Carta de Deus
Em Apocalipse 21:21 diz:
A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
E em 1 João 4:8 diz:
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Ou seja, Deus pisa naquilo que o homem mais valoriza e É aquilo que o homem mais despreza.
O Ser humano corre em sentido oposto, contrário a Deus
Levante a cabeça e confie que esta situação já vai passar. Deus quer que você se torne forte o bastante para as bençãos que Ele quer entregar nas suas mãos.
Não alimente os pensamentos de derrota e desânimo que vem a todo instante, você não está sozinho, Deus está lutando por você!
Se você já se esforçou e esgotou todas as suas possibilidades, se dando conta não haver mais o que fazer, apenas permita-se descansar.
É exatamente nesta hora que Deus age, quando reconhecemos que não podemos nada sem Ele, e que só Ele pode nos livrar.
O sobrenatural de Deus acontece quando passamos o comando das nossas vidas para Jesus! E quando é assim, se prepare, porque o mover d'Ele é grandioso e cheio de glória. Deus não te esqueceu, Ele vai te surpreender!
𝕿𝖚𝖆 𝖘𝖊𝖗𝖛𝖆 𝖓ã𝖔 𝖙𝖊𝖒 𝖓𝖆𝖉𝖆 𝖊𝖒 𝖈𝖆𝖘𝖆, 𝖘𝖊𝖓ã𝖔 𝖚𝖒𝖆 𝖇𝖔𝖙𝖎𝖏𝖆 𝖉𝖊 𝖆𝖟𝖊𝖎𝖙𝖊 (2 Rs 4:2).
O pouco que se tem é o suficiente
𝕹ã𝖔 𝖍á 𝖒𝖆𝖎𝖘 𝖛𝖆𝖘𝖔 𝖓𝖊𝖓𝖍𝖚𝖒. 𝕰𝖓𝖙ã𝖔, 𝖔 𝖆𝖟𝖊𝖎𝖙𝖊 𝖕𝖆𝖗𝖔𝖚 (2 Rs 4:6).
para alcançar o necessário.
E é verdade que Deus nos concede o necessário para a nossa subsistência. Porém, não há limites para as bençãos de Deus serem derramadas em nossas vidas. Na verdade, é o próprio homem que impõe limites ao poder de Deus, conforme visto no versículo abaixo:
𝕻𝖊𝖉𝖊 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖙𝖎 𝖛𝖆𝖘𝖔𝖘 𝖊𝖒𝖕𝖗𝖊𝖘𝖙𝖆𝖉𝖔𝖘 𝖆 𝖙𝖔𝖉𝖔𝖘 𝖔𝖘 𝖙𝖊𝖚𝖘 𝖛𝖎𝖟𝖎𝖓𝖍𝖔𝖘, 𝖛𝖆𝖘𝖔𝖘 𝖛𝖆𝖟𝖎𝖔𝖘, 𝖓ã𝖔 𝖕𝖔𝖚𝖈𝖔𝖘 (2 Rs 4:3).
Não poucos!!!
“Não poucos”, disse Deus pela boca do profeta. Contudo, os filhos buscaram o que para eles já seria o suficiente. talvez tivessem se cansado de procurar ou mesmo já não tinham mais onde buscar. Mas se eles buscassem mais, receberiam mais, porque Deus assim o desejava visto que os deixou livres para apanharem quantas vasilhas quisessem.
A benção de Deus não cessa. Nós é que somos responsáveis pela nossa colheita. Todavia, Deus nos ajuda para que não venhamos a sermos presos de nós mesmos pela ambição além do que precisamos. Assim, 𝕯𝖊𝖚𝖘 é 𝖖𝖚𝖊𝖒 𝖊𝖋𝖊𝖙𝖚𝖆 𝖊𝖒 𝖛ó𝖘 𝖙𝖆𝖓𝖙𝖔 𝖔 𝖖𝖚𝖊𝖗𝖊𝖗 𝖈𝖔𝖒𝖔 𝖔 𝖗𝖊𝖆𝖑𝖎𝖟𝖆𝖗 (Fp 2:13). Quanto a isso, Paulo nos adverte a nos contentarmos com o que temos (1Tm 6:8).
Ou seja, deve haver um equilíbrio da parte do homem diante daquilo que Deus quer e pode lhe oferecer.
𝕸𝖊𝖚 𝖋𝖎𝖑𝖍𝖔, 𝖌𝖚𝖆𝖗𝖉𝖊 𝖈𝖔𝖓𝖘𝖎𝖌𝖔 𝖆 𝖘𝖊𝖓𝖘𝖆𝖙𝖊𝖟 𝖊 𝖔 𝖊𝖖𝖚𝖎𝖑í𝖇𝖗𝖎𝖔, 𝖓𝖚𝖓𝖈𝖆 𝖔𝖘 𝖕𝖊𝖗𝖈𝖆 𝖉𝖊 𝖛𝖎𝖘𝖙𝖆 (Pv 3:21).
𝕻𝖔𝖎𝖘 𝕯𝖊𝖚𝖘 𝖓ã𝖔 𝖓𝖔𝖘 𝖉𝖊𝖚 𝖊𝖘𝖕í𝖗𝖎𝖙𝖔 𝖉𝖊 𝖈𝖔𝖛𝖆𝖗𝖉𝖎𝖆, 𝖒𝖆𝖘 𝖉𝖊 𝖕𝖔𝖉𝖊𝖗, 𝖉𝖊 𝖆𝖒𝖔𝖗 𝖊 𝖉𝖊 𝖊𝖖𝖚𝖎𝖑í𝖇𝖗𝖎𝖔 (2 Tm 1:7).
𝕸𝖆𝖘 𝖔 𝖋𝖗𝖚𝖙𝖔 𝖉𝖔 𝕰𝖘𝖕í𝖗𝖎𝖙𝖔 é… 𝖉𝖔𝖒í𝖓𝖎𝖔 𝖕𝖗ó𝖕𝖗𝖎𝖔 (Gl 5.22-23).
www.monicacampello.com.br
Destino
A vida é sobre o que você deseja,
ou fez.
O tempo é relativo ao que se deseja,
ou passou.
O amor é sobre como se cuidou,
ou quem.
Não existe base teórica para instruir perfeitamente sobre a vida,
porém, a palavra de Deus faz.
A nossa mente no maior estágio de seu intelecto vem ser um potinho entre todo oceano,
onde pode-se está boiando sobre ele ou mergulhando em meio a toda Água.
É certo que não existe capacidade em nós para a totalidade de Deus e seus planos, o que devemos, é seguir as instruções que Ele deixou para nós.
Jhambo
Leandro Siqueira
Ó Deus,
Quero te louvar e bendizer…
Quero falar da beleza da tua obra, da grandiosidade do teu amor e da grandeza da tua Criação!
És tão belo, tão cheio de maravilhas, encantas nossos olhos, nossa alma e permite acalentar nossos sonhos…
Por esse caminho de flores Senhor, tenho seguido todos os dias da minha vida, DE MÃOS DADAS CONTIGO!
Sim!
Eu caminho de Mãos dadas com Deus!
NESSE CAMINHO SÓ É POSSÍVEL CAMINHAR DE MÃOS DADAS COM DEUS…
Caminhamos juntos!
Seguimos juntos!
Mudanças
É possível que o homem se esqueça... Temos a tendência de achar que nos igualamos a Deus de alguma forma, mas essa foi a mentira que ouvimos e aprendemos, certo? No entanto, há uma verdade, e ela sempre será: Deus estará sempre presente em toda e qualquer mudança, como causa e consequência. Ele é a chave, a fechadura, a porta e o outro lado!
Mensagem da Terça-feira da Semana Santa
Nesta Terça-feira da Semana Santa, somos convidados a aprofundar nossa caminhada rumo à Páscoa, com o coração voltado para a entrega de Jesus e para os mistérios que envolvem seus últimos dias na Terra.
É um dia marcado por tensão e ensinamentos. Jesus, já ciente do que viria, confronta os líderes religiosos, fala abertamente sobre traição e persevera com coragem, mesmo diante da dor que se aproxima.
"Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele."
(João 13:31)
"Excesso de religiosidade afasta o homem do verdadeiro evangelho que se resumir a Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo"
uma obsessão por práticas religiosas e regras, pode afastar o indivíduo da essência do Evangelho, que se resume ao amor a Deus e ao próximo. A verdadeira religiosidade, ou espiritualidade, não se limita a rituais, mas sim a uma vivência interior de amor e compaixão, refletida em ações e relações.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Às vezes tem que ser sofrido, demorado, incerto...
Nem sempre é como esperamos, mas acontece, ainda que já não acreditemos.
Diversas vezes, a esperança quase nos abandona, mas é necessário que a nossa fé prevaleça!
Crer não é uma tarefa fácil, embora, em determinados momentos, essa seja a nossa única opção.
Se conservamos a nossa crença e fé em Deus, como uma solução para todas as coisas, um dia confiaremos, e já não duvidaremos, que todas as nossas fraquezas foram as maiores causadoras dos nossos problemas.
Por isso que, às vezes tem que ser sofrido, demorado, incerto, para que possamos valorizar cada momento, e lembrar de quem esteve todo o tempo ao nosso lado, segurando a nossa mão e solucionando cada problema: UM DEUS FORTE QUE NOS FORTALECE.
Se algo em sua vida não está bem…
➖Mantenha a calma;
➖Tenha serenidade e sabedoria antes de tomar qualquer decisão;
➖Há assuntos e situações que precisam de mais atenção, mais reflexão;
➖Ninguém tem problemas: TEMOS DIFICULDADES NO CAMINHO!
➖Nunca estamos sós: TEMOS DEUS E O MOMENTO QUE NOS ENCONTRAMOS SÓS É O TEMPO QUE ELE RESERVOU PARA NOSSA CONVERSA…
➖Pense: HÁ QUANTO TEMPO VENHO ADIANDO MINHA CONVERSA COM DEUS? CONVERSA MESMO, NÃO AQUELE MOMENTO DE ORAÇÃO!
➖REZAR COM DEUS E CONVERSAR COM DEUS É MUITO DIFERENTE… EXPERIMENTE, TALVEZ SEJA TUDO QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA!
Hoje é o segundo dia de uma nova semana, Entregue a Deus Sua Vida, Seu Trabalho, sua Família, seus Amigos, seus Desafios, suas Necessidades…
Apenas confie e siga em frente!
Levante a cabeça e lute!
GUERREIROS LUTAM EM PÉ! VENCEM UMA BATALHA DE CADA VEZ E ao final terão vencido a guerra!
Você nasceu para vencer!
Você já nasceu vencedor!
Que Deus te guarde no espaço mais lindo da existência divina e que você seja iluminado nesse dia e nessa semana!
CAMPEÃO/CAMPEÃ ➖ VENCEDOR/VENCEDORA!
Adão e Eva caíram em pecado diante de Deus buscando o conhecimento.
Salomão pediu sabedoria e mesmo assim caiu no final da sua vida.
Por favor Senhor dê-me conhecimento e sabedoria, mas se for preciso dê-me também um espinho na carne como fez com Paulo para que eu não me torne soberbo diante da Tua igreja muito menos diante de Ti.
O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO
QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!
“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm 15:1-2,10).
Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.
Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.
Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.
São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.
Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.
"Meu encontro com Deus foi bonito: no meio do nada, eu O encontrei em tudo."
Já não havia amanhã, e Ele restaurou o meu hoje.
Onde não se moviam as horas, Ele refez meu momento.
Onde eu estava só e sem voz, Ele fez-me companhia e falou comigo,
Hoje sigo plena Dele e nada mais me falta, nem fé, nem esperança e nem alegria.
Deus está em tudo que me resta, e de nada mais eu preciso."
Lori Damm
As pessoas não acreditam em Deus, porque o conceituaram, fizeram uma idéia, algo palpável. Acreditar em Deus é razo demais...
Deus não é para compreender, definir, ou explicar. Ninguém nunca explicou o universo, a vida, tampouco a natureza. Deus é espírito, Deus é para sentir, viver, se relacionar interiormente. Para tanto fomos criados! É preciso fé para crer Nele, e a fé é a certeza daquilo que não vemos, e para tê la é necessário que falar com Ele, ouvi lo, relacionar se! E como posso? Estando em espírito. Deixando sua vã sabedoria, seus ínfimos conhecimentos, suas ideologias vazias, e voltando se para o íntimo. Lá o encontrará. E saberá Dele, do ontem, do hoje e do amanhã. Saberá de coisas que seus olhos nunca viram e seus ouvidos nunca ouviram. Isso Ele tem guardado para ti.
"Por conhecer o Deus de Israel e o Deus da Bíblia, tenho plena convicção que Ele salvará o Brasil no dia 30 de outubro de 2022 do poder das trevas. Ocorrerá posteriormente um grande avivamento na nação brasileira e o país se tornará futuramente na maior potência mundial".
🇧🇷 Anderson Silva - 16/10/2022 🇧🇷
Hoje Deus abençoou nosso dia, foi bom ti ver,
e que essa força de Deus nos encham de vitórias,
que não tenhamos desanimos diante das dificuldade
e vamos buscar forças no perdão, esperança nas batalhas,
vamos perseverar com inteligencia e humildade.
A força esta em nós e o poder em Deus.
Caminhe em paz e tranquilo, pois Deus é Bom.
Um forte abraço.
Deus te ama!
"Há pessoas que gostam de fazer coisas erradas às escondidas. Isso não adianta nada, pois os olhos de Deus estão em todos os lugares e Ele julgará cada ação humana pecaminosa veementemente no juízo final, ou seja, àquelas que não foram lavadas pelo sangue de Jesus".
Anderson Silva
Silêncio.
O silêncio é privilégio.
Fico imaginando Deus a ouvir todos os sons da terra se propagando em ondas até o céu, e invadindo o seu universo, todo dia e toda noite… sem parar e infinitamente… infinitamente barulhento e ruidoso… sete bilhões de vozes, mais bilhões de ruídos de animais, e folhas e ventos e objetivos que se chocam, sons estridentes, músicas boas e ruins… buzinas, gritos, e orações. Pensamentos… preces silenciosas para os ouvidos, mas que soam ao coração. Sons de tiros, sons de gaitas e foles, o som de um parto, de uma obra qualquer… todos estes sons somados um a um, espalhando-se e multiplicando-se até os ouvidos de Deus. Meu Deus! Impossível de imaginar…
O silêncio é liberdade. É libertador.
Mas é quase utópico.
Estamos sempre acompanhados de sons… do mundo todo, e dos pensamentos, vozes, imaginação, inconsciente… até quando pensamos estar em silêncio… será, que de fato, estamos?
O silêncio é necessário…
Porém, ele, na verdade, não existe…
Falamos em silenciar o exterior, sempre na perspectiva de calar uma voz para ouvir outra (no caso, a interior), mas nunca para que não escutemos nada, de fato.
Como silenciar o externo, o interno, o consciente, o inconsciente, como é que podemos estar realmente, em silêncio absoluto?
Se silenciarmos tudo, ainda assim, a batida de nosso coração produziria som…
O silêncio absoluto significaria, então, a morte?
Nesta vaga reflexão,
Chego à conclusão de que atingimos o silêncio quando, na verdade, calamos a nós mesmos, aos outros tantos, e nos permitimos ouvir a voz e o som de Deus… é quando o som, seja interno ou externo, vem cheio de paz e alegria para a alma, para a mente e para o coração. Quando ele simplesmente conforta…
Silêncio é quando nos permitimos sentar no banquinho do jardim de Deus.
Querem realmente ser dignas (os) de ficar ao meu lado e ter-me por perto?
Basta nunca me pedir nada, absolutamente nada, em hipótese alguma. Não faça eu ter que lhes dizer não. Simplesmente não me peçam, simples assim!
Se caso estiverem passando fome aí sim lhes dou o direito de me pedir uma cesta básica com o básico (arroz, feijão, macarrão e bolacha maisena), caso contrário, passe pelos seus problemas e os encare-os sozinhas (os) com Deus no comando.
O processo de Deus pode ser doloroso, mas pode nos transformar em pessoas melhores se estivermos abertos a aprender as lições que Ele tem para nós. Por isso, é fundamental perseverar na fé e na confiança em Deus, sabendo que Ele está trabalhando em nós para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Ele. Não tentem interromper o tratamento de Deus .
Eu Aline Kayra, falo por experiência própria, fui no inferno e voltei, passei por coisas as quais nunca vou me esquecer, dores quais nunca vão cessar, sou cheia de cicatrizes internas e monstros emocionais, todos os dias travo grandes batalhas para estar de pé, mas nem por um instante deixo minha essência e fé ser abalada, pois “O grande arquiteto do universo sempre esteve comigo e ele nunca me abandonou.
Quando passamos por situações que são penosas e árduas de aguentar, estamos em “tratamento” de Deus, no final ganhamos o “amadurecimento” que Deus produziu em nossas vidas em meio às provas e tribulações. O nosso caráter é aperfeiçoado, enriquecido e somos lapidados em meio à adversidade.
Então, não procurem interromper esse tratamento, sejam fortes e não se achem no direito de procurar pessoas as quais já foram tratadas.
Eu não sou a solução de problema de ninguém, cada um com suas vidas e problemas.
Não estou sendo má, estou sendo realista, verdadeira e pragmática, aprendi que quanto mais você faz mais vão querer que você faça, essas pessoas são um saco sem fundo, nunca será o bastante, então hoje aprendi que não podemos ter bondade e sim nos revestir de gelo e ter sempre o
“Não”, na ponta da língua, para darmos a chance dessas pessoas serem tratadas pelo Grande arquiteto do universo, caso contrário elas vão seguir sempre procurando lacunas para fugir do tratamento de Deus.
Lembre-se, que cada um de nós passa por variações e agruras conforme a vontade de Deus, então aceite seus problemas e os atravesse-os com dignidade, não queiram achar que pessoas vulneráveis emocionalmente sejam a salvação dos seus problemas.
Me julguem como desejarem, eu não me importo, afinal de contas eu prefiro mesmo os animais ao ter que me submeter a companhia falsa de seres humanos. A vida e Deus me ensinou a viver e a cada dia aprendo mais.
Não suporto mais ser rotulada de boazinha, todas as pessoas boas são vistas como idiotas e tolas.
Conselho, fuja de pessoas que gostam de se vitimizarem, são seres não evoluídos e precisam passar pelos espinhos para que evoluam.
Se for o caso, isolam-se e aproveitam o momento para realizar momentos de introspecção e paz.
Ter senso altruísta, não é motivo para se deixar ser usada por pessoas folgadas, sem noção, aproveitadoras.
Sentir-se usada causa detrimentos emocionais de dimensões gigantescas.
Lembre-se sempre que dizendo “Não”, estamos ajudando Deus a tratar essas pessoas.
Autora Aline Kayra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de Deus
- Frases Dedicação
- Mensagens para encontro com Deus que reforçam a sua fé
- Carta de Deus Você é o meu Milagre
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação