Cartas de Amor com Humor
O problema não é que esteja faltando amizade, amor e carinho. O que falta mesmo são pessoas sinceras, que amem a vida, que lutem por seus sonhos, que se apaixonem e não tenha medo do que vão dizer ou pensar, que amem sem motivo, que sorriam sem esperar receber um sorriso em troca, e principalmente: Pessoas que não desistam na primeira queda ou só porque acham que a vida está difícil ou seja injusta demais. É isso o que realmente tá faltando, atitudes.
Sentimentos opostos, amor às vezes é algo catastrófico, não sei se a vida faz isso de propósito, mas o que eu quero com você é lógico, eu te chamo de pequena, ou de princesa, fecho os olhos quando a gente se beija, sinto a sensação de paz, e longe de você a saudade aumenta mais, pequena dama romântica, você veio e me deu uma esperança, que tudo pode melhorar, então me deixe te proteger e cuidar de você como o céu cuida do mar.
Eu amo tanto você, e eu sei que esse amor não vai acabar nós não iremos desistir de lutar juntos. Não será à distância e nem nada que fará nós desistirmos do nosso sonho de ficarmos juntos, de realizarmos nossos planos. Somos felizes, eu sei, eu sinto, e sei que você também sente. E é claro que o nosso amor não irá se desgastar, por não podermos estar todos os dias juntos e próximos como queríamos, mas tudo isso um dia vai passar, e é óbvio que a gente vai ser feliz, pra vida inteira. Chegará o dia que nós iremos nos sentir felizes, estaremos bem juntinhos, e mais nada irá nos importar, e mais nada irá nos atrapalhar de dormimos e acordarmos juntos, vamos poder dar nosso beijo de bom dia, e eu poderei te mimar durante todo o dia.
Não seja enganado por esta falsa dicotomia. A verdade e o amor não estão em desacordo. Pelo contrário, por causa do amor, aprecie a verdade. Permita que este amor pela verdade e a verdade pelo amor governem sua linguagem da maneira como governavam a linguagem de Paulo. “Não estamos,como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus”(2 Coríntios 2.17). “Não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2 Coríntios 4.2). Tenha em mente a verdade sobre a qual você está falando, “na presença de Deus”, e sua linguagem será uma serva do amor.
Amor, veio por meio desse texto te mostrar o quanto você é importante pra mim, depois desses 6 meses juntos, eu percebi o quanto que eu te amo e que não posso ficar sem você, independente de tudo que acontecer, me prometa que nunca irá me abandonar, desculpa por todas as besteiras que eu fiz, por tudo, qualquer coisinha me desculpa, mas queria dizer que te amo e não importa se não dermos certo no futuro, quero que você esbarre no meu caminho de novo, e a gente tenta algo, te amo.
Não busque desesperadamente por um amor, não deixe a rotina e a solidão iludirem você falando que ter alguém resolve seus problemas. Colocar alguém no seu dia a dia sem deixar que esta pessoa entre em sua vida, apenas para ter alguém, é loucura! É um erro. Antes de tudo, você precisa aprender que sua felicidade depende unicamente de você, se você fazer ela depender das circunstancia ou de outras pessoas, você está colocando ela em risco. Jamais faremos alguém feliz, se não estivermos felizes. Andar de mãos dadas não significa que os corações estão batendo no mesmo compasso. Está a procura de alguém por que sua vida esta chata, mude sua vida antes de procurar, arrume a casa para receber a visita. Não faça como a maioria que não mais ama, mas sim, apenas tem medo de ficar sozinho. E afinal, não se escolhe quem amar, você pode sim escolher quem namorar, com quem tentar. Agora, amar é tarefa de um cara independente, mandão, desobediente, mas que bem no fim sabe o que faz, uma cara chamado coração, e na boa, não brinque com ele, pois ele machuca e quando machucado, doí, doí muito.
Somos luz! Sempre luz! Forte e intensa luz! Aonde quer que eu vá quero ser luz e espalhar amor! Este mundo grita por um pouco mais de claridade vertendo em nossos corações e por tolerância. Que hoje eu consiga acrescentar algo na vida das pessoas e não mais subtrair... que eu espelhe amor e doe luz, tudo incondicionalmente...
Sabe quando eu vi que era amor? Quando você estava triste, e automaticamente eu fiquei mal com isso. Foi quando me dei conta, que tudo estava fugindo do meu controle. Eu perdi o chão ao não ver seu sorriso, mas enxerguei tudo aquilo que você sempre tentou esconder. Uma menina frágil e cheia de medo. Cadê sua armadura? Cadê aquela mulher cheio de si? Estava ali, na minha frente, mostrando o quão era forte por suportar tudo aquilo sozinha. Chorei em silêncio por não poder fazer nada para mudar isso. Senti uma imensa vontade de te abraçar, e quem sabe, com sorte, conseguir transferir sua dor pra mim. Queria te guardar em uma caixinha longe de qualquer coisa que pudesse te ferir. Naquele momento, eu moveria céus e terra para tirar as lágrimas de seu rosto, mas não consegui fazer nada, não havia nada a ser feito. Eu chorei, chorei porque não existia mais nada no mundo que eu quisesse naquele momento, do que te ver feliz. E hoje me perguntaram qual o lugar que eu mais gosto no mundo. E sem qualquer dúvida a primeira coisa que veio na minha mente, foi o seu abraço. Ah… como eu amo a forma que você me abraça (Ainda que não fisicamente) parece que nossas almas conversam uma com a outra e que nossos corpos se transformam em um único ser. Esse momento, é aquele em que o tempo para, a vida congela, as guerras cessam e o amor transborda. E eu esqueço de tudo ao meu redor, e moro dentro do teu abraço. E nele eu me sinto segura, me sinto protegida, e posso ter a certeza que só você pode me proteger. Ah, não me solta não, deixa eu morar nele para sempre.
O segredo de um relacionamento feliz não é o amor, muitos se amam e se separam. Muitos se amam e se destroem. O segredo é cada um ter sua própria individualidade, liberdade, sua independência. Você não deve colocar sua felicidade nas mãos de alguém, mas sim compartilhar a alegria de ter esse alguém em sua vida e ser feliz.
"Esperemos que o amor se propague no mundo com mais força que a violência e a violência desaparecerá, à maneira da treva quando a luz se lhe sobrepõe. Consideremos, porém, que essa obra, naturalmente, não prescindirá da autoridade humana, mas na essência e na prática exige a cooperação de nós todos."
Se você se dirigir a mim com amor...falarei de amor...se falar comigo com ironia...serei irônica...se vier falar de moral...terá que mostrar que a sua é melhor...não gosta de meu jeito?... problema seu...se acha que eu sou agressiva nas palavras...é porque você não tem semancol...pois se mete na minha vida...o que eu escrevo no meu mural...é problema meu...mas nem por isso vou lhe deletar...pois o seu castigo...é me ver cada dia mais bonita...a sua inveja não vai abalar a minha beleza...pode apreciar!
O amor acontece. Numa tarde ensolarada, em uma pequena demonstração de carinho, em uma ligação inesperada ou até mesmo em um voto de confiança. O amor acontece quando só pelo fato das mãos terem se tocado, as pernas estremecem de imediato. Acontece quando os olhares se encontram e só por isso irradiam-se. O amor acontece quando antes de dormir, você pensa numa pessoa em especial. E reza para que ela fique bem. O amor acontece nos pequenos detalhes, nas palavras doces que proferimos e depois não lembramos mais. O amor não esquece. O amor acontece e nem sempre é detectado. Ele bate a nossa porta como se fosse um cãozinho abandonado. O amor acontece nas mensagens afetivas, e nas mensagens subliminares. Acontece e faz-se acontecer nas situações mais diversas. É descoberto só a longo prazo. Faz-se notório depois de tempo, mesmo deixando pequenas evidências. Assim como as estações. Mudam, e fazem ser percebidas só no decorrer dos dias. Aquele calor do verão começa a ser substituído pelas brisas do outono e de repente, estamos em meio a uma ventania. Exatamente assim, é o amor. Ele se esconde por trás das palavras doces e dos encantamentos. Ele está incluso nos sorrisos bobos. O amor acontece para todos os tipos de pessoas, em todo tipo de lugar. O amor acontece quando menos esperamos, quando achamos que não acontecerá mais. Acontece por que tem que acontecer. E quando acontece, o amor prevalece.
"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim?"
Sou o teu veneno e antídoto.Sou o teu mau e teu bem.Sou a luz e a escuridão,o amor e ódio,o sonho e a realidade.Sou o ponto fraco e o elo forte,sou um pouco do azar,a presença da sorte...Cabe somente a você descobrir a melhor maneira e o caminho certo de me explorar.Decifra-me,compreenda-me e terás de mim somente as melhores qualidades...
Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.
Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?
O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
É que quando eu perco uma pessoa, eu perco uma parte de mim também. Não importa o tamanho do amor, da intimidade ou do tempo que eu passava com ela, uma parte de mim também vai junto. Da mesma forma, quando conheço alguém, acabo pegando algumas manias, hábitos e gostos da pessoa. É quase imperceptível esses tipos de mudanças. Mas nesse vai e vem de gente em nossa vida a gente vai e vem também. Será que é isso? Será que o grande segredo da humanidade é que nós somos feitos das pessoas que nos cercam?
"Vigiar significa por em prática as palavras de Jesus, especialmente o mandamento do amor. Significa enfrentar a tentação do egoísmo, que leva o discípulo a convencer-se da inutilidade de fazer o bem. Significa acreditar que vale a pena lutar para construir o Reino, a exemplo de Jesus, num mundo onde a injustiça e a maldade parecem falar mais alto. Significa estar sempre disposto a perdoar e a se reconciliar, revertendo a espiral da violência que assume proporções sempre maiores".
Mulher de verdade merece mais do que flores e palavras bonitinhas, merece respeito. O amor pode tá banalizado, mas o meu corpo não. Não vou sair ‘dando’ pra qualquer idiota que apareça na minha frente, porque não sou obrigada. Sei me valorizar, e tenho muita pena de quem não faz o mesmo. E se a moda agora é usar não somente as coisas, mas também as pessoas, deixo claro que prefiro estar totalmente por fora dela.
