Carta sobre a Felicidade

Cerca de 9012 carta sobre a Felicidade

⁠Em um mundo onde a busca pela felicidade é constante, é crucial refletirmos sobre quem realmente tem acesso a esse direito básico.

É desconcertante ouvir discursos sobre felicidade vindos de filósofos privilegiados aos olhos do sistema; Enquanto muitos lutam apenas para ter dignidade.

É hora de mudarmos essa narrativa e trabalharmos juntos para construir uma sociedade onde a felicidade não seja um luxo, mas sim um direito universal.

Inserida por Diogovianaloureiro

Triste sorriso e olhar

Colocar a alma em busca da felicidade
esse era o seu lema

Da minuta fazer a tese da vida
descartando os problemas

Acreditar que as ditas injúrias
eram inveja do seu emblema

Criar um sinistro jogo
assassinando o apoema

Presumir uma conclusão fiável
resultando num dilema

Querer reinar na guerra fria
levando a sua vida à tormenta

A sobrar um triste sorriso e triste olhar
fechamento do indecoroso tema.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠A Vida

A vida não é assim
Com beleza maquiada
Para demonstrar felicidade
Muito além do normal,
Viver de trocas
Inventar novos passeios
A tentar preencher o vazio do peito
Ilusão afoita do esperançado perfeito
No desencontro do próprio eu,
Os olhos passam a carregar um olhar cansado
O corpo a ficar esquálido
E o sorrir constante e aberto
Sem alegria,
Bonito talvez fosse
Abstrair-se do imaginário
E internalizar que a felicidade
Pode vir de uma vida minimalista, serena
Mais real e plena.

Inserida por MariadaPenhaBoina

A definição de felicidade para nós muda com o passar do tempo.
O que me fazia feliz ontem não me faz feliz hoje; o que me faz feliz hoje, no passado pode não ter sido nada e amanhã cresça ou diminua; e o que me fará feliz amanhã, bom, isso, é o mais incerto de tudo. Não sei, não sei mesmo.
O andar da carruagem é duro e olhar pra trás só atrapalha, afinal, vemos o que nos fez realmente felizes e agora evaporou. Olhar para o futuro, esperando vivê-lo bem também é bobagem. E se o futuro não chega? Até lá, muita coisa ainda pode mudar.
O jeito mesmo, é viver. Aproveitando os bons momentos, mesmo que sejam poucos. O resto, que fique ali, parado no chão porque nessa estrada, eu não volto atrás buscar nada que deixei.

Inserida por NHETOMIL


Aflorais

Abriguei-me a teu ninho as duras penas da felicidade em um universo em que criei para minhas ilusões
Em meu interior as chaves inebriantes da minha própria natureza esfíngica
Verdades sombrias da realidade de ser eu no meu egocentrismo não abarquei minha consciência externa
A exatidão dos assomais sentimentos seguem-se a inverter a doçura que destila da minha excessiva ironia

Marlene Ramos Martins 24/10/2021

Inserida por MarleneRamosMartins

⁠Alimente-se
do que é bom,
do que te dá felicidade
e seja grato a quem
te oferece amor
e te estende a mão.

Num mundo tão repleto
de crueldade,
pode ter certeza
de que as coisas regojizantes
estão também espalhadas
por aí...
basta você abrir seus olhos
e o seu coração!

Inserida por girle_nunes

⁠Um arco-íris de cores
e felicidade eu tenho
para te oferecer...
o meu querer,
com toda paixão,
coloco em suas mãos.
Expressarei, assim,
os meus sentimentos,
com toda força,
para que saiba que
nunca mais irei te esquecer,
porque encontrei a paz ao fazer morada em seu ser.

Inserida por girle_nunes

VOU ATRAVESSAR O MAR

Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.

No trabalho em casa na escola
Fazendo compras na feira trazendo sacolas
Você vai é vem pra lá e pra cá
Você vai junto no meu pensa
Qualquer obstáculo vou atravessar
Vou atravessar o mar
Só pra te amar.

Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.

Poeta Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

Poema: Felicidade

"Estava um dia triste,
mas de repente algo apareceu,
tão lindo e reluzente, tomou conta do céu.

O brilho do sol refletia nos teus olhos,
um doce brilho tu escondias da vida.
Já não eras aquela doce menina.

O tempo, passou e a vida continuou,
em teus passos a te seguir, sempre estava ali.
Entre caminhos obscuros viam-se junto as tuas lágrimas...
Que caíam sempre as madrugadas.

Eu, as via as tuas lágrimas,
sempre com tristeza e desprezada,
ao amanhecer do dia quando o sol surgia,
a tristeza ia, a alegria nascia.

Já dava-se para notar a esperança em teu olhar,
começando acrescer e a se renovar.
Eu já não via um triste olhar,
Perdido dentro de ti a vagar.

Não me lembravas mais uma menina triste,
hoje, tu és a dona da verdade.
Eu vejo o teu sorriso em vários lugares,
em cada rua, em cada face...
Teu Cujo nome felicidade."



Campina Grande-PB. 07/05/13.

Inserida por Wallace78

⁠A Felicidade


Vai nessa tua força vencedora!
E também tua coragem mostra!
Ao serviço dos outros, tu lutadora!
Princesa do povo és e donzela.
Vai possui o mar e a sua costa.
Vai às serras dos Montes altos...
Dar o teu socorro e aos planaltos.
Faz com que brilhem os campos.
E o mar seja azul sempre.
E haja então tantos cânticos...
De aves lindas e tantas.
Que também dançam em todo o tempo.
E cantam suavemente canções...
Do princípio dos tempos.
Tempos de lindas emoções.
Sem perturbações nem descontentamentos.
E faz com que os humanos...
Sejam felizes neste tempo.
Para que voltem ao caminho da paz.
Faz isso, pois tu és capaz!

Dedicado a Ana Antunes que está nos bombeiros de Albufeira

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A Mola

O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.

Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.

Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.

Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Poderes oponentes

Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Homem expressa raiva = Tóxico.
Homem expressa tristeza = Fraco.
Homem expressa felicidade = Simples.
Homem expressa emoções = Trouxa.
Homem expressa medo = Covarde.
Homem expressa entusiasmo = Estranho.
Homem pede ajuda = Necessitado.
Homem não expressa nenhuma emoção = Insensível.

O que eu esqueci?

Inserida por kamorra

⁠"OPOSTOS DA FELICIDADE"

A felicidade é tão linda que todos a desejam, mas querendo ou não a tristeza, erro, raiva... sempre fazem parte da nossa jornada de vida. Isso implica que todos devem saber lidar com os tais.
A tristeza, angústia, erro, raiva... podem nos conduzir aos caminhos que não têm volta. Por isso, nunca devemos deixar de ser atentos! Sempre haverá pessoa(as) para nos consolar e auxiliar nos momentos defíceis, assim também, sempre haverá aqueles que vão querer usufruir dos nossos momentos infortúnios ou de desgraça para nos conduzir às más caminhos e más escolhas.
É nos momentos difíceis que devemos mais concentrar-nos, para não deixar as coisas mais complicado do que já estão.
E sempre lembra: "alegria demais, pode-nos levar a fazer promessas que não podemos cumprir(complicando tudo)".
Aprenda a estar constantemente no auto-controle!
->Pensamento positivo em tudo

Inserida por Bendias

É abobrinha

Sempre enganado, sempre jogado, sempre esquecido
Nunca amado, nunca teve felicidade, nunca relatou

Afundado em sua própria mente
Dominado por embalagens de si mesmo
Enjoado de viver
Enjoado a toa, pois nunca viveu

Não vai ter fim
Sempre estará atrás de algo
Sempre estará padecendo

Sempre crítico
Mais crítico de si, mesmo enjoado
Não vive em paz

Olhando no espelho
Só vê duas crateras
Padece em desespero
Em medo
Em auto amor
Em auto ódio
Padece por ajuda

Ajudem esse ser
Esse ser não é ser mais
É um brinquedo
Só existe na hora de brincar
Não se preocupe
Ele sobrevive

Não respeite-o
Use-o e jogue-o
Não leve-o a sério
Ninguém leva

É tudo brincadeira
É tudo Shakespeare
É tudo abobrinha

Paradoxalmente, o primeiro passo para a felicidade é permitir a entrada da infelicidade. É quando temos permissão para sermos humanos, quando nos permitimos experimentar emoções dolorosas, como tristeza, raiva, ansiedade, decepção, inveja... É só quando sentimos essas emoções que nos abrimos para emoções prazerosas também. Rejeitar emoções dolorosas só vai intensificá-las.
Só há dois tipos de pessoas que não sentem emoções dolorosas: são os psicopatas e mortos. Se sentimos emoções dolorosas, esse é um bom sinal de que não somos psicopatas e estamos vivos.

Inserida por JereBarbosa

A noção de felicidade só começa aflorar nas pessoas, se elas se despirem de toda e qualquer armadura, emocional principalmente, egoismo, imediatismo, rancor, raiva...

Desenvolver humanidade em sua plenitude é difícil para qualquer pessoa, então, cada um de nós, vive esperando, sonhando, mensurando algo para nós e esquecemos tudo que já fomos, que já representamos, ficando estagnados no presente e sem objetivo nenhum no futuro.

Cada individuo deve ser feliz por si só, ficar na dependência das coisas e dos outros, é alienação.

Inserida por Samirsjs

Rapidinhas:

Seja gentil que está tudo certo!

A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade é se arriscar completamente!

Seja gentil que está tudo certo!

É verdade que todos tentarão te machucar de alguma forma, você só tem que encontrar pelo que vale a pena sofrer!

Através de coisas que passamos, aprendemos coisas novas.

Sempre vai existir em nós uma luz que nunca se apagará!

Morrer! só depois do café da manhã!

Eu me rebelo para que eu possa existir.

Inserida por Samirsjs

E para o dia de hoje gostaria de exteriorizar um sentimento de alegria e felicidade que não dá pra ser medido.
Então tente entender o que é ser grato a Deus por sabermos que na maioria das vezes estaremos sozinhos pra enfrentarmos as situações que a vida nos impõe mas que isso nos torna mais fortes e melhores a cada dia. E quando pudermos ter pessoas ao nosso redor para nos apoiar seremos como uma dinamite diante dos obstáculos.

Inserida por tom_nascimento

Aflora em algumas pessoas, ao menor sinal de felicidade, a "esperteza" do jogo dos espertos. Ninguém pode ser feliz assim é o que passa em suas mentes. E assim encontram um jeito de fazer valer o que acreditam. E incansavelmente lutam para encontrar a infelicidade.
Estes ao lerem estas juntadas letras irão se sentir mais revoltados com a palavra esperteza do que com a possibilidade de gastar a mesma energia sendo felizes.

Inserida por ascaldaferri