Carta de Carinho
Veja o que achei para você minha eterna rainha, merecedora de todo romantismo e carinho que um coração possa oferecer! Rosas do jardim de Adônis, nascente para lhe agraciar;
Se apascente e me guarde em teu coração e em seus pensamentos para que eu fixe o melhor de mim para você em um todo sempre;
SAUDADES
saudade
Do seu olhar
Do seu carinho
Do seu sorriso.
Por que esta tão longe?
Por que as estradas são tão compridas?
Por que es tão belo?
Dias e dias para te encontrar
Horas para enfrentar o congestionamento
Em desespero para te ver!!!...
Tudo isso
Porque TE AMO !!!
Por causa da saudade.
A saudade nem a longura
Vai acabar com o amor
Que sinto por você.
Porque eu sei
Que um dia, ainda vou
Te encontrar, e TE AMAR
Mais e mais.
Entre O Céu E O Inferno
Eu não sei se é apenas um carinho, ou um amor enorme que sinto por você.
Seus olhos me ganham, mas sua boca está distante. Seus riso cai em minhas mãos, mas seu cabelo não posso tocar.
Estou confuso sobre o que realmente sinto. É bom, isso eu sei.
Penso em perguntar como me vê, se sentiria o mesmo por mim. Mas uma vozinha manda eu ficar quieto, esperando o nada tomar conta de tudo. Isso é triste.
Passa por mim e me derruba. Construiu uma ponte entre a razão e a emoção. O que sinto precisa ser verdadeiro, belo; senão a graça é jogada fora.
Imagina se antecipo o que sinto com um Eu Te Amo. Olha o estrago que, se mal colocada, essa frase faria. Não. Não quero te ver sofrer também.
Ah!
Você é tudo o que eu ainda quero entender.
No princípio tudo ou quase tudo era inesgotável.
O cuidado, o carinho, atenção.
O alimento do dia a dia.
Amor.
O tempo passa e fica petrificado esse sentimento.
Não há nada ou quase nada que pode abalar.
O quase nada, se ocorrer. Será passageiro.
Momentos distantes, tempestades, raios e trovões.
Retorno e calmaria.
Nem tanto.
Notícias trágicas ou quase trágicas.
Se a morte seria melhor?
Só vivendo pra saber.
O dia vai chegar.
O amor vai continuar.
E como estaremos?
O que sentiremos?
De algo tenho certeza.
Só o amor constrói.
Se é amor, tudo passará.
Tudo continuará como sempre deveria ser.
Te amo e sempre te amarei.
E você?
Beijo
Que exista amor e sinceridade, que exista respeito, carinho e fidelidade!
Que exista saudade, mas que não exista distância.
Prometo te amar até o fim de nossos dias, enquanto eu tiver forças prometo acordar te enchendo de beijos e ir dormir te fazendo cafuné.
Te amo mais que minhas forças podem suportar, é difícil explicar mas é gostoso sentir...
Bom sentir seus beijos e abraços, ouvir sua voz falando baixinho que me ama, ver seus olhos me admirando quando estou me arrumando e vc me chamando de linda... Que orgulho em ser sua mulher, é lindo quando me apresenta: "Essa é minha esposa".
Deus sabe o que faz né? Dá lições de vida, mas ameniza as consequências com o tempo...
Creio que ele tenha cruzado nossos caminhos com o propósito de finalmente nos ensinar que a felicidade existe e está onde menos esperamos!
Somos uma família, hoje de apenas 2, amanhã podemos ser 3, 4, 5... (brincadeirinha rsrs) e seremos de verdade, completa, como temos planejado. Costumo te abraçar e agradecer por tudo e não me canso... Você, meu príncipe, é um anjo, que mesmo com tantos defeitos consegue ser insubstituível... Já tentei, não vou mentir, em certo momento de dificuldade tentei me afastar, tentei me convencer de que eu não queria mais, mas quando existe amor e esse amor é inabalável e infinito não há motivos pro fim.
Não existe prova maior de tudo que sentimos um pelo outro diante do que vivenciamos nos últimos dias. O inimigo esteve entre nós, tentou e praticamente conseguiu nossa separação, mas Deus foi perfeito em seus planos para nossa vida, nos deu a verdade, o respeito e a sinceridade como símbolo do nosso amor, e vc mesmo com a cabeça e o coração conturbados, se curvou e foi tocado por ele, porque ninguém além dele sabe a verdade sobre tudo!
Serei eternamente grata por seus sorrisos encantadores, por sua amizade, por seu carinho, por suas piadas, por suas palhaçadas... Eu sou sua, mas deixei aberta a porta pra que escolhesse entre mim e qualquer outra pessoa, e vc tbm me escolheu... Hoje, quase 2 anos juntos, somos apenas um, caminhando na mesma direção, buscando os mesmo objetivos e assim, com toda certeza, seremos felizes pra sempre!
Quer mais pensamentos? Mande sugestões de tema para frases.pensamentos@hotmail.com
Presciso de alguem que me faça um cafuné.
Que me pegue no colo,
Me de carinho e Atenção,
Presciso de um abraço apertado
De um beijo calado
De alguem que corra atraz de mim na praia,
Que brinque de pega-pega,pula-corda,gosta desse,e outras brincadeiras inocentes
Alguem que va ao parque,na montanha russa,no trêm fantasma,no carrossel e no tunel do amor,
Presciso de um amigo, de um amor
E esse alguem tem que ser uma pessoa que me ame
E me trate como um ser humano que sempre prescisa de um colinho
Presciso que me ame,brinque comigo,me beije,me abrace,me escute...
— O que tu precisas, pequena?
— Estou precisando de afeto, estou precisando de um carinho, estou precisando de alguém por perto, estou precisando de um amigo, estou precisando de algo que me fortaleça, estou precisando de alguém que não me deixe, não me esqueça, estou precisando me libertar dessa dor, estou precisando de alguém que por mim sinta amor. E quer saber? Deixe pra lá, caro amigo, eu estou bem.
Te protegi
Regina Vieira Michelon
Repleta de carinho
Neste vazio de estar
Te protegi.
De balas perdidas,
De ambição,
E do meu coração ferido e doído.
Numa enorme prova de amor
Que fui reprovada.
Perdi o dia e a hora,
Perdi o compromisso,
Acordei. Era sonho.
Sobrevivo em lágrimas, que não deixo cair.
Sobrevivo em chagas, que não deixo abrir.
Sobrevivo num sufoco, que não deixo explodir.
Vêem dias e noites. Vazias.
Sempre vazias.
Com uma esperança morta e fria
Que não deixo fugir.
Vou vivendo. Trilhando novos caminhos
Sem retorno, de onde parti.
Sigo em frente sem pensar em distância.
Com a tua ausência, sempre presente
Calada e mumificada.
Tentando a duras penas acostumar,
Com esta dor, de aqui não estar.
Quem és tu bela menina
De sorriso cativante
De brilho no olhar
De carinho no abraçar
Quem és tu bela menina
Que tropeça e
Pernas tremem
Ao se levantar
Quem és tu bela menina
Que a alma gemi
Não de dor triste
Mas de alegria e contentamento
Quem és tu bela menina
Que quem a olha
Enxerga
A beleza dos teus olhos
A alma límpida
O coração puro
Enfim
O ser mais lindo de se vê
Peço com carinho...
Eu só peço a Deus, que tenha um pouquinho mais de paciência comigo. Sei que não sou aquela filha tão obediente. Ainda faço pirraça, choro, jogo as coisas pro alto, bato o pé, reclamo. Mas logo depois passa. Ainda estou aprendendo a me comportar.
Ainda estou aprendendo os ensinamentos, e com isso, as vezes tento me controlar, mas tem horas que não dá.
São muitas informações, muitas coisas pra estudar.
E na prática então, é muito puxado... o esforço é muito grande, é muito pesado.
Mas, sei que estou aprendendo. Confesso que meio devagar.
Então, não fica triste comigo não! Prometo que vou me esforçar.
Anna L Ramos
Reflexão do Dia
Mais do que dar atenção, carinho, levar flores, ser amigo, semear campos e jardins, temos que ser HUMANOS. Não basta ter compaixão do próximo, é preciso estender a mão, é preciso construir pontes e ser na vida dessas pessoas “Balsamo”, que restaura, edifica, renova e cura.
Sua atenção, seu tempo e seu bem-estar são seus maiores bens. Cuide deles com carinho.
Para isso, se permita dizer "não" ao que te drena e "sim" ao que te nutre. As vezes temos que silenciar o barulho do mundo para ouvir a nossa própria voz. O descanso não é um luxo, é uma necessidade, pois é na pausa que a alma se reconecta, a mente se reorganiza e a vida ganha novo fôlego.
Tudo mudou.
Um dia eu era a mulher que você dizia admirar, aquela que te despertava desejo, carinho e respeito. Hoje, diante dos seus olhos, pareço ter perdido essa essência — como se o tempo tivesse apagado o brilho que antes você enxergava em mim.
Você já não me olha mais como mulher, não me enxerga como alguém que pulsa, que sente, que precisa ser vista. É como se eu tivesse virado apenas presença, rotina, um corpo que existe ao seu lado, mas não desperta nada dentro de você.
E isso dói. Dói porque eu continuo sendo mulher, com minhas forças, minhas fragilidades, minhas vontades e a necessidade de ser reconhecida. O que mudou não foi em mim, mas em como você escolheu me ver — ou melhor, deixou de ver.
Agora carrego em silêncio a ausência do seu olhar, e percebo: pior do que perder o amor, é ser esquecida como mulher.
Glaucia Araújo
Amor de vidro
Amor de vidro é aquele
Que se cuida com carinho,
Que se trata por todo caminho,
Que se usa bem mansinho
Para não se quebrar.
O amor de vidro
Se realiza com sonhos,
Se macula com desejos,
Se inventa sem pensar.
Amor de vidro
É auge, esteio,
Êxtase e frenesí,
Só se vive uma vez
E depois mantém,
Por toda vida com validez.
A vida nos testa de formas que parecem insuportáveis,
mas o amor e o carinho acendem a luz do coração,
lembrando que mesmo nas sombras há calor e cuidado.
A fé nos sustenta quando tudo parece desmoronar,
e a resiliência emocional transforma cada queda em impulso,
cada desafio em aprendizado, cada dor em força silenciosa.
Caminhar assim é perceber que crescer não é evitar a tempestade,
mas aprender a dançar na chuva, com coragem e gratidão.”**
Nosso lar agora tem teu perfume,
Um ninho feito de carinho e lume.
Não são paredes, cimento ou tijolo,
É o amor que mora em nosso protocolo.
Acordar e ver teu rosto tão sereno,
Transforma o dia em algo pleno.
Dividir o pão, a conta, o sofá,
É a felicidade que não tem mais "já".
Cada objeto conta a nossa história,
Cada canto guarda a nossa glória.
Morar contigo é a paz que eu buscava,
A certeza de que a vida me amparava.
Este nosso canto, feito com fervor,
É o palco do nosso eterno amor.
Yoga é, em essência, um estado da mente.
Yoga é uma maneira de desenvolver respeito e carinho consigo e com o próximo. Faça da sua prática um diálogo amoroso entre o corpo e a mente, com auto-observação e cuidado, afinal, o primeiro passo no caminho do Yoga é a não-violência e isso deve começar conosco.
Karina Megiato
13/01/2020 16:14
Adeus meu amor.
Obrigado por tudo, pelos momentos de carinho, pelos momentos de correria.
Eu sinto sua falta. Da maneira como me olhava atentamente. De como você cuidava dos seus irmãos para não virar bagunça.
Eu sinto falta do seu cheiro. Sinto falta do seu miado. Sinto falta de tudo.
Adeus. E descansae em paz, minha Maria.
Uma relação a dois é como um duelo silencioso
cada gesto pode ser carinho ou estratégia,
cada silêncio pode ser paz ou punição.
Enquanto o solteiro compete com a solidão,
o casal compete entre si
por atenção, por razão, por quem cede primeiro.
O solteiro dorme com a liberdade e acorda com o eco.
O casal dorme com companhia e acorda com cobrança.
Ambos têm seus fantasmas e na boa
Eles os cria para não se sentir vazio,
o outro os alimenta para não se sentir vencido.
Mas tem momentos em que tudo se encaixa,
quando o bom senso vira ponte,
e o dinheiro não é munição, mas ferramenta.
Quando dividir não é perder,
e somar não é se anular.
Estou observando tudo isso com olhos que não choram mas lamenta e entristece
apenas cálculo.
O custo emocional de amar
é maior que o de estar só .
mas que o lucro, quando há parceria,
é incalculável.
No fim, talvez o trágico não seja amar,
mas esperar que o outro ame do mesmo jeito,
com a mesma lógica,
com a mesma dor.
EVANS ARAÚJO
Frases, textos e citações by Josy Maria
Um carinho em palavras
Nem sempre temos o que falar, ou só não queremos falar de nossas dores. Sei que às vezes, quando pesa demais, tudo que precisamos é de um cantinho nosso, talvez deitar um pouco, dormir até que alivie, até que os sentimentos se mantenham sob controle novamente. Se esse for o caso, recolha-se sem culpa, cuide-se com carinho, acolha-se em um abraço em sua cama quentinha e chore até dormir. Eleve, antes disso, seu pensamento a Deus, Ele estará aí ao seu lado, dando-lhe o abraço que você precisa. Sentir a dor para superá-la, ou pelo menos saber lidar é importante. Não adianta fingir que a vida é perfeita e o mundo é cor de rosa e empurrar as dores adiante, porque numa hora a conta chega. A vida é bela, sim. É um dom divino, é presente de Deus, mas também é luta, suor e lágrimas. E é importante saber lidar com esses momentos. Só que o aprendizado não acontece em um estalar de dedos, acontece justamente nos processos dolorosos que passamos e que vencemos. E na inteligência emocional que vamos desenvolvendo ao longo do caminho. Não sei a sua crença. E sei que o que eu falo não serve para todo mundo. Mas acredito fortemente na força da oração e em seu poder curativo. Acredito que pela prece nos aproximamos de Deus e em meus piores momentos, Ele é tudo que me mantém. Então, quando estiver insuportável, faça uma prece, busque-o. Acredito que a oração nunca é demais, além de ser um instrumento de fé e comunhão com Deus. Não sei no que você acredita, só quero que saibas, que nada é mais forte que você, nem suas dores, nem seus problemas. E que tudo que importa é que você fique bem, para que possa dar conta do resto, para que possa conduzir a vida com a qualidade e a dignidade que você merece. E que você tenha força suficiente para lutar por isso.
Josy Maria
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
