Carta dos Filhos ao os Pais
A importância da irrelevância
Será que sou importante?
Será que levarei minha vida adiante?
Será que no fim estarei no Inferno escaldante?
Na verdade tudo isso é irrelevante!
Nosso Universo muda de modo constante,
E a tristeza que me ataca de forma perfurante,
Não passa de um sentimento irrelevante,
Igual a tudo,
Porque neste mundo nada é realmente importante.
"Grito de socorro"
Em meio ao medo…
… e ao lado da angústia.
Em meio ao surto…
… regrado ao silêncio.
Em meio ao desespero...
… e do pânico total.
Assim!
É assim…
... que estamos todos nós.
No estacionamento do lar…
… e no quintal do susto .
No ouvir dos ventos soprando notícias sombrias.
E num mar de lamas tenebrosas.
Em meio a sombras…
… que assombram.
Em meio ao sorteio da sorte…
… sem um certo ganhador.
Em meio ao tempo do esquecimento…
… e no horizonte de dias sombrios.
Assim!
É assim…
... que estamos todos nós.
De medo em medo…
… dia e noite sem fronteiras.
Nos braços do inusitado perigo…
… perigo…
… perigo.
Tentando superar…
… esse derrotado medo.
Assim!
É assim…
… que em meio ao grito de dor…
… de aflição…
… e de socorro.
Que devemos olhar para o céu…
… e entregarmos tudo a Deus.
Pois é aí.
Na soberania do Criador.
Que venceremos essa luta.
11/04/2020
Admilson
Há dois tipos de pessoas que eu gosto ter por perto.
○ Aquelas que me fazem voar alto (sonhar alto)
○ E Aquelas que me fazem colocar os pés no chão.
Só desta maneira eu consigo estabelecer um perfeito Equilíbrio.
◇ Porque nem tudo é um país das maravilhas e os irmãos Dalton's sempre estiveram na prisão.
O ANSEIO PELO SONHO
Ouço no vento o mesmo som da respiração que nos meus sonhos você ansiosa reproduzia, como quem sempre aguardava aquele momento, mesmo sem saber como seria, eu também me encantei por você, mas confesso não consegui te ver, não sei como você será, mas as flores me faz do seu perfume lembrar, exalava paixão e atração, como num sono naqueles dias chuvosos tão aconchegante, isso me faz lembrar seu calor, como um cobertor que envolve todo o corpo e traz a paz do silêncio, me lembra que meus pensamentos nunca estiveram tão bem e positivos sobre o futuro, que com certeza, quero que seja com você, sei que um dia você vai aparecer, vai ser real, só preciso te encontrar, o destino é quem vai me levar onde é que você estar.
15/04/20
Não me tomes por inocente ou
me julgues por culpada,
se ainda que, insanamente, percorro dias, meses e anos atrás daquilo que me apraz. São meus dias brevidade e não me é mais dado tanta formosura, habilidade e disposição; mas ainda assim, o desejo de metodicamente levar ao suicídio o que ainda me resta não foi gerado no cerne da própria mulher. Haja vista o prazer latente que me leva a abrir as janelas toda manhã esperando escrever um novo capítulo de minha monótona e sarcástica vida. Todos os dias me é permitido buscar e acrescentar oportunidades para que tudo saia do marasmo que vem se tornando, e que, ao mesmo tempo, o sorriso solto e largo diz que não é bem assim. Não, que marasmo, monótono o quê? Veja ao redor, às esquinas... veja! Tens criado e feito a diferença sim, tens conquistado seus sonhos sim!!!! Somos bombardeadas todos os dias com frases e notícias que nos tentam fazer parar, mas, cabe a nós lutarmos por tudo aquilo que acreditamos. Se vai contra ao que alguns dizem não ser o "certo", vale a nós ver quem é que está ditando as regras. Vivo e ajo pautada no que acredito, e não no que tentam me mostrar ou impor. Culpada ou inocente? Não tange a mim, sua opinião, desde que, cá dentro, haja paz de espírito.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
A INCERTEZA É SABEDORIA
Achar ter a certeza de algo é o maior erro do insensato e duvidar do que parece certo é a sabedoria do sábio, pois as engrenagens do universo funcionam no mais perfeito estado, mas os projetos do homem está destinado a ser frustrado.
Eu vi uma criança emanando sabedoria e vi um ancião mergulhado na loucura, pois a criança não tinha certeza do que dizia, mas ancião queria a razão como numa ditadura, ai do homem que se firma nessa estrutura, o seu fim será desgosto e amargura.
A única certeza que temos, são as incertezas e muitas vezes perde-se a vida tentando desvendá-la...
A morte certa é uma certeza, porém há incertezas quanto, como e quando exatamente.Embora muitos pensadores filósofos e cientistas tenham passado sua existência na busca das certezas e contribuído de forma fundamental para nossa lenta evolução lenta...Nós não somos filósofos pensadores ou cientistas, então vamos deixar as certezas para "eles"e vamos com certeza viver nossas incertezas...
O mal, assim como o bem, mora em nós. Então, decidimos a quem damos melhores condições de existir e sobreviver.
Quando enxergamos o mal como uma entidade exterior, não inerente ao que somos, muitas (ou todas) das nossas responsabilidades também deixam de fazer parte de nosso domínio. Desse modo, o que devemos priorizar é a visão que nos leva para a grande casa que somos. Olhemos para lá, como se nossas cabeças fossem o teto. - Quem você vê? Qual versão de você ocupa a sala de estar, como se tivesse propriedade desta moradia?
Esses olhos, que te olham, são teus. - O que eles te dizem? Como tu te sentes?
Esse simples exercício te dirá quem quer sobreviver dentro de ti. E acredite, a tua versão má será mais resistente, mais teimosa, mais barulhenta, quando tu decidires colocá-la porta à fora da tua casa. E são essas peculiaridades que tornam a nossa tarefa de reforma íntima, de auto-higienização tão difíceis. Contudo, sempre possível de ser cumprida.
Qual a tua disponibilidade e disposição de transformar a tua casa, onde tu fazes a tua morada?
Outro dia, ouvi dizerem que eu andava sumida! - mas onde será que eu estava, já que ninguém me via por aí?
Recebi mensagens de conhecidos, correntes dos familiares, mas acredito que ninguém sabe exatamente por onde eu ando...ou sabe?
Eu não sei se você está bem de verdade ou se a sua vida caminha torta. Não sei se você anda feliz ou se isso importa, mas uma coisa é certa "Você anda sumido!".
De mim, tirei algumas lições, não sou como peixe, como pensava, pois ele morre pela boca. Talvez, eu morresse de silêncio se não pudesse escrever. As palavras são mais barulhentas nas minhas curvas pensantes do que na língua clamante.
Quando meu peito não aguenta, a mente escreve e chora. Depois...depois eu sumo de novo para reorganizar a minha própria vida.
E é nas ausências que eu descubro as melhores presenças. Muitos dos presentes conseguem me tocar a milhas de distância.
"Você anda sumido!"
Todas as vezes que amei, todas as vezes que vivi um amor, sempre foi a primeira vez.
Quando pensei que não amaria pela primeira vez, compreendi que te amo por todos os dias que te revejo.
É sempre uma descoberta quando eu te amo em meio às tempestivas sensações de nós mesmas.
Amar-te é uma novidade sobre quem sou, sobre quanto amor vem e fica...sobre quanto amor surge e amplia minha vida.
E eu aprendo tanto sobre o que eu pensava conhecer e não sabia. Vejo isso quando olho com humildade pra nossas falhas...vejo isso em nossas falas. Mas é bom viver o novo de um contexto conhecido.
Amo saber que posso te amar todo dia, mesmo quando não te vejo aqui, mas tanto de ti mora em mim.
Quando tentei me entender, entrei na viagem mais cara, no percurso mais longo, num itinerário sem volta predeterminada e sem destino exato conhecido.
Sem destino? - Podem me questionar! Mas é isso mesmo. Quando a gente tenta se entender, a gente parte de nós mesmos, permanece "in loco" e, paradoxalmente, volta para si.
Contudo, ainda que a origem seja a mesma plataforma de ida, jamais é a exata parada na chegada.
Abra os olhos antes de passar desavisado pela estação!
Desaprendi a falar o que sinto
Vou tentar encontrar as palavras certas.
O tempo passa tão rápido
O tempo desgasta a vida
Será assim se pensar no tempo como inimigo.
Preciso aplicar mais meu amor
Que o tempo seja amigo quando estiver com você
Você espalha sua beleza em posses estáticas
Porém, eu a vejo mais bela nos movimentos de sua boca
E no esvoaçar dos cabelos acastanhados
As pessoas veem seu momento
Porém, eu assisto uma mulher vívida
Se preparando todos os dias para ser linda.
Seja o tempo meu amigo e me deixe aproveitar sua companhia.
A vida só poderá ser sem graça
Se não puder amar alguém como a mulher que tenho.
As vezes penso será que amanhã quando o sol nascer o galo canta os pássaros cantando, será que estarei viva para poder ver e apreciar a natureza por mais um dia será? Eu n sei o que será de min no amanhã só sei q viverei todos os dias como se fosse o último.
Mais o problema de eu viver todos os meu dias com se fosse o ultimo é que eu não posso porque eu nunca vou poder mostra quem eu sou de verdade, porque nem eu mesmo sei quem sou
hoje, acordei de manha, e pensei,pensei,
poxa que legal, deus me de mas um dia.
lembrei como foi duro o dia ontem, mas , força divina me fez vitorioso.
agradeço meu deus, pai eterno por tudo.
agradeço pela minhas vitorias,derrotas,fracassos,desilusaoes,
agradeço pela minha vida.......
se tive vitorias, foi porque lutei.derrotas, porque perdi. fracassos, porque tentei.
agradeço senhor por eu ser tao importante pra ti.
lembre sempre disso. nunca esqueça se voçe acordou hoje,
é porque voçe é filho do rei.
ALUCINAÇÃO À BEIRA-MAR
Um medo de morrer meus pés esfriava.
Noite alta. Ante o telúrico recorte,
Na diuturna discórdia, a equórea coorte
Atordoadoramente ribombava!
Eu, ególatra céptico, cismava
Em meu destino!... O vento estava forte
E aquela matemática da Morte
Com os seus números negros, me assombrava!
Mas a alga usufrutuária dos oceanos
E os malacopterígios subraquianos
Que um castigo de espécie emudeceu,
No eterno horror das convulsões marítimas,
Pareciam também corpos de vítimas
Condenadas à Morte, assim como eu!
E na minha imensidão de pensamentos
Eis o mais embaraçoso
Não saber o que fazer
Tudo posso ao tempo em que não posso coisa alguma
Sou diferente à medida em que sou igual
Perturba, preocupa, desassossega
Sei que em uma das certezas
É saber que cada homem escolhe o caminho a ser percorrido
Nessa caminhada chamada vida
Que os interesses emanados dessa passagem não estão ao seu alcance
Que os efeitos de sua inclinação são regidos pelo Poder Criador
E se me apraz o poder que me foi dado, o de escolha
Me inquieta a consciência de que ao executá-lo
Produzirá os seus efeitos
Óbvio preceito da terceira lei de Newton
E é o produto desse poder que me remete ao mais embaraçoso dos meus pensamentos.
Querer...
Almejar algo singular com especial interesse,
É nesse sentido o meu anseio,
Ah, são tantas coisas...
Minha idealização de mundo, enfim, materializada!
O que alguns não considera ser muito,
Sendo para mim, um querer em demasia.
Que ele fosse mais simples,
Colorido naturalmente, sem a vaidade do nosso externo,
Onde as nossas imagens materializassem a verdadeira pessoalidade de cada um,
Não haveria enganos...
Como seria apreciada a possibilidade
De não só poder, bem como conseguir expressar o que sinto
Eles seriam libertados
Não só os meus, mas os nossos
Os sentimentos intensos, agitados dentro das almas calmas...
Maldito status humano, em que momento ele surgiu?
Estragando até os bons,
Ele receberia o tratamento de um estranho.
Que a posição e prestígio na sociedade se desse em razão do que cada um carrega em seu íntimo.
Assim, cada um teria o nível que é seu por direito,
Como efeito, todos buscariam a evolução.
Um mundo mais simples, julgado com harmonia e imparcialidade, já que cada indivíduo possui um conceito de justiça.
E se o amor continuamente fosse bem-sucedido?
Um querer para o presente, compreendendo apenas o simples, mas essencial, não a perfeição. Visto que o estado de excelência é garantido no meu mundo futuro.
O QUE É PÁSCOA?
1ª Coríntios 11
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
O QUE QUER DIZER PÁSCOA?
PASSAGEM
OU
PASSAR POR CIMA.
ORIGEM:
RITUAL MANDADO POR DEUS PARA POUPAR O POVO HEBREU DA MORTE DOS SEUS PRIMOGÊNITOS.
PROCEDIMENTO:
CADA FAMÍLIA OFERECERIA UM CORDEIRO OU BODE DE UM ANO, SEM DEFEITO, SEM MANCHA EM SACRIFÍCIO. COM O SANGUE PINTARIA OS UMBRAIS DA PORTA DA SUA CASA PARA QUANDO O ANJO DA MORTE PASSAR, NÃO ENTRAR NAQUELA CASA. A CARNE SERIA ASSADA, NÃO PODENDO SER COSIDA. SE A FAMÍLIA FOSSE PEQUENA DIVIDIRIA O SACRIFÍCIO COM O VISINHO MAIS PRÓXIMO. O QUE SOBRASSE SERIA ICINERADO, NÃO PODENDO SER JOGADO FORA.
SIGNIFICADO:
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)
MESMO SENDO NO VELHO TESTAMENTO, O FUNDAMENTO É: CRÊR E OBEDECER.
NÃO HAVIA PORQUE NÃO CRÊR, POIS AS NOVE PRAGAS ANTERIORES CONFIRMAVAM QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA NO QUE MOISÉS FALAVA. O CORDEIRO SIGNIFICAVA JESUS CRISTO, O CODEIRO DE DEUS, QUE SERIA, E FOI, MALTRATADO E MORTO.
O SEU SANGUE, DERRAMADO NA TERRA: TENDO A TERRA O SIGNIFICADO DE UM PORTAL, A VOLTA DO SER VIVENTE A SUA ORÍGEM; O PÓ. E A VOLTA DO ESPÍRITO PARA A ETERNIDADE;
O ENTENDIMENTO:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, (Hebreus 10:16)
PINTAR OS UMBRAIS DAS PORTAS SIGNIFICAVA ACREDITAR, CONFIAR. DEPENDÊNCIA ABSOLUTA DE DEUS. UM ATO DE FÉ.
A NOSSA PÁSCOA:
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4,5)
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (João 6:55)
JESUS, COMO O CORDEIRO DE DEUS OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PELA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS RESGATANDO DA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS DO PECADO.
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. (Colossense 1:13,14)
Lucas 22
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM, EM UMA VIDA DE COMUNHÃO. REUNIDOS EM NOME DE JESUS O CRISTO, RELEMBRAMOS A SUA MORTE, COMEMORAMOS A SUA RESSURREIÇÃO E AGUARDAMOS A SUA VOLTA, QUANDO RESGATARÁ A SUA IGREJA, QUE COM ELE SUBIRÁ GLORIOSA.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira 12 de abril de 2017
A vida é de uma sequencia tão espetacular de acontecimentos que; quem não é um bom observador ou não se detém a ler ou ao menos ouvir jornais, limita-se como uma bactéria, em uma carapaça, cujo fim é se multiplicar para provocar um mal maior ao ambiente onde existe ou ser usado como ferramenta por quem o sabe manipular para prejudicar um corpo. Seja de um individuo, seja de uma comunidade, uma nação.
Edson Miranda dos Santos
Recife, terça feira 18 de abril de 2017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)