Carta sobre a Felicidade

Cerca de 8905 carta sobre a Felicidade

⁠ALMA QUE ME MOTIVA

Você é vício viciante que vicia,
Minha rotina começa com sua boca na minha,
O toque da minha pele na sua é tão bom que arrepia.
Chega na minha vida, e fica.
Não tem por que saída,
Vem como luz na escuridão,
E me ilumina.

Não sei como defini-la,
Você é cheia de sinônimos,
Parece poesia.
Queria te beijar, abraçar, trocar carícia.
Selar nosso amor na eternidade para que nunca se sinta sozinha.

Eu sou feito de ódio,
Mas você me romantiza,
Você é dia ensolarado,
Eu sou noite fria,
Você é pão com manteiga,
Eu pão com margarina,
Posso ser cético quanto a tudo,
Mas a única coisa que acredito,
É que ainda vou ter sua mão na minha.

Inserida por ViniciusSC

⁠A vida não é um ensaio. Ela está aí para ser vivida!
Não permita que ela passe sem que você tenha realmente vivido momentos únicos.
Permita-se realizar sonhos, desfrutar lugares diferentes, receber atenção e carinhos intensos e verdadeiros.
Seja protagonista de sua vida, e jamais apenas ser coadjuvante da vida alheia, realizando desejos e necessidades dos outros .
A rotina desgasta relações.
A mesmice apaga nosso brilho
Sempre abrir mão nos mata um pouco todos os dias.
Seja FELIZ AGORA, porque o depois pode não existir.
Cris Mendes 💋🌶️❤️‍🔥🍒🍷🌹🪭 Maio23.

Inserida por cris_mendes_1

⁠Comemore essa data com vivacidade, tenha em seu coração que sua vida é importante pra muita gente, que sua alegria contagia todos a sua volta, marque seu tempo, abrace, elogie e agradeça a oportunidade de poder comemorar, ter o que comemorar e ter com quem comemorar!
Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe poderosamente e conceda muitos anos de vida com saúde!!

Inserida por miguelpires

NÃO DUVIDE QUE TE AMO

⁠Incerteza maldita, larga meu coração, deixa livre minha mente, ou até mesmo se decida. Não me faça pensar duas vezes antes de agir, queria que o trauma fosse como Deus, inexistente.

Eu tenho certeza da incerteza, entre o afago do amor e o aconchego da solidão, eu me deito na rede da segurança, o medo de que eu vá me despedaçar por inteiro é grande, mas se apenas o sonhar de ter você comigo é suficiente para que eu vibre de prazer, imagine o pertencer da minha boca na sua.

Eu quero ter um amor sereno, um amor seguro, despreocupado, bonito, engraçado. Um amor quente, daquele que no inverno me aqueça, e na cama, mais ainda. Um amor ansioso, ansioso pra te ver, ansioso pra te ter, ansioso pela eternidade ao seu lado. Um amor com vontade, com apetite e com urgência, em que ambos amem demais, mas que apenas somem, e nunca subtraiam.

E se houver dúvida, que seja respondida com uma única sentença: "eu te amo". Não quero amor proibido, onde tê-la seria pecado, e sim um amor onde ninguém se pertença, mas se tenha.

Inserida por ViniciusSC

⁠OS SENTIDOS DA VIDA

Porque as pessoas buscam tanto
Um sentido sólido para o viver
Se o próprio viver já é um encanto
E a alegria podemos promover

Viver estampando felicidade
Sem se esconder do mundo
Com a maior intensidade
Vivendo cada e único segundo

Fazendo sempre o que te faz bem
Antes que se acabem
Amar as melhores pessoas
E lembrar das coisas boas

Inserida por JoseHenriq

⁠Ordem natural das coisas.

Diga-te às pessoas como as amo e como eu te amei.

Quem sabe, assim, vejam que não vale a pena desistir do desejável.

Quem sabe ao teu contentamento, hei de ser o brilho dos teus olhos, o arrepio do teu coração, o encantador do luar, o raio de luz do amanhecer e a última folha do friozinho de outono.

Os dias começam a ficar cada vez mais curtos e as noites lentamente se vão aumentando.

⁠Quando eu não mais existir, a ordem natural das coisas vão, fatalmente, acontecê-la. Do amor que tive, e o carrego dentro de mim.
Ao menos no meu pensamento sei, daquilo que me destes, ao final, eu te presenteie.
Com juras de amor verdadeiro e de eternidade, com raridade.

Eis que no momento de um dia em partirei, saberás, não dos dissabores da vida, mas dos melhores momentos da nossa vida, eu e você, passamos juntos até o suspirar no romper da aurora.

Um dia, quem sabe.
Em uma outra dimensão, estarei flertando sobre amores, poesias e paixões.
Das canções que sempre serão para ti, meu amado.

Permanentemente, nas tatuagens cravejadas na superfície do teu coração, então, saberás e sentirás, na pele, a falta da subtileza dos meus toques introvertidos, no horizontes que, aparentemente, são simplórias, estarão na cobertura dos teus desejos mais abscônditos e obscuros.

Amor verdadeiro encontra-se no semear do amor, adubar, regar, e, que, no fim, cresce irradiante e esplendor de outrora tão nobre e brilhante, agora, sejamos tomados da nossa sede incansável de buscá-la - O Amor e a Felicidade -.

Inserida por matheushruiz

⁠Felizes para sempre!

Ó Senhor conhece as nossas necessidades e nos responde com a sua palavra de conforto e consolo espiritual e emocional.

Um casal pode ser muito feliz mesmo sem filhos, pois se assim o é, esta é a vontade do Senhor, e a sua vontade é perfeita porque ele sabe de todas as coisas.

Deus sabe o nível da nossa capacidade para suportar dores e sofrimentos, ele conhece a nossa limitação, ele sabe até onde pais e mães seriam capazes de suportar os sofrimentos de seus filhos e, por isso, quereria poupar os filhos mais do que os pais.
Percebo nessas últimas palavras o senso vivo da maternidade e da paternidade que protege, que prefere sofrer o mal para não ver seu filho sofrer. E o Senhor é tão bom que não permitiu que os nossos filhos viessem a sofrer um mal tão insuportável que chegariam a desejar a própria morte, algo que seus pais não suportariam.

Deus cuida dos filhos e também cuida dos pais. Ele não nos dá nada além do que podemos suportar (1 Co 10:13), nem nós nem nossos filhos.

“Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”” (Lc 23‬:‭29‬).

A palavra do Senhor traduz que “o Senhor cuida de mim”.

Obrigada, Senhor!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Se você consegue sentir-se feliz como você é, e com o que você tem,
não tenha duvida de que descobriu o que é felicidade...
"Se não tenho tudo que amo, amo tudo que tenho..."
(Sábio ditado popular...)
Ósculos e amplexos,
Marcial

AGORA VAMOS DESCOBRIR O QUE É FELICIDADE
Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, aquela que diz que para se ter felicidade, é importante saber sentir-se feliz. Felicidade é um estado de espírito, permitindo portanto que alguém se sinta feliz, mesmo quando todos em seu redor não consigam assim se sentir. Cada qual tem uma idéia própria do que precisa para ser feliz. Mas para que realmente possamos “sentir” essa felicidade, não basta que tenhamos a possibilidade de atingir as metas que nos determinamos para tanto, pois é da natureza humana sempre querer algo mais, à medida que os objetivos de vida vão sendo atingidos. Assim, se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, e assim, na realidade as idéias e ideais são completamente diferentes de pessoa para pessoa, e se alguns se sentem muito bem trabalhando furiosamente para conseguir seus objetivos, dizendo que o trabalho é felicidade, outros, pelo contrário, preferem longas horas de relax durante o dia, não trocando seus momentos de repouso ou de diversão pelo melhor negócio do mundo.

Alguns ficam felizes em seus escritórios, rodeados de problemas, telefonemas e negócios a fechar. Já outros usam os escritórios apenas como meio de ganhar a vida, e preferem passar todo o tempo possível com suas famílias, curtindo mais o convívio familiar. Quem estará certo? Ambos estão, desde que se sintam felizes agindo da maneira que agem. O importante é o bem estar individual e o de suas famílias. Há que se notar que a opinião dos familiares também é importante, pois se alguns podem recriminar o pouco tempo que os “trabalhólatras” dispensam à família, outros podem criticar a “falta de empenho” daqueles que vivem mais para o lar. Tudo é questão de ponto de vista, da maneira que cada qual tem de viver, e sua concepção de felicidade. Para uns, é dinheiro no bolso, status de vida elevado, a brilhante carreira profissional, para outros, porém, é o convívio familiar, é o contato com a Natureza, é o gosto pela luta diária.

Apenas é necessário o fato de nos sentirmos bem com aquilo que fazemos, porque esse é o real caminho para a felicidade. Vivermos sem frustrações é realmente a parte importante, destarte, precisamos gostar daquilo que fazemos, precisamos nos sentir bem com a opção de vida que escolhermos, com a companhia que elegermos. Para tanto é fundamental que nos amemos, e que nos amemos muito. Será o primeiro passo para que saibamos amar a outrem, e que saibamos ser amados também.

Essa é a felicidade. É essa a compreensão que precisamos ter para realmente “sentir” o que é ser feliz, e assim vivermos a vida, sentindo como ela realmente é bonita, e digna de ser bem vivida. É viver segundo os ditames de nosso coração, sem bitolações, traumas ou preconceitos. É não ter vergonha de assumir que é feliz, e que ama a vida e quem está a seu lado, e que não se importa se não pode morar em uma cobertura, e que está bem em sua “cobertinha”, e que não precisa ter o carro do ano para se sentir feliz. Ou então que adora e se sente bem trabalhando 48 horas por dia, sentindo-se perfeitamente realizado por poder dar todo o conforto para sua família, que talvez preferisse te-lo por perto. Ou não. Enfim, cada qual busca a felicidade segundo sua maneira de pensar e de viver. Desde que se sintam felizes com seu modus vivendi, estão certos. Ser feliz é saber sentir-se feliz curtindo um dia de sol, ou de chuva. É saber sorrir para e com a vida. Seja ela como for, esteja como estiver. É viver com paz de espírito, sabendo que não fez mal a ninguém. É saber viver sua vida, sem se preocupar com a maneira de outros viverem, salvo se sua ajuda ou opinião for solicitada. É dispor-se a ajudar quem necessitar. É saber fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. É viver sem frustrações porque alguém tem um amor melhor, ou porque está na companhia de quem queríamos estar. É não se importar porque o vizinho tem uma casa melhor, um carro mais novo, ou uma mulher mais bonita, ou porque pode ter amantes. Tudo são circunstâncias da vida.

Para nos sentirmos felizes, temos que saber entender que diz um velho ditado: “Posso não ter tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Sábias palavras, que encerram em seu significado o que realmente nos dá a possibilidade, se não de sermos, mas de nos “sentirmos” felizes. E isso é que realmente é importante. Como é igualmente importante saber aproveitar quando estiver vivendo UM LINDO DIA, e saber fazer igualmente lindo, cada dia de sua vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O Amor de Maria

Maria, minha amada esposa,
Que enche minha vida de doçura e prosa.
Com seu sorriso e seu jeito encantador,
Me conquistou e me fez seu amor.

Seus olhos brilham como o sol,
Iluminando o meu coração em todo o arredor.
Seu abraço é como um aconchego,
Que me protege do mundo e do seu apego.

Maria, você é minha paixão,
A dona do meu coração.
Não há nada que eu não faria,
Para te ver feliz todos os dias.

Você é minha musa inspiradora,
A razão da minha existência, a minha alma protetora.
Não há nada mais sublime e especial,
Do que amar você, minha amada Maria, afinal.

Inserida por francisco_dantas

⁠Razão Louca

Feliz é não ter razão
Muito menos emoção
Minha sincera opinião
Escrevo com o coração

Pensando sem razão
Mas sem contradição
Não, não, não, não...
Não quero confusão

Seria um louco, então?
Talvez essa seja a razão
Felicidade é ser louco
Privilégio para poucos

Senão ou se não?
Lembrei da expressão...
"Tô falando em alemão"
Agora vê se me entendi

Por poetizar um pouco
Não tem nada de louco
Pura criação da mente
E por pensar livremente
Sou feliz eternamente.

Inserida por francisco_dantas

⁠Minha Filha, Minha Flor

Foi durante o inverno
Que nasceu minha flor de primavera
Mais uma alma que brotou na terra
Flor linda da minha vida

Pai de uma menina
Felicidade total
Amor paternal
Essa flor é minha filha

Desde o primeiro dia
Que a vi pela primeira vez
Senti que algo mudaria
E tudo seria mais doce, mais feliz

És meu sol em dias frios
Minha luz em momentos sombrios
És a razão do meu viver
E meu coração nunca vai te esquecer

Minha filha, minha flor
Que encanta a todos com teu amor
És minha vida, minha paixão
E nunca vou te abandonar, não

Que tu cresças forte e saudável
Com alegria em teu coração
E que nada te impeça de ser feliz
E realize todos teus sonhos de menina

Minha filha, minha flor
Que enche minha vida de amor
Eu te amo mais do que tudo
E para sempre serei teu pai protetor.

Inserida por francisco_dantas

⁠Educar é a mais bela das artes, pois requer inspiração, paciência e sensibilidade, mas também é ciência pois exige conhecimento, preparação e técnicas de comunicação.

No exato encontro entre a arte e a ciência, o educador cumpre o seu dever, iluminando as mentes das futuras gerações com as sementes da esperança, do otimismo, da confiança, da compreensão e da amorosidade."

Inserida por RochaTrader

⁠Nós somos chamados para iluminar a vida das pessoas, com nossa luz.
Nós somos chamados para fazer outros felizes, com nossa felicidade.
Nós somos chamados para levar paz, onde não há.
Nós somos chamados para levar luz, onde existe sombras.
Nós somos chamados para ensinar o perdão, para quem precisa perdoar.
Nós somos chamados para levar amor, para quem precisa ser amado(a).
Nós somos chamados para viver, e esse é o nosso destino.
Nós somos chamados para dar sentido à vida, e continuar a viver.
Nós somos chamados para sermos nós mesmos, essência de nossa alma.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Seja feliz em silêncio. Quanto menor for a plateia, maior será o seu sucesso!
Cerque-se de pessoas de bem, que realmente vibrem com o seu sucesso e jamais seriam capazes de invejar as suas conquistas.

Nem todos que estão à sua volta ficarão felizes ao verem o seu sucesso. Infelizmente, a inveja mora ao lado e pode surgir de onde você menos espera.

Nem todo “amigo” vai vibrar de felicidade ao ver você conquistando o seu emprego dos sonhos, adquirindo novos bens, fazendo outras viagens.
Em quase toda família há, por exemplo, aquele tio ou primo que são capazes de desmerecer qualquer um dos seus esforços.

No trabalho, o seu talento também pode atrair a ira de quem gostaria de ser do jeito que você é e fazer tudo aquilo que você é capaz.

É por isso que você deve ser feliz em silêncio. Por maior que seja a sua segurança e a sua fé, nunca é saudável viver sendo alvo da energia negativa desses seres humanos de má-fé.

Uma hora ou outra, você vai se sentir tão estressado por estar rodeado de tanta inveja que acabará explodindo, colocando em risco não só o seu bem-estar, mas também a própria felicidade.

Fique perto, divida a sua vida, as suas conquistas e os seus projetos apenas com alguém em quem você confia plenamente.

O seu pai, a sua mãe, aquele amigo que sempre esteve ao seu lado nos momentos de alegria, mas também de tristezas, são as únicas pessoas que realmente se importam com você.

É com eles que você deve desfrutar das alegrias do seu dia a dia, e com mais ninguém.

Você não pode querer ser o centro das atenções de todo o Universo sempre.

Quantidade não é qualidade.

De que adianta, por exemplo, querer “ostentar”, dizendo que você é muito popular, que tem centenas de amigos, sendo que, quando você precisa, ninguém se propõe a ajudá-lo?

Deus não dá o que você quer, mas o que é melhor para a sua vida!

Quando a gente constrói em silêncio, as pessoas não sabem o que atacar
Não é qualidade nenhuma ser uma pessoa invejável. Seu sucesso não depende da quantidade de bajuladores que ficam querendo ser e ter tudo que você já conquistou.

Você deve se cercar de pessoas que realmente se importem com você e saibam o quanto você batalhou para chegar onde você está.

Só elas são realmente são sinceras ao dizerem que se orgulham de você.
Quanto menor a plateia de pessoas verdadeiras, honestas, sinceras, aplaudindo as suas conquistas, maior será o seu sucesso.

Esses seres humanos de luz vão se espelhar nas suas conquistas, não por inveja, mas porque veem em você um exemplo.

É por eles que você deve tentar ser uma pessoa melhor todos os dias.
É com eles que você deve dividir as maiores alegrias da sua vida.
Assista o vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=dRpcgfMZ1-E&t=3s

Inserida por denis_ferreira

⁠Deus as vezes me sinto um homem mais inútil do mundo. Por que, eu tenho tudo pra ser feliz é vou lá É faço sabotagem.
Eu acho que o fato da minha vida está de cabeça pra baixo. É desconto no que me levanta meu astral. No que me motiva, renova minhas energias. Acabo destruído todas minhas riquezas.

Inserida por EliFarias

⁠Você possui algum propósito? Existe algum planejamento nas suas escolhas que vise algo no seu futuro ou você apenas se deixa levar? Resumindo a questão: você conduz o seu destino ou é conduzido por ele?

Caso a resposta da primeira questão seja sim, esse propósito garante apenas a sua felicidade ou somente a felicidade do outro? Ou de ambos? Como você se equilibra na mureta que separa o egoísmo do altruísmo?

Eu tenho um objetivo e um propósito que me dão forças para enfrentar e superar qualquer coisa, levando o tempo que for. Quando penso sobre quem posso me tornar, não há nenhum transtorno capaz de me atingir e é essa a vantagem de se ter pelo o que lutar. Minhas escolhas sempre priorizarão o alcance dos meus objetivos, e esses objetivos estão intimamente ligados ao que posso contribuir para melhorar o meio em que vivo, ou seja, para ajudar as pessoas ao meu redor.

Inserida por chico_vieira

Rotina
Acordei logo cedo, lavei o meu rosto, escovei os meus dentes, tomei um rápido café, dei um rápido beijo em minha esposa, entrei apressadamente no meu carro e me dirigi ao meu trabalho. Ao meio-dia pedi um almoço, comi rapidamente a comida⁠ ali mesmo na mesa do escritório, e voltei a trabalhar. Ao final da tarde, bati o cartão de ponto, entrei rapidamente no meu carro e me dirigi para meu lar. Cheguei em casa, tomei um banho rápido, sentei-me ao sofá para assistir o tele jornal, enquanto minha esposa servia jantar. Comi ali mesmo sentado na sala, em frente à TV. Já tarde da noite, deitei-me em minha cama, beijei minha esposa e logo adormeci.
Acordei logo cedo, lavei o meu rosto, escovei os meus dentes, tomei um rápido café, dei um rápido beijo em minha esposa, entrei apressadamente no meu carro e me dirigi ao meu trabalho....
E assim se passaram 40 anos...

Inserida por andrefaria1

⁠Uma piada no Universo

Entre explosões cósmicas, planetas imensos, estrelas cadentes , buracos negros e poeiras estelares encontra-se no Universo um planeta chamado Terra.
Pequeno, azul, dependente de um Sol... porém o único, na imensa vastidão,
habitado por seres vivos. E dominado por uma raça chamada de humanos.
Considerados seres superiores neste pequeno planeta, os seres humanos se dividem em grupos étnicos, sociais, religiosos, políticos, sexuais e culturais.
Os humanos vivem uma média de 80 ano e precisam de uma parceira para perpetuar sua espécie. Idolatram dinheiro, poder e deuses. Existem os que praticam e disseminam violência, discriminação, miséria, calúnias, difamação, segregação e caos, existem os indiferentes e uma minoria que diz praticar o que chamam de "bem". E você ainda deve estar se perguntando...onde é que está a piada?

Inserida por andrefaria1

⁠Ela não se diz, Ela foi
não é alegria, que esvoaça e poisa
Ela engasga, suspende e cala
no tempo de um susto
no tempo de um espanto. e vai

não falou, não disse que ia
Felicidade, é a coisa
não se diz, sobrou
no travo a saudade
na sensação tardia.

e quando eu morrer, um dia
que se guardem, meus olhos
junto ao encontro do encanto.
Ali, antes da saudade
entre o susto e o espanto.

Inserida por mariajoaodumas

⁠Ascensão

Ao fim do meu caminho, caminho e acelero o passo, que de passo a passo acelerado, toma forma e velocidade, perdendo aos poucos a gravidade e alçando vôo rumo ao azul límpido de uma manhã de primavera.
De claro azul a escuro, a imensidão a minha frente iluminada apenas por pontos de luz distantes jamais vistos, me fundindo ao breu apenas como velocidade e luz. No vasto silêncio, a imensidão apenas flui, nada é nada, o fim não tem fim. Torno-me parte deste ciclo, onde o corpo não existe, e a alma é a arte deste infinito.

Inserida por andrefaria1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp