Cartas de Amizade Clarice Lispector
Há algumas décadas atrás uma mulher maravilhosa dava a luz a uma das criaturas mais doces e sensíveis do mundo. Essa nova vida foi o resultado da união de duas almas iluminadas, lindas, puras, de uma união sincera, de muito amor e cumplicidade. Esse casal tão amado e iluminado brilha em outro lugar agora, mas seu fruto continua iluminando por aqui, trazendo alegria a todos que possuem a sorte de estar sempre ao seu lado...
Eu tenho ainda mais sorte do que aqueles que a rodeiam: eu nasci dessa luz. Eu fui a continuação dessa luz, e o meu objetivo diário é me aperfeiçoar como ser humano e como luz para, quem sabe um dia, ser tão contagiante quanto ela.
Mãe, hoje o dia amanheceu mais alegre ao ser referência do dia em que vc veio ao mundo. E eu não poderia ser mais grata por esse dia, que só assim a minha própria existência foi possível! Parabéns pelo seu aniversário, e o fato de estar um ano mais velha é só um detalhe, já que a idade é só uma mera referência: o que vale é a idade que está dentro de nós! E vc transpira jovialidade, energia e vida!
Aqui na Bélgica, fique sabendo, nós tivemos um dia lindo, ensolarado mas com ventinho gelado. Do jeito que vc gosta!
Te amo muito muito muito e penso em vc todos os dias, viu?
Ilhéus
Sim, fui para Ilhéus
e pude sentir
a magia e os encantos
da feliz cidadela.
Cheguei em Ilhéus
Senti o cheiro do mar
sabor do chocolate
do cacau que nasce nela.
Andei por Ilhéus
terra de Jorge Amado
do Bataclan, do Vesúvio
Onde a vista pro mar é bela.
Voltei de Ilhéus
de suas ruas calmas
lugares que fazem
lembranças da forma mais singela
Voltarei para ilhéus
cidade de gente querida
terra da poesia
casa de Gabriela
Cravo e Canela.
" Não quero você apenas com um sorriso,
Com um projeto de vida ou uma esperança.
Não quero nem as circunstancias.
Que te levam a amar, senão na essência.
Não quero outra vez solidificar uma ilusão,
Nem lamentar o elo perdido que nos aproxima...
Pelo que pulsa algo maior.
...
Não quero você, senão inteira,
Sem pesadelos, sem lembranças
Disposta como o vento que atua sempre de gala.
Bravio, quando varre o palco
Ou manso, acariciando a platéia.
Que sejamos assim, areia e mar,
Sem a tempestade, que sempre acompanha,
Aqueles que são capazes de amar..."
Oscar.
Onde foi parar nosso amor
Onde foi parar o carinho, o doce, o bom da vida.
As vezes penso:que nunca existiu...
Que nunca vivemos o que pensamos viver...
Onde foi parar aquela menina,
Onde foi parar você,
Em que caminho nos perdemos.
Em que lugar, partimos para mundos diferentes...
...Sinto falta de esperar pra te encontrar,
De sorrir ao te ver chegar.
Falta o beijo....
Sinto que falta...
Onde fomos parar?
Oscar.
“” Rugiu sombreado castiçal
Luminescência doida de ver
Multicores a pulsar o breu
Jazz onde navega blues
Perdidos entre coisas incertas
Verdades moderadas
Num eu capaz de submergir olfatos
Cadencias polares medianas
Poluidoras do ego camuflado
Ser gay na lei do silencio profano
Valei-me das glorias que não posso ver
Duas rodas no asfalto da ilusão
Solidão nos braços da saudade
Foi maldade foi sim
Mas até doer estava leso
Inerte na cachorra
Infundada do dia
Amanhecia
E eu podia te ver...””
“” Afaste-se de pessoas que não te querem bem,
Que tentam te deixar pra baixo, te usam e nunca retribuem
Não seja alguém ruim, exercite seu lado bom sempre.
Ninguém, mas ninguém mesmo, merece suas lágrimas.
Distribua carinho, sorrisos e paz
E se isso causar mal a alguém a culpa não é sua
Muitas pessoas não conseguem conviver com a luz e o brilho dos outros.
Cada um escolhe o caminho que quer percorrer
E se alguém próximo a você escolher um caminho de pouca luz
Ofereça seu braço e apoio sempre.
Se a pessoa não quiser, deixe-a ir com sua insignificante trajetória
Afinal a cada um é dado o direito de seguir da forma que melhor lhe convier...””
.
Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero
Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo
Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...
Era uma vez, em um dia qualquer, um sonho meu que parecia tão claro. Eu havia planejado cada passo, trilhando um caminho que parecia perfeito. Mas, como você já deve saber, a vida é cheia de surpresas.
Você já sentiu essa sensação? Aquela voz interna que sussurra: "Ei, talvez seja hora de mudar o rumo!" No começo, resisti. Sabe como é: o medo do desconhecido, o apego aos planos. Mas o tempo passou e percebi que estava apenas me arrastando, sem entusiasmo. Foi difícil, mas entendi que mudar de direção não era um sinal de fraqueza, mas sim de coragem.
Uma certa manhã, enquanto observava o sol nascer, tive uma inspiração: A vida é curta demais para viver o que não nos faz vibrar! E assim, fiz uma pausa. Respirei fundo e deixei as incertezas me guiarem para algo novo. Como um barco à deriva que finalmente encontra um novo rumo.
E o que eu descobri? Cada mudança trouxe um frescor, um novo aprendizado, pessoas incríveis e oportunidades que nunca imaginei! Olhei para trás e vi que cada desvio valeu a pena. A mudança não somente me levou aonde eu estava buscando, mas também a lugares que nunca soube que existiam.
Agora, quero saber de você! Alguma vez você sentiu que era hora de mudar mas ficou com medo? Ou já seguiu adiante e encontrou algo maravilhoso ao longo do caminho? Compartilha aqui nos comentários! Vamos trocar experiências e nos inspirar!
Lembre-se: Às vezes, a mudança é o que precisamos para dar aquele passo que faz toda a diferença. E se você está pensando em mudar de direção, não tenha medo! A vida te espera de braços abertos.
- Edna de Andrade
Ainda que as circunstâncias possam parecer desfavoráveis, é importante lembrar que Deus sempre tem algo extraordinário reservado para aqueles que creem Nele. Ele não nos colocaria em um caminho que não pudéssemos percorrer. Portanto, em meio aos desafios, devemos confiar que Ele nos capacitará e nos conduzirá para realizar coisas grandiosas...
- Edna de Andrade
Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor ou quais sejam as circunstâncias atuais, Deus é fiel e jamais nos abandonará. Ele está constantemente nos guiando e nos sustentando em meio às dificuldades. Portanto, devemos olhar para o futuro com otimismo, sabendo que a provação de hoje está nos preparando para o milagre de amanhã...
- Edna de Andrade
Acreditar na grandeza que Deus reservou para nós exige coragem e determinação. Mesmo quando tudo parece estar contra nós, mantemos nossa fé acesa e nos agarramos à esperança de que algo extraordinário está a caminho. Podemos enfrentar tempestades, falhas e decepções, mas sabemos que essas adversidades são apenas parte da jornada para alcançar as bênçãos que Ele tem preparado...
- Edna de Andrade
Agora é o momento de renovar nossa fé e persistir no propósito que Deus sonhou para nós. É hora de abraçar a incerteza e confiar que Ele nos conduzirá ao extraordinário. Independentemente do que aconteça, jamais devemos desistir, pois estamos destinados a alcançar grandes alturas. Sejamos perseverantes, confiantes e gratos, pois o melhor ainda está por vir...
-Edna de Andrade
Muitas vezes, nos encontramos presos em momentos ou relacionamentos tóxicos que apenas nos trazem tristeza e angústia. No entanto, é essencial ter coragem para se libertar dessas situações e buscar coisas que realmente nos tragam felicidade e contentamento. Devemos estar atentos aos padrões negativos que nos cercam e aprender a dizer "não" para tudo o que nos traga infelicidade...
Edna de Andrade
Deus não precisa de ocasiões especiais para nos surpreender e manifestar seu amor.
Nós nos acostumamos a esperar por grandes eventos ou datas significativas para que coisas maravilhosas aconteçam. Mas, na realidade, Deus não se limita a esses momentos. Ele age em todos os dias, em todas as situações.
Muitas vezes, são nos dias mais simples e corriqueiros que somos surpreendidos por bênçãos inesperadas. Um gesto de gentileza, um sorriso amigo, uma solução para um problema que parecia insolúvel. São nesses momentos que percebemos que Deus está presente em cada detalhe das nossas vidas.
É preciso estarmos preparados para esses de repentes divinos. Estarmos com o coração aberto, olhos atentos e mente receptiva. Pois, quando menos esperarmos, poderemos presenciar um milagre ou uma resposta às nossas orações.
Esteja sempre preparado para a chegada das bênçãos de Deus. Abra-se para as surpresas e os milagres que Ele reserva para você. Afinal, a vida é feita de momentos simples, mas que podem guardar o mais puro presente divino!
- Edna andrade
A vida é um constante aprendizado. E a cada desafio superado, a cada semente regada com fé, nos tornamos mais fortes e resilientes. A colheita abençoada é o resultado do nosso trabalho árduo, mas, acima de tudo, da bênção divina que nos acompanha em cada passo.
Portanto, mesmo quando a escuridão parecer tomar conta da jornada, lembre-se de que Deus está presente, guiando-nos e abençoando a nossa colheita. Não desista das sementes dos seus sonhos, pois, quando regadas com fé, elas têm o poder de florescer e tornar a vida um verdadeiro jardim de oportunidades e realizações.
Edna de Andrade
A vida pode ser repleta de dificuldades e dúvidas, mas a fé em Deus e em nós mesmos nos proporciona um suporte inabalável. Não importa quão difícil a jornada possa parecer, lembre-se de que é na adversidade que a fé se fortalece e nos impulsiona a buscar soluções. Acredite em sua capacidade de superar qualquer obstáculo, pois a confiança em si mesmo é o primeiro passo para alcançar grandes conquistas.
Edna de Andrade
Nem todo mundo vai saber se alegrar com a sua felicidade.
Tem gente que, diante do seu brilho, sente o incômodo de quem se esqueceu de acender a própria luz.
E, sem perceber, começa a sabotar aquilo que deveria apenas admirar de longe — ou, quem sabe, aplaudir de perto.
Por isso, cuide da sua alegria como quem protege flor rara:
não entregue aos ventos que não sabem acolher beleza alheia.
Alegria bonita demais pra caber no olhar de quem ainda não aprendeu a se alegrar com o outro...
é só sinal de que você está florescendo no lugar certo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem dias em que o coração se pergunta:
“Será que Deus esqueceu de mim?”
Mas, aos poucos,
o silêncio vai trazendo respostas.
Não com pressa,
mas com uma paz que se ajeita por dentro.
Porque há promessas que não gritam,
mas florescem devagar —
no tempo exato d’Ele.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Boa noite!
Que o descanso de hoje seja um abraço de Deus na sua alma.
Que Ele acalme o que ficou agitado,
acolha o que ficou doendo
e guarde com carinho o que ainda é espera.
Porque, no silêncio da noite,
Ele continua cuidando…
e já está preparando o amanhã.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que você não se encolha para caber em lugares que não te comportam.
Que não silencie sua dor para manter paz que não é real.
Que não se acostume com migalhas onde o seu coração merece mesa farta.
Que Deus fortaleça a sua alma no meio do caos,
te dê coragem para dizer não,
e leveza para escolher o que te faz inteira.
Você não nasceu para sobreviver.
Você nasceu para florescer.
Edna de Andrade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
