Carta de Amor para Marido
Joguei a toalha,cansei,desisto.Não mexo mais uma palha pra te fazer ficar do meu lado.Não faço mais juras,não te prometo mais mudanças nem vou acreditar mais nas tuas,não vou implorar,nem nada mais.Se meu amor não é suficiente pra te fazer ficar,que vá embora então.Que se vá quem na verdade nunca quis ficar.
Gostaria de me prometer não ficar mais triste por ninguém. Mas, está ai algo impossível. Apegamo-nos em fatos que não são reais, esperamos algo que não vai acontecer. O erro é por sempre esperar sempre mais, mais, e mais um pouco.. quem consegue controlar o coração?? Quem consegue não criar expectativas?? Ufaa!!! Continuo sendo humana, e roda da vida continua a girar...
Você para de ligar, mandar mensagens e chamar no WhatsApp. Fica quietinha esperando ele sentir sua falta. E nada. Você fica triste e ao mesmo tempo ansiosa. “Qual foi a última vez que ele ficou online?”. “Ai meu Deus, ele tá online… Vai falar comigo!” E o seu celular não toca. E a angústia vai te consumindo. E ele fica off. E você começa a pensar que ele nunca quis falar contigo, que ele anda muito ocupado, que tem coisas importantes a fazer… ou só que não gosta de você mesmo. Então você percebe o quanto sente a falta dele, que falar com ele te faz bem e que um simples ‘oi’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’ ou ‘boa noite’ dele a deixaria sorrindo pelo resto da semana. Então decide que não aguenta mais viver de esperas e acaba contando quantos dias está sem contato com ele… “Quatro dias? Só? Não é possível!!”. É possível sim, pois cada minuto esperando por ele é um sacrifício. Você clica no nome dele ou disca seu número e pensa: “melhor não”. Se segura por mais um minuto. A vontade é enorme. Mas o orgulho tem que ser maior. Você desiste. Se passam mais um ou dois dias. Entra no face dele: “o que ele anda fazendo?”. Nada demais. O de sempre. E lá se foi mais uma semana. E você nem está mais contando, nem percebeu e já está indiferente. Tem seus minutos de tristeza sim, mas não lhe afeta da mesma maneira. Passam mais dois ou três dias. Quando você estiver lavando a louça, deitada na cama ou conversando com uma amiga, seu celular vai vibrar. “E olha só quem decidiu aparecer…” É claro que seu coração vai disparar um pouquinho e mesmo sem querer, você vai abrir um sorriso. Mas você estará mais confiante quando perceber que ele está se esforçando um pouquinho pra puxar assunto. Pois é meu bem, não há frase mais certa neste mundo: “ele lembrará de falar com você, quando você esquecer de falar com ele.
Como pode uma pessoa com quem eu deveria ter uma conexão inexplicável me fazer sentir tão mal? Uma relação em que eu te amo, mas isso não é suficiente para eu dedicar minha vida a você. Eu sei que deveria ser muito apegada a você, mas como posso sentir algo por alguém que participou tão pouco da minha vida? Não me lembro de você ter estado lá quando eu caí e me machuquei, não era você que estava comigo na minha primeira menstruação, e não era você que estava comigo quando me apaixonei pela primeira vez. Então, por que você me força a ter consideração, amor, respeito e outros sentimentos? Não foi você, nunca foi você, e sinto que nunca será.
Eu estou bem, juro que estou. Só que ainda dói bem lá no fundo. Dói quando lembro que me chamava de meu amor, quando eu era o teu refugio e teu consolo, quando os dias eram curtos ao teu lado e pareciam durar séculos longe de ti. Agora não te vejo mais, não te sinto, nem te ouço sussurrando ao pé do ouvido. Não te toco, não te beijo, e descobri que nem te amo. Mas então, porque ainda choro ouvindo aquela musica que me lembra você? Porque continua a doer-me o peito ao lembrar do teu cheiro? Por quê?
" Sempre desejei apresentá-la aos amigos, mostrar que além de linda você é especial, inteligente, iluminada. Não acho exagero e é o que penso e sinto. Tenho uma vontade louca de lhe abraçar sem motivos, sentir seu corpo junto ao meu a todo instante, confesso que quando estou sem você sinto-me vazio, oco, triste, como se faltasse um pedaço, por isso não foram poucas às vezes em que fiz questão lhe escrever, para que sentisse meu coração através da demonstração de amor e nela você tivesse a sensação de estar ao meu lado, andando de mãos dadas...
Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.
Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.
Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.
“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”
Acabou. É avassalador ouvir essa palavra de você. Penso: Queria você aqui, comigo, mas por milésimos de segundos penso que ter você por esse período da minha vida já foi bom. Quero deixar você ir, mas dessa vez de mim, pois em todo canto que reparo em mim há um pouco de você e por mais que eu queira te esquecer, eu sei, é impossível te deletar da minha mente por própria vontade. Não vou reclamar, você me fez sorrir, e os momentos bons superaram os ruins, e sim, agora você pode ir de mim, pois finalmente entendi, que o final das coisas me fez refletir e mudar mas do que no começo.Continuo te amando, mas sim, permito você ir de mim.
É verdade, meu amigo, que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros. De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me a mim mesmo, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!... Ah! eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, contanto que eles me deixem fazer o mesmo.
Se for pra ser feliz que seja hj porque todo dia é hj.... amanhã será hj e depois de amanhã também a diferença que hj Vc pode sempre ser feliz.... amanhã não se pode fazer nada... mais quando amanhã for hj poderá ser feliz denovo... então vivamos o hj e que hj sejamos felizes porque a felicidade está na simplicidade do momento
Quando estamos apaixonados por uma pessoa, acabamos nos afastando de outras. Mas a vida ensina que abrir mão do certo pelo incerto não é uma boa escolha. Deixar uma amizade por um namoro mostra o quanto é fraca sua mente. Está certo que alguns amigos não são para a vida toda, mas ainda existem aqueles que sempre estão ao seu lado. Se você é capaz de trocar uma grande amizade por uma paixão, saiba, você não sabe o que é amor. Mas o bom no final da lição é ter aquele pensamento.. "Mas antes uma amizade na mão do que uma pessoa que já passou por várias!"
Uma coisa é você querer impressionar uma mulher a levando em festas, andar com um carrão ( uma vida para pagar as prestações), aparecer nas mídias sociais rindo a toa e querendo a fazer de troféu para os amigos a verem... Outra coisa é levar essa mesma mulher a um caminho de vida, ajudar a realizar os seus sonhos, se fazer presente e a chamar de linda mesmo com bóbis no cabelo e dizer que a ama, ter um objetivo real e construtivo com ela, dar um anel de casamento e proteger, promover, e prover essa mulher... Daí vemos claramente a diferença entre se envolver e se comprometer de fato com a causa. As pessoas tem medo de amar, de se dedicarem umas as outras e depois reclamam de que nunca da certo... Algumas até chegam a amar, mas não se declaram por que sempre tem aquela amiga que diz, vai que aparece coisa melhor... Dai a gente pergunta o que é melhor? Quem tem o coração carregado de vaidades e bens? O melhor eu diria que é quem tem o coração carregado de luz de Deus, Claro que ninguém tem que passar fome para ficar feliz com alguém, por isso Deus nos deu sabedoria e evolucao nas nossas mentes... Pare de achar que o amor é feito somente para os outros, você também é dotado de amor, amizade, carinho... e não só de amor carnal é feito uma vida... Sorria para o mundo, e viva... sempre tenha em mente que Deus esta a seu lado conforme a sua fé... E faça a pergunta a si mesmo sempre: O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?... Viva a vida que Deus lhe deu com harmonia, e não deixe a vaidade ser prioridade em seu coração mas sim o amor...
Distância... Palavra difícil de se compreender, mais fácil de se entender quando se depara com ela, não digo em questões geográficas, digo acerca de assuntos do coração... Quando se trata de questões geográficas sabemos que por maior que seja a distância ela pode facilmente ser rompida... Mais quando se trata de saudade, amor ou paixão... Por menor que seja a distância a bairreira parece ser intransponível quando não há a possibilidade de estarem juntos naquele pequeno momento... Ainda que essa distância possa ser um minuto, uma esquina ou até mesmo um já eu volto.....
É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..
No meu mundo só existe doçuras e encantos, assim eu o moldei dia a dia durante anos, e só permanecerá nele quem tiver uma áurea cor de rosa com aroma de vanilla, sou uma menina mulher que nasceu em época errada e nada poderá mudar isto, mais no meu mundo onde eu vivo, passo ou ando será transformado para que nele eu poça andar a valsar poetizando ao falar.
Ser feliz de todo coração, sentir a harmonia da paz irradiando luz e alegria, tornando-te a cada dia um ser abençoado, evoluindo a cada provação, a cada superação, que você possa ter sempre gratidão e humildade para com Deus e a esperança eternamente viva de que amanhã será sempre melhor que hoje!
No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp