Carta de uma Futura Mamae
Uma vida com Sabor
Busquemos sabedoria, para contar nossos dias
Viveremos com propriedade se obtivermos noção de nossa pequenez
perto da imensidão dos mistérios de Deus.
O homem diz saber muito e não conhece o sistema de uma ameba;
criamos tanta coisa e as mais simples diante de nós continuam em segredo, ou esta oculta ao nosso olhar.
Quem poderá fazer um cabelo tornar-se preto novamente,
onde esta a fonte da juventude, como entender o sistema galático? Tudo que temos são teorias, nada de concreto temos para saciar nossa vaidade;
devíamos nos ater a perfeição do amor, a compreensão do ser, e a paz
mundial. Porém folgamos em denegrir, em especular, em coibir aquele
que é nosso próximo, ao invés de encontrarmos o caminho que nos leva a amar em sua perfeição, e a compreender o coração de nosso semelhante!
Nosso planeta esta se findando na nossa ganancia, as árvores caindo, os pássaros se extinguindo e o que é belo pro olhar a porção que Deus nos deu estamos deixando de enxergar, o mar não esta azul como antes...
Quanto tempo que eu não contemplo o voo de lindas borboletas, e não vejo mas os filhos se aquentarem nos braços dos pais, todos estão se achando alto suficiente,
a arvore que muito cresce mas perdendo suas raízes não tem forças para se firmar; eis a razão de tantos se sucumbirem em seus sentimentos, estão semeando orgulho e colhendo vazio.
Ame intensamente, beije saboreando, abrace para aquecer e não somente para mostrar sentimento, ouça uma sinfonia em uma orquestra (saí de frente da televisão um momento), o som numa orquestra penetra a alma... Ouça o vai e vem do mar o som do céu que o senhor lhe concedeu.
Tenha a obra do amor e dos sentimentos bons em sua perfeição nos dias de sua vaidade; pois tu é como a flor que cresce e não sabe se o sol nascerá mais forte para findar seu tempo,
Seu sorriso, se abraço, seu canto, o seu correr, o seu contemplar,
o seu criar, até seu chorar, tudo que a em ti é encanto que Deus criou
como o som das baleias no mar como o voo dos golfinhos no ar...
por isso aproveite os momentos de sua existência, para abrir suas pétalas e presentear o próximo com a beleza que Deus te deu de graça, mas com valor inestimável!
Somos seres com mania de grandeza por causa do vazio dentro de nós que é do tamanho da eternidade, e só o dono da eternidade pode preenche-lo para que todos saibam que só ele é Deus e conhece os que são teus, e pode tudo para aqueles que são dele!
"Yuri Rodrigues"
Quantos meses do ano
ainda viveremos cercados
Por uma vida repleta de enganos?
Começa mais um Janeiro
E o Mundo continua sendo
Um simples viveiro de Seres Humanos
Perdidos no tempo e no espaço
De fracasso em fracasso
Vai passando Fevereiro
Fingimos dar as mãos
Esquecemos dos irmãos
e pensamos em dinheiro
De fracasso em fracasso
Atravessamos o mês de Março
Progresso ninguém viu
Não viu ao menos
passar o mês de Abril
Assim você caiu
E assim eu também caio
De corte em corte
de taio em taio
Passa Maio
De egoísmo em punho
Atravessamos Junho
Enchendo o Mundo
de Lixo e entulho
A Humanidade passa Julho
O Governo cria outro imposto
e a gente elege um novo encosto
Assim chega o mês de Agosto
A família recebe um novo membro
e passa Setembro, Passa Outubro
Passa novembro
Humanidade, raça ruim!
O Ano e o Mundo
Cada vez mais perto do fim
Chega Dezembro
E a gente continua
e há de prosseguir
Pra sempre assim.
Uma menina, muito jovem, noiva e de bom coração, fica sabendo que está grávida, porém não é de seu noivo. Ele, mesmo apavorado, com a situação, resolve apoiá-la, pois a ama e teve sinais de que não houve traição.
Sem condições financeiras muito favoráveis, os dois se esforçam ao máximo para uma boa gestação, mas eis que vem mais dificuldades.
Por volta do terceiro mês de gravidez, surge a necessidade de uma viagem de aproximadamente 150km até a cidade natal do esposo, ele a pé e ela num jumentinho e cheios de malas. Chegando no destino, a única hospedagem que conseguiram foi um seleiro de uma família que os cedeu e lá permaneceram até o fim da gestação.
A criança nasce em condições miseráveis, no meio de bichos e sujeira, pouca higiene, mas repleta de muito cuidado, carinho e amor.
Como eram uma família muito fiel e temente à Deus, seguiram a lei de apresentar o filho na casa do Senhor. Para isso, viajaram mais 40km aproximadamente. E retornaram até onde moravam numa jornada de mais ou menos 190km, ele caminhando, ela montada num jumentinho e agora com uma criança recém nascida e cheios de malas.
Esse casal, era normal. Trabalhadores, tinham crises financeiras, e o mundo no qual viviam, havia inúmeras dificuldades, como crimes, explorações, corrupção e até mesmo massacres cruéis até piores que os de hoje em dia.
Mesmo assim, batalharam e educaram rigorosamente e muito bem o filho. Ensinaram a andar, falar, orar, ser justo, fazer o bem sem ver a quem, mostraram o que é bom e ruim, como o Amor resolvia muitos problemas e que é necessário ter muita fé, ensinaram agradecer à Deus por suas alegrias e tristezas e explicaram que Ele era realmente O Filho de Deus.
Educaram tão bem O Garoto, que aos 12 anos de idade, Ele já tinha um enorme discernimento de Quem realmente era e qual era sua missão no mundo.
Exemplo melhor de família unida não há.
Hoje, muitas vezes culpamos a juventude pelos seus atos, mas ao meu ver, a culpa principal é de quem educa!
Independente das dificuldades, Maria e José foram rígidos na educação de Jesus. Ao contrário do que muitos acham, O Menino Deus era normal antes do seu ministério aos 30 anos. Ele teve que viver todas as limitações humanas e aprender tudo quando criança, se seus pais não fossem justos, rigorosos e exemplos, lógico que Ele poderia ter se desviado do foco de Deus e não cumprido sua missão.
Pare de reclamar da sua vida e suas dificuldades! Pare de lamentar a situação dos seus filhos e seja rígido, você é quem educa!
Seus filhos só serão ruins se você der uma educação ruim!
Entender que somos diferentes um dos outros nunca foi uma tarefa simples.
A complexidade das diferenças, nos faz enxergar o quão a vida pode ser mais que isso.
A forma como esperamos as atitudes das pessoas como as nossas, nos a faz ver como somos pretensiosos.
A dor que sentimos quando não é como esperamos, nos faz perceber que uma musica pode ser interpretada de varias formas.
Em resumo vivemos esperando que as pessoas sigam os nossos passos, tenham as atitudes que supostamente teríamos o e esquecemos que cada um é um, cada um te seu momento, seu espaço, seu tempo e é inútil lutar contra isso. É como aquela musica "Se for pra ser vigora." então respeite e aceite que tudo, absolutamente tudo que estiver destinado a ser seu encontrara uma forma de chegar até você e o mais importante nunca deixara de ser seu.
sonhava todos os diaas pra encontrar uma garota que eu pudesse "Ama" eh tambem pudesse ser amado,diante desses sonhos orava todos os dias perdido ao senhor que meu sonho se tornasse realidade,mas o tempo foi passando eh eu nunca fui de perder ah fé,Mas dessa vez eu pedir ,por quer me aparecia muitas garotas mas não conseguia ama-las eh o tempo passava,ate que um dia no meio de tantos acasos você me apareceu quando não tinha mas esperança desse sonho se tona realidade, percebi em seu olhar, seu sorriso em seu tom de voz ,que amor chegou ate mim,eh hoje vivo pra te conquistar eh torna um sonho em realidade eh viver um amor que Deus colocou em minha vida .
J.c
Quando a base uma árvore se torna torta, o problema pode estar na raiz.
As vezes, quando a base de uma sociedade é torta, (ou seja) cheia de impunidade, falta de respeito, corrupta...O problema não pode estar lá em cima, e sim em sua raiz(seus cidadãos).
Assim como uma família desestruturada ou uma empresa que vem á falência.
Ainda menino brincava com uma prima através de uma velha cerca de bambu que separava nossas casas, éramos proibidos de frequentar um a casa do outro por motivos que não entendíamos. Mas sempre brincávamos com bichinhos de plástico, através de um buraco na velha cerca... existia amizade sincera e alegria de viver.
Não devemos separar as crianças por nossas vãs diferenças. Afinal, nem mesmo a intolerância dos adultos impede a inocência das crianças com uma cerca de incompreensão. Pois nas crianças está a pureza de coração e o mais perfeito louvor a Deus.
Uma coisa que aprendi sobre o reino é que o serviço da justiça vai muito além de servir um homem, lideres querem colocar um julgo pesado em cima de seus liderados e ainda apelam com aquele velho jargão *é pra obra de Deus*. Como se Deus estivesse horrivelmente precisando.
Quando fazemos algo com amor, fazemos com alegria, pois todo dia somos chamados por Jesus: vinde a mim vós todos, cansados, oprimidos e sobrecarregados. A justiça do reino não é apelo, a justiça é amor pois todos os frutos do espirito se resumem em uma palavra "AMOR".
Todo dia aprendo algo sobre o *amor.
Sei que ele é mais que uma palavra...é o viver, também sei que o verdadeiro sentido do amor é amar. Amar? Por que ? Ele faz bem?
Amar é pensar, mas antes de pensar alguém já te amou. Porque te amou, vai além de um simples amor, é O amor, é amar, é te amar.
Não entende o significado de amar ou de amor ?
Se amor é amar, amar é amor ?
Se te ama ou te amou que diferença faz?
Se hoje você não entende, ele te amou, se você entende ele continua a te amar.
Se te faz bem ele te ama, se te faz mal ele te amou. No final o amor é amar o amar é amor, ele sempre te amou, na verdade o amor é dele por te amar e amar você é o amor.
Minha culpa
De quem é a culpa? Deve ser minha
Sou apenas uma parte do núcleo do átomo
Que valor tem a minha estima?
Ensinei aos meus descendentes
civilismo, conduta ilibada
Para quê?
Para viverem e presenciarem
terrorismo e corrupção
comandados pelos marafões no poder
Mas, a culpa deve mesmo ser minha
desiludida com tamanha podridão
escorreguei na casca da banana
que o mandrião mandou ao chão
Tamanha foi a minha desilusão
que derramei tantas lágrimas
e enchi a barragem em Mariana
e ela se rompeu
Aniquilei com o rio tão doce
cheguei ao mar tão salgado
detonei a região
As minhas lágrimas secaram
vai ter seca, faltará energia
afundarei com a economia
e a miséria reinará
e toda culpa é minha.
Você se lembra?
Lembra como a gente era feliz?
Vivia cantarolando uma canção dançante,
marca eterna de um coração pulsante!
Lembra da menina debruçada na janela?
Carinha sonhadora,
esperando, sonhando...
A serenata ao luar,
o pai se fazendo de bravo a espionar...
Lembra do lampião a gás?
Crianças felizes, na rua a brincar?
E dos bondes nos trilhos a deslizar?
Lembra dos tempos de escola,
daquelas colas riscadas nos braços?
E os laços?
Tantas fitas nos cabelos a enfeitar...
E os bailes de formaturas?
Lembra das orquestras?
Waldomiro Lemke, Radamés Gnattali Silvio Mazzuca, Zezinho,
ninguém ficava num canto sozinho!
Lembra das festas em famíla?
Os homens num canto contando piadas infames, as mulheres, lindas madames, fofocando... Os modelitos copiados das revistas mostrando...
Lembra de alguém ter depressão?
Síndrome do pânico,
mal de ação?
Eu confesso que não...
BONS TEMPOS!
"Quem não viveu, não sabe o que é paz e amor!"
E pensar que ainda somos os mesmos,
mas não mais vivemos como os nossos pais...
Toff é uma mistura de leite condensado e chocolate com pedaços de chocolate.
Uma delícia!
Quando pequena, tive um único cachorro, e ele se chamava Toff.
Foi o único cachorro que minha mãe quis cuidar, mas não por muito tempo, porque minha família e eu viemos pro nordeste. E o Toff ficou lá. Depois disso minha mãe nunca mais quis criar animais em casa. As poucas vezes que tentei trazer um, ela arrumou motivos pra tirar em menos de semanas.
Enfim, foi aí que conheci o sorvete, e é tão gostoso quanto a lembrança do meu cachorro, que escondia minha havaiana debaixo das roseiras e eu tinha que puxar com uma vareta velha.
Eu ainda vou ter um cachorro, de novo.
Eu fui justa quando disse que você cativou uma parte de mim que outro jamais conseguiria.
Mas tudo bem. Eu posso estar aqui jogando palavras fora, mas sobre as poucas coisas(boas) que te disse não eram mentiras.
Mas não precisa guardá-las com você, não! Jogue tudo fora.
Não precisar guardar isso com você. Não precisa entender o meu pensamento "Limitado".
Deixa pra lá, que eu não sei segurar uma conversa, a não ser que que eu fale sobre como as minhas espinhas ardem ou como eu detesto ouvir pessoas mastigarem comida perto de mim.
Hoje me bateu uma insônia, daquelas que só te visitam uma vez por semana, sabe? Estamos tomando café com biscoitos pra harmonizar o ambiente.
Uma Verdadeira Amizade
A Amizade é um dom divino, que nos acompanha por toda nossa vida, podemos dizer que desde bebê temos um amigo, então o tempo passa e os "amigos" também, fazendo nos aventurar em busca de outras Amizades.
No decorrer da caminhada encontramos amigos que apresentam várias atitudes, boas ou ruins, mas que nos faz refletir no caminho a seguir. Muitos amigos nos levam para uma vida de ilusões, onde tudo parece muito bonito, muito bom, mas que no final só encontramos a desilusão. No entanto, encontramos Amigos que nos mostra ou pelo menos tentam abrir nossos olhos para o perigo, que buscam mostrar a realidade e não apenas isso, te ajudam a levantar e seguir em frente, pois a Amizade Verdadeira vem juntamente com atitudes valiosas e cheia de esperança.
Quando achamos que tudo parece está perdido, Deus envia aquele anjo que chamamos de Amigo para expressar as melhores palavras ou apenas fixar em silêncio ali com você, te oferecer um colo, suas lágrimas ou apena dizer: "estou com você meu amigo".
Amizade Verdadeira não se acha em qualquer lugar, apenas o coração consegue direcionar o corpo para apresentação formal para que partir daí o amor possa brotar e a Amizade desabrochar, trazendo sonhos dentro de uma realidade que pode até machucar, mas não de forma destrutiva.
Logo que essa Amizade desabrocha ela começa a crescer, tornando se mais forte e alicerçada. O vento até consegue balançá-la, porém não a derruba. O tempo passa e ela vai crescendo e amadurecendo, fazendo dela uma árvore de grande porte, a qual seus belos galhos chegam a incomodar as demais árvores ao redor, porém isso não a faz sentir melhor que as demais, pelo contrário, ela usa seus galhos para fortalecer e sustentar os galhos que estão querendo lhe destruir.
A Amizade fortalecida na grande Rocha, os ventos ruins até tentam, mas apenas balança, e os bons apenas refrescam dando mais vida a bela árvore.
Um dia me disseram que o sorriso é uma forma de mostrarmos o quanto gostamos de alguém.
Hoje me perguntaram se eu gostava de você eu apenas… sorri.
Não importa se serão momento bons ou ruins,
mas se forem ao seu lado, cada segundo valerá a pena.
Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade,
existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha
felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado.
o cego que vê mais do que todos
Olá, eu não sou uma pessoa
É...não sou
Ando por aí
Aqui
Alí
Em busca de alguma coisa
Alguma
Não
Nada
Apenas espero
Observo
Sinto o som da sua voz...
Vejo o velejo
Do rio á foz
Sei tudo
Mais contudo nada
Quando saí do meu veludo
Vi que na verdade era palha
E por um segundo
Achei que podia
Ser como todo mundo
Mas,não
Uma coisa eu via...
Tirem,tirem
Tirem seus tapa olhos
Cadê a liberdade?
No mundo,vocês que são os piolhos...
Pra quê lei?
Pra quê corrupção?
Se todos podem ficar em paz no mundão...
É,eu não sou uma pessoa
Eu vejo demais
E sei que uma pessoa boa
Não se achará jamais...
Quando vejo uma flor
Também vejo o amor
Quando sinto seu aroma
Vou do Japão até a Roma
E quando sinto o seu tato
Vou mais além do meu olfato
O paraíso
Sem artifício
Mais felicidade
Expulsaram a maldade!
Oh,isso não durará...
Alguém destruirá!
Espere,por quê a paisagem mudou?
Pois fui eu quem pensou
Enxergo o Brasil como uma arvore centenária e gigantesca, vejo seus galhos como as estradas do nosso país, suas folhas como pessoas honestas que trabalham derramam seu suor, para produzir o alimento e manter viva a arvore e vejo os políticos como uma planta parasita que enroscou, se alastrou por toda a extensão de seus galhos, sugando o alimento produzido, asfixiando-a até seu suspiro final.
Boldane A. Cordeiro
26/11/2015
Juntos/Lucas Lima
Estávamos de joelhos, debruçados diante de nossos medos
Era como uma areia movediça
Quanto mais lutávamos, mais afundávamos
Estávamos quebrados, não existiam mais forças para dizer não
Éramos reféns da nossa própria ilusão
Acorrentados nas trevas do nosso coração
Estávamos desesperados; tentando fazer sair a angústia que nos impedia de ser feliz
Éramos como flores e precisávamos esperar o botão desabrochar
Mas não queríamos esperar
Ou talvez fossemos como borboletas e precisávamos esperar a metamorfose para poder voar
Mas não queríamos esperar
Nós trancamos todas as nossas lágrimas
Congelamos todas as nossas emoções
Porque achávamos que essas eram as soluções
Vivíamos cegos e sem direção
Até que olhamos para o horizonte
E todas as nossas feridas revelaram nossa conexão
Nós encontramos um ao outro quando não havia mais razões
Eu não sei como ou quando aconteceu
Mas quando dei por mim
Já estávamos neutralizando nossas dores juntos
Já estávamos lutando contra tudo juntos
Já estávamos caminhando juntos
Sempre juntos
Nós descobrimos novas razões para existir
Fizemos promessas que nem sempre iremos cumprir
Mas eu prometo que sempre irei te fazer sorrir
E eu prometo que você nunca estará sozinho
Eu serei sua guardiã, você nunca estará sozinho
Eu levarei você pela mão através da escuridão
E nós alcançaremos o nascer do sol juntos
Eu aquecerei seu coração com minhas palavras doces
E se esfriar, nós choraremos juntos
Eu guiarei você pela estrada feita de tons de cinza
Até encontrarmos as cores do arco-íris juntos
Eu serei o seu degrau para o topo do mundo
E nós avistaremos o céu juntos
Nós descobriremos a beleza do mundo juntos
Sempre juntos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã