Cartas de Amor com Humor

Cerca de 95450 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

⁠Estava no deserto triste e me sentindo tão só, mas quando olhei para baixo vi que flutuava, então percebi que Deus me carregava, olhei para frente e vi você amigo (a). Então sei agora que nunca estive só, pois lá estava Deus, Jesus o Espírito Santo e você. Estamos todos no mesmo deserto. Para saimos do deserto precisamos nos unir, pois juntos somos mais fortes.

O que eu mais aprecio em uma mulher é o seu conhecimento, sua inteligência, o seu olhar filosófico para com a vida, sua análise diante de suas atitudes, ter consciência de seus atos, poder transmitir todo esse discernimento para a sociedade, pois eu quero é discutir ideias, ideais, desejos, vontades... Enfim, compartilhar conhecimento com uma mente brilhante e não mergulhar em uma mente vazia.

"Senhor, obrigado pela semana que passou, e por ter me orientado a sofrer calado. A conter os meus pensamentos mais profundos e a respeitar os limites daqueles que temem a felicidade. Obrigado por também ter me acordado da forma que me acordou, colocando em minha mente as respostas das quais procurei pelos dias de hoje. Agradeço veemente pela tua graça, e por ter feito de mim um Homem que não almeja riquezas materiais, e prefere aceitar que as areias do tempo façam as fortezas da minha alma serem resistentes a toda iniquidade terrestre." - L.R.

Santo Deus, há tanto o que dizer, mas são palavras vazias e muitas vezes insensatas de alguém que enxerga a autodepreciação do tempo. Eu não consigo expressar a artificialidade que eles querem, e tenho enxergado a vida de uma maneira dolorida. E a quem acredita que eu veja de maneira distorcida, mas eles vivem na distorção e acreditam que o fato de que vivem é o certo e ignoram o que é indiferente ao que pensam. Eu penso em findar tudo, mas o único poder que tenho é de dobrar os joelhos e confiar na sua vontade, ó Pai: viver um dia de cada vez, mesmo enquanto não vivo. Não sei há quanto tempo deixei de ser eu e de suportar coisas que eu não deveria. Minha indignação, o meu tempo e o meu falar não têm muito valor num mundo onde se rotula “resultado” o fruto de tudo — fruto enganoso que leva à indecência e faz a gente perdidamente esquecer do que de fato importa, que é carregar a sua cruz por cada canto deste mundo que criaste com tanto amor. Pai, não deixa o meu ser se corromper para esse mundo, mas faz esse mundo se corromper pelo meu ser — não porque eu sou bom, mas porque tu, ó Pai, és bom —, e que o caminho que eu percorra desmorone, e que meus olhos possam voltar ao seu propósito.

A corrida é de quem corre mais: daquele que já foi declarado o vencedor, o legítimo herdeiro — não pelo próprio mérito, mas por algo maior e caloroso, capaz de partir este mundo ao meio e reconstruir. O amor de um Pai que, quando separamos tudo — o ouro, a luxúria, desejo e vontades —, é o único sentimento virtuoso que resta. Talvez se eu entendesse um por cento da fração do que seja o amor, que ânimo eu teria. Aquele que entende se chama: ele é o que é.

Oprimidos pela inveja de uma promessa de Deus, o mal se levanta contra a vontade do Senhor — mas que levantar é esse que já está falido? Sua queda foi testemunhada pelo próprio mundo em que agora pisas: asas negras que se perderam no próprio orgulho. Quem és tu a não seres uma criatura criada pelo Senhor? E por que ages contra a tua própria vontade, se em ti foi escrito o amor de Deus? Nega a ti mesmo, ainda que sejas condenado, e entenderás por que Ele é o teu Deus.

Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.

As minhas rugas e olheiras, são marcas de expressão do meu rosto, elas representam a beleza da passagem pela vida, apagar essas marcas seria rasgar o livro existencial de cada um, então o meu sorriso é como um livro que deve ser aberto sempre e lido com felicidades, e desfrutar de um bela arte da natureza.

Amém, Senhor. Grato sou por iluminar o meu dia que parecia em trevas. Você mostra, Pai, que cada vez que me acho certo, estou enganado. Você não diz que estou errado — mostra que está mais certo. És incrível, Senhor. Foi ousada, sim — mas me prosto diante de Ti, ó Pai. Essa ousadia vem da alegria que puseste em meu ser. Até me emociono. Tu és o validador da minha vida, ó Pai.

Te vejo e t(m)e reconheço, te vivo, inundado de ti e me afogando no desejo insano de te viver incessantemente, na alma e na carne, dois inteiros que se entregam sem pudores, em verdades absolutas e nunca caladas, êxtase inédito e singular a cada intersecção, amor recriado, renovado, justo e forte, nossa sorte, amor que se realiza e potencializa através e além de nós dois...

Minha trajetória tem sido desafiadora e já enfrentei diversas dificuldades. No entanto, vejo cada uma das experiências negativas do passado como oportunidades de aprendizado que me tornam mais corajoso e determinado. Opto por sorrir, mesmo diante das adversidades, e nunca permiti que meus problemas me desmotivassem. Os desafios que encarei contribuíram para meu fortalecimento e crescimento pessoal. Assim como o sol, posso proporcionar calor ou intensidade; isso depende da forma como sou tratado.

A brandura da palavra remete ao coração, mas o coração é de uma complexidade que não podemos entender devido ao fator físico. Algumas vezes, experimentamos o lapso de entender o nosso coração. Isola-te do mal em tua vida, pois o mal já está em queda e arruinado. Exalta-te na glória de Deus, pois Ele a compartilha com Seus amados filhos. Feliz é aquele que é filho de Deus.

A fé nasce com a vida, pois a vida nos foi dada. Desenvolve a tua vida, e a tua fé a acompanhará. O ato de dar a vida, por si só, é virtuoso quando somado ao amor. Muito nos foi dado e tão pouco cobrado pela misericórdia do Teu nome, Senhor. Escolheste o homem como Teu filho, e ao homem basta apenas escolher-Te como Pai. Pai, limpa a nuvem negra do meu plano de vida, para que a minha fé possa agir em prol do Teu propósito.

Aqueles que me prejudicaram, desejo apenas o tempo; porque de todos os males que me causaram não precisei retribuir, como um telespectador, o vi chegar como. Também não espero desfrutar desse ocorrido com satisfação, mas sim demonstrar solidariedade. A maior maldição não virá de uma vingança própria, mas da consciência do individuo mesquinho. Assim elevo-me frente aos meus inimigos.

Existem atos que poderiam ser bons, mas tendem a maldade. Não existe caridade quando associada à promoção pessoal, adoção sem educação, amor sem liberdade, carinho sem respeito... Pois do contrario, o ato pode ser drástico; o vento pode refrescar em um dia de calor, mas também pode machucar quando associado à areia.

⁠As respostas e sinais estão postas pelo caminho, basta reflexão, sabedoria, sensatez, ..., mas principalmente silenciar autossabotagens. O que quero dizer com isso? Buscamos respostas em lugares mirabolantes, as vazes até paga-se para escutar algo que já foi dito através de deduções, “intuições”, “red flags”, percepções, correlações e diversas outras formas de “desvendar” indagações. Contudo, seria muito mais fácil aceitar respostas, mesmo que elas contrariem nossas vontades! Quando disse “autossabotagem” é porque a maioria das pessoas se deixam motivar por carências, medos, comodidade e diversos outros sentimentos paralisantes. Negar o óbvio só traz perda de tempo, dores, frustrações e outras consequências postas como “aprendizado” que entendo ser desnecessário.

Ei! Você sabia que beber cerveja todos os dias pode até dar uma paz interior daquelas que nem monge explica (e, com sorte, um sono profundo que derruba até rinoceronte)? No fim das contas, tomar cerveja todo dia ainda é bem melhor do que ser atropelado por um caminhão a 100 km/h!" 🤘🏼😉❤️🤍🖤

A vida não entrega manual, só sinais cifrados. Cada um decifra como pode, tropeçando, rindo, sangrando e celebrando. Quem entende essa dança torta descobre que o segredo nunca foi seguir o caminho certo, e sim trilhar o seu com tanta verdade que até o mundo precisa parar um instante para processar.

Por gerações, a frase “os opostos se atraem” foi tratada como verdade universal, um feitiço romântico capaz de equilibrar caos e ordem. Muita gente, sem compreender a fundo a natureza dos vínculos duradouros, repete isso quase como um mantra. Só que essa ideia, quando colocada à prova da vida real, desmorona.

É admirável olhar para o passado e refletir sobre os numerosos obstáculos superados, os sacrifícios feitos, os esforços despendidos e as preocupações enfrentadas. Contudo, é igualmente inspirador direcionar nosso olhar para o futuro com fé, conscientes de que existe uma força maior que nos acompanha diariamente. Ao vislumbrarmos um novo horizonte, temos a oportunidade de fazer o bem, compartilhando um pouco do que somos e do que sabemos com aqueles que necessitam.