Carta de Paz
À partir do momento que decidimos não buscar mais explicações pra tudo, conseguimos compreender que o que acontece, precisa acontecer ... mesmo que não tenha explicação, mesmo que pareça não fazer nenhum sentido ... apenas confiar que tudo vem para o nosso melhor, pro nosso crescimento. Só assim, podemos buscar uma das coisas mais importantes na vida que é a nossa PAZ de espírito!!!
"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."
"A vida é diferente,Imagine que existem vários clones de você, com mesmos gostos, mesmas atitudes e escolhas, só que em países, classes e sociedade diferente da qual você convive em seu pais, se dessem uma mesma oportunidade, em um pais diferente qual seria sua decisão ?, se for sim, isso te mostrará que a vida é diferente mesmo pra quem é igual."
Será que é você o responsável por acorrentar a sua alma? Não se prenda às suas dores, o passado não pode ser mudado. Não permita ficar para trás, mesmo que a luta seja contra si mesmo. Liberte-se, a única coisa que se pode fazer hoje é construir quem você quer ser amanhã. Para viver a PAZ é preciso lutar a guerra.
A sua vida está emprestada, faça o melhor que puder dela, pois os grandes serão pequenos, e os humildes serão exaltados. Jesus nasceu numa manjedoura, foi filho de carpinteiro e está sentado ao lado de Deus pai, onde irá julgar os vivos e os mortos... Sua vida voce ė responsável, faca dela um caminho de flores...
Para o bem da nossa saúde emocional, às vezes, abrir mão de certas coisas, pessoas ou lugares é a melhor solução. Pode até doer tomar certas decisões, mas quando o nosso coração entende que isso é o melhor a se fazer, não existe peso na consciência, porque, na verdade, é tudo por um motivo maior. A nossa paz interior.
Aprendi a prestar atenção à minha voz interior. De quem obtive insights importantes mesmo quando eu não queria ouvir. Aprendi que nossos pensamentos, nossas palavras e ações estão conectados, e porque precisamos ser cuidadosos com eles. Eu comecei a fazer yoga, a nutrir meu corpo minha mente e meu espírito através da meditação, de alimentos curativos, e de uma visão positiva da vida, e o resultado disso é que fui capaz de experimentar uma clareza mais profunda e um sentido de propósito mais amplo.
"Saiba que, você pode doar tudo aos pobres, doar tudo o que você tem e ainda não ter caridade!" Doar aos necessitados se não for em pró de um bem maior, se não for por causa de Jesus, não é caridade. Doar bens aos necessitados é apenas um ato de caridade, um ato de quem tem caridade, não significa que tenha! Quem não tem caridade também pode fazer doações por outros motivos, terá apenas o ato e não a caridade que significa AMOR."
Precisamos parar de querer que as coisas sejam sempre do nosso jeito ... Pois quando paramos de querer que tudo seja do nosso jeito aí sim conseguimos ver que o que realmente temos não é tão ruim como se imaginava... Mas o ruim é o modo que quero ver as coisas, naquele momento, e não como realmente são.
A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!
Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.
Costumo ouvir que trabalhar com pessoas não é fácil. Percy Jackson, em seu livro disse; "" É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la." Pois é, é fato, não podemos concertar ninguém, mas possamos usar de inteligência e cuidado para não destruir ninguém. Eu pessoalmente, gosto de trabalhar com pessoas, me sinto feliz porque é uma troca de conhecimentos. Procuro ter humildade e principalmente, RESPEITO!
"Jesus nos ensina a perdoar aqueles que nos ofenderam, assim como fomos perdoados por Deus. Isso pode ser difícil em alguns momentos, especialmente quando fomos feridos profundamente por alguém. Mas Cristo me lembra de que eu não posso carregar o peso do ressentimento e do rancor, pois isso só me prejudica e me afasta de Deus. Eu preciso buscar a paz e a reconciliação, e perdoar aqueles que me ofenderam, assim como Deus me perdoou."
Que o seu dia seja tudo o que você deseja pra mim! Colhendo sempre os frutos dos nossos pensamentos e do que lançamos para o próximo, é o que iremos ter. Assim, que possamos oferecer, a todos, dias de luz, de paz e de amor; e que Deus nos abençoe infinitamente. Esse é o meu pensamento a você. Essa é a minha vontade pra você. Isso é o que teremos pra hoje, pra amanhã... E sempre!
Cristo Vive, Cristo vive, Vive dentro de nós, está em nosso respirar, está no ar, está no vento, está no céu, está nas nuvens, está nas árvores, está no chão que tu pisa, está em tuas mãos, está em teus olhos, na tua boca, nos teus ouvidos, na tua mente, em teu corpo, está em tudo que tu possas imaginar, Jesus é Luz, Deus é Pai, Mestre dos Mestres, a ti Senhor eu sou Fiel e agradeço por todas as coisas na minha vida, por todas as pessoas que colocastes em meu caminho, agradeço por ser quem eu sou, quem me tornaste, a ti Senhor, eu agradeço. É tudo sobre o Amor, sobre Amar.
Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.
É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.
O sentimento da raiva é como uma “fera verbal”, cujo controle de quem a sofre é mínimo, uma vez completamente entregue aos domínios do ser irracional. Só se pode fazer uma coisa: olhar nos olhos e se mostrar maior do que aquela diminuta mente que tampouco se vê, nem sabe o nome do que sente — apenas está lá, fria e veemente, intentando sobre si seu veneno insolente.
