Carta de Deus

Cerca de 23657 carta de Deus

Boa tarde
Lembre se nunca desista dos seus sonhos msm que as vezes aparecem obstáculos difultando as coisas lembre se que as coisas que são conquistadas com dificuldade são as mais valiosas não deixe que o mundo desmotivados vc,exercita sua fé e lembre se tudo que vc precisar para alcançar seus objetivos está dentro de vc,fique com Deus. 🙏

A jornada.

A partida é inesperada,
Muitas vezes numa temporada.
Sem aviso e nem pudor,
Aprendemos a lidar com a dor.
No início é mais difícil,
Compreendo e entendo isso!
Mas a fé que o ser humano tem,
Será maior quando a dor vem.
Entenda a morte,
Agradeça e tenha sorte!
Deixe-o prosseguir,
A viagem e curtir.
Deus está no controle sempre,
A viagem é um presente.
Viva intensamente,
Cada segundo do expediente.
A paz ajudará encontrar,
A tranquilidade do lar.
A vida é assim,
Quando você chega,
Já é hora de partir...

Você é cura,
e não digo de ferida.
É coisa bonita.

É que sentir novamente,
repetidamente o que nos move
me faz acreditar
que o amor é o melhor remédio.

Não posso negar, não posso dizer não.
Você é a cura do meu coração.

Nosso passado foi apenas alguns degraus para alcançarmos o topo do amor.

Porque sentimos amor quando somos importante para alguém
independentemente do tempo, da distância.

O tempo cura,
mas descobri que quem me cura todos os dias
além de Deus,
é o amor
ele é pleno
sublime
puro.

Você diz que o amor é que te move
e eu digo que o amor é o que cura
sendo assim vivemos de amor, de fé.

A fé que move montanhas, que nos move.

Por mais bonito que seja a resposta de curar
ainda está à frente de tudo amar.

Não se deixar abater por feridas
Não causar transtorno no que já sente
Sentir apenas é o que nos faz
Acreditar nas idas e vindas
Que a plenitude de amar nos convida.

Boa noite
Que a nossa vontade de vencer na vida sempre seja maior que os nossos medos de fracassar, lembre-se que vc só precisa acreditar em vc é vc é a única pessoa que vai precisar para alcançar os seus sonhos, não deixe que uma derrota te faça desistir do que vc mais quer, pois o caminho da Vitória é longo, cheio de obstáculos e provas e a porta para os que almejam e bem estreita então foque no seu objetivo e lembre se todo que vc precisa e acreditar em si msm, fique com Deus, Boa noite😉.

O seu sorriso

De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.

Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.

Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.

Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.

Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.

Se soubesse criança como passa o tempo.
Voltavas a brincar.
Continuava sorrir.
Aproveitava o viver.
A vida adulta é pura lamúria.
Tudo tem cheiro de saudade.
Queria ter ainda a confiança do abandono.
Quando me esquecia nas mãos de Deus.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
tudo é quem sabe.

Rio de janeiro
Esse lugar ninguém esquece
Onde tem copacabana e um mar que me enlouquece
E quando chega fevereiro
Prova que Deus é brasileiro
É o espetáculo do carnaval
Me ensinando a ser feliz
É sinfonia de paixão e cor
Abençoado cristo redentor!
Iluminando toda essa cidade
Quem te conhece não quer mais sair
Pois não há melhor lugar pra ir
Se não estou no rio , estou com saudade
O ano inteiro sol é téu
Toda a beleza que nasceu
Rio de janeiro
Você também é meu

Ontem me deparei com uma situação completamente desagradável e que me fez refletir :
O que leva uma pessoa a fingir perdão ? Quantas feridas temos na nossa alma ? O que escondemos no nosso interior ? Por ventura eu posso tratar alguém estando precisando urgentemente de ajuda ? É possível amar a Deus odiando o meu próximo ? Qual a minha definição de perdão ?

Você quer perdoar ? Então decida fazer isso .
Sim , porque perdão é uma decisão .
Decidiu perdoar ? Então , ao decidir , decida também matar os temas que que te amarraram com "nós" de ódio a pessoa para sempre .
Se você diz que perdoou apenas porque aceitou o culpado , mas lembra a ele de seu erro sempre que ele erre , então , você não o perdoou , apenas o seqüestrou a você .
O perdão não tira a nossa memória dos fatos , mas tira a emoção deles , e , além disso , mata o fato/passado como argumento para a vida contra a pessoa .
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém mesmo depois de perdoar o ofensor , aliás, até para que duas pessoas se separem é essencial que se perdoem . . .
No entanto , se decidem continuar perdoadamente juntos , então , que o tema da ofensa não volte nunca mais .
Cada ofensa é uma ofensa , elas tem suas particularidades , cada uma provoca uma dor diferente e quem perdoa lida com cada uma , não com o montante das ofensas , pois , se a cada nova ofensa tudo voltar é porque perdão nunca houve .
Jesus mandou perdoar até 70X7 o mesmo individuo em um só dia Mas a cada perdão não se deve trazer a multidão dos outros para o encontro com a verdade ou , então , melhor é não dizer que se perdoou porque de fato não o fez .
O grande desafio do perdão é desistir da ofensa do outro como direito nosso contra ele e isso envolve a morte de um ser altamente poderoso ( o nosso EU )
Quem perdoa não perde a memória , mas desiste do direito de acusar ou de reter a memória como raiva ou crédito
Por isto o perdão é um ato de fé e não de emoção como temos visto por aí .
Pela emoção ninguém perdoa ninguém
Somente pela fé que antes olha para o próprio perdão que se recebe de Deus todos os dias , é que alguém pode praticar o perdão como decisão de graça e como privilégio .

Se perdoar não se tornar um privilégio , creia : Ninguém perdoa .
Mas enquanto perdoar é um fardo e uma obrigação , todo perdão será apenas sacrifício de tolo .
Perdão é vida , prova de fé , e enquanto não aprendemos isso vivemos por aí proferindo palavras barulhentas mas vazias de amor , eu escolhi usar a graça como bumerangue , aquilo que faço pelo meu próximo retorna para mim , portanto eu perdoo na certeza de que já fui perdoada por Deus .

Espero que você não apenas conheçam através de palavras o Autor do perdão mas que consiga senti-Lo no seu interior .

O milagre na estação...
(Nilo Ribeiro)

Hoje, na estação do metrô,
uma cena eu gravei,
muito me emocionou,
confesso até chorei

uma criança estava sozinha,
seu nome era Mateus,
pegou uma simples latinha,
começou a falar de Deus

mal havia começado,
foi logo interrompido,
por um senhor ao meu lado
o garoto foi advertido

um silêncio profundo,
mas ele não se abateu,
falou do Dono do Mundo
versou sobre Deus

o senhor por sua razão,
não quis mais ouvir,
colocou seu filho no chão
e passou a discutir

o filho envergonhado
pediu para ele parar,
disse que Mateus era abençoado
que o Senhor o mandou para lhe curar

a emoção estava exposta,
tudo podia acontecer
e o homem como resposta
ajoelhou e começou a agradecer

- "Deus lhe consagre",
ele falou em pranto,
"você fez o grande milagre
que eu pedia tanto

meu filho era surdo
e eu achava um absurdo

hoje conseguiu lhe escutar
palavras também emitiu,
como posso lhe pagar
o milagre que aqui surgiu"...???

o garoto que pregava sorriu,
o metrô logo chegou,
a multidão partiu
o milagre ali se consagrou

a poesia fala a verdade,
eu sei que não duvida,
peço com muita sinceridade,
que Deus opere um milagre em sua vida...

Xenófanes (570 - 475 a.C.)

Xenófanes escreveu em versos sua oposição às ideias de Tales, Anaximandro e Anaxímenes. Chegaram até nós diversos de seus versos e de suas idéias filosóficas. Delas podemos destacar seu combate ao antropomorfismo (atribuir aos deuses formas e sentimentos humanos) que ele expressa especialmente contra os poemas de Homero e Hesíodo. Ele dizia que se os animais tivessem o dom da pintura eles iriam pintar seus deuses com formas animais. "Homero e Hesíodo atribuíram aos deuses tudo aquilo que para os homens é objeto de vergonha e baixeza: roubar, praticar adultério e enganar-se... os mortais consideram que os deuses nasceram, e que possuem roupas, vozes e corpos como os seus... os Etíopes acreditam que seus deuses possuem narizes achatados e que são negros; e os Trácios que os seus deuses possuem olhos azuis e cabelo vermelho... mas se os bois, cavalos e leões tivessem mãos e soubessem desenhar... os cavalos desenhariam figuras de deuses semelhantes a cavalos, os bois semelhantes a bois." Ele queria com isso mostrar que o verdadeiro deus é único, absoluto e tem pouca semelhança com os homens, com seus pensamentos ou com as diversas representações feitas dele. Esse deus único é diretamente ligado ao cosmos, ele tudo vê, pensa e ouve e com a força do seu pensamento faz tudo vibrar, ele está sempre no mesmo lugar e não se move pois não é próprio de um deus estar hora em um lugar e depois noutro.

Xenófanes era de Colofão mas viajou por diversos lugares das colônias gregas itálicas. Ele recitava seus poemas como um filósofo andarilho, além de criticar o antropomorfismo ele defendia a sabedoria e os prazeres vividos socialmente mas sem excessos. Ele era um pensador independente e acreditava que da terra é que surgiam as coisas. A terra é o princípio das coisas que são feitas de terra e água, inclusive o homem.

Moralmente o filósofo destaca como superiores os valores da inteligência e da sabedoria sobre os valores da força física, que era muito valorizada pelos gregos da época e tinha no atleta o seu representante. Para Xenófanes o que torna melhor os homens e as cidades (polis) em que eles vivem é a força da inteligência e da sabedoria. Tudo vem da terra e para ela volta.

(A filosofia de Xenófanes)

Você não precisa mendigar o amor de ninguém, não precisa se rastejar por carinho. Você não precisa fazer joguinhos e tentar convencer alguém a gostar de você. Se essa pessoa não gosta de você, a deixe ir. Se ela não te celebra e não te vê como um presente, continue em frente. Não segure coisas que não são atraídas a você. Mais cedo ou mais tarde, a pessoa certa cruzará o seu caminho. Por isso, mesmo que seja dolorido, desprenda-se e liberte-se de quem nunca respeitou, retribuiu e nem valorizou o seu amor.

-Pablo Henrique

Tudo que Jesus o Cristo fez foi pagar o preço do nosso pecado. O Verdadeiro Cordeiro Pascal afirmo e Repito é tudo Verdade. Deus na pessoa de Jesus. Não é homem para mentir. É muito menos para se arrepender . O que ele prometeu ele irá cumprir. E se ele te prometeu algo, ELE vai cumprir aquele que começou a obra é FIEL pra terminar. Amigos (as ) ! Creia ! É certo que Ele ( O Deus Triúno ) fará !

-Pablo Henrique

As vezes a gente escolhe um lugar pela paisagem.
E admira a areia branquinha, a água do mar, o pôr do sol.
E decide que ali sera perfeito para construir o seu lar.
E começa a investir.
Levantando tijolo, por tijolo...
Crendo que ali de fato será feliz.
E depois da casa construída, escolhe os pisos, as janelas, as portas...
Tudo no mínimo detalhe.
Porque o anseio pela vista é maior que tudo.
No entanto, sem pesquisar melhor, não percebera que apesar da vista maravilhosa na areia da praia não sera o melhor lugar para se construir o lar.
Mas a insistência é tamanha, que ao aparecer uma rachadura aqui outra ali, cobria se com cimentinho.
Mas levantar uma casa na areia de fato não tera sido uma boa ideia.
A casa aguentou uma, duas... na terceira tempestade ela desabou.
E todo o tempo, carinho e amor ao se construir aquela casa tera sido em vão.
A lição é por mais que queiramos algo, e acreditemos que será o melhor, se não for da vontade de Deus. Tudo será em vão e ficará como mais uma linda lição de vida.

Sem lutas não tem vitórias. Sem deserto não tem terra prometida.
Então não pense em desistir agora. Todos que venceram tiveram que enfrentar grandes batalhas. Muitos obstáculos vão surgir no seu caminho, mas não pare, Deus vai te ajudar a chegar do outro lado. Não observe o vento e nem a tempestade, eles vão querer te impedir de atravessar o mar. Insista! Porque o melhor de Deus vem para aqueles que vão até o fim.

A mãe que teme ao Senhor reconhece que os filhos pertencem ao Senhor, por eles é-lhe grata e deles cuida para o Senhor.
A mãe cristã reconhece que a maternidade também faz parte do exercício da mordomia cristã. Em conseqüência cria os filhos não para si, mas para o Senhor!
Uma vez que os filhos pertencem a Deus, devem ser educados segundo as Leis do próprio Deus, pois isto gerará filhos segundo o coração de Deus.
A mãe que teme ao Senhor terá a Bíblia como seu livro texto da escola da vida para educar os seus filhos para o presente e para a eternidade.
A maior lição que uma mãe pode ensinar aos seus filhos é a de que temer ao Senhor é o princípio da sabedoria.
Temer ao Senhor é a maior lição que uma mãe pode e deve ensinar aos seus filhos.

Versículos bíblicos sobre as mães:
Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. (BKJA)
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êx 20.12)
Os olhos de quem ridiculariza seu pai, ou de quem trata sem consideração e obediência a própria mãe serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes dos abutres! (Pv 30.17)
Portanto: Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe deverá morrer. Visto que amaldiçoou seu pai ou sua mãe, seu sangue cairá sobre ele mesmo. (Lv 20.9)
Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será morto. (Êx 21:17); Se amaldiçoares o teu pai e a tua mãe, a luz da tua vida se extinguirá na mais profunda das trevas.(Pv 20.20)
Meu filho, ouve a instrução de teu pai e não desprezes o ensino de tua mãe. (Pv 1.8)
Meu filho, guarda o mandamento de teu pai e não abandones a instrução de tua mãe; (Pv 6.20)
O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza sua mãe. (Pv 15.20)
Quem rouba o pai e faz a própria mãe fugir é filho que traz vergonha e desonra. (Pv 19.26)
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando ela envelhecer. (Pv 23.22)
Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se aquela que te deu à luz. (Pv 23.25)
Quem rouba pai ou mãe e diz: Isso não é errado, é companheiro do destruidor. (Pv 28.24)
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe. (Pv 29.15)
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. (Sl 139.13)

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

Metas para o próximo ano:
Que eu possa dobrar a minha fé, que eu saiba aproveitar as oportunidades que Deus colocar em meu caminho e que eu saiba reconhecer as que vierem Dele. Que eu aprenda a ficar mais em silêncio quando for necessário, porque o silencio é o melhor barulho que existe que eu aproveite cada abraço sincero, cada momento ao lado das pessoas que amo, e que acima de tudo eu não se esqueça de orar e colocar Deus a frente de todos os meus planos.

A gratidão é mais do que um gesto simpático reconhecendo os presentes em nossas vidas. É a recusa teimosa de ser refém do medo e do desespero. Com a gratidão, estamos dizendo ao mundo - e a nós mesmo - que, apesar de tudo, este velho mundo ainda é um lugar lindo. Por mais desesperado que pareça, há sempre, sempre algo por agradecer.
Podemos ser gratos em tempos difíceis, porque estamos sempre perto de Deus.
Então eu Abraço Deus e escolho Agradecer

O desespero

Na hora mais difícil, quem nos sustenta é a fé. Acreditando na bondade e justiça de Deus, não há lugar na vida para o desespero. Tudo teve causa, Deus é justo, mas tudo tem também objetivo, pois Deus é amor. Na hora mais difícil é que surgem as maiores oportunidades de crescer. Nada acontece por acaso ou em desacordo com as leis de Deus.