Carta de Deus
🌅 Bom dia! 🌿
Quando a nossa vontade se alinha com a de Deus, tudo flui melhor. Os caminhos se abrem, o coração se enche de paz e até os desafios se tornam aprendizados. Às vezes, o que parece um obstáculo é apenas a maneira de Deus nos conduzir ao melhor caminho.
✨ Por exemplo:
🌱 Quando uma porta se fecha, outra melhor se abre.
🌱 Quando um “não” nos protege de escolhas erradas.
🌱 Quando a espera é longa, mas a recompensa é surpreendente.
Confie, faça sua parte e siga com fé — Deus sempre tem um plano maior e melhor para você.
Se busca mais inspiração, conheça o meu livro "Guia do Vencedor", criado para ajudar você a enfrentar desafios e conquistar vitórias com fé e atitude positiva. 🌟
🙏 Tenha um dia abençoado e cheio de conquistas!
Todos os dias, Deus nos concede a oportunidade de sermos curados. Às vezes, nossa maior cura está em sair de cena para que Ele trabalhe em áreas desconhecidas até por nós mesmos. O barulho da multidão e a forma como o homem dita onde devemos melhorar ou mudar fazem com que percamos a identidade de filhos, tornando-nos escravos de um personagem que não existe.
A cura está em permitir que Deus tome o controle de tudo, seja no "de repente" d’Ele ou em um processo mais longo. O que realmente importa para Ele é que não nos percamos de nós mesmos e que Sua presença jamais deixe de habitar em nós.
1. Deus se revela na beleza da natureza.
2. O céu azul é um abraço de Deus.
3. Cada flor é um toque divino na terra.
4. O vento sussurra a voz de Deus.
5. A natureza é a assinatura de Deus no mundo.
6. Deus pinta o pôr do sol todos os dias.
7. O mar reflete a grandeza do Criador.
8. Em cada árvore, há um pedaço do céu.
9. O canto dos pássaros é louvor a Deus.
10. A chuva é Deus regando a vida.
O diabo sabia que viria o Salvador. Sabe do profeta que Deus gera em cada ventre e tenta abortá-lo antes mesmo que esse venha ao mundo. Todo ungido já nasce com feridas espirituais e sentimentos de rejeição. Antes que o escolhido emane para o mundo a sua luz, o maligno já elaborou, confeccionou, editou e construiu um arsenal de armas, argumentos, conjurações e amálgamas para confundir os justos.
Cristo não foi à cruz por acaso.
Só Deus sabe o que me mata!
Ouvi essa frase.
Nós fomos condicionadas a uma sociedade onde ser vista de forma vulnerável é sinônimo de fraqueza.
Papéis de homens e mulheres foram codificados: mulher faz isso, homem faz aquilo...
Homens não choram, não podem ser vulneráveis e são pressionados a sempre exibir força e controle.
Mulheres, por sua vez, são etiquetadas como frágeis e delicadas, com suas ambições muitas vezes vistas como uma ameaça à ordem estabelecida.
Homens não choram, mulheres não são confiáveis, mulheres não podem confiar...
Cada um sabe o que guarda dentro de si, e tudo isso traz muita força, pois foi através de todas as experiências – tanto as fáceis quanto as difíceis – que se moldou o ser que você é hoje...
O que não é saudável é ficar carregando algo que te mata, porque isso continua te matando conscientemente. Por que você quer continuar carregando isso?
Soltar o sofrimento não vai te fazer mais fraco ou menos merecedor da sua força.
Falar e buscar ajuda para soltar as “mochilas” de dor do passado não te faz fraco.
A vulnerabilidade é nossa maior força, e reconhecer que se precisa de ajuda para soltar é muita força.
O tempo não cura nada; jogar suas feridas embaixo do tapete e não fazer nada a respeito é apenas arrastar o sentimento.
O verdadeiro aprendizado acontece quando você colhe as lições daquilo que lhe causou dor e aprende a soltar o sofrimento.
Quando você olha para aquela história que lhe feriu a partir de um lugar de gratidão, integra-a como uma experiência essencial na sua construção enquanto ser humano, liberando a bagagem emocional que lhe mata.
Buscar ajuda é, sem dúvida, um ato de força.
Karina Megiato
_KM_
25/02/2025 18:44
1. Deus guia os pássaros no céu e a alma na jornada.
2. A natureza canta, os pássaros voam, Deus cuida.
3. O vento sussurra, os pássaros dançam, Deus está aqui.
4. Cada amanhecer é Deus pintando a vida com luz.
5. Os pássaros confiam no céu, eu confio em Deus.
6. Na imensidão da natureza, sinto o abraço de Deus.
7. O canto dos pássaros é oração em forma de melodia.
8. Deus fez a natureza para que nela encontrássemos paz.
9. No voo dos pássaros, a liberdade que Deus nos dá.
10. A beleza da criação reflete o amor de Deus.
Deus é brasileiro quando, diante dos exemplos de atrocidades políticas, no mundo, nos permite assistí-las e evitá-las, através de ações preventivas juridicas e de educação, no Brasil. O resultado deste trabalho só não ocorre, com o devido sucesso, porque, parece, que há muitos brasileiros que não estão conectados com Deus e não são de Deus. Não querem o bem, na sociedade, e preferem seguir as orientações e os exemplos dos Demos que habitam a terra.
Aí fica difícil de Deus ajudar mais do que ajuda.
Enquanto não transformarem o Brasil em uma ditadura sangrenta e não trouxerem a guerra insana para o nosso território, o "povo" alienado não se sentirá satisfeito e grato pelos esforços dos poucos confiáveis e responsáveis que arriscam suas vidas para que o Brasil cresça, seja livre, tenha uma democracia ativa e tenha a sua soberania respeitada.
Deus nos ensinou que o amor é generoso não se limita só em receber mas, em oferecer e se preocupar com o próximo.
Nos momentos difíceis é quando descobrimos a coragem para lidar com às divergências, forças para orar, cuidar e ouvir às críticas sem se sentir culpado.
O amor vai além do simples ato de receber e sim de se doar
Israel
Se há quem pensa que Deus, abandonou Israel, quando formou a igreja gentílica, isso não é verdade. A igreja estava no plano de Deus desde a fundação do mundo. Mas Deus não rejeitou Israel. Pelo contrário dos dois povos, fez um povo, diz na carta aos Efésios. Deus nem abandonou a igreja nem tão pouco a Israel. Deus está trabalhando com a igreja de um modo e com Israel de outro modo. Diz em Romanos que Deus não rejeitou o seu povo. Mesmo sendo só um povo, Deus ainda distingue os dois um do outro. Se Deus tivesse posto de parte Israel, não tinha fundado em 1948 o Estado de Israel, para dar cumprimento às profecias.
Em Zacarias 12-14, é a prova que Deus até e durante a eternidade vai trabalhar com o Estado de Israel e também com a igreja. Israel não salvo, por ter rejeitado o Messias, pagou e vai pagar por isso. Mas na altura em que Israel estiver sendo atacado, por o anticristo e pelas nações de toda a terra! Naquele dia com a igreja, os pés de Jesus Cristo estarão no Monte das Oliveiras, e no vale de Megido. Aí todo o Israel será salvo. Todos os Hebreus chorarão, amargamente ao verem o Senhor Jesus Cristo. Então naquele dia uma nação será salva! E lhe perguntarão "Que feridas são essas nas tuas mãos"? E ele lhes dirá "São as feridas com que fui ferido, na casa dos meus amigos"!
Depois do Armagedon Jesus Cristo reinará 1000 anos em toda a terra. Isto apartir de Jerusalém. Depois destes mil anos, reinará eternamente numa nova terra e num novo Céu. Evidentemente compreende-se, que Israel continua a ter importância, uma vez que são nomeadas, as doze tribos de Israel em Apocalipse 21. Assim como uma referência aos doze Apóstolos de Jesus Cristo. "O cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo"! Reina sobre e com um povo Santo, que finalmente está sem pecado. Reina numa Nova Jerusalém, que desce sobre uma nova Terra, agora sem mar. Finalmente Jesus Cristo reina eternamente em todo o Universo, que foi feito, por ele.
Bom dia!
A vida é um caminho cheio de encontros e desencontros, e, em meio a essa jornada, Deus nos presenteia com pessoas especiais, verdadeiros anjos disfarçados de amigos, conselheiros e até desconhecidos que cruzam nosso caminho no momento certo.
Essas almas iluminadas chegam trazendo palavras que confortam, gestos que transformam e presenças que fortalecem. São como estrelas no céu da nossa caminhada, nos guiando, nos inspirando e nos lembrando que nunca estamos sozinhos.
Que hoje possamos reconhecer e valorizar esses anjos terrenos, ser gratos por cada um que passou e aprender a também ser luz na vida de alguém. Que nosso coração esteja aberto para dar e receber amor, para enxergar a beleza nas pequenas coisas e para caminhar sempre com fé e esperança.
Que seu dia seja abençoado, cheio de paz e repleto de encontros que elevem sua alma! ✨💛
Bom dia! ☀️✨
A vida é uma estrada cheia de encontros, e Deus, com Sua perfeição, coloca em nosso caminho verdadeiros anjos – pessoas que aparecem no momento certo, com palavras que curam, gestos que acolhem e presenças que transformam. Às vezes, nem percebemos, mas esses encontros mudam nossa história e nos fortalecem para seguir em frente.
No Guia do Vencedor, falo sobre a importância dessas conexões, sobre como cada pessoa que cruza nossa vida traz um propósito, uma lição, um impulso para nos tornarmos melhores. Vencer não é apenas conquistar metas, mas reconhecer o valor da jornada, das mãos que nos levantam quando tropeçamos e dos corações que compartilham amor e sabedoria.
Que hoje você seja capaz de enxergar esses anjos ao seu redor e, mais ainda, de ser um anjo na vida de alguém. Que sua caminhada seja guiada pela fé, pela gratidão e pela certeza de que Deus nunca nos deixa sozinhos.
Acredite, sinta e viva com intensidade. Porque vencer é, acima de tudo, saber amar e transformar vidas! ✨❤️
Bom dia!
A vida é um grande mistério, e Deus, em Sua infinita sabedoria, nos dá cada amanhecer como um presente a ser desvendado. Nem tudo será claro de imediato, pois há segredos divinos que só se revelam no tempo certo. Mas aqueles que caminham com fé e perseverança descobrem que os desafios de hoje são apenas degraus para a vitória de amanhã.
Assim como ensinei no Guia do Vencedor, a chave para desvendar os mistérios da vida está na ação, na confiança e na convicção de que Deus guia cada passo daquele que não teme avançar. Não tenha medo do desconhecido, pois Deus já traçou o caminho.
Que seu dia seja iluminado pelo mistério divino e repleto de respostas que te aproximem ainda mais dos seus sonhos! ✨
✨ Os Mistérios da Vida e o Caminho do Vencedor ✨
A vida é um grande mistério, e Deus, em Sua infinita sabedoria, nos dá cada amanhecer como um presente a ser desvendado. Nem sempre entendemos os desafios do presente, mas aqueles que caminham com fé e ação descobrem que cada obstáculo é, na verdade, um degrau para a vitória.
No Guia do Vencedor, compartilho um princípio essencial: o segredo do sucesso está na confiança em Deus, na determinação para agir e na coragem de avançar, mesmo sem enxergar o caminho inteiro. Não tenha medo do desconhecido, pois Deus já traçou a sua jornada.
✨ Que seu dia seja iluminado e repleto de respostas! ✨
#GuiaDoVencedor #FéEPropósito #AçãoEConfiança #DeusNoComando #MentalidadeDeSucesso
"Nas obras de Deus em nossas vidas, encontramos a verdadeira riqueza! Mas não são as roupas, casas ou carros que nos definem, mas a fé que cultivamos N'Ele. Tudo que temos é passageiro, mas a confiança em Seu amor nos garante que nada nos faltará.
A verdadeira abundância reside em
saber que, ao crer, somos sustentados
por Sua graça infinita."
Raphael Denizart
Vivendo o Propósito de Deus.
Entre o deserto de Hagar e as dores de Ana. Existem uma resposta para ambas. Deus está lhe curando!
Hagar, abandonada é visitada e ajudada.
Ana, estéril é ouvida e atendida.
Nunca despreze o tempo da calamidade, das Crises, e nem as horas mau dormidas. Deus tem seus secretos nas adversidades da vida.
Muitas das vezes, haverá necessidade Dele te levar a outros lugares para falar contigo. Para Ele, o que nós achamos que deu errado, para ele é apenas a forma de dizer que Ele esta trabalhando em nosso favor.
Aprenda uma coisa:
- Quanto mais você estiver se aproximando de Deus, mas se sentirá pecador (a) e invalido (a). E é nisto que a glória de Deus se manifesta
Disse Jesus a Paulo: "A minha Graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". 2 Co 12.9
Contraditório.
Contraditório, sim, pois creio em um Deus,
Mas dúvido que o homem, em sua ambição,
Compreenda o mistério que há nos céus,
Ou toque o divino em sua criação.
Vejo Deus como um grande inventor,
Que em seus planos o cosmos expandiu,
Aperfeiçoa o que antes falhou,
E a cada erro, algo novo saltou.
Assim se moldam as formas de vida,
Na história do mundo, as espécies crescem.
E quando a falha parece incontida,
Um buraco negro ou meteoro descem.
Livre Arbítrio.
Se o livre-arbítrio é nosso, por que tudo é destino?
Se tudo é de Deus, escolho ou sigo o caminho?
Sou livre ou peça num jogo maior?
Decido ou o fim já está ao redor?
O futuro me espera ou já foi escrito?
Morrer é acaso ou plano restrito?
Entre o bem e o mal, o que é opção?
Sigo sem respostas, só mais questão.
O Filho de Deus começa a sua obra no homem capacitando-os a crer nele. Ele abre e alumia os olhos de nosso entendimento. Ele ordena que a luz brilhe nas trevas e tira o véu que o "deus deste mundo" pôs no nosso coração. Nós, então, vemos não por um encadeamento de raciocínio, mas por uma espécie de intuição, por uma visão direta que Deus estava reconciliando o mundo consigo através de Cristo, não imputando aos homens as suas transgressões anteriores nem imputando-as a mim.
Sermão O Objetivo da Vinda de Cristo
Deus Usava Todos
Na igreja primitiva do primeiro século, podemos ver uma realidade. JESUS CRISTO deu ministérios à igreja, desde pastor, Apóstolo etc. Nem todos tinham os ministérios de Jesus Cristo. Mas os dons espirituais como dom de línguas, profecia, Interpretação etc. Eram para todos crentes. Conforme Paulo ensina em primeira aos Coríntios. Todos os crentes poderiam ter pelo menos a manifestação de um ou mais dons espirituais.
Os dons espirituais eram manifestações do Espírito santo. Simultaneamente temos o Batismo no Espírito Santo, que era dado ao crente, depois do crente ser salvo. O sinal do Batismo no Espírito Santo, era o crente falar Línguas estranhas, como aconteceu no dia de Pentecostes.
O que eu queria dizer, era que havendo estas três manifestações: ministérios, Dons espirituais e Batismo no Espírito Santo, como é evidente Deus usava todos, mesmo todos no serviço espiritual na igreja. Era comum vermos todo o crente num desempenho espiritual. Não é por acaso que Estevão e Filipe são usados no ministério da palavra. Um crente comum era usado por Deus num ato Espiritual. Não havia privilégio ou classe de pessoas a serem usadas por Deus.
Deus tanto usava, um ministério, como um dom Espiritual ou o simples enchimento no Espírito Santo. Deus usava todos os crentes, ainda que em manifestações distintas. Numa Palavra conclusiva, Deus usava cada um como bem queria usar, desde que fosse salvo. Por isso todos na igreja eram importantes, e ninguém era maior do que ninguém. O mesmo acontece hoje Deus quer usar toda a igreja e não só o pastor, o Doutor ou o evangelista. Na igreja todos têm lugar. Todos os crentes foram chamados para servir; "O crente que não igreja parece ser o menos importante", é tão importante como um que tem o dom de curas, ou a Palavra da ciência. Porque este crente, ainda que de um modo diferente, é usado pelo Senhor.
No fim ainda temos um ministério geral, que é para toda a igreja. O ministério geral de evangelização.
Não entendia oq era o amor até Deus me abrir os olhos, de entender o porquê ficava daquele jeito perto de vc, pane no sistema, travava tudo, quando te via os pensamentos se esvaziavam, apenas conseguia contemplar sua beleza, hj que tenho plena certeza, só me resta o conforto de Deus, vc está longe, e não tenho argumentos alem de falar que te amo
Penso turbilhões de coisas, se conseguirei viver o resto da minha vida sem vc
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
