Carta de uma Futura Mamae
" Tudo nos chega na hora exata,
no momento oportuno...
Como as Estrelas e a Lua
esperam o dia todo
o Sol brilhar
e só depois que ele recolhe
elas vão surgindo até que
tomem conta do Céu!!!
Nada chega antes ou depois!
Aqueles que adiantam,
muitas vezes pegam
a Porta Trancada
e os que se atrasam,
perdem a oportunidade...
Se teve saudade,valeu a pena...
Os que se foram,
não eram nossos eternamente,
só uma temporada,uma primavera,
um amor de verão...
Tudo chega na hora exata
e na hora exata se vai...
Ficamos renovados,novas lembranças,
novas canções:novos desejos...
Novas Fitas Magnetizantes do desejo
de alcançar o invisível aos olhos,
então voamos além do quando
e através do sempre
em harmonia com o eterno,
o que nos ensina a cada dia
o que é o @mor.
Brilhe a tua luz
A movimentação contínua da massa humana causa-te preocupação, se consideras a problemática espiritual, que a todos diz respeito.
Grande parte se te apresenta carrancuda, sob o extenuar das dores para as quais não se preparou, convenientemente, derrapando em violências contra os outros e contra si mesma.
Outra expressiva quantidade de criaturas transita distraída, sem dar-se conta das responsabilidades que lhe dizem respeito.
A desinformação em torno dos valores do Espírito - aqueles que são de duração imperecível -, é alarmante, somando aos conceitos errôneos que muitos esposam, em chocante desconsideração quanto às realidades da Vida.
Tendo em vista tais situações, reflete em torno dos movimentos religiosos que conduzem as massas, esvaziadas de sentimento legítimo de fé, sem claridades interiores, ficando aturdido.
Sem dúvida, toda emulação edificante, intentando incorporar Jesus ao dia-a-dia dos homens, é de alta significação. No entanto, a claridade da fé deve estar sustentada pelo combustível dos feitos, sob pena de apagar-se de um para outro momento.
Para lograr-se tal desiderato é imprescindível que haja um suporte da razão que se apóia nos fatos, de que se não pode evadir a mente, quando ocorrências desagradáveis ameaçam o equilíbrio.
Desacostumados ao raciocínio em matéria de fé, os homens submetem-se aos códigos do amor agora, para abandoná-los mais tarde, crendo, por conveniências passageiras, antes por acomodação de interesses, do que pela necessidade de crescimento e renovação.
São respeitáveis as movimentações exteriores do clima religioso da Terra. Todavia, é de vital importância a transformação moral do homem ante a presença da fé, na mente e no coração.
Quem diz crer e não produz para o bem do seu próximo, é insensato.
Se se utiliza da vida e não reparte bênçãos, torna-se dilapidador da oportunidade.
Se se enclausura na vaidade da salvação individual, faz-se parasita inconseqüente.
Se impõe a sua forma de ser, estribado em presunçosas convicções, transforma-se em prepotente.
Somente quando nele brilha a luz do Cristo, exteriorizando em atos o odor da caridade e do amor, é que se encontra em condições de provar que o caminho da felicidade leva ao próximo, numa viagem para fora, após haver-se penetrado pela busca interior, mediante a introspecção e a prece que ora o sustentam nos cometimentos libertadores.
Não te detenhas, ante os impedimentos massivos na tarefa de auxílio espiritual.
Junta a tua a outras candeias que estejam ardendo na noite das aflições, derramando para luminosidade.
Vai ao teu próximo e clarifica-o com a mensagem do Cristo, chamando-o à ação e à responsabilidade.
Não obstante o Evangelho houvesse sido pregado para a aturdida multidão, o Mestre não se poupou esforços no ministério de atender e iluminar uma a uma as criaturas que dEle se acercavam.
Tem confiança irrestrita na Sua governança e faze a tua parte sem precipitação nem pessimismo, não temendo a mole humana, nem tombando na marginalização por indiferença ou timidez.
Espiritualiza-te, e deixa que a tua luz brilhe confortadora, apontando os rumos da paz para os que seguem contigo.
Dentro...
Eu sinto o arder;
Eu sinto o mover;
Eu sinto o quente;
Eu sinto a conexão da gente...
Ouça! Houve junção, é um corpo somente que arde, move, esquenta e vive, é eterno até que chegue a explosão revolucionando dois em um só então.
Agora não somos dois. Dentro há uma infinita união.
"Carta aos meus filhos"
Eu sou a Consciência Mãe, uns me chamam de Planeta Terra, outros de Grande Mãe Gaia, me chamam também de Pacha Mama, Grande Deusa, sou conhecida por muitos nomes, pronomes e adjetivos;
Alguns se referem a mim com muito amor, carinho e respeito, outros caminham sobre minhas terras sem nem se preocuparem com quem sou;
Sou a consciência que os acolhe, que lhes dá um lar para habilitar;
Sou quem lhes deu a oportunidade de estarem aqui para trabalharem seu aperfeiçoamento como uma raça, a raça humana;
A séculos eu venho falando com vocês, lhes mostrando que o caminho seguido, não era um caminho aceitável por mim;
Na verdade minha maior preocupação não era comigo mesma, era com o ar, os rios e mares, com as terras, mas principalmente, era com a vossa raça, que sem estes recursos, não seriam capazes de continuar por aqui;
Eu me refaço, quantas vezes forem necessárias;
Eu posso receber outras raças, por uma eternidade, mas a sua, existente hoje, aqui não seria mais bem vinda;
Então um plano maior precisou ser colocado em prática, mais uma vez vocês foram enxergados, com o merecimento de aqui continuarem, precisaram se recolher para que eu tivesse tempo para me regenerar, para que eu pudesse respirar e me purificar;
Aqui estou, trabalhando arduamente, pensando em deixar tudo novo, de novo, para recepciona los quando tudo se acalmar e meu processo estiver concluído;
Sou sua Mãe, e como uma mãe, só quero o bem dos meus filhos, mas como uma mãe, também preciso ensinar, transmitir consciência;
Sou generosa, amável, mas se preciso for, também posso ser bem dura em meus ensinamentos, até que vocês me ouçam e aprendam, esta é minha missão como mãe, prover, gerar, dar as condições e ensinar;
Mas vejo que nem todos os meus filhos conseguem compreender, enxergar que todos os que estão sobre mim, independente de espécie, são meus filhos também, e que todos por isso são irmão, racionais ou não;
Eu, vossa mãe, me sinto muito triste com tudo o que vejo, uma mãe sempre busca o melhor para seus filhos, nunca imaginei que mesmo me esforçando tanto, as coisas fossem chegar onde chegaram;
Meus próprios filhos se viraram contra mim, por ganancias contaminaram sua própria água, poluiram seus ares, envenenaram suas terras, desmataram, incendiaram, causaram dor e sofrimento para todas as espécies que de meu ventre saíram;
A única coisa que tenho para deixar como herança a vocês, são essas riquezas que hoje, um pouco afastados de mim, estou aos poucos tentando recuperar;
Mas como uma consciência a parte, sigo trabalhando e pensando o que acontecerá quando vocês retornarem;
Será que mais esta dura lição que tive que dar, como tantas outras realmente criará consciência em vocês, meus filhos?
Eu estou me esforçando ao máximo para que sim;
Não pensem que é fácil para uma mãe, usar de duras lições com seus filhos, as mães choram também, mas por amor aos mesmos, ela sangra junto, pois este é o papel de uma mãe amorosa que quer ver seus filhos crescerem, como pessoas honradas, dignas, acolhedoras que respeitem e sejam respeitados igualmente entre si;
Meus filhos, estou sempre de braços abertos para acolhe los, ama los e honra los, e como toda mãe, tenho sonhos para meus filhos;
Eu sonho todos os dias, eu clamo e vibro o amor a vocês, na esperança de que todos os corações possam de alguma forma me sentir e me ouvir, vejo tanto ódio, tanta raiva, tantos Egos em desequilibrio, e isso é a maior dor para uma mãe, tenham certeza;
O único conselho necessário neste momento é que: Amém a si mesmos, da mesma forma que eu amo vocês, tentem se lembrar aos poucos que vocês fazem parte de uma única Consciência!
Carta de reflexão, quaresma 2025.
Boa noite,
Todos os anos, o período da quaresma me faz refletir profundamente. É um momento em que me pergunto sobre muitas coisas e sinto a necessidade de compartilhar. Então, começo esta carta aberta pedindo desculpas por qualquer desabafo que possa machucar seus sentimentos ou sua consciência.
Este ano de 2025 está complicado. O início parece uma extensão do ano de 2024, que foi um dos piores da minha vida. Ao olhar para trás, percebo quantas perdas e dores acumulei. Muitas lágrimas foram derramadas em silêncio, escondidas no escuro do meu quarto ou debaixo de uma árvore em um vasto terreno onde ninguém me via. E, quando alguém se aproximava, eu colocava o velho e grande sorriso escandaloso que todos conhecem.
Perdi, ao longo desses últimos cinco anos, o maior apoio da minha vida: minha avó, no dia 9 de setembro de 2021. Em 16 de fevereiro de 2024, vivi o fim de um sonho que nunca havia sonhado. Quando finalmente comecei a sonhar, foram apenas dois Natais, e tudo foi jogado ao ar, não por minha culpa.
A virada de ano em 31 de dezembro de 2024 foi a mais triste da minha vida. Olhei ao redor e não consegui me conectar com nada nem com ninguém. Quando 2025 chegou, bebi água e disse a mim mesmo que seria o meu ano. É engraçado, mas me faz rir, mesmo que com um nó na garganta.
Em 20 de janeiro, um dia marcante, olhei para a mesa e lembrei da minha avó, que sabia exatamente a palavra certa para animar qualquer um. Como ela me faz falta! Em fevereiro, pensei que tudo iria mudar, mas mais uma vez quebrei a cara. É difícil confiar em alguém hoje em dia. Depositei minha confiança e sentimentos, e novamente fui decepcionado.
No dia 25 de fevereiro, me senti o maior louco, o maior imbecil e o maior fraco do mundo. Foi o dia em que pensei que tudo terminaria. Senti que estava só e disse adeus ao mundo. Minha avó era a única que eu sabia que me acolheria para onde eu fosse. Comprei o remédio e preparei tudo, mas uma força inexplicável me impediu de seguir em frente. Até hoje, não encontrei aquilo que seria meu fim, e isso é um mistério, pois já revirei a casa de cabeça para baixo.
Eu tinha como lema a música "Viva e não tenha vergonha de ser feliz". Mas hoje, essa frase já não faz sentido. Sinto vergonha dessa tal felicidade, que parece não querer estar perto de mim. Reflectindo sobre todas essas experiências de solidão, fraqueza e quedas, percebo que Deus e a ancestralidade devem ter algo de grande valia reservado para o amanhã ou para um futuro ainda distante.
É curioso pensar como, mesmo com um coração tão fraco que não suporta mais sofrer, consigo ainda encontrar força para sorrir e para ter pessoas ao meu redor. Uma resposta que ainda busco.
Ao escrever tudo isso, deixo uma reflexão para você que está lendo esta carta. Nós, que muitas vezes carregamos nossas dores, não merecemos permitir que os momentos tristes nos sufoquem. Pode parecer hipocrisia, afinal, quem tentou se matar e passou por tantas dificuldades pode falar assim? Sim, posso. E repito: não deixe que nada te sufoque. Se você está em lugares ou relacionamentos que não te completam e trazem dor, afaste-se.
Nós somos luzes, e não podemos deixar que essa luz se dissipe.
Uma excelente noite a todos.
Atenciosamente,
Fernando Luis de França.
São José de Ribamar, 18 de março de 2025.
Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"
É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilibrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.
A influência exercida sobre a nossa alma, pelos diferentes lugares, é uma coisa digna de observação. Se a melancolia nos conquista infalivelmente quando estamos à beira das águas, uma outra lei da nossa natureza impressionante faz com que, nas montanhas, os nossos sentimentos se purifiquem: ali a paixão ganha em profundidade o que parece perder em vivacidade.
Procura-se
Procura-se uma alma gêmea...
Ou ate mesmo um amor bobo...
Que me faça sorrir novamente...
Que me devolva o brilho no olhar...
E o sorriso bobo no rosto...
Procura-se...
Uma mão solitária...
Para nos caminhos da vida...
Andar colada nas minhas...
Procura-se...
Uma amante...
Que me faça nascer e morrer a todos os instantes...
Que me inspire...
E com o seu perfume...
Me seduza...
Me envolva....
Procura-se...
Toda vez que eu vejo uma certa atriz de cinema em uma revista, não consigo deixar de sentir pena delas, porque ninguém as respeita de jeito nenhum, e ainda assim elas continuam dando entrevistas. E todos os entrevistadores dizem a mesma coisa.
[...]
Acho que é legal para as estrelas darem entrevistas para fazer com que a gente pense que elas são como nós, mas, para falar com franqueza, tenho a sensação de que é tudo uma grande farsa. O problema é que eu não sei quem está mentindo. E eu não sei por que essas revistas vendem tanto. E não entendo por que as mulheres no consultório do dentista gostam tanto delas.
Você é Especial
As pessoas não veem, não podem
Não querem enxergar
Que você é uma joia rara
E difícil encontrar
Quase sempre a maioria
Se preocupa com seus defeitos inexistentes
Sem saber que as qualidades
Poderiam ser admiradas constantemente
Escrever as mais belas poesias
Não seriam o suficiente
De muito mais eu precisaria
Para definir
O que significas realmente
Apenas o brilho dos meus olhos
Poderão talvez expressar algo extraordinário
Capaz de te convencer
Que és importante
Sem precisar nada dizer
Os limites estão em você! Sempre estiveram e sempre estarão...
Responde uma coisinha importante: por que as pessoas estão vivendo suas vidas pela metade, com medo de tentar? Por que a pessoas de bem estão cheias de razões para falhar, para desistir bem antes do tempo? Por que as pessoas estão voltando à sua concha e esperando a vida se esgotar aos poucos? É minha impressão ou realmente aumenta a cada dia o número de pessoas jogando fora um dia de cada vez em suas vidas?
Há uma voz gritando dentro de você, tentando te anular, corrompendo seu potencial e envenenando seu viver ao tentar convencer você que é um grande desperdício tentar, dar um próximo passo, ter uma nova chance. Tem dias que dá para ouvir nitidamente a voz dizendo assim: "não escreva a sua própria história; viva a história dos outros que sempre será mais excitante; esqueça o amor; aliene-se; drogue-se; pra que mudar o mundo? Anule-se". Sabia que esses são os venenos oferecidos a conta-gotas, diariamente pra você?
Nunca desista de nada, viu? Vá até o fim! Tudo isso é falso! Falso porque os limites estão em você, não em conceitos e regras criadas pela sociedade!
Nunca mais se deixe dominar por uma das coisas mais absurdas do nosso tempo: "se a maioria não consegue, você acredita que jamais conseguirá" Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Parece que todo mundo está torcendo pra você não conseguir. Mas isso não é verdade, sabia? Não seja injusto com você mesmo pensando que se a maioria não consegue você também não vai conseguir. Pare de fazer isso com você!
Lembre-se que qualquer exemplo de pessoa humana que pode ser reconhecida e servir de exemplo de luta e de vida ela "não sabia que era impossível, foi lá e fez!"
Tem coisa por aí que é lógica, mas é falsa! Pense, por exemplo, no que aprendemos na escola quando a professora tentava explicar o mundo. Os antigos acreditavam que o mundo era plano. Era lógico acreditar nisso, mas era falso. Assim também como são falsas nas muitas coisas na quais você acredita, com lógica, mas que são completamente desculpas lógicas!
Sua vida sempre foi e sempre será muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. Sempre foi fácil inventar razões e motivos aparentemente lógicos para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser bem mais do que um conjuntos de desculpas lógicas, viu? Sua vida vale muito! Sua vida é muito mais do que qualquer razão para você desistir do que se propôs a fazer. Estou falando de sonhos!
Sua vida é muito mais do que seu passado, mesmo que não tenha sido tão bom! Sua vida é muito mais do que as suas experiências com o sofrimento, com a dor, com os seus medos e fantasmas. Pense que a sua vida é tudo que ainda está por vir! É a história do copo estar meio vazio ou meio cheio, né? Você decide!
E o que fazer com os tais dos limites do seu passado? Eles não existem mais, pô! O futuro chegou e está aí para você ser tudo o que sempre desejou. E se não desejou, deseje!
Admita que sua mente e seu corpo são obrigados sempre a seguirem suas decisões, suas crenças, suas ordens, suas ações, certo? Silencie a voz que tenta derrubar você. Ela é lógica mas totalmente falsa! Não acredite mais nela. Dê mais vida e valor àquela outra voz que vem de dentro, e que é muito mais poderosa porque vem de Deus. Você é filho Dele e sua ligação com o Pai jamais será desconectada.
Bom Dia! Bom Divertimento! Que essa sexta-feira seja de alegria! Sucesso! Saúde! Paz!
"Viva sem desânimo: você é o único responsável pela sua vida"
O Enfermeiro
Uma pessoa comum?
Creio que não.
Tem sentimentos comuns como frustrações, medo, alegrias, ressentimentos, solidão, tristeza, e dor...
Mas suas atitudes não são comuns.
Perseverança, prudência, heroísmo, coragem, eficiência, amor, o eleva, o transcende.
Seu carinho acalenta, seu sorriso acalma, seu entusiasmo alegra, seu vigor encoraja, sua palavra conforta.
Há momentos que são considerados carrascos, maus, cruéis, impiedoso, mas logo se reconhece... precisa ser feito, é para o seu bem.
Ele cuida, apóia e acolhe.
Chora, sorri e sofre com o sofrimento do outro.
Estuda, pesquisa, busca soluções.
Não se conforma, luta, e sua batalha é árdua.
Perde noites de sono, horas de almoço, momentos de lazer, sem nenhum pesar, pois sabe que o que vale é a satisfação do dever cumprido, isso sim, é recompensa de todas as suas perdas.
Conhece a imperfeição humana, apenas o ama... intensamente...sem cobranças.
Não espera, age, estende a mão antes que a peçam, pois sabe que da sua ação depende a vida!
Reconhece a importância do cuidar, que é o seu maior dom.
Sabe a importância do fruto que colhe.
E quando nada mais pode fazer, segura a mão e, apenas sorri...
Parabéns Enfermeiro!
Feliz Dia do Enfermeiro.
E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.
Há 3 coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas porque vc é uma delas, o mundo porque vc está nele e o destino porque fez a gente se encontrar.em alguns momentos acho que estou pensando em você; nos momentos restantes, tenho certeza!
q o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em vc minha existência.[se você não me der a chave da porta do seu coração, eu pulo a janela!]
é difícil dizer adeus, quando se quer ficar...é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando o q eu quero é so ti amar
nnunca digas que esqueceu um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é… inesquecível ...ok
sonhei e fui longe, quando acordei errei o caminho e parei na porta do seu s2!!!
nunca lament por alguém que já perdeu,pois se perdeu não era pra ser seu... '(]
Quando quiser se declarar a alguém,faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...
A PRINCESA SOFIA
Num tempo muito distante viveu, num reino de paz e harmonia, uma linda princesa que se chamava Sofia. Ela estava com doze anos. Era obediente, estudiosa, e muito caridosa. O rei e a rainha sentiam muito orgulho da filha: não desse orgulho que diz: “ta vendo? Minha filha é a maior, a melhor!” – Não crianças! Era um orgulho de pais que vêem seus ensinamentos dando frutos saudáveis e fortes.
Um dia a princesinha entrou na sala do trono, onde seu pai trabalhava com os ministros, pedindo:
- Papai, posso trabalhar na escola da aldeia, para ajudar as freiras?
- Filha, você não tem idade para trabalhar. Quando tiver será assistente de sua mãe na Assistência Social para os aldeões. – respondeu o rei.
- Não é bem um trabalho, papai! Eu quero contar histórias para as criancinhas de até cinco anos. Sabe aquelas histórias que você e a mamãe me contavam? Então! É isso que eu quero fazer, assim eu vou aprendendo a lidar com crianças porque eu quero ser professora. – falou com convicção a princesa Sofia.
O rei disse que ia pensar e que depois daria uma resposta. À noite, quando estava deitado ao lado da rainha, o rei lhe contou o desejo da princesa. A rainha ficou encantada e pediu ao marido que apoiasse a filha nesse intento. No dia seguinte, durante o café da manhã, o rei comunicou à princesa que estava dado o consentimento para ela trabalhar com as freiras na escola da aldeia. Foi passado o decreto real e princesa se apresentou à freira, diretora da escola, que a levou a presença dos alunos dizendo que daquele dia em diante a princesinha contaria histórias para eles durante o recreio.
As crianças adoraram. Imagine uma princesa contando história numa escola de aldeões. Era demais. E chegou o dia. Sofia ganhou uma sala onde ela espalhou almofadas pelo chão, formando um semicírculo e no centro colocou um banquinho para ela sentar. As crianças foram chegando, meio tímidas, e sentando cada uma numa almofada. Depois de todo mundo acomodado, ela se apresentou e pediu que ninguém a chamasse de princesa. Ela era somente Sofia. As crianças bateram palmas e, em pouco tempo, estavam tão íntimas parecendo que se conheciam há anos. E Sofia começou:
- Hoje eu vou contar uma história de fada. Peço a atenção de todos. – disse sorrindo a linda princesinha começando.
“Era uma vez um homem rico que andava por uma estrada indo para sua casa quando surgiu a sua frente uma velha, com uma vasilha na mão, pedindo um pouco de vinho para seu filho que estava muito doente. O homem chamou seu empregado dizendo-lhe que enchesse a vasilha até a borda. O empregado assim fez, mas o vinho só alcançou a metade da vasilha. O serviçal ficou apavorado. Ele havia despejado todo o vinho do barril. O seu senhor pensaria que ele estava roubando a outra metade do vinho. Então ele foi falar com o seu patrão, levando o barril como prova:
- Senhor, não sei o que aconteceu, mas o vinho não encheu a vasilha da velha, e como pode ver o barril está vazio. O que devo fazer? – perguntou o servo tremendo.
- Eu prometi àquela senhora que encheria a vasilha, e o farei nem que tenha que esvaziar todos os barris de vinho da minha adega. Vá, vá pegar outro barril. – ordenou o homem.
O empregado voltou com um outro barril de vinho e quando pingou a primeira gota a vasilha se encheu até a borda cumprindo assim a promessa do homem rico. Tempos depois um governante malvado, de um país vizinho, declarou guerra ao país do homem rico. Depois de muita luta o povo conseguiu expulsar o governante malvado, porém o homem rico que lutou contra o invasor, ficou prisioneiro em uma das celas de uma prisão naquele país desconhecido.
Ele estava desiludido. Pensava que ninguém jamais viria buscá-lo. De repente uma claridade invadiu a cela onde o homem estava, e surgiu, bem no meio, a velha da vasilha de vinho. O homem, de tão espantado, não podia falar. A velha rodopiou sendo envolvida por um arco-íris de rara beleza. Quando parou o giro, apareceu uma linda fada, jovem, com cabelos compridos, trazendo em uma das mãos a varinha mágica. A linda fada foi logo dizendo:
- A honradez e o cumprimento das promessas é o que mais admiro nos homens. E como um dia provou que é honrado e não faz promessas da boca para fora, eu ordeno que volte para sua casa, mas não conte a ninguém, nem mesmo à sua esposa o que aconteceu. – disse-lhe a fada girando no ar a varinha mágica.
E o homem chegou a sua casa. A alegria era tanta que a família nem se lembrou de perguntar como ele conseguiu escapar. As fadas não gostam que se revelem os seus segredos. Por isso, todos que são agraciados com seus favores devem ficar de boca fechada. E como forma de agradecimento, devem ajudar o próximo sem esperar pagamento.”
A princesa Sofia terminou a história. As crianças bateram palmas. Até as freiras aplaudiram a princesinha. A diretora da escola confidenciou a uma professora que Sofia seria como uma irmã para aquelas crianças.
- Você viu? O silêncio, a atenção! Viu que exemplo? Foi Deus quem mandou esta linda princesinha! – disse ela sorrindo e agradecendo porque, naquele país, a finalidade da escola era a de formar homens e mulheres de caráter irrepreensível com a ajuda dos pais, mesmo sendo camponeses.
Maria Hilda de J. Alão.
Para refletirmos
Sobre palavras...
Eu tinha uma pessoa amiga, muito especial e próxima a mim que sempre me respondia quando eu lhe dizia frases de afeto: "Palavras são só palavras"!
Eu nunca quis aceitar isso como verdade, pois, afinal, palavras sempre foi a minha maneira mais eficaz de demonstrar o quanto eu admiro, adoro ou amo uma pessoa. Geralmente as minhas palavras sempre vinham com gestos de carinho e atenção e, por fim, um abraço apertado, pois essas também são as minhas outras linguagens de demonstração de amor.
Pois é, meu amigo, hoje talvez de uma forma cruel e rasteira eu possa dizer que aprendi a lição que você sempre buscou me ensinar.
Eu entendo que as coisas tenham pesos e percepções diferentes de acordo com cada pessoa. Cada um sente de uma forma, cada um recebe de uma forma, cada um interpreta de uma forma e cada um supera as coisas de sua própria maneira. E isso deve ser respeitado.
Cada um é responsável pelo que diz e cada um é responsável pela interpretação que faz, do que se ouve ou lê. Não é mesmo?
Pois bem, hoje eu leio tantas palavras bonitas, doces, amenas, carinhosas e o que eu mais gostaria de acreditar é que "palavras não são só palavras".
É preciso muito mais do que palavras bonitas para ressignificar um coração estraçalhado por uma grande decepção.
Sinto muito em dizer isso, mas você sempre teve razão!
Na mais alta insensatez
Uma rosa foi aprisionada
De tão mórbida morada
Foi covardemente atirada
Despencou
Por causa da ausência de lucidez
Da mais completa estupidez
A rosa foi sufocada e caiu
Despetalou
Tão serena e tão bela
A pequena rosa
Murchou
Sua vida ainda incipiente
Se abreviou
Seu olhar incandescente
Não mais brilhou
Se apagou
Seu sorriso pueril
Silenciou
Isabela, rosa tão bela
Estrela eterna
A perversidade te anulou
O amor desbotou
E gangrenou
Mas linda como tu eras
Ainda agora estás
Aconchegada aos braços ternos
Do Criador
Peço Desculpas por Mentir
Peço desculpas por ter que mentir para você.
Acho que foi por uma causa nobre, não queria que se preocupasse com as coisas.
Fiz para te poupar de pelo menos uma preocupação.
Quebrei um pacto com isso.
Talvez seja o que mais dói nesse momento em mim.
Espero que não perca tua amizade por isso.
A amizade limpa que sempre cultivei contigo.
O pior é mentir para encobrir coisas feitas pelos outros.
Mas isso não tira o peso que me machuca lá dentro.
Peço desculpas por mentir...
Esta noite.
Aquela lua na janela reflete turva minha solidão;
Meus passos se tornam uma melodia na noite silenciosa;
Minha anarquia pré definida não demonstra nenhuma lógica;
Minha bebida apaga o fogo do meu coração;
Meu cigarro faz do ar algo respirável;
Minha musica me deixa surdo para as besteiras ditas pelos alheios;
Minha forma de pensar é algo complexo de mais pra sua sabedoria;
Meus desejos me confundem na brisa dos teus olhos;
Hoje o dia não é claro, minha rota não esta traçada;
E minha juventude esta perdida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã