Cartas de Amor com Humor
Sabe aquela criança que faz bagunça e a mãe chama à atenção,
Mais ele continua fazendo a mesma coisa.
Até ele quebrar algo, até levar uma surra?
É apenas uma prévia das besteiras que irá praticar na vida
Mais a diferença, é que a vida sempre será implacável, e pune sem a culpa de uma mãe machucando o próprio filho!
Homem Diz Que Não
Homem é bicho turrante
Quando tem não quer
Quando não tem quer.
Troca as mãos pelos pés
Calça sapato diferente
Porque não quer andar na moda.
O coisa inexplicável
Várias vezes corre
Corre muito e não chega.
É tão grande o conflito
Que dentro deste homem
A teimosia prevalece.
Se ele tem que ser assim
Para ser homem no mínimo não vai querer
Já que pra ser homem precisa ser do contra.
"Oi passado, tô te deixando para trás de vez , agora vou e quero viver exclusivamente para meu presente e meu futuro, quanto a vocês fiquem quietinhos ai, com seus egoismo, INVEJA, mesquinhes, sua vez já passou, já não fazem mais parte do meu presente(Politica, politicos, amigos falsos, povo traíra, etc, etc) e muito menos do futuro, porque vocês não foram bons o suficiente para minha vida, se contentem somente com as lembranças de quem eu já fui um dia pra vocês, e " vê se não vem mais bagunçar minha vida e nem encher o saco com picuinhas". Boa sorte a todos aqueles que me destestam e muitas felicidades aos que me odeiam, que vocês possam possuir tudo o que desejam, e por favor me esqueçam que existo porque eu já nem me lembro mais de vocês... eu já encontrei o que mais preciso..."DEUS EM MINHA VIDA".
nene policia
Não guarde ódio por ninguém, ame se possível intensamente.
Por que o tempo é muito rápido, viva e seja feliz!
Mesmo porque um dia tudo vai acabar, e quem se tem ódio ou raiva também tem seu termino deixa que a vida se encarregue deste desafeto. Porque o que se faz aqui se paga então esqueci e viva feliz.. Sua felicidade não tem preço e nem medida.
Nada é pra sempre so os momentos bons que você viveu, serão pra sempre.
Se alguém não gosto de você, esquece.
Se alguém não te da atenção se de atenção... Vai ao cinema curta do seu jeito.
Põe na cabeça se venho neste mundo sozinho, e volta sozinho.
Viva, por que o que incomoda as pessoas é você ser determinado, se estabelece na fé e siga em frente.
Por que toda manhã tem uma nova jornada pra você.
Não se esqueça sempre foi entre você e Deus nunca entre você e o mundo... É sempre pra Deus que você vive, e somente pra Deus se presta contas.. Nunca fique chateado com as pessoas elas também são filhos de Deus. Segue o caminho que Deus tem pra você seja firme . Deus esta com você hoje, ontem e sempre. Fé sempre. Viva sua história e escreva a sua historia... Nunca é tarde pra começar só depende de você, da seu primeiro passo. Adiante com muita fé... A paz!
Shirlei Miriam de Souza
AVIÃO
ESCUTO O SOM DE UM PÁSSARO GRANDE PASSANDO POR ENTRE AS NUVENS, SUA PRESENÇA É IMPONENTE NO CÉU, O SOL BATE EM SUAS ASAS E RELUZ, A SUA PASSAGEM É TÃO RÁPIDA QUE ULTRAPASSA AS BARREIRAS DO SOM; OLHO NOVAMENTE E VEJO ELE SE DISTANCIANDO,FICANDO PEQUENO; A SUA FORÇA E NOBREZA VÃO E VEM A TODO INSTANTE RASGANDO O MANTO AZUL NAS ALTURAS; A NOITE SEU PODER É VISTO DE FORMA FANTÁSTICA, O SEU BRILHO É ÚNICO E VOA ACOMPANHADO PELA LUA E AS ESTRELAS; EM SEUS INÚMEROS VOOS SÃO CARREGADOS SONHOS, CONHECIMENTOS, OPORTUNIDADES E VIDAS. A TECNOLOGIA QUANDO É USADA DE FORMA RACIONAL E POSITIVA TRÁS BENEFÍCIOS A HUMANIDADE, INFELIZMENTE É UMA PENA DIZER, QUE É DA NATUREZA HUMANA UTILIZAR A MESMA TECNOLOGIA PARA FINS DESTRUTIVOS ...
Nas circunstâncias específicas da sociedade brasileira atual, restaurar a vida intelectual é sem dúvida a tarefa mais urgente. Muitos se esquivam dessa tarefa mediante o expediente de fazer da repetição da Doutrina da Igreja o sucedâneo do esforço intelectual genuíno. Outros caem no erro de apostar na mera vida intelectual a salvação das suas almas. Outros, ainda, se enredam em altas discussões teológicas sem perceber que nelas o mero preparo intelectual é insuficiente, que sem anos de prática ascética e 'Imitação de Cristo' a teologia se torna a mais elegante armadilha do diabo.
Tenho a certeza de que não ensinei ninguém a cometer esses erros, nem dei o mau exemplo de cometê-los eu mesmo.
( NÂO ) QUERO
Não quero
Costurar lembranças de amores imperfeitos
Músicas românticas que já não encantam
Não quero
Viver de retalhos, de choro falhado
Deslizar sonhos em papel amassado.
Não quero
Palavras vazias lançadas ao vento
Sentimentos vazios, desencanto ou nostalgia
Não quero
Pétalas de rosas mortas no chão
Rabiscos de sentimentos e alegria.
Quero
Uma música para me alegrar e dançar
Cantar a vida, mudar o enredo.
Quero
A cumplicidade de um sorriso verdadeiro
Esperanças renovadas e felicidade por inteiro.
Quero
Em dias de frio, deitar o meu corpo no teu abraço
Em dias de chuva em ti me banhar
Quero
Um café de manhã num olhar envolvente
Magia e muita fantasia
-
Desejar ver estrêlas e luar em pleno dia
Delírio nas madrugadas das nossas vidas.
AUSÊNCIA
Ando sempre acompanhada
naqueles momentos que passam
lentos pelas horas e derrapo nas
curvas da tua ausência que me fere.
A saudade chegou, se aconchegou
no meu coração, elegeu morada.
Acendeu lareira dentro de mim
Absorta, eu deixei e até a acarinhei.
Uma cumplicidade brotou
Nela a minha alma renasce
Repousa e se aquece.
Tentando sintetizar a trajetória de vida do povo brasileiro em ciclos:
1° Ciclo até 20 anos: fazendo besteiras;
2° Ciclo dos 20 aos 40 anos: tentando corrigir as besteiras feitas;
3° Ciclo dos 40 até os 60 anos: preparando pra aposentar;
4° Ciclo dos 60 aos 80 anos: lutando pra não morrer;
5° Ciclo pós 80 anos: morrendo.
Esse texto não foi baseado em nenhuma pesquisa ou estatísticas governamental ou institucional, não pode ser considerado como dado oficial.
ITINERÁRIO
Hoje eu escolhi o caminho mais longo.
e deixei ser apenas um cisco
o objeto da minha distância.
Hoje eu quis ter asas e romper setembro.
como icaro querendo morada no sol .
Mas como fugir daquilo que levo por dentro?
se sempre me perco entre prédios famintos ,
engolidores de gente.
Com suas sombras gigantes
e suas solidões geométricas.
Um estranho aqui dentro
Não posso mentir, tem um ser estranho que mora em mim...
E diga-se de passagem, veio sem aviso e se instalou...
Calma gente...
É só aquele bichinho que roi a alma,
tira a calma, faz o estômago revirar, a cabeça parece que cresce e fica ôca, os pés se revoltam e pensam que são asas, os olhos se afogam de vez em quando nas ondas quando ele pensa ser mar. Esse ser inanimado e maluco tem nome "Amor" e sobrenome "Verdadeiro". A propósito rezo todos os dias para ele nunca ir embora...
A acumulação de fatos concordantes é um meio de PERSUASÃO, não de PROVA.
Para provar uma hipótese você não precisa de muitos fatos: precisa de apenas um que não admita outra explicação.
NENHUM acúmulo de fatos prova jamais uma hipótese. Só o que a prova é a sua confrontação vitoriosa com as hipóteses alternativas. A acumulação espetacular de fatos concordantes é, muitas vezes, apenas um meio engenhoso de fugir a essa confrontação.
AS ANTOLOGIAS...
As antologias convencionais ou não, são de grande valia como instrumento literário.
Confesso que sou fã de carteirinha dessa ferramenta que me revelou ao mundo. São nelas que eu existo e existirei na lembrança de gerações e gerações. Pois não conto até o momento com nenhum livro solo, editado. Estou dando meus primeiros passos no mundo das letras ainda como coautor.
Desse caminho não pretendo desistir de caminhar: andarei nele até quando Deus quiser. Sem desviar-me do foco de chegar à estatura de uma razoabilidade aceitável. Fora nelas - nas antologias, que dei e ainda continuo dando meus primeiros passos como rabiscador de palavras.
Devido à situação econômica que ainda vivenciamos em nossa pátria amada, estou enfatizando mais às coletâneas em livros e revistas virtuais, disponíveis na Internet.
Transpus os mares e atualmente estou em Lisboa, Portugal; – sendo visto e lido em várias partes do orbe terrestre, através da minha arte de escrever.
Lá - em Lisboa, sede dos países de língua lusófona, vive um casal de mestres escritores e poetas, com sensibilidade e paixão pelo fazer literário: Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda.
Que, franquearam-me duas dessas plataformas para postarem meus singelos textos: a revista “EisFluencias” e o livro virtual “Antologias Logos da Fênix”; nos quais já publicaram dezenas dos meus trabalhos.Onde tenho a imensa honra de figurar e interagir-me com escritores - iniciantes e consagrados, de vários países do mundo.
Os titulares das plataformas acima mencionadas - como organizadores - dão tudo de si em tal labor. Prestando um serviço voluntário de imensurável valor e, sem nenhum ônus para os participantes. Tudo pelo simples prazer de servir, e pelo imenso amor que têm pela cultura do seu país. Como escritores e visionários, prestam também por meio desse instrumento um grande serviço humanitário aos povos e nações do mundo inteiro. Tendo o devido reconhecimento e respeito por parte dos entendidos do assunto e de todos nós: brasileiros e estrangeiros que conhecemos suas lides e seus esforços.
São iniciativas de comunicação comunitárias de grande relevância; nelas os escritores contam suas próprias historias; exteriorizam seus sentimentos e suas emoções e deixam seu legado quando registram e perpetua a identidade de um povo.Com facetas históricas de si mesmos e das pessoas que cruzaram seus caminhos, bem como dos lugares onde estiveram ou estão inseridos –exuberantes ou não; que, se assim não fossem possivelmente, tais preciosidades relatadas em seus escritos se perderiam no tempo e no espaço.
Tais iniciativas, além de aprimorar e motivar os escritores de início de carreira e os demais, no trato e manuseio das palavras, na arte da escrita; são parcerias que orgulham e enriquecem as nações envolvidas - representadas por seus denodados trabalhadores da cultura.
Resta-me, a gratidão à amiga filósofa, Fátima Sampaio pela indicação a participar de tal projeto; a Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda, por disponibilizarem as plataformas e a dedicação; organizando e postando em suas páginas os nossos simples e sinceros dizeres de cada dia.
Ribeirão das Neves - MG, Brasil (27.12.17).
O homem sem palavra é pior que um velhaco covarde, pois os velhacos covardes ainda tem a ombridade de se esconderem diante daqueles que lhes cobram. Ao contrário do algoz traidor que continua vivendo as custas de suas enganações e traições, nascera sem moral e vai morrer como um verme insignificante....
nene policia
Luto pela Justiça, mesmo assim me taxaram de derrotado! Mas pudera estou entre inimigos e supostos amigos, em um fogo cruzado...!
Os poucos e verdadeiros amigos me seguem, os tiros vem de todos os lados, mas somos protegidos por Deus, que segue junto conosco, como o maior de todos os nossos aliados.
Não é fácil você estar em uma guerra, onde a meta à ser alcançada é a libertação do direito daqueles que já se dizem derrotados; submissos como escravos mudam de lado; com seu próprio inimigo se aliam, atirando naqueles que ainda se sacrificam em busca da extinção do mal que os assola... pobres zumbis que não sabem da vida o que é a liberdade...
nene policia
Eu não estou preocupado com meu sucesso material no mundo, se você esta tome muito cuidado com o tempo. O Tempo é o maior inimigo daqueles que são gananciosos, ele conversa sempre com você, ilude a todos seus adeptos que é preciso mais e mais para ser feliz e conquistar o mundo, a independência. O Maior segredo da vida e a maior riqueza esta em saber fazer o tempo, e não deixar o tempo dominar você...O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. Você não precisa se preocupar em ganhar a vida, pois os mestres são aqueles que escolheram viver o tempo e aproveita-lo, vendo as coisas belas dessa vida...O tempo urge, nada valera a ninguém o tanto que não caiba em seu caixão. A singularidade de uma vida feliz e buscarmos a felicidade nas coisas simples dessa vida, em vez de ganhá-la e não poder aproveita-la; vá em frente faça o que realmente gosta, não faça mais nada, por que você tem muito pouco tempo. Dinheiro não é a base da felicidade, apesar de muitos dizerem que o dinheiro pode comprar a felicidade, mas poderá comprar o tempo para você ser feliz, amigos que você deixou o tempo levar, o prazer de poder estar em paz consigo mesmo sem pensar no seu dinheiro, de estar em volto ao simples da vida; você sera capaz com todo seu dinheiro de parar o tempo... que vai servir o tempo que você gastou ao longo de toda sua vida para enriquecer, quando olhar no espelho e ver o tempo cobrando de você, tudo aquilo que você deixou para trás, e poderá você com toda riqueza voltar o tempo, a vida passou aos seus olhos e você sequer teve tempo de vela pela janela, de que valeu tanto para nada, o dom da vida esta nas coisas simples e não em grandes baus de ouro...Nunca vi em um enterro um caminhão de mudança seguindo o féretro, a vida é linda para quem busca as coisas simples da vida, é maravilhosa para aqueles que tem o tempo sob seu controle. Tem tempo para sentar a beira de um riacho e contemplar a sua beleza, tempo para sentar com sua família e abraçar seus filhos, tempo para sentar em uma roda de amigos falar e zombar do tempo, tempo para levar um abraço a um amigo que esta precisando do tempo de alguém para confortá-lo, acariciar um animal de estimação, tempo de ter tempo para os momentos que eu quiser fazer do tempo meu serviçal..... Vivermos sem poder ver o tempo não é viver, isso é morrer antes do seu tempo.
nene policia
Salve Bandeira
Não faço versos, e nem mais choro… não há mais desalento, nem desencanto…
Meu livro já não se abre... Não há motivos!
Somente prantos…
O verso secou! O sangue coagulou, a volúpia se extinguiu, o remorso ficou…
Me resta apenas poeira! Não me doem mais as veias… não sinto a amargura do coração…
Nestes últimos versos silenciosos, até a própria angústia se foi…
Sobra-me apenas, o tal acre sabor, o cheiro da terra, e o traje a rigor...
Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...
FELIZ 2018!!
Graças a Deus pelo 2017, que, aos poucos, se converterá por completo, num passado de perdas; algumas delas, irreparáveis,mas por outro lado, de muitas conquistas significativas e memoráveis; para mim e para muitos.
Gratidão também a Ele, pela saúde e por toda sorte de bênçãos: pela comunhão,pelo partir do pão,pelo aprendizado; pela experiência e bem estar que, na interação com o Divino,com os irmãos e com a vida, ganhamos.
Às pessoas que neste ano e, em tantos outros,se sentiram ainda mais envoltas à minha amizade - parentes ou não;
aos colegas das lides culturais e aos caros leitores que curtiram meus sigelos dizeres textuais, nesta plataforma e em outras;
e até os não afeitos a minha pessoa, desejo um ano novo abençoado!
Que tenhamos saúde, e que tudo nos vá bem,neste novo ciclo vindouro, anual!
Boas Festas, aos que estiveram comigo, fisicamente ou em espírito; e, "pra quem não vi mando o meu abraço!"
FELIZ 2018!!
Ribeirão Neves-MG.
(30.12.17)
O ano novo e o brilho da renovação...
Os fogos de artifício fazendo estripulias no céu e o brinde das taças carregado de desejos infinitos indicam a chegada de um novo ano.
Tudo parece mágico e de um minuto para o outro o tempo deixa no passado as marcas de um ano velho,
De repente, tudo se renova trazendo brilho ao novo ano: os sorrisos se acendem, a paz é marcada pela alegria, a algazarra indica a paz da alma e a esperança reaviva em cada coração, nutrida pelo brilho nos olhos e pela força da fé firmada na crença em dias melhores, em sorrisos sinceros, em alegrias coloridas e nas famosas reticências que dão vida ao sonhos e ao infinito possíveis neste novo ano.
E nós renascemos com a certeza de que somos vitoriosos por nossos olhos terem presenciado mais um nascimento: o nascimento de um NOVO ANO!
Ano novo, um novo ano com várias possibilidades, poucas certezas, mas muitas expectativas que se iluminam em cada olhar direcionado para o brilho dos fogos que persistem em iluminar nossa esperança.
Em um ano novo tudo se renova, se assim permitirmos, pois só nós somos os responsáveis por nos renovar por dentro, porque o novo ano nada mais é do que a nossa maneira de enxergar a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp