Cartas de Amor com Humor
Seu Favorito
Posso ser seu favorito?
Te segurar nos meus braços
Juntos olhar o infinito
Mandar todos se foderem no recinto
Viver contigo uma aventura prazerosa
Levar nossos corpos ao limite numa dança de risco
Entrelaçados em seda, imersos em maciez
Poderia você me tornar favorito?
Poderia você valorizar meu romantismo?
Poderia você valorizar meu romantismo?
Poderia você me dar sua mão?
Poderia você tirar de mim esse martírio?
Tenho medo de expressar como me sinto
Tenho medo de fazer meus medos te afastarem de mim
Você quer um brinco?
Posso te dar meu coração em formato de brinco
Seria a mulher mais elegante do continente
Curvar iam-se a sua vontade, por ser tão obsoleta
Porém todos chorariam ao encarar seus brincos
Após saberem que são feitos de coração de poeta
Atlântico
Do sul ao leste
Do oeste ao sudeste
O mar repele
Poesia de Nova Iorque até Budapeste
Do oceano eu saio invicto
Escrevendo poesias até entrar no recinto
Está na hora de deixar as coisas confusas
Para escrever linhas que não façam sentido
O sol ilumina
E do seu útero saí o que a lua traz consigo
De Cthtulhu até Azazoth
De Jesus a Sabbaoth
Meu braço se estende
Ao crepúsculo infinito
De uma pintura apressada
Surge o trabalho definitivo
Uma poesia sem sentido
Com sentimento até demais
Daqui saio satisfeito
Por ter feito uma ótima obra de arte
Exageradamente pra sempre te amarei!
Eu me preocupo demais contigo, sei lá o que acontece comigo. Talvez seja, talvez não ué, eu sei que é a minha bipolaridade. Tão estranho você achar meigo, e eu não sei exatamente como agir aos teus olhos... Tantas vezes já jurei pra quem quisesse ouvir, que apagaria teu número de minha agenda telefônica, pela matina seguinte, eu estou aqui; te dizendo que gosto de ti, gosto de estar contigo no aparecer da lua no anoitecer... Não importa as grades que empatam deu te abraçar, eu amo estar na tua presença. Eu me sinto uma pessoa só em teu lado! Confesso eu, que você tem razão em tudo o que diz, eu não vivo sem você. Eu não quero ser de mais ninguém a não ser você! Eu exagero tanto em minhas palavras, ao querer me declarar à você, sei lá a gente discute tanto. Por coisinhas tão pequenas, e meu amor por ti aumenta cada dia mais e mais. E eu confesso que sinto falta do teu olhar, das tuas mãos sobre minha pele... Essa saudade me tortura tanto, que sei de cor e salteado, a primeira vez que te abracei, que realmente cheguei perto de ti... Abracei e te beijei. E eu sei que o destino quer nos separar, desunir uma coisa que é amor de verdade. Cada dia eu fico mais triste em relação a gente, a esperança virou só saudade... E o amor que eu sonho, tá perto
fazer acontecer! Eu lhe disse que queria que nós disséssemos à quem quiser escutar, que nós nos amamos, que a gente briga... Que a gente mora um perto do outro, mas não dá pra gente se ver. Nossos horários são tão malcriados! E a saudade aperta o coração, ouvir você cantar a primeira vez foi tão perfeito!
É tão exagerado até te amar, ou te querer... E não querer que nenhuma menina te toque além de mim. A tua eterna pequena... E você quer tanto eu perto de teus braços!? Quer brigar com teus lábios entre os meus!? Nunca haverá briga melhor... Já fiz tanta loucura por você, e você de bocó nem chegarás a saber, lembra de quando te conheci, eu não me importava com essas coisas de maquiagem ou roupas, andava sempre largada. Então por você eu ensaiei três meses direto, duas horas por dia... Gastei o que eu não tinha do meu suor. Para dançar para você... Sempre que era pra acontecer você não vinha até a mim. Eu chorava, ria, meus pés doíam, mas eu sempre esperava o dia de amanhã, para te dizer novamente que te amo.
Meu desejo por ti chegará a virar poesia em jornais, livros...E assim eu estarei provando que tudo que eu passei contigo foi eterno, serás eterno! Se existirem outras vidas eu vou continuar te amando exageradamente, se alguma vez eu te empurrei para alguma amiga, eu estava virada no cão... Com raiva de você. Por você não fazer o que eu quero, o que te peço. Na verdade, eu queria que você me respondesse de volta... Dizendo-me que você era meu e eu era tua... Que nossos corações são uma união eterna, ou até mesmo um palavreado que nelas já vinham ditas: Eu não quero te perder nunca amor, de maneira nenhuma! O nosso amor está escrito nas estrelas, nas rosas, no céu... Em cada pedaço desses cantos que eu passei, e eu não te encontrava. Porque eu estava cega de amores passados. De ilusões vividas, de uma agonia grande baseada em dor, por não saber esperar o momento certo, que me levou até você.
Poesia! Quando sua voz me chama
Minha alma se enche de inspiração
Pego logo a caneta e papel para anotar
Pois você passa mais rápida que avião
Não posso deixar de atender, guardar
Poesia quando sua voz vem me chamar
Meu coração atento, fica em alegria
Em cada verso que vou logo recitar
Pois busco neles, a beleza e harmonia
A poesia me preenche de felicidade
Não importa o estilo a quantidade
O teclado canta tão preenchido
A alegria domina com sua lealdade
A alma suspira, traça a sinceridade
Que vem do meu coração tão sentido
(Norma A Silveira de Moraes)
08/01/2019
Naturalmente bela e poderosa
A natureza vem sempre nos avisar
Ela vem mostrar todo seu estado
A conservação, devemos conscientizar
E como tudo é projetado, remanejado
Pelo Grande arquiteto, vem oferecer
O que há de melhor aqui para viver
Há tudo para necessidade satisfazer
É generosa e bela para se nascer
A natureza também tem atestado
De sobrevivência bem delineado
Por isso está havendo tanta extinção
O homem deve estar bem conectado
Para poder preservar, ter cuidado
Não deixar que tudo vire uma erosão
(Norma A Silveira de Moraes
Ano Novo - Vida Nova
Para muitos, pode ser o fim de tudo, ou de determinada coisa.
Para outros, pode ser o começo, ou o recomeço de algo.
Não fique lamentando pela meta que não alcançou.
Não se culpe porque aquilo que deu errado.
O passado corrobora as nossas falhas, mas o presente nos oportuniza tirar lições dos erros que comentemos.
O futuro é uma incógnita, uma página em branco,que depende da decisão que tomamos hoje.
Eu escolho: viver na lamúria pelo meu passado, ou serei grata a Deus por toda a experiência adquirida?
E ainda, estagnar e sofrer ou alegrar me com o presente, e encarar o futuro sem medo?
Posso desejar Feliz Ano Novo para mil pessoas.
E confraternizar com outro tanto.
Se eu continuar com as velhas atitudes,
Não experimentarei nada de novo.
Para um Ano Novo, Vida nova!
Cada acontecimento, cada tragédia pode servir de lição.
Não espere sofrer tanto para demonstrar que você aprendeu.
A vida é passageira. Então podendo aproveite bem essa viagem. Escolha viajar ao lado de pessoas do bem. Não podendo, tome as devidas cautelas e a viagem será mais segura e prazerosa.
Sempre estive ao lado teu, só você não percebeu. Sempre te cantava as músicas que poderiam deixar à mostra e em evidências os meus sentimentos por você. Te tornaste a minha porta de escape do "fim do túnel", onde temos sempre duas opções - regredir ou progredir, parar ou seguir nossa vida... E sempre a acabava escolhendo regredir, pois queria reviver tudo que passamos juntos. Assim, teria eu a chance de acariciar teu rosto, te beijar, mesmo que fosse por cima dos lençóis, dessa maneira, te fazer reviver as melhores recordações do que poderíamos ter viver, reviver os momentos que passamos juntos.
Talvez deva te confessar que ainda quero voltar pra você, para juntos sermos felizes... Queria estar ao seu lado, participar de sua carreira profissional, te incentivar, ser sua amiga, namorada, amante e quem sabe, sua psicóloga...
E assim, poder aliviar um pouco dessa dor, dessa tensão que nós jovens costumamos nos afundar nela, por conta das novas tendências do século XXI, que põe em "xeque" a solidez de nossos sentimentos.
Queria ser a primeira pessoa com a qual você pensa compartilhar alguma música triste ou algo que te tenha deixado feliz... Ouvir o toque do celular e ser você me ligando, perguntando se estou disponível pars te ouvir tocar e cantar Rosas de Saron, com saudades do nosso velho tempo, em que passávamos noites em claro desfrutando lindos sentimentos, lois eu te amei muto. E quando ponho a cabeça sobre o travesseiro as lembranças brotam, começo a reviver e viver todo o sentimento que sinto por você, mas, só agora deixei pra lá por perceber que minha ausência não fez falta na sua vida, não fez nenhuma diferença percetível. Mas, se quiser me procurar para escrevermos uma nova história, em versão atualizada, estou aqui.
Ps. Sua eterna amiga.
Podes me superar. Por tanto tempo demorei para te esquecer. Me importava demais com o que teus amigos diziam, familiares e sentia medo das coisas que me falava achando que teria alguma resposta com declaração de volta. Mas não, apesar de todo esses anos consegui te superar e hoje estou feliz. Agora só falta você!
Esqueça todas as coisas que te falei achando que você fosse o único garoto que me envolveria em toda minha vida. Mas, as feridas de um amor não correspondido foram cicatrizando. Apareceram muitos rapazes em minha vida,
muito cinemas, barzinhos, praças e risadas na tentativa de me descontrair com festas e bebidas.
Você fez que com que descobrisse um "Eu" em mim que nunca imaginei que havia capaz de libertar de dentro dos meus pensamentos mais obscuros.
Eu sentia inveja dessas garotas mais novas que eu em festas todas as noites, bebendo e a sociedade achando isso natural. "Natural como a luz do dia", essa música perdendo o sentido do seu real significado.
As diversas críticas que me rodavam- "Por que você só vive na igreja?". "O quê te faz sentir tanta vontade de estar ali?"
- Minha resposta eu repito: era você, segundo Deus, terceiro as amizades que fiz. Eu me sentia em paz comigo mesma.
Mas depois você foi se descobrindo de uma forma, que o fez se render ao mundo. De uma forma que fugia do que aprendi almejar ao teu lado através de muitas orações. Hoje, estou aqui neste meio cruzado, o mundo e a vida espiritual. Eu não quero pecar como pequei em fazer uma promessa, e desistir de continuar.
Hoje, para mim tanto faz como estar seu caminho. Só espero que esteja bem, pois eu estou amando!
"Eu luto como um garoto(a) trans"
Certa vez, fiquei com uma moça. Cheguei para ela e disse que eu era homem trans, fui na casa dela umas duas vezes. E uma dessas idas, a mãe dela me viu e eu falei para Júlia que eu era trans.
- Meu nome é Gregory - ela sorriu. Dizendo que estava tudo bem.
Então, me sentir ainda mais seguro em voltar na sua casa.
Um certo dia, estávamos conversando no sofá da sala, a mãe dela me viu. Nos cumprimentamos normalmente e fui embora.
Assim que cheguei em casa recebo mensagem no celular. Nela dizia: "Minha mãe perguntou mais sobre você. Te achou lindo."
Julia respondeu: é o Gregory, mãe.
Ele é um homem trans, ele saiu da aula da faculdade direto aqui pra casa para conversamos. Sua mãe indaga: nossa! É mesmo?
Me surpreendi pelo que a mãe dela disse à ela. Contou-me que a mãe dela foi pesquisar sobre pessoas trans, quase chorei lendo isso.
Ela disse: ele deve sofrer muito né?
Sabe em toda minha vida
depois que descobri quem eu era eu nunca havia ouvido isso de alguém. Só desprezo...
Essa foi a única vez que ouvir alguém se perguntar, querer saber à fundo o que uma pessoa trans sofre com tanta rejeição.
Apesar da Julia ter ido explicar o que significava ela foi procurar saber mais...
Nunca esqueço disso, enquanto as outras pessoas só me criticam, me olham com quatro pedras na mão, falando que isso é loucura ou uma aberração de Deus.
Essa mulher que nem me conhecia foi capaz de se sentir no meu lugar por algumas horas de pesquisa. Queria eu, que minha mãe tivesse tido essa atitude linda. Mas, a única coisa que ouço da minha mãe é: VOCÊ NUNCA VAI SER UM HOMEM!
Eu amo muito minha mãe! Mas ninguém sabe como ouvir isso dói demais.
Tentem imaginar... como me senti ouvindo isso da pessoa que mais amo neste mundo. Qualquer pessoa sente-se destruída!
Fedor
Eu não tenho nenhum cheiro
Meu medo vai muito além do receio
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia
Acabou a hora do recreio
E o futuro me mata
Me consome além da conta
E eu ainda não sei sobre o que se trata
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia
O conflito já não é mais o bastante
Quero saciar minha sede delirante
Quero romper a barreira da moral
Criar minhas próprias regras no meu mundo ideal
E se isso não te agradar
Quero que se foda
Pois no meu mundo
Apenas eu vou repousar
E não importa o quanto eu estudar
Esse vermes continuaram comendo meus tendões
Apesar do pesar
Eu sinto prazer sendo atingido por esses ferrões
Ser um adolescente é ser ingênuo
Se meu caráter não se moldar até os 19
Posso declarar minha vida acabada
Pois se depender de mim, minha índole será resumida a punk rock
Sempre ví nos lírios uma transparência
algo relacionado a pureza, a fragilidade
tamanha exclusividade...
E os lírios que abundam nesses sítios
são os que vivem dentro de mim
Lírios feito em delírios, revestido em mistérios
Mistérios esses que só se desvendam quando se enxerga na perfeição
não com os olhos mas com a alma e o coração
(Portanto hoje) se puderes, se quiseres, me enxergue… não como todo mundo que caminha pelos meus campos diariamente faz;
pra alguns eu sou simplesmente parte da natureza, mera conhecida, passo despercebida
Outros se atraem de longe pelo perfume que exalo mas continuam sua trajetória e me apagam da memória
Alguns até chegam a me contemplar de perto, admirando o branco leitoso que reveste minhas pétalas como se fosse um desenho perfeito mostram algum interesse a respeito mas não se esforçam pra me manter por perto
Alguns vão um pouco mais além, sentem meu tez suave e ao me tocarem, perfumo-os inevitavelmente, eu sou assim e não sei ser diferente mas infelizmente ainda assim as vezes parece insuficiente ou simplesmente não há real interesse, o que sinto torna-se indiferente e por pura maldade com tamanha voracidade arrancam minhas pétalas embora os tenha feito saber o tão leve que quase dissolvo ao toque da mão, embora os tenha feito conhecer o melhor de mim simplesmente se vão.
Alguns nunca caminharam por aqui, nunca me tocaram, nunca me viram de perto nem tão pouco sentiram meu aroma de longe porém sugam meu pólen, com comentários destrutivos ousam julgar meu ser baseando-se em nada mais do que retratos da maneira mais subtil que me deixei fotografar.
Se puderes, se quiseres, me conheça… Muito além das flores perfumadas, da cor viva e beleza exuberante, da aparência física que sempre é realçada, repare em como desabrocho dentre o verdor da folhagem que me cerca, conheça minha essência, da determinação de germinar do solo por mim mesma, da sensibilidade que não se perdeu apesar das grandes tempestades; da solidão que me envolve fazendo me fechar nas noites frias mas ressurgir sorridente todas as manhãs ao raiar do sol, das conquistas, das esperanças, dos sonhos ainda vivos apesar de todos empecilhos; do muito que me esforço para marcar minha existência...
Se puderes, se quiseres, me escute… escute não o que com os lábios digo, escute as palavras silentes em mim que tanta nitidez transmitem em metáfora viva da sublimação do disforme disfarçado em conversas superficiais; escute o que compõe minha trilha sonora, sintoniza-te na frequência que sincroniza minhas profundas emoções...
Se puderes, se quiseres, me sinta… Sinta o quão suave é o tez da minha pétala, minha pele...quão frágil é meu coração; mas também sinta o quão firme está a minha raiz no solo, no que quero, no que acredito no que anseio, sinta o ritmo que me faz vibrar, dançar, sinta o que acelera meus batimentos cardíacos, que me faz soltar meus melhores risos; sinta a parte amorosa que saiu ilesa a indelicadeza alheia, a parte em mim que continuou a acreditar , a se entregar e a se desprevenir…
Se puderes, se quiseres, me ganhe… sendo cuidadoso com minha fragilidade, perceptível a minha dor, tolerante com meus medos exagerados, predispõe-se a cultivar minha essência, conheça minha nudez, não somente a física mas a nudez de minha alma, do meu ser. E se não conseguires me compreender de uma só vez, seja paciente com o meu tempo de dizer, com o meu tempo de ser, afinal de contas os lírios são plantados no inverno mas so brotam no verão…
Sou um lírio em busca de terreno para florescer, abriga-me em teu coração , permita-me embelezar, perfumar e colorir teus dias, planta-me em ti, use e abuse do meu perfume para banhar-se no prazer, deixa-me despertar em voce doçuras adormecidas, e se permitires, brotarei tanto que farei das minhas raizes á profundeza do teu ser e me imortalizarei em sua alma; mas se não puderes, se não quiseres, se porventura o teu terreno é seco e não te vês capaz de com amor regar-me diariamente, se seu terreno é limitado para que eu possa atingir alturas admiráveis tentando me reduzir a certos padrões ou se o teu terreno não tem a luz suficiente para aumentar vida aos meus dias então simplesmente deixa-me nesse lodaçal que é meu ambiente natural, deixa-me aqui nesse pântano que é a minha vida que apesar dos apesares não me limita, muito pelo contrário, aqui eu posso ser livre, leve e multicolor… EU POSSO SER QUEM EU SOU… afinal de contas OS MAIS BELOS LIRIOS NASCEM DA LAMA.
Incertezas
As vezes estou a pensar
Como seria amar
Não que esse poema,
tenha que rimar.
São muitas dúvidas,
que preciso tirar
A questão é amar ou não amar ?
Meu orgulho fala mais alto
Tanto faz ou não se apaixonar.
Meus sentimentos são como,
fechar os olhos e dormir sem sono
Ser fria soa como uma única opção
Esconder sentimentos que vem do coração.
O que é Iridologia?
Iridologia é uma prática de observação, é uma prática de comportamento, é ir além do que se vê do que se enxerga é também um resgate num oceano profundo esplendoroso, magnífico e obscuro por isso para ser um IRIDOLOGISTA você tem que ir além do óbvio você tem que ir na ORIGEM ...
A vida as vezes prega circustâncias, na qual nos coloca contra a parede, e muita das vezes, esses problemas surgem em um momento no qual estamos sem estrutura para lidar com aquilo.
E quando você pensa que as coisas não podem piorar, acaba piorando cada vez mais.
Quando estamos vivenciando esses momentos dificeis, achamos que não tem uma saida, pois nos encontramos na zona do problema, e automáticamente não conseguimos enchergar a luz no fim do túnel.
Mas apesar de tudo, esse sofrimento, existe aprendizados e propósitos, no qual não entendemos, só iremos entender após superar tudo aquilo. Eu sei como é dificil, seguir em frente, ainda mais quando o mundo está desabando pela sua cabeça. Mas apesar de tudo isso é preciso lutar, mesmo que sem forças. Temos que tentar tirar forças da onde não tem.
Grilhões de
Debates foram feitos sobre a vida, mas, na verdade, o que foi feito foram lutas, guerras, separações, limitações, preocupações, problemas, confusões ... de uma maneira mais fácil de dizer: muito caos,por que grilhões são algemas e é isso que algemas fazem....te prendem.
.Autor:Aceitando seus medos
Espinhos do tempo
Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.
Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.
Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.
Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.
Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.
Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.
Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza
Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.
Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.
Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.
Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.
Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.
Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo
Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão
Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19
FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.
Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.
Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador
No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.
O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.
No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.
No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.
No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.
No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.
No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.
Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.
O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19
No processo de luto você também pode sorrir, cantar, passear, enfim, ser funcional e social mesmo que em momentos, a emoção de não está mais com quem se ama possa ter te feito chorar, calar, paralisar, fazer uma viagem no túnel do tempo, pesar o que valeu a pena e o que não valeu, o que poderia ter sido e não foi, porém reflita: há necessidade de usar seu tempo com hipóteses que jamais podem ser testadas?
Mas independente do momento, viva cada um sabendo que todos eles passam!
Valles Marineris
Prometi a marte
Diante de Fobos e Deimos
Com a ajuda de Vênus
Antes que fosse tarde
Da Terra, sinto-lhe distante
Me seduzindo de mercúrio
Tão irritante
Mas eu recuo
Do lado me sufoca
Essa anã branca
A nebulosa do seu corpo
Ainda me é estranha
Plutão continua insistindo
No meu comportamento abusivo
Quero parar de senti-lo
Destruir esse sentimento e reprimi-lo
Antes que fosse tarde
Me esconder desse ataque
Diante de Fobos e Deimos
Com a ajuda de Vênus, prometi amar-te
