Carta de uma Futura Mamae
"Seja prudente com tudo. Conheci um motorista de táxi que estava respondendo processo na justiça. Era motorista do Caminhão do Lixo, da prefeitura. Carregando lixo dentro da comunidade, foi dar marcha-re, não viu o mendigo dormindo, PASSOU POR CIMA DELE E O MATOU; que tristeza para ambos. A imprudência gera fatalidade"
A Vida é Bela. Dias bons, dias ruins, mas todos só a querem sempre Bela. Ela não nos permite saber o futuro, apenas muitas escolhas, mas somente uma delas se pode ter, a qual jamais voltará em seu tempo para consertar. Assim, vitórias ou derrotas fazem parte do jogo da Vida e um aprendizado ímpar de presente, até que uma nova partida se inicie novamente.
"OS DIAS MAUS CHEGAM PARA TODOS: sejam ricos ou pobres, inteligentes ou estultos. Steve Jobs, dono da APPLE, milionário americano, antes de morrer, ainda jovem, 56 anos, disse: Eu daria todo o meu dinheiro para alguém sofrer no meu lugar. Então procure amenizar os teus dias maus (sofrimento) e aceite como bom o menos mau"
No vasto campo do Direito Civil, as normas estelares orientam as relações humanas em busca de justiça e harmonia. A liberdade contratual é a dança entre autonomia e responsabilidade. Prescrição e decadência guardam o tempo na justiça. Reparar danos é a lição de humildade diante do impacto de nossas ações. A teoria dos contratos é o jardim da confiança, regado pela boa-fé. A personalidade jurídica protege a unicidade humana. Posse é o abraço do direito à materialidade. O direito de propriedade é a voz da autodeterminação e a sucessão testamentária é o legado da memória.
"A COISA MAIS FÁCIL É SE VICIAR: Levados muitas vezes pelos colegas, os mui amigos, os parentes e tantos outros. Não percebem o rumo que estão tomando e quando às consequências aparecem não há mais retorno. Os vícios são os mais simples como beber nos finais de semana, até os mais complexos que podem levá-lo à prisão. Se livrar deles é a maior vitória. Não há felicidade no meio do vício"
"Às igrejas e seguradoras trabalham em cima da IMPRUDÊNCIA, às igrejas procuram recuperar os viciados, drogados, recalcitrantes (que insistem em praticar delitos), os desajustados, os irracionais (não pensam antes de fazer as coisas) e às seguradoras: os aloprados no trânsito e na vida, tomam atitudes sem avaliar os riscos. Por isso, perca um minuto na vida, ao invés da vida num minuto (o excesso de confiança nos torna imprudência)"
Não há tempo que possa mensurar sua historia, suas memórias. Suas raízes sustentaram dores, amores e em alguns momentos as flores que enfeitaram seus jardins. Sob a lâmina da ganância, sucumbe o gigante e o sangramento não terá fim. Nenhuma proporção é suficiente para adequar na imagem, o pranto e nenhum canto será capaz de retratar ou acalentar tamanha tristeza sem fim
"NÃO SIGNIFICA QUE PAIS INTELIGENTES TERÃO FILHOS INTELIGENTES -- Albert Einstein, um dos homens mais inteligentes, teve o seu segundo filho, Edward deficiente mental (esquizofrênico). Interessante; o governo Americano chamou o cientista para trabalhar nos (EUA), por isso, teve que deixar o seu filho internado na Alemanha e foi para Americas. Ficou algum tempo sem poder retornar para ver o filho. Certo dia recebeu uma ligação dizendo que seu filho havia falecido. Quando retornou ao hospital e olhou para o seu filho; já morto disse; ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER".
"HÁ PESSOAS QUE PRECISAM RECUPERAR O TEMPO PERDIDO; por isso, precisam correr mais do que USAIN BOLT (maior velocista em Olimpíadas), alguns valorizam o ensino médio, outros a matéria (ensino) entra por um ouvido e sai pelo outro. Devemos admirar as pessoas que se punem pelos seus erros; o maior PACIFISTA E LIBERTADOR QUE O MUNDO CONHECEU; O INDIANO MAHATMA GANDHI conhecia bem isto: um dia se desentendeu com a MULHER E BATEU NELA. À noite, arrependido, foi dormir no banco da praça, no frio, só com uma bata que ele usava, ainda açoitou (bateu) seu corpo até sair sangue. IMPÔS UM CASTIGO A ELE. Assim devemos agir, impor um sacrifício a nós mesmos quando erramos.
"A linguagem faz novas todas as coisas. O autoconhecimento passa pela palavra. O despejo da dor passa pela palavra. Não somente para descobrir sua origem, mas para esclarecer seus sentidos. A palavra que devolve as rédeas do próprio destino e amplia a liberdade diz respeito ao presente. É quando nos damos conta de que é possível sair do passado."
"Pode ser difícil identificar as cicatrizes da violência psicológica, já que muitas delas residem nas profundezas da alma. No entanto, ao reconhecer a necessidade de respeito mútuo e saúde emocional, nos capacitamos para romper as cadeias do silêncio. Lembremos sempre que o verdadeiro amor nutre, nunca sufoca; e é na coragem de buscar ajuda e reivindicar nosso próprio valor que encontramos a força para romper os laços de uma relação que apenas simula ser amor."
"Seja na vida pessoal ou mesmo no âmbito profissional, o altruísmo pode levar à exaustão—e muitas vezes prejudica não apenas o curso da sua própria vida, mas exatamente aqueles que você mais deseja ajudar. Portanto, é necessário saber como distribuir seu tempo e expertise de forma mais eficiente, assim como aprender a importância de colocar sua máscara de oxigênio primeiro—para poder estender suas mãos aos outros de maneira mais eficaz, sem negligenciar suas próprias necessidades."
"Seja o grafeno (material mais resistente) quando for para resistir vícios: fumar, beber bebidas alcoólicas, jogos eletrônicos, ilícitos penais e qualquer mal que pode arruinar a tua vida, independente da repressão e amalgama (material flexível) para absorver bons hábitos; como estudar, trabalhar, respeitar os semelhantes, agir com transferência"
Agirmos com consciência e bom senso também significa estarmos abertos ao aprendizado e à mudança. Ninguém é perfeito, e todos cometemos erros. O importante é reconhecer esses erros, aprender com eles e buscar melhorar continuamente. A humildade é uma virtude essencial nesse processo, pois nos permite aceitar nossas falhas e trabalhar sempre para superá-las.
"PERSEVERAR" - palavra importante e que determina permanecer no mesmo caminho, insistir, pouca aplicada pelos jovens que mudam de itinerário nos estudos e no trabalho dizendo que apenas não gostei. Não sabem que 60% das pessoas não fazem o que gostariam de fazer. Por isso, quando você pula de galho em galho, lembre-se também encontrará obstáculo no outro lado!
Será se Deus existe, vc talvez se pergunta, se Deus existisse não teria tanta malvadeza no mundo certo? Errado! Mas eu te digo, se existisse barbeiros, não teriam tantas pessoas com cabelos muito grandes, mas aí vc diria: mas isso foram eles que não me procuraram." Deus existe, acontece é que as pessoas não o procuram, e é por isso que existe tanta maldade, fome, e abandono.
É curioso pensar em quantos lugares incríveis existem no mundo, aqueles cantinhos que a gente nunca vai ver nem mesmo ouvir falar. Lugares que estão ali, silenciosos, vivendo suas próprias histórias. Existem praias isoladas, templos antigos esquecidos, florestas que abrigam segredos que nem a ciência ainda compreende. Lugares que guardam histórias que nunca serão contadas, belezas que nunca serão vistas e detalhes que permanecerão eternamente desconhecidos. Às vezes penso nisso e me perco por alguns minutos
"Devemos combater o nosso subconsciente o tempo todo. O consciente nos diz: faça isto que é bom: estude, trabalhe, se esforce, o máximo que puder e o subconsciente responde: não; descanse, durma, hoje não faça, estou cansado..., trave uma luta com o seu subconsciente, mesmo que seja derrotado, considere-se vitorioso"
FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"
Nana neném. Bum! Bum! Mal pôde completar sua alimentação materna e sorrir enquanto dava os primeiros passos. Zuim! Vermelho, vermelho. Socorro! Silêncio. Nunca saberá o que é um pastel de feira, o cheiro de mar de Copacabana, pão de queijo mineiro, acarajé baiano, chimarrão gaúcho, frango com pequi goiano, nem virado à paulista, nem a feijoada carioca, nem a maniçoba paraense e nem o bobó de camarão. Nunca saberá o quão é bom o cheiro de chuva, jogar bola, brincar de boneca, abraçar um possível irmão e nem voar de avião. Mais alguns dias e tudo seria possível. Nana nenêm. Bum! Bum! Bum! Bum! Bum! Bum... Nana nenêm...
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
