Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86963 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠Reciclar e Versificar
As vezes temos que dar um stop uma pausa e retroceder um pouco .
Parar pra escutar , e mudar o rumo e o foco, para não se tornar se repetitivo .
Mudar as atitudes ,as manias ou deixar de fazer tal coisa, mesmo sabendo que não vai dar bom, insistimos por realizar .
E por vezes acabamos não escutando a nossa consciência que brada dentro de nós.
Reciclar ,significa pegar alguma coisa que já foi usada , e transformar em algo novo.
Tem coisas ou situações na nossa vida ,que não tem como mudar , mas sim transforma - la , e deixa - la melhor.
Lembrem-se que até no meio do lixo ,nascem flores ,pois sempre no meio de tudo que já não é mais útil , pode conter vida , em uma simples sementinha que escapou e se fertilizou .
Assim somos nós , que ao cheiro das águas ,reviveremos e como planta nova , brotaremos e produziremos novos frutos .
Reflitam...

⁠Sou mais que uma aparência,
sou mais que a quantidade
de dinheiro da pessoa mais rica,
sou mais que a capacidade
de quem é mais capaz,
sou mais que sua opinião
sobre mim,
sou mais que um sentimento
sou mais que um pensamento
sou mais sem motivo nenhum.
sou o inefável.
sou pura transcendência.
sou vida.


"Às vezes, a vida desmancha os planos e refaz tudo com uma nova costura, alinhando sonhos e caminhos de formas que ainda não compreendemos.
É nesses momentos que a resiliência se torna indispensável:
a força de aceitar as mudanças e confiar que cada ponto alinhavado tem um propósito maior.
Os tempos difíceis são como uma agulha que parece nos ferir, mas está, na verdade, unindo as partes para criar algo mais forte e bonito.
Confie na costura de Deus.
Ele está alinhando cada detalhe da sua história com cuidado, amor e sabedoria.
Não desista, pois o resultado será único e valioso.

⁠Sinto que estou à beira da loucura, o vazio me invade com uma força que nem Morfeu
consegue amenizar.
As noites se tornam intermináveis labirintos, onde juro não pensar em você, mas sua presença me encontra em cada esquina da mente.
Digo a mim mesma que deveria te odiar, desejar que você desapareça, que se perca na escuridão.
Mas meu coração, teimoso e insensato, ainda clama por você, como se fosse feito para viver na prisão do seu nome.

Sinto nojo, cada vez que me encaro no espelho, uma repulsa tão profunda que me engole.
Quando lembro do seu toque, é um nojo insuportável; quando recordo as palavras que te disse, um desgosto que corrói.
Tenho nojo dos toques que eram íntimos, até mesmo dos abraços que antes me davam algum tipo de conforto.

É irônico, pois quem deveria sentir nojo era você.
De mentir, manipular, de tomar sem jamais pedir permissão.
Invadir um terreno que nunca foi seu, um intruso em minha vida, sem direito algum.
E, de algum modo, isso é como a síndrome de Estocolmo: você sequestrou o que havia de mais puro em mim — minha inocência.

⁠Mulher

São nove meses carregando uma vida
Sua força é percebida
Não tem nada de frágil
Um ser inigualável
Acorda cedo e vai para a batalha
Dona de casa que muito trabalha
Sua sensibilidade irradia
Mulher é um ser incrível que contagia
Sua beleza é notável em todos sentidos
Te admiro e tenho motivos
Cheia de amor , mas também carrega a dor
Ainda ouço dizer que estão abaixo do homem
Deixa esse preconceito de lado
Mulher representa a vida e é muito querida
Seu olhar nos faz despertar tanta riqueza
Mulher, você é tanta beleza
Tenho esse afeto por ti , você me faz refletir
Sua alma é tão pura que me causa ternura
Mulher, seja sempre forte e resistente
Te admiro sempre.

A teoria do amor

Ontem senti o que já não sentia há muito tempo
Uma paixão algo doentia
Dizer que te amo era tudo o que eu queria
Mas eu só sabia como abordar a paixão na teoria

Na prática a teoria era diferente
Um amor incompatível onde não nos conseguimos encontrar
Quero acreditar que um dia por ironia do destino
Nossos olhares se cruzem e a ansiedade mexa com os meus intestinos

Tenho pressa de viver uma vida ao teu lado
Se não te tenho, que mais me resta além de estar isolado
Longe de quem sempre amei, longe daquilo que me fez apaixonar
És tu querida, quem eu quero e de quem nunca deveria ter ficado separado

Vamos fazer uma promessa,
nada nem ninguém nos separará
Não importa o quanto o mundo inteiro nos pare
Nos corrigiremos os mal entendidos

⁠De quem é esta pele
que cobre a minha mão
como uma luva?
Que vento é este
que sopra sem soprar
encrespando a sensível superfície?
Por fora a alheia casca
dentro a polpa
e a distância entre as duas
que me atropela.
Pensei entrar na velhice
por inteiro
como um barco
ou um cavalo.
Mas me surpreendo
jovem velha e madura
ao mesmo tempo.
E ainda aprendo a viver
enquanto avanço
na rota em cujo fim
a vida
colide com a morte.

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Bom dia!

Hoje é mais uma oportunidade para acreditar, mesmo quando o coração pesa. Deus segue à frente, abrindo caminhos onde parece não haver saída. Nem sempre sentimos a força que temos, mas ela está aqui, pulsando em cada novo amanhecer. Que este dia traga paz, respostas e pequenos sinais de que a vitória está chegando. Caminhe com fé, um passo de cada vez, sabendo que Deus cuida de cada detalhe. O que hoje parece impossível, amanhã pode ser testemunho.
Siga em frente. O bem há de vencer.

Josy Maria 04/02/25

⁠Uma rosa, todos gostam da rosa quando ela tá sem seus espinhos, mas ninguém conta da parte de ter que cortar os espinhos para aquela rosa poder ficar perfeita e todos poderem apreciar sem se machucar. Mas e a rosa? Todos olham a beleza de suas pétalas, mas e suas cicatrizes no caule? As pessoas não notam isso, e se notam, fazem de conta que não viram, até porque não foram nelas..
Nos tornamos rosas cheias de cicatrizes pois "eles" tinham medo de se machucar em nossos espinhos
Mas por qual motivo nossos espinhos fazem tanto medo aos outros?
Sendo que somos todos iguais?
Metas, objetivos, sonhos.. a obsessão de vencer
Uma causa perdida que me faz falta, são essas ondas diferentes que tinha sob meu corpo, cada uma com sua ponta fina, me fazia bem, mas não fazia os outros bem, e por tentar fazer os outros bem, acabei esquecendo quem eu sou, minha essência
Escutar ruídos em vez de melodia, me assustou, meu dia não começa com um brilho entrando pela minha janela, o dia começa com tons de dor, onde eu realmente não vejo a graça em levantar do dormitório e ser alguém normal com um belo e falso sorriso ao rosto. Fingir ser feliz tinha virado rotina, porque sendo que eu sempre odiei rotina? Quem eu tô me tornando?
Uma pessoa completamente fria que esconde por baixo de 7 palmos de chão seus sentimentos mais belos e coloridos, mas que a dor tomou conta e arrancou de mim.

Quando estamos escutando uma rádio e toca uma música que não gostamos, fazemos oque ? Desligamos ou trocamos de estação, não é verdade?

Assim é a frequência de energia, se estamos dando ênfase em algo negativo, isso acaba alimentando ainda mais, compreende?

Nesta passagem, temos eu, você e milhões de pessoas, guerras a travar.
Sejam elas físicas ou espirituais...

Toda vez, em que externamos nossas frustrações a " coisa negativa" se alimenta e consegue exatamente oque quer.

Não é uma tarefa fácil, nunca diria isso!

Mas...se nós foi dado essa oportunidade, temos que enfrentar da melhor forma possível..

Depois de estar no fundo do posso, tive essa clareza e tenho feito e vivido um dia por vez.

Agradecendo a vida e a oportunidade de fazer o meu melhor dia a dia.

Eu me sensibilizo com suas guerras, mas...espero que dê alguma forma, essas palavras possam te dar um pouquinho de conforto.

Então coloque sua melhor versão , olhe-se no espelho e diga pra você mesmo, tudo que tiver que enfrentar, terá pela frente uma pessoa incrível e forte.
VOCÊ!

⁠Novamente me vejo caído, uma tristeza na alma, o desejo de ficar sozinho.
As madrugadas silenciosas refletem o vazio em meu coração, o escuro do meu quarto se torna meu aconchego e os sentimentos tornam-se meus maiores medos.
Ah, querida madrugada porque não és eterna assim como o inverno que existe em meu coração? ter que voltar a realidade é tão duro assim? O frio, o silêncio, a chuva, é como uma orquestra de lindas canções que se completam e se formam criando algo divino e de resplendor.
A sensação é de satisfação, mas é triste a ilusão de que tudo passa num piscar de olhos. A magia é temporária, e os sentimentos ganham vida novamente, dia a pós dia, um como ciclo sem fim.

⁠Decidir dormir e acordar todos os dias ao lado da mesma pessoa, não é uma escolha fácil!

Mas quando sentimos na alma que fizemos a escolha certa, dormir e acordar diariamente com a mesma pessoa é um prazer indescritível.

Meu amor, ter você diariamente na minha vida, dormir e acordar nos teus braços todos os dias, é o prazer que eu desejo ter pro resto da vida.

⁠Mágoa é um sentimento humano complexo, geralmente desencadeado por uma experiência de ofensa ou desapontamento causada por outra pessoa. É caracterizada por uma sensação duradoura de desconforto e tristeza, que pode persistir por longos períodos. Diferente de emoções mais efêmeras, a mágoa pode se instalar profundamente, influenciando comportamentos e relações interpessoais. Entender e lidar com a mágoa é um processo importante para o bem-estar emocional e a saúde mental.

Liberte-se através do perdão.

⁠ Um dia nada mais seremos do que uma vaga lembrança empoeirada num porta-retrato.
Seremos o antigo, o mofo de uma história (se alguém ainda 'se' lembrar de contar).
Um dia seremos uma 'moda' ultrapassada, uma fala 'distorcida' pelo tempo... um 'alguém' que... passou!
Nem política (tão discutida), nem religião (tão defendida)... nem preconceito ou ''falas'' terão valido a pena.
Um dia... nada mais seremos.
Construa teu castelo hoje... abra uma garrafa de um excelente vinho, e brinde a vida na mais linda taça que tiveres... abrace e beije num segundo, como se fosse eterno.
... coma o que te 'apetecer'... sacie-se de risos, bons amigos, livros, filmes e flores.
Não deixe que nada, nem ninguém te abale... tua vida é única, é hoje o teu agora.
Mas... em todo tempo, para que sejas eterno, e que tudo possa mudar, agarre-se na fé, sem ela nada és... com ela, eterna serás!
LuAndrade*

⁠Eu sinto muito.
Sinto muito amor.
Sinto muita dor.
Tristeza, melancolia,
E uma vontade enorme de ser uma idealização minha
Sinto que posso me explodir a qualquer instante, explodir de tanto sentir.
Ja há momentos que sinto um vazio, por nenhum sentimento vir.
Sinto que estou caminhando, olhando para meus próprios pés.

⁠“O silêncio da fotografia”
Hoje apenas suas fotos!
Em cada uma delas, registrado o silêncio da fotografia!
Tento captar na imagem, os numerosos momentos, os numerosos sentimentos, as numerosas imagens, pessoas, paladares, sabores e sensações ali confinados.
As imagens gritam, as imagens se movimentam, nos mostram em seu silêncio o quanto somente ela pode demonstrar!
A cada imagem, minha mente busca no mais profundo do consciente, meio que inconsciente, minhas memórias sensoriais, olfativas, auditivas e passo a reviver sua companhia!
A importância de uma simples imagem confinada no silêncio fotografia.

⁠Migalhas

Todas as manhãs eu saía
Mas não pra trabalhar
E sim pra tomar café em uma padaria

O atendente era bonito
E muito sorridente
Seu nome?
Seu nome era, exigente

Todas as manhãs quando ele me servia
Sua padaria estava cheia
Mas pra mim ela estava vazia

Para não ficar com fome
Exigente, migalhas me servia
Migalhas essa eu cheia de felicidade, comeria

Até que um dia, uma moça apareceu
Ela era muito bonita
E diferente
Foi a primeira vez, que vi o exigente agindo realmente igual a um atendente

Ele a serviu com um bolo
Parecia delicioso
Quando perguntei porque de receber só migalhas, ele respondeu

- Porque você me atrapalha? Não vê que não é você minha cliente favorita?

Realmente ele nunca gostou de mim
Como ele mesmo dizia
''Gosto das moças mais bonitas''

⁠"Yoga é a arte de unir a mente com uma única idéia.
Tem quatro métodos.

Gnana-Yoga União pelo Conhecimento.

Raja-Yoga União pela Vontade.

Bhakta-Yoga União pelo Amor.

Hatha-Yoga União pela Coragem.

Mantra-Yoga União pela Fala.

Karma-Yoga União pelo Trabalho."

⁠Posso passar a minha vida inteira sozinho.

Então não é uma necessidade que me move.

O que me impulsiona é o desejo de construir uma história ao seu lado.

Porque em meio a tantas pessoas, você foi a única que tocou minha alma.

Não digo que me tornei outro cara, ao contrário sou cada vez mais eu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp