiga.
De bom grado, todos os presentes naquele evento, nos apoiaram! E tornamos público o nosso desejo matrimonial. E a alegria fora uma só, de todos nós.
Naquele histórico momento firmarmos o compromisso de andarmos juntos, no caminho da afetividade amorosa. - E dos sonhos.
Como já é do teu conhecimento, reafirmo em dizer que, gostaria grandemente de ir até o final do nosso intento; fazendo parte dos teus projetos de vida. E da tua história.
Teus pais ficaram muito felizes com a nossa decisão amorosa. E eu, muito mais ainda. Mas a vontade de Deus e a tua decisão é o que mais predomina nesse momento.
O desejo de estarmos unidos por um elo é o que me faz sonhar ainda mais!
Naquela ocasião,quando pontuaste, que gostaria de conversar sobre nós; logo percebi que eu teria a rica oportunidade da manutenção de um relacionamento promissor contigo. – Tornou-se um ledo engano?
Saí daquele encontro rindo à toa; como um adolescente que descobriu um mundo novo de possibilidades diante de si.
Minhas forças estavam renovadas... Sentia-me como um rei acompanhado de uma bela Rainha. E contei as boas novas a todos que via pela rua.
Retornando às minhas atividades profissionais nesta terra distante, e, demandando certo tempo do planejamento de nosso enlace matrimonial...
Logo percebi os primeiros sinais de atrofiamento da minha alegria. Depois da proposta que firmamos e da oficialização daquele tratado que tivemos um com o outro, um profundo silêncio, estabeleceu-se entre nós. E perdura até hoje.
Sem nenhuma explicação lógica, desaparecestes por completo da minha vida!... Sem um tchau, sem um adeus sequer!
Gostaria grandemente de saber de toda a verdade sobre o que está acontecendo Letícia; só você poderia me contar com exatidão o verdadeiro motivo disso. – Que por sinal, vem aumentando muito meu sofrer nos últimos dias.
Não suporto mais viver assim nessa obscuridade. E nessa sofreguidão e, inquietante desinformação.
É verdade que a distância geográfica entre nós é considerável; e os precários meios de comunicações que disponibilizamos no momento, dificultam muito nossos contatos.
Mas pressinto não ser somente esse obstáculo citado acima, o verdadeiro motivo do seu isolamento.
Por isso recorri a essa maneira já em desuso de se comunicar – este manuscrito.
Um amor tão bonito como o nosso não deveria morrer assim! Isso parece acontecer, pelos desejos não estarem muito claros.
Algo muito diferente do que eu gostaria, infelizmente, está acontecendo!...
Não devo ser excluído desse paraíso que construímos juntos, assim tão inexplicavelmente!
Continuo no aguardo de notícias sua. Mesmo que seja pra dizer que tudo acabou entre nós; ou, "que foi bom enquanto durou".
Aconteça o que acontecer; não terei motivos para não lhe amar! Beijos!...
BH, (21.05,17).
FINITOS
O que me altera a rota, me desgoverna,
é aquilo em que todos estamos inscritos,
que ainda que de ciência certa, não
lhe dizemos o nome,nem calendário queremos.
O relógio segue, não suscetível nem moldável,
o corpo quente pede prazer com bastante gelo,
mas é a saúde que conduz as criaturas
nos salva do calvário e nos põe em sorrisos.
Há quem diga: não sei o que faço oh vida vazia!
não isso não e assunto encerrado, finjo ter
encontrado um sentido, mas há tantos, tantos tantos,
como tantas são as criaturas sobre a terra.
O tempo segue implacável sua lógica ordinária,
cada momento faz parte de uma explosão
estupenda e imediata e ainda que,
supliquemos por mais, mais e mais,
porque achamos melhor aqui nossa presença,
o vácuo precisa de nós e nos quer a todos!
(suelidesouzapinto)
Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
Como algumas lembranças fazem doer, nos traz um grande aperto no peito, seja ela qual for; De alguém que já se foi ou de um grande amor; de um lugar que se morou ou que apenas visitou.
Durante nossa passagem por aqui vivemos todas essas entre tantas outras lembranças, é imprescindível viver todas essas lembranças, trazendo dor ou não, são elas que compõem nossa vida e a faz valer a pena. Já pensou viver sem se lembrar de algo muito especial? Não né?! Uma vez que as lembranças são importantes para nós, assim como a vida só é importante se tem recordações; Nós só somos importantes se temos e deixamos algo a ser lembrado
Capítulo 45 1A segunda parábola, a respeito daqueles que negam o nome da habitação dos santos e do Senhor dos espíritos.
2Aos céus eles não ascenderão nem virão sobre a terra. Esta será a porção dos pecadores que negam o nome do Senhor dos espíritos e que estão assim reservados para o dia da punição e da aflição.
3Naquele dia o Eleito se assentará sobre um trono de glória e escolherá suas condições e suas incontáveis habitações, enquanto seus espíritos neles serão fortalecidos quando eles virem meu Eleito, pois esses fugiram por proteção para meu santo e glorioso nome.
4Naquele dia eu farei com que meu Eleito habite no meio deles; mudarei a face do céu; o abençoarei e o iluminarei para sempre.
5Eu também mudarei a face da terra, a abençoarei; e farei com que aqueles a quem elegi habitem sobre ela. Mas aqueles que cometeram pecado e iniquidade não habitarão nela, pois Eu marquei seus procedimentos. Meus justos Eu satisfarei com paz, colocando-os diante de Mim; mas a condenação dos pecadores se aproximará, para que Eu possa destrui-los da face da terra.
Que o seu chorar seja resultado de intensa alegria
Que seu lamento seja resultado do excesso de amor
Que a dor no peito seja resultado de intensa energia
Que seu viver siga resultante do esforço desmedido em seu labor.
Amar não é afinidade o casualidade, mas o cumprimento de divino mandamento.
Resiliência
Significa a capacidade que um objeto tem de voltar ao estado original depois de ser estressado, torcido, sovado, esmagado... Creio que seja a qualidade "da vez" exigida por contratantes de pessoas.
Detesto essa palavra, porque pessoas nao sao coisas, nem objetos, embora sejam tratadas desta forma quase sempre.
Mas apanhar, ser estressado, humilhado, sao coisas inerentes à vida...
E o importante nao é sair ileso, nem fazer de conta que esta inteiro, e muito menos tentar se auto-preservar nao se expondo, mas sim continuar o seu caminho mesmo que esteja aos pedaços, do jeito que for, da forma que der...sem se sentir mártir, nem o único a sofrer...pois todos tem a sua quota de sofrimento reservada e garantida pela vida.
Ariel 22/01/17 - 13:13h
Seja leve ou pesado,
Doce ou salgado,
Seja certo ou errado,
Mas seja!
Seja chato ou engraçado,
Simples ou complicado,
Seja calmo ou agitado,
Mas seja!
Arrumado ou bagunçado,
Seja seco ou molhado,
Amando ou amado,
Mas seja!
Seja sol, seja lua,
Seja ar, seja mar,
Seja chuva no verão,
Ou em qualquer outra estação
Seja o vento que balança,
Seja a brisa que encanta,
Tempestade ou calmaria,
Tristeza ou alegria,
Mas seja!
Seja sim, seja não,
Seja insano ou razão,
Seja hoje, seja agora,
Seja pressa sem demora.
Seja vida,
Bem ou mal vivida,
Mas que seja,
Sempre!
Agosto lilás (contra a violência)
Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.
Vossos olhos, Senhora, que competem
Com o Sol em beleza e claridade,
Enchem os meus de tal suavidade,
Que em lágrimas de vê-los se derretem.
Meus sentidos prostrados se submetem
Assim cegos a tanta majestade;
E da triste prisão, da escuridade,
Cheios de medo, por fugir remetem.
Porém se então me vedes por acerto,
Esse áspero desprezo com que olhais
Me torna a animar a alma enfraquecida.
Oh gentil cura! Oh estranho desconcerto!
Que dareis c' um favor que vós não dais,
Quando com um desprezo me dais vida?
Vejo uma lagrima cair no papel
Quando penso em teu beijo eu me lembro do gosto do mel
Quando penso em desejo eu me lembro do teu corpo suado no meu
Quando penso no perfume das rosas me lembro do seu
Quando penso em face tão linda me lembro da tua molhada pela chuva
Quando penso em amar eu me lembro do meu que se perdeu
Quando penso em te perder eu me lembro do seu olhar e choro
Quando penso em você me sinto no céu
"Hoje resolvi sair de mim
Deixei meu corpo virar manequim
Pra quem quiser pelos meus olhos ver
E sentir na pele minha
Tudo que já avisei ter tido que sofrer.
Sente a dor da minha vida
Enrugada e ferida
Pelas balas já perdidas
Que o lamento me acertou.
Saiba
Que essa textura de amargura
Que perfura a língua tua
Nada mais é que meu sabor.
Esse perfume ta grudado
E não sai nem bem lavado
Com todo o ódio
Que guarda o teu coração.
Não me seque,
Nem me estenda
Mas entenda que não sou oferenda
E que jamais sentirá o gosto
De engolir o meu perdão.
Não sei se sou rancorosa
Mas de ti não tenho pena
E só quero que entenda
Que de mim já tem o 'não'.
Ele é teu
Faz o que bem quer
Mas aceite que não sou mulher
De me calar nem no caixão"
(Em homenagem a Marielle Franco)
Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0
A vida e seus diálogos ...
Iludo-me pensando que sei
e assim sei o que ainda não cabe
preencho-me de algo que é nada
pois, é isso... nada sei...
Quando penso que sei
ali há o outro que vai além
disso que pensei saber
ilusório, este não sei
e base desse tudo e nada...
Por isso há o senhor
você, tu, o outro
pois também dentro do nada
sabe e cabe dentro do que sei
cala quando vê que sabe
fala quando o não saber não cabe
E assim crescemos, fazemos o saber
na troca do que não sabemos
na partilha desse nada
vamos conhecendo, transformando
por fim sabendo...
... que saber é movimento
diálogo entre eu e você!
BOA NOITE
Fim de semana terminando... O começo da semana nos espera.. e que nosso desejo mais ardente seja o cultivo do AMOR .
Que não nos falte, sobretudo, a capacidade de AMAR e de olhar o próximo com delicadeza e ternura ...
Que a doçura e a sensibilidade na alma não nos abandone!
Tenhamos uma noite mágica de de Paz, Harmonia e muita Luz!
Vida
Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.
A TERRA É O INFERNO, MORADA DOS DEMÔNIOS ("Aqueles que repudiaram o seu demônio importunam-nos com os seus anjos." — (Henri Michaux)
O dinheiro desperta o Demônio que dorme dentro do homem, compra "amizades", inimizades e tudo o mais; dá-lhe poder. Quer conhecer alguém, e se aprofundar em sua natureza, diga a ele que você tem muito dinheiro ou um método fácil de ganhar muito dinheiro. Você morrerá cedo ou sustentará muitos "parasitas" que lhe roubarão com muita violência, viverá muitos anos se for sovina. Enquanto estiver mentindo, estará vivendo bem. Foi assim que ocorreu com Sansão. Tem momento que a mentira é de Deus e a verdade é do Diabo. Quem é o pai da mentira, senão o próprio Satanás; não quando mente para poupando os seus das aflições do Céu/Inferno. Vida longa para os ruins! Quem ainda não viu um velho de oitenta e tantos anos que sempre foi desrespeitador, traidor, dominador, manipulador, abusador, e mentiroso. Essas virtudes não possuem os de Deus. Sem virtude alguma, o Lúcifer não podia ser autorizado por Deus para ser nosso Capiroto. Agora aprendo dele a coragem, a perseverança e a laboriosidade, criamos, inovamos e descobrimos. Antigamente, só o conhecimento dava poder, hoje o dinheiro, também. Então encoste em uma árvore que tem muitas "folhas", ela produz uma sombra boa, embora tenha muitas formigas embaixo e outras ameaças. Abuso de poder por tabela também é válido, pois o organizador o fará sempre em nome de uma "causa maior". Se o "Coisa Ruim" veio do Céu, o que é a terra então? Deus jogou os Anjos caídos na terra para preparar os que vão morar no Céu, filhos bem educados de Lúcifer? A igreja evangélica registra, cadastra e batiza os que vão daqui para o Céu. (Cifa
O sorriso alimenta-se do lago dos teus e dos meus olhos.
Eu fui a luz resplandecente da aurora
que, radiante, o meu dia e o meu sorriso clareou.
Eu fui todas as flores multicolores
que, suavemente, no meu jardim, desabrocharam.
Eu fui o vento impetuoso que de leve soprou,
desaparecido e renascido nos sorrisos do tempo...
Eu sou do céu as estrelas cadentes e cintilantes
que, velozmente, atravessam os teus e os meus sonhos!
Eu sou o sorriso da alma que feliz ou triste caminha,
mas ainda acredita, no desabrochar dos sorrisos!
Eu sou o vento que clama, pela chama dos teus olhos,
mergulhados nas lutas do dia a dia.
Eu serei como o impetuoso e poderoso mar,
que, carinhosamente procura os rios para poder abraçar.
Eu serei a brisa quente e fria que torna a noite
num doce e alegre despertar de sorrisos na agonia.
Eu serei a fonte dos sorrisos que florescerão amanhã,
confiante no sabor, das gargalhadas que daremos juntos.
Quem fomos? Quem somos? Quem seremos?
Importa que tenhamos a esperança a brotar dos olhos.
Que o sorriso seja a fonte que bebe da esperança
que jorra dos olhos, e nas lágrimas derramadas
possa de novo nascer e acreditar que ainda se vive,
basta ter fé e prosseguir chorando e sorrindo!
(Alice Vaz De Barros)
O Tempo
Ah o Tempo! Como é interessante esse Senhor, não me canso de reparar em seus sons, em sua transformação, suas mudanças, suas voltas, seu ritmo, seu sincronismo, sua direção, sua continuidade, sua criação, sua paciência...
Chego a pensar que Deus é o próprio Tempo! Se diz que Deus precisou de Tempo para criar tudo dentro do espaço, ou melhor falando dentro do sistema da física, espaço-tempo e suas relatividades, velocidade luz, energia e corpo.
Se tentarmos compreender todas as fórmulas, isso levará Tempo e esse tempo não chegaremos, pois o Tempo não passa, o Tempo não se atrasa, não para, ele se renova.
Assim é o nosso Tempo, uma base de puras reflexões, conclusões, resultados...
Saber lidar com o Tempo é um transtorno, uma agonia, pois o Tempo ele cura, mas só depois de um tempo machucado. É ter paciência para esperar o momento certo, sem saber ao certo, pelo fato da paciência caminhar para o futuro, mas vivendo Tempo presente.
Saber dominar o Tempo é saber dominar a si próprio, a resposta do Tempo já está dentro de nós há milésimos de anos, basta olhar para o espelho e perguntar: Quanto Tempo se passou e quanto Tempo terei?
A resposta do Tempo será: Deixar de perder Tempo!
Gata de Sete Vidas
Gata de sete vidas
É mais gata que Leão
Sete amores cabem no seu coração
E em um elogio seu coração palpita.
Gata de sete vidas
Suas vidas, seus amores
Amor, Família e Amizade
Diferentes amores. Mas todos de verdade.
Gata de sete vidas
Gata preta, sorrateira, caçar é seu esporte
Sexta - Feira seu dia favorito
Treze é seu número da sorte.
Gata de sete vidas
Pairando pelas ruas como uma folha leve
Seus amigos, são suas vidas
Ela os guarda... com as sete.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp