Carta de Saudade
SOU UM PASSARO LIVRE E ALEGRE, DESPRENDIDO DOS SENTIMENTOS...DE AMOR, DE PAIXÃO DE SAUDADE..MAS UM CERTO DIA TUDO ISSO ME FOI TIRADO, VEIO COMO QUEM NAO QUER NADA, E DEIXOU PARA MIM APENAS AS GRADES DA SAUDADE.. A VONTADE DE TE AMAR E O FOGO DA PAIXÃO... AGORA SOU UM PASSARO NUMA GAIOLA,TENTANDO VOLTAR A LIBERDADE...
05:13 da manha. minha insonia me persegue. to sentindo falta de ti.. saudade mesmo. eu te amo bruxinha.. muitao. pq vc sumiu.. pq me deixou tao orfan de ti. tenho tantos pqs. e nem uma resposta. estou como bixo ferido, bixo acuado. sem querer posso dar o bote. sem querer causar a morte. mais minha morte. aquela que sangra. e chora. aquela que implora. presença bendita. dependencia saldita. sou assim agua, fogo, terra, e ar, sou toda força, que me empurra e me leva até vc. revirando virando. sendo prevalecendo. e me tornando vc. eu me tornei vc. e agora ja nao sei como retornar,me deixaste assim como uma náu. navio se preferir. arleada ao mar. tornaste meu porto seguro, e agora qdo olho para o horizonte. olho e nao te enxergo. onde estas minha menina. seras mesmo que me abandonastes. se em teu porto nao atracar, prefiro entao que minha nau, naufrague e eu morra em minha agonia. de um dia ter encontrado minha alma, minha palma. e te-la visto sumir. onde esta vc.. te amo. de minha propria autoria
Saudade .se alguem algum dia me amou pedisse pra dizer o que e isto .acho que nao ia consequir explicar. Eu so sei ue e isto que estou sentindo agora e uma vontade enorme de estar perto de voce , abraçando-a e beijando-lhe ... ah ! saudade quem lhe inventou? bom,isso acho que ninquem vai saber de alguem nem que seja de um pai , e de uma mae de uma irma ou um irmao de um amigo de um professor ou de uma mulher amada como e o meu caso..
A saudade é um sentimento que ainda não descobrimos se é bom ou ruim.Pois a saudade quando invade,nos faz ficar tristes mas ao mesmos tempo felizes.Tristes porque estamos longe de quem amamos,e felizes porque se estamos sentindo saudade é porque realmente amamos essa pessoa e sabemos que ela faz falta no nosso dia-a-dia.Mas porque sentimos a tal da saudade?Bom..essa é uma questão impossivel de se responder.Cada pessoa senti este sentimento por uma razão.Temos que ser fortes para suportar a saudade,porque a dor de estar longe de quem amamos é muito forte e as vezes pode parecer impossivel de se suportar,mas não é.!A maneira mais fácil de suportar a saudade é não ficar pensando na distância que te separa da pessoa,mas sim do dia em que vocêis se encontrararão e vão poder viver este amor que trouxe tanta saudade.!"
...Ah, e essa saudade que não cessa. Como as águas do oceano, ela é enorme, profunda e amedronta. tira me o sono, o sossego. banha me com alegria para depois me afogar na triste solidão da sua ausencia. e essa vontade de gritar "EU TE AMO", como desabafo, quem sabe na vã esperança de te esquecer por um segundo... talvez.
Sinto saudade de vocês até quando estou ao seu lado. Vocês são como meus irmãos mais velhos, sempre cuidando de mim, me ajudando quando mais preciso. Cada noite espero que vocês estejam bem. Mesmo não acreditando em Deus, eu creio que Ele ilumina cada passo que dão em sua vida. Faço de tudo para vê-los felizes! Me desculpe se estou muito estranha, é que estou com medo de perder vocês com o tempo, mas aprendi que nossa amizade é verdadeira e, quando a amizade é de verdade, o tempo não afasta e o vento não derruba. Mesmo acreditando que a nossa amizade é verdadeira, ainda tenho medo que vocês se afastem de mim!
O seu carinho alegra minha alma, sinto-me mais quente, mais preenchido, a saudade apenas me da forças, me tornando ainda mais obstinado a ter voce, o pensamento sempre constante, um cheiro sempre presente, tornam meus dias mais alegres do que imaginei ser capaz de ter, gosto de ter voce, adoro me ter pra voce!!!
De vez enquando eu volto no tempo e lembro daqueles momentos verdadeiros que a distância, a saudade, nem o tempo foram capazes de apagar. Dizem que o verdadeiro fica guardado dentro da gente ocupando o espaço das coisas eternas, naquele espaço que muita gente chama de coração. É bem lá dentro que eu guardo vocês, meus amigos. E o tempo nem existe lá dentro.
Saudade também é sentimento bom...quem disse que não? Sentindo saudade de tudo hoje... das brincadeiras de criança, das broncas da mamãe, do joelho arranhado por brincar com os meninos, de um grande amor que morreu, dos amigos que agora moram longe... de tudo que um dia me fez triste ou me fez feliz! Crescer é bom! A palavra para hoje: S A U D A D E.
Não precisa sentir pena de mim. Se tem algo para odiar mais no mundo é isso. Sinta saudade, vontade de nunca ter me conhecido, antes, ou depois, amor, câimbra nos neurônios, dor no coração, arrependimento... Mas não sinta pena. Eu não te dou esse direito. Não é no meu salto alto ou no meu batom vermelho que você irá encontrar a resposta do por quê. Nem na minha ousadia em não querer saber como anda você. Eu era tão melhor sem ti quanto estou agora. Eu e minha sensibilidade de mundo, duas inseparáveis. Eu e minha vontade de ser mais feliz do que qualquer dor alheia. Eu e eu, com a alma plantada a beira de um monte budista meditando enquanto a sua vai à beira do abismo gritar meu nome.
Hoje bateu saudade. Mas não como a saudade que sinto frequentemente. Não senti saudades de você. Não exatamente. Senti saudade de nós. Senti até uma saudade de mim.. de como eu era quando te conheci. Da época em que eu não precisava fazer esforço pra sorrir. Senti falta das coisas que costumávamos fazer juntos, senti falta do tempo passando mais rápido, e do tempo parando, quando tu estava comigo. Senti falta do seu abraço, do quanto ele me confortava. Senti falta das tuas mãos para entrelaçar nas minhas. Das brincadeiras, dos carinhos. Não achei que um dia diria isso, mas, eu senti falta até dos ciúmes. É… as coisas mudaram, o tempo passou. Mas o que eu faço com o sentimento? Aquele que não quer ir embora, aquele que gruda no coração? Aquele sentimento que se esconde, mas de alguma maneira ta sempre aparecendo? Aquele que chamam de amor. Aquele que comparam com doença, que te deixa fraco e forte, que te machuca, mas de alguma forma te cura. Me fala como manda ele embora, já que você o fez com rapidez.
A saudade pede pra entrar, ela convive diariamente comigo, e a dor envolve essa saudade como uma grande bola de neve que cresce a todo instante. Dizem que uma hora a gente acostuma com a dor. Grande mentira! Já faz tanto tempo, e ainda choro todas as noites. Ah se houvesse remédio para essa dor pungente.
No dicionário saudade é definida como lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa, distante ou extinta, mas pode signicar muito mais, saudade é uma palavra que pode definir uma vida inteira, uma palavra que pode significar uma pessoa que significa tudo, saudade não tem tamanho, não existe uma definição exata, saudade é um vazio que dói na alma, saudade é uma forma cruel que a morte e a distância criaram para nos lembrar que somos humanos
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
Faz de conta que não há chuva, que não há saudade, que não há tormento, nem ansiedade. Faz de conta que não importa tanto assim, e que ficará bem. Faz de conta que a cama ta cheia, ta quente de calor humano, e que quando acordar há milhões de abraços pra te apertar. Faz de conta que não existiu nenhum abandono, que está aqui, coladinho. Faz de conta que a mentira diária que tem dito pra si mesma é verdade, faz assim, te reinventa em mim.
Eu tenho muita saudade do que fomos, ou pelo menos do que você aparentava ser. De como a vida fluía quando você me olhava daquele jeito fraternal. Me aflingi numa busca insaciável para tentar superar o buraco que você deixou. Não toco mais em seu nome. E quando me perguntam sobre você, não respondo. Logo eu que gostava tanto de cantarolar teu nome no banho. Logo eu que te escrevia repetidamente na última folha do caderno junto a milhares de corações. Veja só, logo eu. Seu nome se tornou lâmina afiada, arame farpado, caco de vidro. Tento não olhar para trás, porque eu sei que irá doer quando eu notar mais uma vez que o que construímos foi abruptamente jogado para o alto. Eu sinto tanto, mesmo tendo toda consciência de que não tive um por cento de culpa. Nunca esperei que me acabasse, que me esfarrapasse. Porque na minha mente apaixonada, tola, e inocente, éramos um só. Eu acreditei quando me disse que se me machucasse te doeria em dobro. Eu acreditei. Desculpe-me por ter sido ingênua ao ponto de te amar tão cegamente. Desculpe-me por te defender diante de todos aqueles que me alertavam sobre você. Perdoe-me por ter acreditado no teu melhor, e desde sempre ter amado cada mínimo defeito, ter te ajudado a levantar nos teus tropeços, ter visto vantagem nos teus erros. Nós éramos tudo, tínhamos tudo, almejávamos tudo. Hoje somos a poeira que saiu do tapete, e me causou alergia. Somos a comida que não gosto de comer. Os livros dos quais não gosto de ler. Canção que não gosto de cantar. Hoje somos lembranças das quais não gosto de lembrar. Esquecerei. Esquecerão. Eis que serão. Eis que serei papel branco de novo, quando meus olhos pararem de arder.
Pra você, querida amiga eufórica que está sempre com muita saudade de todos e a todo tempo. Poupe-me da sua carência de querer ser o centro das atenções, eu não preciso de você e de toda essa euforia. Traduzindo, vai ser falsa assim, com quem tem tempo pra brincar de popularidade. Estou ocupada com amigos de verdade.
E quando a saudade apertar, quando dos olhos eu ver nascer uma lágrima, abrirei essa mala com o propósito de reviver tudo novamente, desta vez longe de você, embora esse tempo todo você tenha estado tão próximo, e se deixado estar tão distante. Fique sabendo você, que saudade não se tem só dos momentos bons, para se ter saudade, basta existir momento, não importa se é bom, ou ruim, um momento será sempre um momento, e de uma forma ou de outra onde houver momentos, um dia, haverá saudade.
O pior momento é quando tudo passou e se tem apenas a música que trilhou a história. A saudade já não convence porque o medo é maior. Então imagina-se um pós momento, um instante o qual tudo tenha passado, para deitar e não precisar sonhar com o que está ali dentro, que pede um sentido a cada imagem transfigurada, que embora o conteúdo onírico esteja tão calado, se faz ensurdecedor... É como a trilha sonora de um romance que do começo ao fim, te faz reviver tudo outra vez.
Acordei de manhã com uma saudade no coração, de saber aonde estava aquilo que eu sempre buscava.... Olhava em meu relógio a hora passar, e um perfume pairando no ar, hum fio de seu cabelo veio me lembrar da noite passada que estávamos em um momento magico, o que me restou agora???? Ou de verdade restou aqui, em meus minutos eu lembrava que a vida só resumia a uma coisa ... e aquilo me consumia em segundos daquele tempo em que eu não encontrava você aqui.......
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp