Carta de Aniversário

Cerca de 456 carta de Aniversário

Sinceramente, sempre fui apaixonada pelo mês de Outubro. Não só porque é o mês do meu aniversário, mais por que o mês em si sempre foi muito bom, coincidência? quem sabe. Mas Outubro me encanta, me acalma, me renova, curioso não? Seria mais provável tudo isso em Dezembro não é? Onde dizem que é um circulo se fechado, e um ano novo vindo, com tudo novo, com sua fé renovada, enfim, todo aquele blá blá blá de sempre. Mas para mim, Outubro é o meu mês, onde eu ganho força, mudo-me em todos os sentidos. Como se fosse eu fosse um conjunto de "folhas" e que tivera chegado o momento de cair, e renovar-se. Tudo que fora seco, velho, sem vida, caísse ao chão, e "folhas" novas nascessem.

E que venha Outubro, porém, que eu faça à diferença. Porque nada muda, se eu não mudar.

Pâmella Ferracini
Inserida por PamellaFerracini
1 compartilhamento

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

A biblia e seu valor
Inserida por ednagoetten
1 compartilhamento

*** Hoje ***

Hoje seria aniversário de umas das pessoas mais importantes de minha vida, aquele que também me deu a vida, aquele que me ensinou a ser quem eu sou, que pude passar anos ao seu lado e hoje entendo o significado da maior saudade que a vida pode me fazer sentir, hoje deveria ser um dia triste Sr Olindio Knust, mas as lágrimas que hoje caem são de felicidade, de um dia ter podido conviver com o homem mais justo, amigo, companheiro e amoroso que já conheci...
Feliz aniversário! Pra onde quer que Deus tenha te levado... eu estou aqui feliz!
SAUDADES..

OTTHON KNUST
Inserida por THONKNUST
1 compartilhamento

AVE,ROSA E O SERTÃO NOSSO DE CADA DIA


O mês de julho foi testemunha do aniversário de 50 anos do lançamento de Grande Sertão: Veredas. Há 50 anos, portanto, temos a ventura de conviver com uma leitura que encerra um universo aberto, que abre um universo cerrado, numa ambigüidade do mestre que sempre ensina mas que, "de repente, aprende". Será possível medir o que significou para a literatura brasileira o advento desse alentado deleitado romance, ousado na linguagem, na temática, na abordagem e na construção?
Linha a linha, mestre Rosa constrói no diapasão da metalinguagem uma história de amor, recheada da sabedoria cabocla, com a fina observação do homem, do espaço e de como um vice-versamente interfere sobre o outro. Grande Sertão: Veredas é um inspirado questionamento do íntimo de cada pessoa humana que é toda pessoa humana. Pois se o sertão está dentro de cada um, e se o sertão é o mundo, então o mundo inteiro está dentro de cada pessoa. A universalização das individualidades ganha o seu complementar contrário na individualização dos universos. E aí está a riqueza de Rosa: o sertão é a cidade, a cidade é o sertão, ambos são o mundo, e o homem está em todo lugar. Dúvidas e certezas, conflitos e convergências, ficam mescladas na natureza de cada homem. A sabedoria só era cabocla por causa da intenção de registrar a poética do falar sertanejo, mas pode ser vista como a sabedoria de cada homem que é todo homem, e que cabe em qualquer lugar, não só em Minas Gerais.
Guimarães Rosa construía cada obra de dentro para fora. Era ele assimilando o mundo e devolvendo o que enxergou, sob a forma de narrativas trabalhadas.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está, ele mesmo, dentro do romance. Observa, de dentro, no tremer da luta, as situações e as almas. Ele é, por exemplo, o interlocutor de Riobaldo, o misterioso ouvinte, que ouve o relato do guerreiro e a sua travessia pelo caráter do sertanejo.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está dentro de outra história, como o menino piticego que ganha óculos e aí sim começa a enxergar o mundo, a vida. Nova travessia.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está testemunhando tudo, postado na terceira margem do rio, vendo o viver e o esperar de pai, filho e espírito santo, na trilogia da religiosidade barroca. Travessia, outra vez.
São histórias outras e simultaneamente as mesmas, enredadas como corpos, nos bailes das Gerais. Todas as histórias, seja num livro ou em outros, são veredas que deságuam num mesmo rio grande, em viagem grandota como a de Mário de Andrade.
Conheci pessoas que conheceram o mestre Rosa, e que me falavam do jeito acanhado desse mineiro do burgo do coração. Contavam de como ele, muito míope, apertava bastante os olhos para ver melhor o interlocutor. Querendo ver, "eu queria decifrar as coisas que são importantes. E estou contando não é uma vida de sertanejo, seja se for jagunço, mas a matéria vertente."
Matéria vertente é a matéria fundamental, a vida, a origem da vida, o bem e o mal, os contrastes do físico e do metafísico. É sobre isso que meditou o Joãozito. Para, depois, dividir conosco, seus leitores, o que resolveu contar. Não sem sofrer, porque a criação é trabalhosa. "Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balance, de se remexerem dos lugares."
As coisas mudam de lugar na memória da gente. Ganham uma certa névoa de esquecimento, que perturba a limpidez da lembrança. Mas, em nossa memória coletiva, João Guimarães Rosa tem lugar certo, cristalino e bom. Bem no pedestal, onde ficam os melhores.



(Artigo publicado na edição de número 97 do Jornal das Letras)

Gabriel Chalita
Inserida por fraseschalita
1 compartilhamento

ANIVERSÁRIO

Tudo na vida tem preço,
A gente nem presta atenção.
Mudar de idade, por exemplo,
Não tem uma só versão

A gente fica mais velho
A gente fica engilhado
Mas no dia do parabéns,
É tudo muito engraçado.

A gente apaga velinhas,
A gente ganha presente,
A gente abraça os parentes,
E gente que nem lembrava da gente.

É tanto bolo gostoso,
É tanto gesto amoroso,
Que uma vez por ano é pouco.

Eu vou propor o chefão,
Que mude essa oração.
Pra gente aniversariar
Duas vez por ano
Desde que tenha festão

Quero pousar para as fotos
Estourar um champanhe
Brindar feliz com os amigos
Espantando a solidão.

Festejar a vida assim,
A gente fica novão
Pode é passar o tempo,
Ninguém envelhece, não.

Maria Dilma Ponte de Brito
Inserida por mmponte
1 compartilhamento

Matutando
 Vale a pena fazer aniversario ??
Eu penso que vale !! 
Principalmente se fosse todos os dias pois é tão delicioso ser lembrado , falado e refalado ( que Me perdoe o Aurelio) por amigos como vcs ,que me senti na obrigação ,  no Day after,    de agradecer a todos do nosso Face a lembrança tão deliciosa promovida por vcs ontem !!!!!
De CORAÇÃO sorrindo!!!!
Muito obrigado a todos sem excessão pelo carinho
MUITO OBRIGADO

Raimundo grossi
Inserida por Rai1945
1 compartilhamento

Quando alguns políticos e ocupantes de cargos importantes fazem aniversário, várias são as mensagens postadas em jornais, revistas e outros meios de comunicação. Mas assim que perdem seus cargos, as mesmas datas são esquecidas instantaneamente!!!!
Deve ser muito triste constatar que seus "amigos" não passavam de meros bajuladores e sangue sugas assim como eles.

Orlando Salustiano Júnior (LANDINHO)
Inserida por 11162507
1 compartilhamento

Decimo quinto aniversário (n°123)

Quinze anos de uma vida bem vivida
Catorze deles sendo uma ótima garota
Treze Motivos a tornaram minha amiga
Doze dele por ser meio louca

Onze é a sua nota de zero a dez
Dez é a sua beleza da cabeça aos pés
Nove corações jamais vão te abandonar
Oito alem do meu até o mundo acabar

Sete dias da semana pra você ser linda
Seis meses duas vezes ao ano pra te adorar
Cinco Letras para nomear uma mania
Quatro versos de algo para sempre se lembrar

Três Jeitos de chamar essa necessidade
Duas alem de Chamar de Bruna S Rosa
Uma unica princesa maravilhosa

Pedro H Felisberto
Inserida por PedroFelisberto
1 compartilhamento

E aí???

Um ano a mais, mais um aniversário, mais experiência e com mais categoria, claro!

Muitas velinhas por aí?

Passo aqui só para mostrar que não me esqueci não, tá bom?

Desejo a você uma lista gigante só de coisas boas,com muita energia positiva,

com uma carga enorme de carinho,

e com um tudo de bom.

A minha alegria depende da sua felicidade,

portanto, seja feliz sempre!

abraços mil...

Marcio Chagas Santos
Inserida por marciors1
1 compartilhamento

Parabéns!
Hoje é mais um dia de festa.
É o dia que celebramos o teu aniversário.
E nesse dia festivo te cercamos de abraços e felicitações
Você é uma pessoa muito querida
E por isso todos os teus amigos e parentes te desejam tudo de bom.
E eu presenteio você com essa singela homenagem.
Porém repleta de todo o meu carinho.
Parabéns para você!

Desconhecido
Inserida por marciors1
1 compartilhamento

Mensagem de Aniversário para amiga:

MEUS PARABÉNS!
Chegando neste mundo em plena festa
Uma alegria imensa para os pais.
Agora mais um ano que se empresta
À sorte de te ter, é bom demais,
Querida amiga, assim o que nos resta
É ter uma certeza que este cais
Uma esperança nova sempre gesta
Trazendo uma emoção que é feita em paz.
Outro ano a mais depois daquela data
Dever ser sempre tão comemorado
Pois a alegria viva quando inata
A todos ilumina com certeza,
Querida, como é bom te ter ao lado,
Sentado frente ao bolo, nesta mesa.

Desconhecido
Inserida por marciors1
1 compartilhamento

PARA MINHA FILHA MONIQUE GRECO VILA NOVA, PELO SEU ANIVERSÁRIO HOJE DIA 21/01/2009...

KIKA...

AMAR VC É TUDO DE BOM!
TER VC É MELHOR AINDA!
BEIJAR VC É MARAVILHOSO!
SABER Q VC É SO MINHA CAUSA INVEJA!
TER FEITO VC ME ORGULHA!
VIVER COM VC:É A VIDA!
CHORAR COM VC:É CONFORTO!
ESTAR AO SEU LADO:É APÔIO!
BRIGAR COM VC:DÓI!
SONHAR COM VC ME CONFORTA!
SABER Q VC É MINHA FILHA:CAUSA INVEJA!
QUERER VC? TODO MUNDO QUER...
MAS SO EU A TENHO COMO LINDA E MARAVILHOSA FILHA!!!
PARABENIZAR VC? EU É QUE SOU PARABENIZADA
POR TER ESCOLHIDO VC DENTRE 'LHÕES' PARA SER MINHA FILHA...
TE AMAR: VIXE AMO D+...
O RESTO?...SÃO APENAS DETALHES...
VC DESCEU E CONTINUA ARRASANDO...

BJUS...BJUS...BJUS...

SUA MÃE AMIGA: MERCIA VILANOVA

MERCIA VILANOVA
Inserida por vilanova
1 compartilhamento

Aniversário da minha esposa.

- Como sempre não havia uma mesa repleta de alimentos, nem um presente eu poderia dar, mas esse dia não vai passar em branco. Esperei ela adormecer, arrumei todo o cenário sem fazer nenhum ruído, acendi as velas, coloquei minha melhor roupa, “a mesma que eu entrei na igreja e disse sim, no nosso casamento”.

Preparei algo para comer, com o que tinha em nossa casa. E terminei de arrumar o que faltava, depois de alguns minutos, fui até o nosso quarto e acordei-a com um beijo e disse para ela fechar os olhos, vendei-a com um pedaço de pano, e a levei para a sala, onde eu havia preparado a surpresa. Ela abriu os olhos devagar e estampou logo um sorriso, me abraçando, me beijando, dizendo que me amava como nunca amou alguém em sua vida, mesmo com a dificuldade que vivemos, ela não trocaria por nada, comemos o que eu tinha preparado, e fui tirando o único presente que podia dar naquele momento, um papel rasurado, falei-a para ler, era um soneto que tinha escrito na noite anterior:

- Você me completa

A Lua não seria tão linda
Se ela não refletisse a luz
Dos seus olhos
E o brilho do seu sorriso

Os pássaros não saberiam cantar
Se tua voz se calasse
Naquele dia que seu canto
Aliviou minha dor

O Sol não teria o prazer
De brilhar
Se você não existisse

A flor não ia desabrochar
Sabendo da sua beleza
É de apaixonar

Ela terminou de ler, e disse com os olhos marejados, eu te amo. Abracei-a o mais forte como se fossemos somente um corpo. E ali naquele lugar mágico adormecemos.


"Palavras do autor: Não importa a situação que você se encontra, faça-a sempre momentos inesqueciveis."

Diony Peroli
Inserida por dionyperoli
1 compartilhamento

Feliz Aniversário!


Uma grande data sendo recebida,
que continue assim tão competente
sendo pra nós pessoa tão querida.


Feliz Aniversário neste dia,
que esta mensagem te deixe contente
no renovar da vida e da energia.


Um forte abraço nesta data enviando,
Deus ilumine sempre a tua frente ,
te protegendo e abençoando.

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)
Inserida por NeusaStocco
1 compartilhamento

EDUARDO - 03/02/2014

Hoje mais um aniversário seu... e meu...
porque há 37 anos, do meu ventre Deus a mim entregou você...
Mais um novo desafio, seu e meu...
Neste seu escasso vocabulário que ainda é tão precário,
mesmo que eu entenda por um fio...
sempre fica algo por dizer... você pra mim e eu pra você...
Mil vezes eu poderia lhe dizer: Parabéns!
E mil vezes você me olharia com seu olhar incógnito que tanto tento decifrar...
Muitas coisas eu já declarei sobre você meu grande pequeno!
Porém tem uma que eu nunca disse, mas sempre me perguntei:
Como seria a minha, a nossa vida ( minha, de seu pai e de seus irmãos) sem você?
Que rumo nossas vidas teriam tomado?
Sei que é inútil perguntar isto a mim mesma,
porque Deus não planeja dois caminhos para nós...
nem tão pouco nos coloca juntos por acaso...
Estamos unidos para amar-lhe e auxiliar-lhe na sua evolução e na nossa também...
E hoje, por tudo que temos vivido juntos, você, seu pai, seus irmãos e eu, posso dizer com toda convicção:
Você é o melhor de todos, pois dentro de sua incapacidade de ser igual a nós,
existe a pureza e a inocência que só aos anjos é permitido preservar...

mãe mel - ((*_*))

Melania Ludwig
Inserida por MelaniaLudwig
1 compartilhamento

Aniversário

Aqui eu agradeço pela presença do Senhor
Tanta bondade,tanta luz,
Tanta alegria e tremendo amor!
A presença de Jesus.

Pousou aqui na minha casa
A ave que veio da floresta
Presença transparente ,cobriu-me com sua Santa Asa
Poder que se manifesta!

Completa-se mais um ano do Vosso Aniversário.
Dou vivas a Deus pela minha família,
Estar aqui perante o Mestre Centenário
Cantando louvores em harmonia.

Venho a cantar os primores
Que eu sempre recebi.
Neste Jardim de Belas Flores
O imenso carinho que vem de ti!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner
1 compartilhamento

ANIVERSÁRIO.
O MAIOR PRAZER EM SE COMEMORAR UM ANIVERSÁRIO É TER SAÚDE E AMIZADE, PRINCIPALMENTE, DAQUELES AMIGOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, SE LEMBRAM DA GENTE. AÍ, A GENTE ATÉ SE ESQUECE DA IDADE E VIBRA-SE COMO SE FOSSE UM ADOLESCENTE. ISSO TUDO NOS RENOVA E NOS DÁ MAIS ENERGIA E VONTADE DE VIVER. AMIGOS SÃO COMO AS ESTRELAS E AS LUZES QUE NÃO SE APAGAM EM NOSSAS VIDAS".

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO.
Uma das belezas que a vida nos proporciona é poder viver e ter a oportunidade de ver, sentir e desfrutar os momentos e as boas alegrias que ela nos proporciona. A principal delas é de estarmos vivo, com saúde e, apesar da idade, sentir o prazer da missão quase cumprida. Da oportunidade que DEUS nos deu de vivermos e de podermos perpetuar a espécie da SUA imagem e semelhança.É a FAMÍLIA, a nossa maior razão de ser. O orgulho de forma-la, em vê-la crescer, com caráter, bons princípios, saúde e educação e sentir o prazer de vê-la multiplicar-se. São os filhos, são os netos, são as famílias se unindo às outras famílias para consolidar a beleza da CRIAÇÃO, com a existência de novas criaturas.É estar vivo e ter a oportunidade de ver e de a alegria e a emoção de assistir, por exemplo, os aniversários dos membros de nossa família. De vê-los crescendo, com a alegria de viver, esbanjando saúde e felicidade. Emoção maior de ver e assistir, a cada ano, o aniversario de um neto. Nesta data de hoje, não poderia ser diferente. A você GUSTAVO, carinhosamente GU, pelo seu aniversario de 15 anos, de muita saúde e alegrias, que se comemora nesta data, a nossa imensa emoção e alegria de participarmos dessa comemoração e agradecer a DEUS por fazermos parte da sua existência.
Márcio Souza

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

DIA DO MEU ANIVERSÁRIO

As flores viram-me
O sol me negou
Sozinho encontraram-me
Ninguém me acolitou
Não acarinharam-me

Dia selvagem
Disseram-me que estou a dicotar
Meu rosto se perdeu na Imagem

Aniversário fustigado
Coração fuzilado
Dia tristonho
Ultrapassou-me o sonho
As flores viram-me

Augusto Gustavo
Inserida por AugustoGustavo01
1 compartilhamento

Aniversário do meu ''VÔ''

Hoje é o dia dele: Meu super Vô João Duarte Amaral, fico muito feliz em estar comemorando esta data, e te-lo em minha vida, mesmo que distante fisicamente, tenho certeza que meu carinho e meu amor nos interliga.
Tenho uma grande admiração por você vovô, homem maravilhoso, guerreiro, avô, pai, amigo, super homem, com enorme coração.

Compreende seus netos, eternas crianças sempre pedindo sua ajuda.

E é por tudo isso vovô, que eu faço essa homenagem sincera, e saiba que enquanto eu existir, a solidão não fará parte da sua vida. pois eu te adoro muito.

Neste dia especial, peço a Deus que continue iluminando
seus passos e lhe guiando pelos bons caminhos da vida.

Vovô, te amo muito e te amarei eternamente.

♥Feliz Aniversário!!!♥

Camila de Azevedo
Inserida por Camilizando
1 compartilhamento