Carta de Deus
A vida não joga para perder
O tempo é sempre precioso.
Mostra, ensina, e detalha tudo.
Deus nos mostra com exatidão, basta querer enxergar.
Quem realmente é do bem, é todo minuto, não tem parcialidade de momentos , e nem circuntâncias.
Ele é do bem , faz o bem , transforma o mal em bem.
Simone Vercosa
A Glória de Deus é intrínseca a todos
Faz parte da nossa filiação eterna
É a imagem e semelhança Divina
Tudo que é bom é dadiva eterna
-"É a Glória de Deus”
-Paz - Amor – Compaixão - Caridade
- Bondade - Conhecimento - Sabedoria
São os “sentidos da vida” partilhada
Por esta razão dê um " Glória a Deus "
Gratidão e louvor impresso em você
A vontade de Deus emana ininterruptamente em todos os átomos da criação. Então, em nós existe a força da vontade de Deus e essa força está em nossa consciência, ínsita no código moral de leis a nos convidar a evoluir.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Caminhos de uma oração
Eu sou grato a Deus,por ter me dado essa vida,peço a Ele sabedoria, para poder reconhecer, que Dele,procede todas as coisas e Ele sempre reservará, o melhor para àqueles que o conhecem de verdade.
Peço-lhe humildade, para que a soberba não contamine meu coração.
Peço-lhe inteligência para poder me livrar dos ignorantes e quando eles tentarem, que eu sempre cale e que somente a voz do seu Espírito, ecoe em minha consciência.
Peço-lhe acima de tudo Senhor, amor,porque sem ele, seria impossível viver e entender tudo isso hoje.
Obrigado meu Deus!!
Lourival Alves
PARA VERMOS A GLÓRIA DE D'EUS, BASTA TERMOS FÉ
A Palavra de D'eus é forte e eficaz em nossas vidas. Só devemos acreditar e andar sempre com Ele. Tenhamos em mente que para o Seu amor há destino certo. Quanto ao Seu Esplendor, analisemos o exposto abaixo:
Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de D'eus"? (João 11,40)
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1:6)
Colha ao menos uma flor de afeto para a elegância do seu dia,
Que as maravilhas de Deus te encontrem logo pela manhã, te revigorando, motivando, restituindo os sonhos.
Viva a claridade de ser o que é, com verdade sem se desviar do acredita, então valorize o seu existir.
Teime sempre em florir!
14 de julho de 2020
Para hoje,
Agradecer a Deus pelo cuidado, aos amigos pelo acolhimento, pelo carinho, pelas orações.
Uma pequena pausa nos abraços, mais que a gente continue a abraçar todas as pessoas maravilhosas no nosso CORAÇÃO.
Amor a Deus sempre, à vida celebração!
Gratidão a esses anjos amigos que nos levam pra vida deles com toda dedicação!
----Lanna Borges.
24 de julho 2020
Para
Amar
Incondicionalmente. Essa é uma missão que Deus deu para aqueles que exercem o papel de PAI aqui nesta terra. Não é tão simples, às vezes se erra tentando acertar, mas o amor apaga qualquer erro e constrói pontes que unem cada dia mais coração de pais e filhos, até que se tornem tão próximos que o segredo dessa união só pode ser explicado por Deus, é um mistério oculto de amor.
Esse amor que une corações está entranhado na essência do Ser PAI:
Ser pai é ser abrigo com mãos que levantam o filho de um tombo e o abrigam em seus braços, um lugar tão seguro que não deixa espaço para o medo; ser pai é ser capaz de aconselhar com amor, corrigir com doçura e abraçar o filho quando as coisas se complicam; ser pai é saber proteger os filhos das coisas más e moldar o caráter deles para que sejam pessoas dignas; ser pai é também saber que nem sempre as coisas serão fáceis, mas o amor descomplica tudo e com ajuda de Deus esse Ser pai se molda a cada novo dia até que se torne cada vez mais fácil...
Ser Pai não significa apenas TER filho(s), mas é em essência saber SER pai...
O laço mais verdadeiro nem sempre é o sanguíneo, pois há quem gere, mas que não saiba amar e oferecer o que um filho necessita, mas o laço gerado pelo coração sempre é sincero, quem ama sempre saberá cuidar e cultivar o segredo do amor e da ternura no coração do seu filho.
Há quem gere e cuide também, há casos e casos, mas nada é obra do acaso, devemos agradecer por termos um pai (ou a figura dele em outra pessoa). Pai é quem segura nossas mãos até que possamos andar sós, e não nos abandona quando o fizermos, é aquele que sempre nos acolhe quando as coisas ficam difíceis... O verdadeiro pai se espelha todos os dias no nosso Pai celestial e, por isso, cada vez mais saberá em essência o que é ser pai. Agradeça pelo seu e não deixe de fazer por ele tudo (ou melhor do) que ele foi capaz de lhe fazer, doe amor e receberá honra de Deus. Feliz dia dos pais!!!
SONETO SEM SONO
Tarde da noite. Ao meu leito me abrigo
Meu Deus! E está insônia! Que conversa
Morde-me o pensamento, e tão perversa
Numa flameja que acorda, tal um castigo
Meia noite. E o silêncio também versa
Tento fechar o ferrolho, e não consigo
Da espertina. E assim impaciente sigo
Olho pro teto, numa quietude inversa
Esforços faço, remexo, me envieso
Disperso, nada! O sono se concreta
E o meu fastio já se encontra farto
Pego no devaneio, e o olhar ali reteso
Arregalado, e nesta apertura secreta
Fico ancorado neste túrbido quarto
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/08/2020 – Triângulo Mineiro
copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
"Amizade é a permissão do amor, sabe? É a maneira que Deus criou para nos mostrar que é possível estar aberto a um dos maiores milagres da vida, composto de laços e gentilezas: a ligação de Ser humano. É num mesmo compasso enxergar nos olhos do outro que a afeição mora ali. Que aquele sorriso te faz querer compartilhar, cultivar, doar, estar. É querer poder apertar as angústias e dores até virar nada e blindar os sentimentos de esperança em cada pôr do sol. Quem tem uma amizade profunda, que desenha e tempera todo este sinônimo de conexão, entende o que é a cumplicidade, conhecer, saber escutar, respeitar as escolhas do outro. Seja em todos os momentos, até naquele que você não concorda, mas se permite colocar no lugar daquele que te faz vibrar com suas virtudes.
Se escolhi você, é que o riso aqui em meu coração sabe que irei proteger a sua felicidade genuína."
VIDA, PRESENTE DE DEUS
Autora: Profª Lourdes Duarte
Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como o sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...
A cada amanhecer, é mais uma chance que Deus nos dá para sermos felizes.
A cada amanhecer a natureza sorrir para nós com novos raios de sol e campos verdes ou floridos. É o sinal do milagre que se chama vida!
Caminhe com calma e colha as mais belas flores para enfeitar seus dias. Confie neste milagre divino, continuando com seus sonhos e lutando para realização dos mesmos. Se não for hoje que você sinta-se completamente realizado, virá um novo nascer do sol com um dia lindo a te sorrir.
Vivamos com alegria mais um dia pois, é um lindo presente de Deus nos presenteia!
A verdadeira fidelidade é aquela regida por Deus. Sim caros amigos, de nada adianta prometer fidelidade a um amor ou amizade se você não estiver divinamente comprometido com isso.
Na minha vida por muitas vezes fiz promessas aos meus amigos e aos meus amores passados, porém, esta fidelidade sempre esteve em questionamento. Quando amadureci o suficiente para entender que nada tem a ver com o que você diz, mas sim com o que você acredita e sente, comecei a prometer a Deus esta fidelidade e lhes garanto, as coisas começaram a mudar.
Senti um compromisso verdadeiro, pois, prometi ao SER supremo, aquele que tudo vê, tudo sabe e que está em toda parte. Como ludibriar o Pai do Universo?! Impossível. Você pode até tentar, mas ele vai lhe cobrar, vai lhe mostrar na dor, na perda quem é que manda. E um dia você vai estar de joelhos diante dele implorando misericórdia.
Somos feitos de amor, nos preparamos para viver em conjunto, mas o egoísmo, a soberba, a ambição, a vaidade e o maldito desejo de se impor sobre o outro, de dominar o outro, nos coloca no fluxo da luxúria, nos desvirtuando daquilo que nascemos para fazer, que é amar incondicionalmente.
Acabamos nos entregando ao desejo e aos prazeres sem nos dar conta do rumo estamos tomando. Ao acordar, nos deparamos com a dor, a decepção e a angústia, e ainda temos a capacidade de indagar “onde erramos?”.
Erramos em não acreditar e não seguir nossa essência, em não aprender cedo do que somos feitos. Erramos em não respeitar os sentimentos alheios e com isso não nos respeitarmos. Deus sempre esteve ali, nós que estávamos cegos. Ou no amor ou na dor, todos chegaremos ao Mestre.
Se comprometer com o Pai vai além de vãs palavras, é um compromisso real. Ser melhor, viver em paz está ligado ao grau de comprometimento com aquele que rege o universo.
Tente, faça isso, ao conhecer alguém, ao perceber que ama esta pessoa, prometa ao nosso Deus essa fidelidade e peça que ele e abençoe essa relação. E você perceberá que naturalmente será mais comprometido e mais dedicado a esse amor.
Todos merecemos uma chance nessa vida, e Deus esta sempre pronto a perdoar, mas como um Pai de verdade ele vai puxar a orelha quando merecermos, e essas lições disfarçadas de decepções e frustrações, são grandes experiências de aprendizado. Ore, converse, ajoelhasse e sem vergonha alguma, peça perdão.
Viva o amor em sua intensidade e saiba que este sentimento não esta ligado a luxúria e sim a divindade que mora em nós. Transcenda essa teimosia e veras que tudo é mais simples que imaginamos.
Amar é saber se comprometer, é respeitar e crescer em Deus. É estar disposto a seguir o caminho do bem. E esse bem se transforma na paz e na felicidade que tanto buscamos.
Tenha Deus em sua vida!
Ederson Luiz Filimberti.
Deus. (Deuses)
Sou vulto
vulgo
o emanar alem do mar
extravasado
sobre um deus o e manjar
talvez existo completamente
delinquente
preso em sua mente
pensas diferente que a maioria
que seja.
a tua alma pode ser minha
mas o viver e seu,
faça tudo
mas poupe me dessas cismas
cabulosas
fabulosas
fanáticas
nas suas religiões
aceite me em convicção
como a razão
procure ser diversificado
arrebatando a si
o resto ha vaidade.
trabalhe para santificar- se
seja deuses
gregos ou não
(faça fama como Zeus.
cria seu mundo
seja breve
salva- se .
me busque aonde não estou
quando chegares mande rosas
e veja o quanto es importante
e infinito
sendo simplesmente eu.
- Confie em Deus; “CONFIA” de verdade
O terceiro elemento da Trindade Eterna, O consolador, O Espírito Santo de Deus, te dará consciência para você ter discernimento e ser capaz de distinguir o que é santo, e o que é profano, o que é justo, e o que é injusto, o que é verdadeiro, e o que é falso, o que é certo, e o que é errado, o que é vida, e o que é morte.
Em Isaías 30:21 diz: "quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele."
Complemento esta palavra iluminada de poder que flui diretamente de Deus para a tua vida, com João 14:6 que o próprio Jesus Cristo disse com a sua boca: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim."
Então você quer ter sucesso?
Siga a Jesus; Ele é o "farol" que nitidamente mostra se a situação é verde, ou vermelho.
Deus é a fonte de vida que conduz a sabedoria!
- O clamor da percepção
Você deve clamar, não até Deus te ouvir, mas até você começar ouvir a Deus; e entender o que Ele pede que seja feito; se você quiser realmente “mais” de Deus, terá que ser “mais” com Ele; Deus ama abençoar, tudo que Ele deseja é te abençoar, mas muitas vezes você não o deixa com suas escolhas e hábitos maléficos!
Caminhada
Meus dias são feitos da paz que Deus me presenteia
das alegrias que acrescento no dia a dia,
Em tudo que recebo a Deus agradeço
Deixo minha Alma sorrir,
das tristezas que tenho eu não divido eu subtraio
das saudades que guardo
Deixo a medida de cada passo,
dos amores que encontro
Não se transformaram em conquista
Mas em uma ilusão de dor
Queria eu encontrar no mundo
A alma gêmea do meu coração
A felicidade existe
no amor que se transparece
Na vida que se respira
a tanto amor na verdade
Não choro pelo passado que se passou
E nem pelo presente que agora vivo
E nem pelo futuro que virar
Eu apenas, me faço de alegria
Por que a vida é amor
As orações que me oferecem
eu muito agradeço mantem a minha esperança
E meus dias são feitos da Fé
e no meu coração pulsa forte a força de não desistir
mesmo que aja incertezas,
sigo em frente sabendo que amanhã sempre existirá.
Shirlei Miriam de Souza
- Eu sei
Eu sei que sou um milagre, milagre de Jesus, sendo assim, sou testemunha do amor de Deus que existe, vive, reina e age sobre aqueles que acreditam, usando da fé, logo nasce a esperança.
Por isso, tenho o total direito de ser autêntico e usar e abusar dos dons que Deus me deu, para que Ele possa se manifestar em mim, e eu ser uma ferramenta afiada para servir e salvar almas para a eternidade!
Deus
Não engesse seus pensamentos, suas crenças buscando a verdade somente numa religião. Quando uma religião é incapaz de preencher as pessoas com amor, respeito, compaixão e fraternidade é preciso se reconectar com sua verdade.
Busque Deus em você, sinta quem você é de verdade, busque conhecimento e absorva todos ensinamentos válidos e sem preconceitos, use o que for bom, pratique, encontre um meio para representar Deus em sua forma humana.
Quando suas intenções são fiéis a sua essência divina ilumina todos nós.
Gratidão
És tu, Senhor Deus, o sabor, o aquecimento, o oxigênio, a pulsação do meu coração, a fonte de energia e o alimento que mantêm meu ser.
Louvor e adoração somente a TI pertence, é desejo meu executar.
Meus pensamentos, sonhos e planos te contemplam.
E em Tua Santíssima presença, eu me elevo.
Uma nova vida, mente, corpo, nome e coração, tu me concede.
Em meu viver, agora tem propósito.
Querido Jesus, tua ovelha resgatada e pronta à ajudar ao resgate de outras, eis-me-aqui.
Pois Tu, tomou a minha dor e me livrou da morte e da tristeza.
Para todo o sempre serás meu guia, segurança e felicidade.
Tua santa vontade há e deve se cumprir em meus fazeres.
Em teu caminho, salvo e forte, ei de estar, prosseguindo firme e reto.
Eu, tão pequeno e pelegrino, mas Tu és Grande e eterno, me ajude a conseguir.
Então conforme a Tua promessa, com Todo Poder e Glória, Voltarás.
E acordará com carinho, os que dormiram na fé do amor, e por fim matará a morte.
Por Toda a vida te adoraRei, louvaRei, conversaRei e me alegraRei em Ti meu Rei.
Nas mansões, jardins e lagos com Jesus meu Senhor Deus e Salvador eu viverei!
Mesmo que eu viva
Mesmo que eu morra
Estou nas mãos de Deus
E não tenho medo
Tenho amor
E quero adorar no céu com louvor
Agora, se eu for ou não for
Dou glória à Deus no meu mais fervor
Pois eu existi e consegui sorrir
Sorrir de verdade e com sinceridade
Um belo sorriso à Deus eu dei!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Cartas de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé