Carta de Saudade
Eu sinto sua falta de verdade. Como nunca sentir de ninguém antes, eu não imaginava que era possível amar tanto alguém assim. Ao ponto de quase explodir. Eu não consigo colocar em palavras o que eu sinto por você, ja faz uns meses que eu tento explicar o que seu toque faz no meu corpo e o que seu lindo sorriso e maravilhoso faz com meu coração. Já faz uns meses desde que você me apresentou esse sentimento enorme que eu tenho por você e tenho certeza que a palavra desse sentimento é amor; apesar de que ainda sim acho muito pouco pra você. Dói muito lembrar de você, do seu abraço e a sensação de paz que nós cercava quando estávamos juntos. Uma parte de mim se vai as noites, quando eu fico com celular aberto na sua conversa esperando por uma mensagem sua, uma mensagem que provavelmente nunca vai chegar. Eu fico perdido sem você, não sei o que fazer em seguida, falta uma parte de mim. As pessoas me dizem pra eu seguir em frente e tentar esquecer você, mas essa é provavelmente a última coisa que eu iria querer. Se eu tivesse um último desejo, só um, eu pediria que você voltasse. Esse é meu último desejo de todos os dias quando o relógio marca meia noite.
Jorge Ramalho
Eu não sei se você ainda tem mãe viva... Se tem, não sei se tem ela perto... Se tem, não sei se você tem bom relacionamento com ela... Se tem, ótimo, melhore ainda mais! Se não tem, por favor, não perca tempo em dar um telefonema ou mandar um áudio pelo whats pra saber como ela está e dizer que a ama.
Não espere ela procurar você, ela entender você, não espere você ter tempo para ela ou ter algo para pedir a ela para só então procurá-la. Não espere para amá-la... Quando ela vai embora você percebe que poderia ter feito muito mais, ter ligado mais, ter dado mais atenção e carinho, ter falado mais "te amo", ter visto mais filmes, ter passeado mais, papeado mais... Por mais que você faça, nunca será o suficiente, mas infelizmente a gente só percebe quando perde.
Hoje, 24/10/2017, faz cinco meses que perdi a minha, tenho tentado com todas as minhas forças e fé superar, mas tem dias (noites e madrugadas) que a saudade e a tristeza batem forte. Tudo lembra, tudo faz falta, e dói... É um vazio dolorido que só pode ser preenchido e aliviado por Deus. Mas é um processo árduo. Arrasa demais a gente, muda a gente mesmo sem a gente querer. E é desesperador porque você sabe que é um caminho sem volta. É superar ou superar.
Preste atencão... Vocês brigaram? Mesmo que você esteja com a razão, você estará errado se não abrir mão desse orgulho patético e dessa prepotência ridícula. Esqueça isso e não perca tempo em correr feito criança para os braços de sua mãe (ou do seu pai) e dar aquele abraço apertado... Eles se vão e a gente perde tanta coisa...
Tudo o que eu queria hoje era deitar no colo dela e receber o cafuné que só ela sabia fazer.
Se você ainda tem esse colo, faça isso por você e por mim, não espere... Porque agora só o que me resta é esperar a gente se encontrar de novo... Enquanto isso, Deus vai juntando os pedaços e me remendando.
CAMINHAS
Caminhas pelo vento
Escreves a tua história
Onde chovem pensamentos
Nos pedacinhos do teu céu
Colas todos os pedaços soltos
Emolduras os teus sentimentos
Caminhas pela luz da tua felicidade
Amas como só tu sabes amar
Vives com a certeza que sabes viver
Todos os dias da tu vida
Para ficar na tua história
Repleta de flores na esperança
De ser contada um dia sem dúvida.feito
🌷💕 🌷💕 2017
Boa noite,
amargo poema.
Tanto te evitei,
me escondi e fugi, mas agora tenho um pedido:
Esqueça só por hoje meu desprezo por ti, finja que dupla perfeita somos.
Deixe-me nos dedos,
o gosto dos versos mais profundos, verdadeiros, fortes, mas que seja de efeito rápido e sem muita dor.
O dia está quase nascendo, faça que os saibam,
tão bem que vos cite e em linhas eu possa descrevê-lo,
como quem tê-lo seja uma necessidade acima de meu querer,
a quantia feita para minha medida.
Faça-me aceitar.
Amargo poema, tente me convencer...
Saudades
Aquilo que julguei imensurável
Coube no beijo de despedida
Aquilo que julguei interminável
Reflito se houve um ponto de partida
Você bateu a porta do quarto
Eu quis bater meus lábios nos seus
Você fugiu sem deixar rastros
E o que sobra é o beijo de Adeus
Eu vou ter saudades
Ou talvez ela que me tenha
Talvez a solidão seja a melhor companhia
Nessa cama um dia quente, agora fria
Cheiro do teu corpo
Se não se lembrares de mim,
Lembre-se do meu amor por ti.
E no silêncio dos teus pensamentos
Recorde as juras de amor.
Se não sentir o meu cheiro,
Ande nos caminhos que passei.
E na flagrância desse amor
Sinta o calor dos meus abraços.
Se não tiver minha presença,
Releia as cartas que escrevi.
Sinta nelas a alegria
De reviver os meus abraços.
De você não me esqueço
Quando eu vejo as estrelas.
Vejo nelas a luz do teu olhar
Vindo aqui pra me banhar.
E no vento que me cerca
Sinto o cheiro do teu corpo.
Que perfuma a minha vida
Revivendo o nosso amor.
Se me falta o teu calor
Sobra em mim tão grande amor,
Guardado no meu peito
Dado a ti em uma flor.
Edney Valentim Araújo
Porque desejo algo que não é meu e nem seu?
Cada um é dono de se próprio, só podemos chamar de meu aquilo de se compra, aquilo que se conquista é uma vitória, o amor , o carinho, a atenção só se ganha se conquistados, a saudade se ganha quando se perde oportunidades de ser feliz, saudades de um lugar, um alguém ou um momento. A vida e os melhores momentos que nela se pode viver são conquistados dia após dia.
E se alguém te perguntar, diz que sim...que é verdade!
(...)
Que continuo embriagada pelo teu cheiro, pelo gosto do teu corpo, pelo calor ardente dos teus beijos ....
Que continuo a querer-te para além da razão.
Que vagueio no tempo, perdida na saudade!
(...)
E se alguém te perguntar, diz que sim ... que é verdade!
E dia a dia eu aprendi, que amar não significa apoiar-me e companhia não significa segurança.
Aprendi a construir estradas no "hoje", porque o "amanhã" é incerto!
Aprendi que a amizade verdadeira não termina com a distância, pelo contrário ...aumenta!
Aprendi que a saudade dói, mas é o único caminho para reviver o que a alma gravou.
Aprendi que para amar não precisamos de olhos, apenas de ... SENTIR!
Amigos inesquecíveis
Ja tive amigos que eram como irmãos, amávamos as mesmas coisas, dividíamos alegrias e tristezas, brigávamos por coisas bobas, vivíamos intensamente essa loucura de viver, cada minuto valia a pena e cada segundo juntos aumentaria a saudade no futuro.
Hoje faz muito tempo que vejo esses amigos, uns o tempo levou embora outros foi a vida que chegou ao fim. Não choro pelas amizades perdidas, cada minuto valeu a pena e se existe saudade e porque foi inesquecível.
Cadernos Filosóficos
E então ficaram velhas cartas, fotografias de um tempo que nos persegue e que parecia eterno. Uma canção de saudade orna o momento, e impregnado em nosso pensamento a mais perfeita lembrança. Parece que as palavras ditas mesmo que injustas, carregavam metaforicamente a essência de uma esperança receosa. Nessas horas, não há quem se exceda nas doses da realidade, tomamos sem moderação a intensa e audaciosa ilusão. Não existe um fim preciso, pelos cantos miragens de um retorno se evidenciam ou se completam. E no passar das horas, nossa consciência amanhece e tudo o que foi profundamente sonhado, evapora.
Resta e falta...
Resta a orquídea maravilhosa,
com a mais linda cor,
resta um pouco de prosa,
resta muita dor
resta a amizade,
a solidariedade,
a saudade,
a cumplicidade
resta o juramento,
a confiança,
o sofrimento,
a esperança
resta a taça de vinho,
o espaço no edredom,
todo o carinho,
a marca do batom
resta o luar,
resta o mar,
resta a tarde crepuscular,
resta o aperto ao abraçar
resta um nome,
um prosador,
um homem,
um sonhador
resta o palhaço,
o sorriso,
o espetáculo,
o paraíso
resta a atitude,
a ternura,
a plenitude,
a candura
resta a canção,
o coração,
a paixão,
falta-me o perdão
o que resta não falta,
resta uma poesia,
resta a tua volta,
espero por esse dia
ainda é amor,
e nada mais resta,
e se assim não for,
é o fim de uma festa
resta a opinião,
resta a franqueza,
falta tua sedução,
falta tua nobreza
resta a teimosia,
resta a firmeza,
resta a alegria,
falta tua beleza
resta a arrogância,
resta a implicância,
falta tua tolerância,
falta tua elegância
resta a carícia,
resta o carinho,
falta tua delícia,
falta teu ninho
resta a massagem,
resta a gentileza,
resta a mesma mensagem,
"eu te amo com certeza"...
Conheci uma pessoa!
Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.
Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.
E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.
Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.
A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.
Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.
Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.
Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.
Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.
Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.
Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.
Nesses dias tristes e cinzentos sem você, sem ter você perto do meu olhar, aquele meu olhar que não cansa de olhar o teu olhar, sabe? Aquele mesmo teu olhar que me encanta, que ilumina, que deixa tudo mais claro, sabe? Apesar de nada ser mais claro que meu olhar por teu olhar.
Só queria que ela pudesse me olhar no fundo dos meus olhos e então ela terá meu olhar sem desviar daquele olhar para sempre, e sempre que meu coração desviar, terei o olhar voltado para o olhar do coração dela!
Pensando nela..........
Sabe aquele dia que não passa, não tem graça, nem disfarça, por pirraça não tem nada que eu faça para poder me dar um rumo, parecendo um muro entre eu e ela. Sabe que sempre busco mesmo em minha imaginação aquele sorriso lindo de canto de boca que só ela tem, aquele olinho brilhando que quando vem, vem de quem? Dela que tem muito mais do que imagina dentro do coração, tem o que? Tem tudo que é de mais bonito mas as vezes nem ela mesmo sabendo os motivos, porém deixa escondido, aprisionado, congelado!
Em meio ao silêncio que envolve o crepúsculo, caminho em direção ao local onde repousa a essência daquela que tanto amei. Cada passo é carregado de memórias, um tributo aos momentos compartilhados que agora vivem apenas em meu coração. Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim, e essa realidade pesa como um eco de saudade infinita.
Sinto o vento acariciar meu rosto, como se fossem as mãos dela tentando consolar minha dor, mas o frio vazio que me cerca é um lembrete implacável da ausência que jamais será preenchida. Mesmo assim, nos recantos da minha alma, mantenho viva a esperança de que, em algum lugar além das estrelas, nossos corações ainda dançam juntos, entrelaçados em um abraço eterno que desafia as fronteiras do tempo e do espaço.
É uma dor doce, uma lembrança agridoce do amor que transcendeu a vida, e enquanto as lágrimas silenciosas caem, sussurro ao vento: "Eu irei até você, meu amor, e um dia, além deste mundo, estaremos juntos novamente."
Minha musa inspiradora de meus pensamentos
Hoje vejo esse sorriso
So vem a vontade do choro
E o terrível e cruel LAMENTO
Da dor da sua perda
Da sua ausência
Do seu AFASTAMENTO
faço esse poema com lágrimas nos olhos
Com o coração apertado
Partido e cheio de erros acumulados
Eu penso todos os dias em ti
Mas você ainda lembra mim?
Sinto o frescor da brisa enquanto vejo as folhas se sustentarem no ar, indo para longe, assim como todo o resto.
É certo que o vazio tomou conta da minha alma, e que para me reerguer precisarei de ilusões de um mundo melhor.
Mas ao mesmo tempo percebo quanto tempo lhe tirei, quantos pedaços da sua inocência eu removi, quantas dores inúteis te causei, e acima de tudo a sua esperança eu quebrei.
Me submeti a dor, sem direito de reclamar, me tornei o que eu era á tempos.
Meus prantos me trouxeram a vontade e meus dias melancólicos a inspiração, após este hiato meu coração irá me liderar para mais uma armadilha, e no fim não haverão mais lágrimas para derramar.
Hoje é dia dos namorados,
E quantas vezes eu namorei ela...
com seus trejeitos passando pela passarela
Hoje é dia dos namorados,
Quantas vezes a namorei entrando pelo ''busão''
não me cabe na mão !
Mas nosso namoro foi só durante a viagem...
Ou foi só uma viagem , minha.
No ''nosso'' namoro fomos passageiros
ela desceu primeiro .
Logo agora que decidi leva-la a sério...
Mudou sua rotina
E sem saber me tirou dela
Nunca mais eu a vi, enfim ,
se foi ...mas permanece dentro de mim.
Frases feitas são ditas, as cinzas espalhadas enquanto as lagrimas escorrem,
A armadura uma vez forte hoje não suporta mais um golpe
O coração que um dia foi jardim hoje é regado por lagrimas que correm pelo rosto da bela moça
A saudade se faz dolorosa quando ela pensa no que não vai voltar, mesmo depois de tantas perdas, partidas, idas e vindas. Ainda dói
Dói não acariciar os cabelos ruivos que tiam o calor do sol,
Dói não ouvir a risada exagerada,
Dói não reclamar da barba mal feita os domingos,
Dói não sentir, mas o cheiro forte do teu perfume,
Dói não ver teus olhos brilharem ao cruzaram com os da bela
Todas as vezes que ela pensou em desabar tu se fez pilar,
As vezes que ela desistiu tu se fez nova chance
As vezes que ela chorou tu se fez lenço
Mas e se as lagrimas forem por ti? Quem ira secá-las?
Quem ira embalar teu sono com historias e canções?
Quem ira dizer “Desculpe pequena eu dormi de novo”?
Quem ira dizer a ela que viu algo e lembrou-se dela?
Quem ira acalma - lá em suas crises?
Ela se perdeu; o riso se esvaiu, Brilho se apagou, os dias se fizeram indiferentes.
O que um dia foi luz agora se encontra em breu
O que antes era defeito hoje é saudade
"Aqui pegue esse isqueiro, todas as vez que as coisas se apagarem, lembre de acender a luz... A minha luz<3”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp