Carta de Deus
Bom dia Deus, bom dia vida
Que a chuva continue caindo
e eu ouça seu som retinindo
a trazer esperança de recomeço
vida abundante que brotará
muita alegria trazendo boas energias .
Que o dia seja lindo
nosso louvor também infindo
Àquele que nos brinda
com a chuva abençoada
que trará novamente
campos verdes
e muita gente contente
Animais com fartura nos pastos
Fazendo a dança da chuva
mesmo de forma irracional
em sua forma mais banal
de reconhecimento animal
Somos todos gratos
a Ti louvamos
A Ti dirigimos nossas preces
Fica aqui jurado e sacramentado
Aquele velho ditado
"Deus tarda, mas não falta "
Obrigado, Deus !
editelima 60
Outubro/2024
"Quando Deus determina algo, anula o destino das coisas e dos acontecimentos; alterando-os ou firmando-os, mudando asdisposições delas, conhecida como sorte.
Pois assim, a sorte quem determina é Deus ao mudar constantemente as disposições do que há de ser na vida de alguém pra determinados fins, estando não sob controle da pessoa o que há de ser; mas das possibilidades que ela há de escolher, mudando a trajetória do destino que sempre está em constante movimento e anulado; conforme a sorte em constante movimento, conforme as decisões que determinarão a mercê das suas escolhas ao longo do presente ao seu futuro."
A fé cristã é a crença central no cristianismo, fundamentada na confiança em Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Ela envolve acreditar em Deus como Criador e Salvador da humanidade, aceitar Jesus como o Filho de Deus que morreu e ressuscitou para redimir os pecados do mundo, e seguir seus ensinamentos conforme descritos na Bíblia. A fé cristã também inclui a esperança na vida eterna e a prática de amor, perdão e serviço ao próximo, sendo vivida tanto de forma pessoal quanto em comunidade.
Ela é considerada um dom de Deus e um relacionamento de confiança e obediência com Ele. Como diz em Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Ou seja, a fé envolve crer no que não é visível, mas que é certo pela confiança em Deus
Mais um dia, o Deus que sustenta o universo, revive cada aspecto do meu ser. Mais uma vez, Aquele é infinito faz questão de habitar em mim.
É Ele o Rei de toda criação que faz da noite emegir o dia; que de minhas transgressões faz nascer nova vida. É o Senhor, o Verbo encarnado, quem com sua Palavra chama à existência todas as coisas e a mim chama pelo nome.
Sou eu, sem valor maior do que qualquer vaso de barro; preenchida pelo Espírito que tem valor maior do qualquer expressão é capaz de descrever. Sou eu, filha em tudo dependente, contemplada com o Pai compassivo eternamente.
Deus é quem opera. Sou eu quem espera e, em todo tempo, O adora.
De certo que qualquer homem poderá ouvir falar de Deus, ouvir de Suas leis e até de Suas vontades. Mas honra-Lo e respeito-Lo, somente os que O temem. Temer a Ele não é ter medo, e sim é a essência do respeito.
Em 2 Coríntios 1:21-22, Esclarece o seguinte:
Deus transformou as pessoas para que permaneçam firmes em Cristo, ungiu-as, gravou a sua marca nelas e deu-lhes o seu Espírito Santo.
E é por isso que:
Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Pense nisso! Esteja atento.
DW SALDANHA FONTELLES
É difícil saber o que o futuro nos reserva, especialmente quando se trata dos planos de Deus.
O que podemos entender é que cada situação que vivemos, por mais desafiadora que seja, tem um propósito.
Muitas vezes, esses desafios nos ensinam lições valiosas e nos ajudam a crescer como pessoas.
Mesmo diante da incerteza, podemos confiar que tudo o que acontece em nossas vidas está alinhado com a intenção divina de nos tornar versões melhores de nós mesmos.
A ideia é olhar para os acontecimentos com um olhar de aprendizado e evolução, aproveitando cada oportunidade para nos desenvolvermos e nos capacitarmos para o que está por vir.
Que a cada dia permitido por Deus, possamos ser pessoas melhores, evoluídas e dispostas a fazer valer a pena a nossa estadia na terra.
É tolice viver de intrigas, confusões, disputas negativas, guerra de quem está "certo" ou de quem está "errado". Vamos emanar coisas boas, promover a paz e aprender a viver sem perder tempo.
Como diz o ditado popular: Árvore que não pega vento, não cria raiz.
Sou grata a Deus por todos os mestres que já tive e os que ainda terei, toda dificuldade que vivenciei me serviu de aprendizado para ser a pessoa que sou hoje e me deu coragem para lutar por aquilo que acredito.
Frase de Islene Souza
Bom dia!
Você nunca está errado por fazer a coisa certa, porque é nesse caminho que Deus nos guia.
Quando seguimos o coração e fazemos o bem, estamos cultivando a amizade verdadeira, o respeito mútuo e fortalecendo os laços que Ele nos concedeu.
Que neste dia, você tenha a coragem de agir com bondade, inspirando quem está ao seu redor com suas atitudes.
Que Deus abençoe suas escolhas, seu trabalho e todas as pessoas que cruzarem seu caminho.
Vamos fazer deste dia uma oportunidade de sermos melhores e de espalharmos o amor divino.
DEUS É BRASILEIRO
.
.
Dizem que Deus é brasileiro
(que se desespera,
que também não mora,
que também tem fome,
que a si mesmo come).
.
Dizem que Deus é brasileiro:
que gosta de samba,
que gosta de praia
(que também não fala,
que também se cala).
.
Dizem que Deus (foi) brasileiro...
Morreu aos cinco anos de idade,
quando era uma criança retirante
– cumprindo a taxa de mortalidade.
.
.
[[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Insurgência, 2021]
Somos pacotinhos de luz
Deus quando formou o universo
Permitiu que a sua mente
Se desfragmentasse e trilhões de frequências
Que formam hoje
Tudo o que existe
E tudo é um campo vibratório
De energias e vibrações
E todos nós
Somos pacotinhos de ondas
Eletromagnéticas, eternas:
Ondas de puro amor
Que pulsam dessa fonte original
E que podemos nos manifestar
De tempos em tempos
Em várias dimensões
Contidas na mente de Deus.
Somos expressões de seus fótons:
Somos a luz da vida
Porém
Nos perdemos nesse mundo de ilusões
Quando achamos
Que realmente
Somos esse corpo
Por isso essa busca interminável
Para sabermos quem somos...
O livre arbítrio nos fez
Acharmos que somos únicos
Separados de tudo
E com esse ego
Nos perdemos
E nos isolamos
Do amor e da energia pura
Que é a única fonte inesgotável
Que sacia plenamente
A nossa sede de viver
De ser feliz
E amar.
Paz no ❤️
Presença de Deus
Silêncio da alma, encontro abrigo,
Um alento suave, um amor amigo.
Quando o mundo se agita e falta a paz,
A presença de Deus tudo refaz.
Seu toque é brisa que vem acalmar,
E o coração cansado faz repousar.
Em cada prece, em cada olhar,
Ele nos chama: “Vem descansar.”
Não há tormenta que possa vencer
A paz divina que faz florescer.
Na presença de Deus, o medo desfaz,
E a alma inquieta encontra a paz.
SimoneCruvinel
Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.
Respondo: E parece que sim.
1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!
2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.
3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.
4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.
5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).
6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.
7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!
Por: *Fábio 🦉Silva*
Muitas vezes pedi a Deus para que Ele aumentasse minha fé, mas eu estava disposto a passar pelas provações para que minha fé fosse aumentada ? Porque Ele não daria a fé que eu tanto pedia como em "passe de mágica", de um dia para o outro ter a fé de Abraão, mas vai permitir que passemos por muitas provações e dificuldades para que nossa fé seja testada.
Me peguei várias vezes perguntando ao Senhor porque eu estava sofrendo, passando por angústias e dificuldades, foram experiências bem desafiantes, mas depois que elas passaram olhei para trás e percebi que elas tinham passado e que minha fé tinha sido aumentada, então me dei conta que Ele não me deu a fé de "mãos beijadas" mas sim situações que me permitiu amadurecer e crescer espiritualmente ou fugir como um covarde e me afundar cada vez mais.
E então percebi que ...se não fosse assim não seria. Se não fosse na provação e dificuldades não seria um homem de fé, mas não uma fé vazia, mas a fé juntamente com obras como Tiago ensina em sua epístola, agora sei o caminho para a fé ser aperfeiçoada.
Para os novos dias:
Segunda, que Deus me abençoe.
Terça, que Deus me proteja.
Quarta, que Deus me guie.
Quinta, que Deus me fortaleça.
Sexta, que Deus me ilumine.
Sábado, que Deus me guarde.
Domingo, que Deus me sustente.
E para todos os dias, Deus esteja comigo!
Amém!
- Laís Carvalho
vista-se de paz.
agradeça a Deus pelo dom da vida.
liberte seu espírito para que ele possa se evoluir.
prepare seu sorriso para grandes momentos.
arrume seu coração para voltar a amar novamente.
não tenha medo de amar...
amor nenhum mata.
o que dói no peito, é ver o amor nos braços de outro alguém.
chore... desabafe... e viva imensamente feliz.
e nunca se esqueça, que assim como o amor, a vida também é bonita... bonita.
Os sentidos que Deus nos deu servem para diversas finalidades e além delas basta cada um saber usa-las bem:
A língua serve para se comunicar, mas em quem não presta serve só para destruir...
Os olhos servem para ver de longe ou perto, mas de quem carrega sangue e inveja nos mesmos só servem para a destruição...
Os ouvidos para escutar palavras doces e amargas, mas se tiveres ouvidos naquilo que achas corretos tanto pode te fazer bem como a destruição própria...
O nariz tem como função a respiração, mas se enfiar de mais na vida dos outros podem além de quebra-lo fazer com que não consigas mais respirar por ele.
Resumindo tudo:
Os fatos estão ai segue a sua vida da forma que achares certa mas nunca culpe nínguem por aquilo que você faz com seus sentidos.
Sempre estamos buscando nos aproximar, mais e mais de Deus e da sua palavra através da fé que adquirimos por meio Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.
Não falo de religião como muitos dizem e professam seguir, mas de uma forma tão simples e clara que as escrituras demonstram e deixam ensinamentos a serem seguidos e praticados. Como amar a Deusacima de tudoe o próximo como a ti mesmo; Deus não faz acepção de pessoas, etc.
Não fui criado na igreja como alguns, vim de uma cultura aonde via quandocriança, pessoaspróximas a mim, invocarem demônios e emprestarem seus corpos para que se manifestassem, vi rituais e sacrifício. Vi um pouco de magia branca, magia negra e bruxaria. Nempor issohoje deixei de orar e interceder por nenhuma pessoa que conheci naquele tempo e que fizeram parte da minha vida.
Ao aprender o valor do amor e do que cada um da sua maneira representa e acrescentou em minha vida. Sei da importância que alguns tiveram em um certo momento e até hoje demonstro minha gratidão quando consigo ir até cada um deles.
Sou grato por reconhecer quem sou e o que sou, isso é importante para mim por revelar a minha verdadeira essência e raiz. Não me importo com a opinião de uma minoria que não tem influência nenhuma em minha vida e nem o que acham ou pensam; por não exercerem o poder de mudar o que sou hoje e venho buscando a cada novo dia me tornar. Ficarlonge de pessoas que não possuem caráter e nem são honestas, mesmo querendo aparecer para outros que são.
É justamente aqui que Deus se revela de umaforma maisíntima e profunda, revelando quem é quem; onde não apenas eu consigo enxergar, mas, também, alguns que reparam e veem suas práticas, falas e o que vivem em sua família.
É só reparar que tudo do que te acusam falsamente, reflete em alguém da sua família ou parentela. Praga não, Deus mostrando ser justo e não tem ninguém por inocente.
Por isso que Jesus veio para acabar com a religiosidade cheia de achismos, de um fardo pesado e um julgo desigual; onde estão vendendo e colocando preço no que Deusdeu, de graça. Pessoas querendo aparecer, ficarem famosas e ricas. Onde está o amor e a divisão em partes iguais para todos viverem bem e fazerem o bem?
Sim, tem dias que sinto nojo, vontade de largar tudo e esperar apenas a morte. Do que tentar entender tudo isso que vejo na casa de Deus e na atitudes de pessoas que se dizem ser o que nunca serão para Deus.
Mas, agora difere porque falei com Deus que aceitaria viver e ver a sua vontade se cumprindo na minha vida. Por isso ainda não larguei tudo e nem abandonei; todos os dias, não tem nenhum que eu não penso nisso.
Será que realmente eu fiz a escolha certa em aceitar e viver a vontade de Deus?
Porque só vejo uma imensidão na frente e um silêncio que me deixa tão surdo ao ponto de ouvir meu sangue correndo por minhas veias.
Desistir e largar tudo hoje não mesmo, pois dei minha palavra a Deus como nuncaderae tenho buscado cumprir tudo como falei de todo meu corpo, alma e coração.
Então te imploro abre meu entendimento e as profundezas do meu coração e cura tudo com sua libertação para que somente o Senhor seja glorificado no nome de Jesus, por ver e entender que a cada dia está cada vez mais difícil de prosseguir; se o Senhor não estiver nos detalhes e nos momentos de cada dia, realmente sucumbirei e desistirei; me ajuda e segura em minhas mãos para sentir que não estou só não importa o lugar, trajeto ou situação. Amém.
Ricardo Baeta.
Deus abençoe os seus filhos na terra, minha família, amigos, e que até os desafetos sejam abençoados com a paz de espírito. Só assim estaremos mais perto de vós. Que ela ( a sua bênção) esteja presente no nosso dia a dia.
Na nossa casa e na nossa família. Que esse sentimento seja sempre forte E capaz de superar todas coisas Obrigada, por tudo Amém!
Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:
Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo