Cartas de Amor com Humor
Na mais fria das madrugadas me sinto só, procuro um sentimento real pra amenizar essa dor, mas aos poucos ela surge na transparência de lagrimas revelando a realidade cruel e singular que paira sobre mim. O que me conforta nessa solitária insônia é saber que em algum lugar a minha metade repousa serena e doce. Resta me esperar o sol no horizonte com a ideia de um dia novo levantar-me e continuar.
No âmbito da solidão nunca sonhei ser tão difícil fazer se expressar, nem que seja um simples esboço de alguém que diz que já amou um dia. Como as incertezas de uma tormenta procuram abrigo no mais inseguro dos lugares, um peito que já não pulsa com o mesmo fervor, não sinto mais o doce nos beijos, minha garganta esta seca, sufocada de incertezas. Com a maior das dores surrando meu peito frágil e grande coração repouso na esperança de dias melhores.
Em um degrau debruço minha cabeça e na procura de relembrar momentos em que vivemos. Momentos esses felizes e tristes que soubemos compartilhar incondicionalmente, momentos que por mais obscura que esteja minha mente jamais se apagarão. Mente essa que procura encontrar em palavras jogadas ao vento uma base, uma sustentação para que não se desmorone em idéias banais e melancólicas. Atenho-me a esperança de que na mais improvável das distancias bate no peito um coração que ainda suspirá por mim.
"" Cada um tem uma história e espero que a sua seja de superação...Que Deus vá te abençoando dia a dia e a cada amanhecer você consiga entender que a vida já é em si uma vitória. A felicidade depende em muito do que queremos e buscamos e as vezes buscar a Deus é suficiente para uma pessoa ser completamente feliz. Que você consiga isso...""
“” Às vezes complicamos a vida quando esperamos muito de algumas pessoas. É preciso lembrar das limitações que todos nós temos e concentrar naquilo que de bom, podemos fazer. Uma ótima idéia é pedir a Deus que nos ilumine e abençoe. Assim nossa caminhada será mais tranqüila, mesmo com muitas pedras em nosso caminho...””
E tu vinhas andando, pisando fundo com passos fortes, certo de que aquele caminho que seguia seria o melhor pra si mesmo. Eu, no meu canto, te admirava e a cada passo forte dado por ti, em mim crescia a fome de teu ser; transbordava o desejo por seu corpo; aumentava a vontade de que mesmo que só por um segundo - ou milésimo que fosse - este chão por onde andastes, te levasse a um caminho que seguisse rumo a minha vida e por aqui ficasse. Teus passos a partir de então, seriam nossos. E por mais que eu quisesse e pudesse me distanciar, nossos caminhos se tornavam cada dia mais um só e nossos corpos se aqueciam mesmo longe. A lágrima que caía e borrava tua maquiagem pálida era uma resposta ao que eu estava sentindo naquele exato momento, mas que por algumas coisas que talvez eu nem sabia dizer ao certo quais eram, eu não podia lhe dizer. Só podia sentir. E lhe ter em pensamento.
Bianca, a minha relação com você é algo totalmente completo, profundo, verdadeiro e duradouro; É algo que está além de desejos, é algo que considero um modo de vida, uma forma de pensar e de se comportar, é uma forma de se dedicar a vida, de se preocupar com o tempo, de sentir o que você sente, de pensar o que você pensa, de estar onde você estiver, de ser tudo que você quer ter; É uma vida, é uma complexidade maior, que precisa de tudo para se manter, que precisa de tudo que você é e também do que sou, preciso de você para me sentir bem, para nos sentirmos bem, e só assim somos felizes com o nosso amor um pelo outro.
E eu com bloqueio emocional, cheia de traumas, consegui amar novamente e sentir vontade de casar, e de ser mãe, algo que eu não queria. Mas sempre quis ter um relacionamento sólido, só não tinha mais esperanças, pois hoje em dia está difícil ter conexão mental e emocional, a maioria das pessoas são superficiais. E eu, intensa, conheci alguém tão intenso quanto eu. Não foi amor à primeira vista, mas foi um encontro de almas.
Não sei em que momento deixei de ser “eu” para então transformar em “nós”, meros mortais, passageiros em tudo. Nada nosso fica, nenhum toque ou sorriso, nem os olhos, que então se tornou estranho olhar para eles e ter a plena sensação de que me atravessaram diferente, talvez seja apenas um problema na minha cabeça, visto que se não tenho as suas respostas eu as crio.
Mal sei oq dizer sobre tudo isso, me senti frustado por bastante tempo por gastar todas minhas energias tentando te ver, ao ponto de eu incrementar um bocado de coisa q era pra ser algo simples, sentia q estava me humilhando pra ter 5 minutos com e você, e sim! Eu sei que você é bem ocupada, eu só falava e tentava arrumar um jeito, eu só queria fazer o caminho q vc já faria, mas com você. Gostaria de saber e sentir na pele o sentimento que você tem por mim como uma forma de Feedback, não quero ouvir dos outros que vc gosta de mim, quero ouvir de você, quero q vc demonstre, q vc mostre, eu tentava achar sentimentos a cada palavra que você me escrevia…até pensei que estava maluco por fazer isso, eu quero sentir seu amor, quero te mostrar o que eu sinto, eu preciso. Eu faria milhares de coisas por você, eu me humilharia por você, eu só quero q vc diga que quer estar comigo, e não que me deixe sempre sabendo de um sentimento existente, porém que não é demonstrado, pois isso só me faz sentir algo que eu nunca irei conseguir mensurar como é, e sempre terei a sensação de que nao sou bem vindo ou até mesmo de que já se foi a minha hora.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Ah, quantos “vírus” podemos disseminar pelo mundo. O da SOLIDARIEDADE que nos aproxima de quem sofre e necessita de auxílio, nos curando do egoísmo, da arrogância e vaidade. O da AMIZADE que nos leva a valorizar as relações humanas. O da FÉ, não apenas a religiosa, mas a da crença em um ser superior, fé que jazia esquecida no consumo e no materialismo. O vírus da ESPERANÇA, possibilitando acreditar na existência, não somente do amanhã, mas de seres humanos melhores. O da FAMÍLIA, não apenas a dos laços sanguíneos, mas aquela que nos faz ver todas as pessoas, não importando a nacionalidade, como verdadeiros irmãos. O da COMPREENSÃO, que nos leva a ouvir o outro e entender seus problemas e razões, nos afastando de ser juízes no tribunal do cotidiano. Sobretudo, podemos contaminar o universo, com o vírus do AMOR, como a melhor vacina para a cura de todas as nossas doenças
A pessoa certa não tem porém ela é a mh pessoa certa devemos amar as pessoas como são eu amo ela os defeito dela pra mim só somam como qualidade tornando ela a pessoas mais perfeita do mundo mesmo eu não conhecendo tantas mulheres assim e daí sabe eu nem ligo ela tá bom demais ela é motivo deu querer viver acordar e beber mais um gole d'água é Vivir entendeu eu vivo todos dias ao acorda eu amo sua filha
Um dia terei alguém realmente minha.Não no sentido da posse, pois isto sei, é erva daninha.Que me tratará como um rei e eu a ela como rainha.Que não desejará um palácio, mas tão somente uma casinha. Que dividirá a vida a dois, sabendo também estar sozinha. Poderá comer camarão na moranga e saborear um frango com abobrinha. Na cidade, conhecerá os shoppings, desejando viver em uma rocinha. O nosso diálogo será maiúsculo e os atritos? Discussõezinhas. A paixão o nosso motor e o carinho mútuo, a ventoinha. Daí , esse nosso amor será incomensuravelmente maior que qualquer palavrinha.E assim, seremos felizes para sempre, durante uma vida inteirinha.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
" A vida às vezes nos dá pouco, mas a grandiosidade dela e fazer com que esse pouco seja o nosso sustento. Pessoas que vivem atrás de fortunas, normalmente têm em algum momento da existência, uma enorme frustração, justamente pela simplicidade das nossas necessidades. Enfim felicidade é ter nas mãos aquilo que a alma precisa e não a materialidade que o egoísmo e o corpo quase sempre desejam...
Na vida temos decisões e escolhas! E em algum ponto dessa estrada eu escolhi caminhar ao seu lado, enfrentar as dificuldades que vier e jamais desistir do nosso amor, minha missão será te conquistar todos os dias, fazer tudo pra te ver feliz e te mostrar que no momento em que você me escolheu, meu coração se tornou seu
Toda história tem um começo, um meio e um fim. Não espere o fim para querer o começo, assim, vc nunca vai viver, o meio. Aproveite ao máximo tudo aquilo que te faz sorrir, diga que ama sempre que puder, não economize no gostar e no querer, amanhã é outro dia, mas nem sempre o outro dia vai ser bom. Mantenha por perto quem te quer bem, cuida, aproveita, exalte, a forma mais linda de se amar é admirando o outro.
Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp