Carta a um Amigo Especial
Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
"Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso,
e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?"
Deus respondeu:
"Isso depende da sua maneira de encarar o pântano.
Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar".
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças.
Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta...
O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.
Não procure o sofrimento.
Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida.
Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.
Às vezes... Às vezes, acontece algo que divide sua vida. Há um antes e um depois. Se usar isso direito... A coisa ruim... Use-a direito e... Isso te tornará melhor. Mais forte.
Você terá algo que a maioria das pessoas não tem. Por pior que for, errada o quanto for... Essa dor pode te transformar em um homem melhor. É o que a dor faz.
(Frank Semyon)
Coração Perverso
A Chave de um universo
guardada em um buraco negro
mantida em um cofre
trancado com um segredo
A chave que abrem portas para o futuro
estão lá,esperando o tempo passar
para poder se revelar
A chave de um segredo obscuro
la esta guardado.
em um cofre
vermelho todo ensanguentado
Esse cofre já não mais pertence ao
universo,
pertence somente aos coraçoes perversos
Pertence somente ao coração que de um
pouco de malandragem escapa uma minima dose de
sinceridade,
de um coração ferido e abatido encontra se a alma perfeita
de um amigo
Esse segredo é tamanha partilha
tendo posse dele os justos e o condenados
os certos e os incertos
os abatidos e os curados
Na primeira estrela da noite
que brilha ao lado do sol nascente
e se poe ao mesmo horário todos os dias
junto do sol poente.
É possível se observar as lembranças
de um coração perverso
cheio de escolhas obtidas pelo universo.
POEMA SAPIÊNCIA DE NORDESTINO
Orgulho-me de ser nordestina, não tenho vergonha de falar, somos um povo alegre temos historia para contar, não fale mal da minha cultura tenho orgulho de ser de lá!
Só, fala mal de nordestino, quem não sabe da missa a metade, eu nunca vi um povo mais sofrido com tanta criatividade!
Nordestino não tem dinheiro, mais vive na riqueza, são tantos contos que contam que choramos de rir, o que falta em dinheiro, sobra em criatividade!
É tanta sapiência neste povo sofrido, eu não vi em outro lugar só do povo nordestino!
Essa sou eu!
Às vezes um pouco louca, às vezes um pouco triste... Às vezes com sonhos impossíveis, às vezes brava, às vezes confusa, às vezes ansiosa, às vezes lerda e às vezes muito boba.
Eu não sou a garota perfeitinha dos filmes adolescentes nem a garota com o corpão que você olha e tem inveja.
Eu sou eu mesma!
Uma pequena confusão, uma grande indecisão e uma mulher perfeita!
Sabe por que eu sou perfeita?
Porque eu sei o quanto eu tenho defeitos e dificuldades, e mesmo assim eu não desisto de mim mesma.
Eu sei dos meus erros e procuro mudá-los.
Eu sou perfeita porque eu não me encaixo no padrão da sociedade.
Eu sou perfeita porque eu não me importo com o que vão falar de mim.
Sou perfeita porque faço o que tenho vontade.
E sou completamente verdadeira, não só com os outros, mas comigo mesma.
Eu sou assim, talvez para alguns uma esquisita, para outros uma inspiração, talvez até um incômodo ou a pessoa que faz alguém feliz.
Passei por tantas coisas que nunca achei que ia superar, e hoje olho pra mim e penso:
Nossa, eu tenho orgulho de mim mesma porque eu consegui vencer grandes batalhas.
Eu sou tão guerreira quanto um herói, tão forte quanto o Hulk, porque eu achei a luz em mim, mesmo quando eu só enxergava escuridão.
Então, sim, essa sou eu… Muito intensa, muito feliz, muito brincalhona, muito sentimental, muito incrível!
Eu me lembro que ainda muito jovem li as memórias de Goethe. Goethe era um sujeito que achava que nós deveríamos cumprir todas as nossas obrigações para com a sociedade. Porque nós temos de ser superiores a ela, não inferiores. Se nós consentimos que a sociedade nos marginalize e nos derrube, então nós seremos seus escravos.
Eu tinha muita amizade com o doutor Juan Alfredo César Müller. Ele era um sujeito goetheano. A ética que ele seguia era a do Goethe, baseada em três coisas: o homem deve ser digno, prestativo e bom. O dr. Müller era a encarnação dessas três coisas, era digno, prestativo e bom. Você não pode fugir das suas obrigações sociais. Claro que, às vezes, você as cumpre imperfeitamente. Mas você não pode fugir delas, porque se você fugir, você se enfraquece. E se você se enfraquece, você torna-se uma vítima inerme da pressão. Você tem de se esforçar, tentar fazer o máximo para que seja mais forte do que a pressão da sociedade, não mais fraco, jamais uma vítima.
Goethe fala de sua ética do trabalho em seu livro de memórias "Poesia e Verdade" e nas "Conversações com Goethe", escrito por seu secretário, que teve a prudência de anotar os diálogos que tinha com Goethe nas conversações do dia-a-dia e que eram jóias.
“Assumir um cargo de liderança exige muita responsabilidade, conhecimento e um senso de intuição bem apurada, além é claro de entender e gostar de lidar com gente. Vejo muitas pessoas que assumem cargo de liderança apenas pelo status que a
nomenclatura traz, mas se esquecem de verificar se eles estão preparados para isso ou até mesmo para buscar essa qualificação.”
Por um momento, pare.
Brinque com minha alma
Confunda meus sentimentos
Desorganize meus pensamentos
Diga que me ama.
Chore de emoção
Olhe e enxergue a verdade
Por trás desta monstruosidade
Faça palpitar seu coração.
Torne suas ambiguidades
Incompreensíveis soluções
Para as mais estranhas emoções
E suas complexidades.
E agora quero te machucar
Pegar de volta tudo o que roubou
Os anos que você me tirou,
Nem ao menos consigo chorar.
Olhe nos meus olhos pela última vez
E não se arrependa agora do que fez.
A Meditação do Cigarro (Osho)
"Um homem veio a mim. Ele sofria do vício de fumar há trinta anos; ele estava doente e os médicos disseram: “Você nunca ficará bom se não parar de fumar.” Ele era um fumante crônico e não conseguia parar. Mas ele tentou, tentou arduamente e sofreu muito tentando. Conseguia por um ou dois dias, mas então a necessidade de fumar vinha tão forte que simplesmente o vencia. Novamente ele caía no mesmo esquema.
Por causa disso, ele perdeu toda a autoconfiança; sabia que não podia fazer nem essa pequena coisa: parar de fumar. Ele se desvalorizou diante de si mesmo; considerava-se a pessoa mais sem valor do mundo. Não tinha mais respeito por si mesmo. E assim, ele veio a mim.
Ele disse: “O que posso fazer? Como posso parar de fumar?” Eu lhe disse: “Você tem que entender. Agora, fumar não é apenas uma questão de decisão. É algo que já entrou no seu mundo de hábitos; já se enraizou.
Trinta anos é um longo tempo. Esse hábito tem raízes no seu corpo, na sua química, espalhou-se em você. Não é mais apenas uma questão de decidir com a cabeça; sua cabeça não pode fazer nada. Ela é impotente; pode começar coisas, mas não pode pará-las facilmente. Uma vez que você começou e praticou por tanto tempo, você é um grande iogue – trinta anos de prática em fumar! Já se tornou automático; você tem que desautomatizar isso.” Ele perguntou: “O que você quer dizer por desautomatizar?”
É nisto que consiste toda a meditação: na desautomatização.
Eu lhe disse: “Faça uma coisa: esqueça tudo sobre parar de fumar. Não há necessidade. Por trinta anos você fumou e viveu; é claro que foi um sofrimento, mas você se acostumou a ele também. E o que importa se você morrer algumas horas antes do que morreria sem fumar? O que você vai fazer aqui? O que você fez? Então, qual a importância em morrer na segunda, na terça ou no domingo, neste ou naquele ano – que importa?”
Ele disse: “Sim, isso é verdade; não importa”.
Então eu disse: “Esqueça tudo sobre parar de fumar; não vamos parar absolutamente. Ou melhor, vamos compreender isso. Assim, da próxima vez, faça do fumar uma meditação”.
Ele disse: “Do fumar uma meditação?” Eu disse: “Sim. Se as pessoas zen podem fazer do beber chá uma meditação, uma cerimônia, por que não com o cigarro? Fumar também pode ser uma bela meditação”.
Ele ficou impressionado e disse: “O que você está dizendo? Meditação? Conte-me – nem posso esperar!”
Então dei a meditação para ele: “Faça uma coisa. Quando pegar o maço de cigarros do seu bolso, pegue-o bem lentamente. Curta, não há pressa. Fique consciente, alerta, atento; pegue lentamente com atenção total.
Então, tire um cigarro do maço com toda a atenção, lentamente, não da velha maneira apressada, inconsciente, mecânica. Depois, comece a bater o cigarro no maço, atentamente. Escute o som, como fazem as pessoas zen quando o samovar começa a cantar e o chá começa a ferver… e o aroma… Então cheire o cigarro e sinta sua beleza…”
O homem disse: “O que você está dizendo? A beleza?”
“Sim, ele é belo. O tabaco é tão divino quanto qualquer outra coisa. Cheire-o; é o cheiro de Deus”.
O homem ficou um pouco surpreso: “O que! Você está brincando?”
“Não, não estou brincando. Mesmo quando brinco, não brinco. Sou muito sério.”
Então, ponha o cigarro na boca, com toda a atenção, e acenda-o. Curta cada ato, cada pequeno ato e divida-o em muitos pequenos atos para que você possa tornar-se o mais alerta possível.
Dê a primeira tragada: Deus em forma de fumaça. Os hindus dizem, “Annam Brahm” – “Comida é Deus”. Por que não a fumaça? Tudo é Deus. Encha profundamente seus pulmões – isto é pranayam. Estou lhe dando uma nova ioga para um novo tempo! Depois, solte a fumaça, relaxe; dê outra tragada – e faça tudo bem devagar…
Se você puder fazer isso. ficará surpreso; logo verá toda a estupidez disso. Não porque os outros estão lhe dizendo que é estúpido, que é ruim. Você o verá; e não apenas intelectualmente, mas a partir de seu ser total; será uma visão da sua totalidade. E então, um dia, se o vício desaparecer, desapareceu; se continuar, continuou. Você não tem que se preocupar com isso.”
Depois de três meses, o homem voltou e disse: “Ele desapareceu!”
“Agora, eu disse, tente isso com outras coisas também”.
Este é o segredo, o segredo: desautomatizar. Andando, ande devagar, atentamente. Olhando, olhe cuidadosamente e você verá que as árvores estão mais verdes do que nunca e as rosas estão mais rosas do que nunca. Escute! Alguém está falando, sussurrando: ouça atentamente. Quando você falar, fale atentamente. Deixe que toda a sua atividade de despertar torne-se desautomatizada."
Não me diga o que fazer...
sou só um anjo caído, que tenta se manter sóbrio.
Do alto, paro e penso o que aconteceu na minha mente?
Alguém me ajude...
o que aconteceu com a minha lucidez?
Minha mente é insana!
mas não é nada demais...
porque isso deve ser o meu destino,
nessa vida sóbria não me satisfaz...
O que eu quero é manter sóbrio.
mas depois de tanto chorar,
talvez eu me sinta mais forte,
e não tente me matar...
Porque ajudo animais tendo tanta gente precisando?
Pq não existe um projeto nacional (Minha Casa Minha Vida) para animais abandonados...
Pq não existe Sistema Único de Saúde para atender animais doentes, espancados ou mutilados...
Pq não existe um Conselho Tutelar pra atender animais que não têm “direitos” por ação ou omissão da sociedade ou Estado...
Pq não existe aposentadoria para animais que puxam carroça, são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados.
Peço muito a Deus misericórdia para pessoas amarguradas e maldosas, pessoas q falam de Deus com uma facilidade e que fazem tudo ao contrário... tenho certeza que a bênção virá e paz encontrará, pois são pessoas com problemas de infância, com falta de amor, afeto, carinho ao próximo. A sua fé só mudará no momento que vc enxergar que o propósito de Deus e sempre pro bem... só mente o bem.
Na vida com Deus não tem espaço para maldade, amarguras e tão pouco falta de humildade... aprenda que Deus é paz, amor, simplicidade e humildade. DEUS É único! @#chegadetantahipocrisia
Faço um mundo para te conquistar...
Por ti, caminho aonde as células não chegarão,
Vou e volto, não sei se devo limitar o caminho.
Por ti, solto foguetes até onde foi o Sputnik,
Esvazio o mundo para sentir-me sozinho.
Por ti, rabisco um documento por inteiro,
Falo coisas amorosas em seu ouvido, bem baixinho.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço montanhas pra te conquistar.
Por ti bato asas até que a atmosfera me livre do respirar,
Torno-me um pica-pau e começo a comer madeira.
Por ti, mando mensagem ao mundo que você é meu bem maior,
Recito um poema com a voz do Cid Moreira.
Por ti, alimento-me das folhas e vivo entre toda a fauna,
Falo coisas tão belas quanto os galhos de uma videira.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço estrelas pra te conquistar.
Por ti, danço com os flamingos, formo um coração com seus bicos.
Dedico páginas e mais páginas de um jornal.
Por ti, gasto fortunas que meu suor honra, só para te ver sorrir.
Faço milhões de balões vermelhos em uma festa saturnal.
Por ti, desafio os algarismos de Al-Khwarizmi,
Crio em sua presença, um verdadeiro amor fraternal.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço luas pra te conquistar.
Por ti, atravesso um Tsunami com uma prancha de surf.
Canto com a voz do Axl Rose para te impressionar.
Por ti, pulo de bungee jump em qualquer ponte que escolher.
Planto um jardim para flores te dar.
Por ti, desafio a ciência e digo que tudo foi criado por outro mítico.
Escrevo-te estas linhas a fim de lhe impressionar.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço um mundo inteiro pra te conquistar.
Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)
À um olhar triste
Às vezes um olhar, às vezes uma lágrima.
Tem dias que nem mesmo um sorriso conserta os problemas.
(você fica melhor sorrindo!)
Gostaria de poder ajudar, mas hoje eu também estou sem vontade de sorrir.
Mas seus olhos me dizem muitas coisas. Coisas que passam e me fazem pensar que existem momentos melhores.
Apesar de estarmos bem longe um do outro, me perdoe, mas a sua tristeza me faz mal.
Rascunhos do coração:
Aquele que tem um porquê.
Na infância, confiamos nos adultos. Faça isso, não faça aquilo, de vez em quando quebramos o roteiro.
Quando você sobe onde não deve, afaga um cachorro sem dono, abraça uma onda Grande demais.
Esses Momentos dizem algo sobre você, algo difícil de explicar porque transcende as palavras.
No imenso vazio da consciência, essas memórias são como estrelas.
Retratos do passado irradiando o significado.
Se você contemplar esse cosmos não tem erro.
Vai encontrar pistas do que faz você, você.
Aquele que tem um porquê supera qualquer como.
A vida. Não é um jogo que se ganha, é um oceano.
Se focamos só na próxima meta, corremos o risco de ficar girando à deriva.
Em algum momento, é preciso definir um norte, não pela expectativa de chegar lá, mas pela intuição de que é um caminho interessante.
Porque a real é que não existe lá. Felicidade não é um destino, é o navegar.
Um novo dia, uma nova tempestade. Para alguns de nós é assim, sempre à beira do naufrágio.
Mas se engana quem acha que não tem escolha. No porão desse navio existe um baú implorando para ser aberto.
Saudade, remorso, amores enterrados vivos, trancamos nossos fantasmas como se fossem enganos, quando, na verdade são nosso maior tesouro.
Em cada paixão impossível, cada dor indescritível, uma prova do nosso poder criativo.
Bem afortunado, aquele que mergulha em si mesmo em um ato de loucura e no ato de loucura, escancara o coração.
Permitindo que os demônios se espalhem como fogo! Consumindo a embarcação para que, das cinzas, surja um novo eu que já não teme a chuva porque já morreu.
E ao ver suas certezas afundarem, ousa até se alegrar.
Como se não resistisse nem por um instante à indiferença do mar.
Nada pode afogar o espírito de quem se permite recomeçar.
~ Ludo viajante 2024.
E siga... siga seu caminho deixando um brilho cada vez mais forte...
Não, não se importe...
com a energia ruim dessa gente
que finge o que não sente...
Seja feliz de verdade...
Não, não se importe com essa gente
que vive uma falsa felicidade...
gente que é feliz por vingança...
Você... mantenha essa felicidade de criança,
plante paz e esperança...
colha alegrias por merecimento
sem nenhum fingimento...
Espalhe por aí leveza e doçura...
seja pura candura...
desate os nós que o passado atou...
E quer saber mais!?
Viva sua vida sem frescura ;)
Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem
Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...
E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.
Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.
Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....
E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...
É necessário ser Humilde…
Gostaria de compartilhar um assunto muito importante em cada momento das nossas vidas, inclusivamente profissional.
Algumas pessoas, ao atingir o sucesso, podem não saber lidar com a vaidade, o orgulho, a ascensão, com o facto de ter alcançado o auge em seu campo de actuação.
Infelizmente, apesar do sucesso, estas pessoas falham como seres humanos, por deixarem que a arrogância os domine.
Para elas, o desejo de ser o melhor possível e ganhar o respeito dos que as rodeiam é distorcido e transforma-se numa necessidade de sentir-se superior aos outros, de exigir tratamento especial em vez de respeito, de ser “mais” do que todos à sua volta.
A arrogância é autodestrutiva, desconecta a pessoa de outras e da própria condição de ser humano.
Aquele que é arrogante se esquece de que não se tornou um sucesso sozinho, mas sim com a ajuda e o apoio dos outros, como a família, os amigos, os mentores e conselheiros, os parceiros e os funcionários.
O facto mais prejudicial para alguém arrogante, é que este será levado ao fracasso na sua carreira, e que a medida que se isola, afasta-se das ideias úteis que pode ser dada por alguém, das respostas às dúvidas, dos conselhos, das críticas e de todas as informações que podem ajudar num momento difícil. É uma forma certa para construir o declínio da carreira, de cometer alguma falha ou erro de julgamento que poderia ter sido facilmente evitado se tivesse dado ouvido e se mostrado aberto às opiniões e conselhos.
Todos conhecemos pessoas bem-sucedidas que abusam de seus funcionários, que são rudes com pessoas que consideram inferiores e assim por diante. Infelizmente eles se esquecem que devemos ser cautelosos com o modo como tratamos as pessoas em nossa escalada para o sucesso, pois um dia as encontraremos quando estivermos fazendo o caminho de volta. Quando erramos ou escorregamos precisamos de ajuda e com certeza aqueles que foram maltratados irão se lembrar de como foram tratados.
Sabemos que a vida é uma viagem, repleta de mudanças e desafios, altos e baixos. Nenhum estágio em nossas vidas é permanente. O sucesso vem depois do fracasso e o fracasso depois do sucesso.
Alcancei em minha vida muitos sucessos, assim como fracassos e muitos ainda virão. A verdade é que não sei o quanto posso alcançar. Ninguém sabe. Espero nunca chegar ao ponto de pensar: “É isso, conquistei tudo o que sou capaz de conquistar.” Espero nunca parar de me desafiar a crescer, a alcançar degraus mais altos no meu caminho.
E espero o mesmo de vocês.
Entendermos que nunca seremos perfeitos e que sempre poderemos alcançar mais é o oposto do falso orgulho e arrogância, é HUMILDADE.
A HUMILDADE também nos ajuda a enxergar e aceitar nossas falhas e vulnerabilidades. Nos permite admitir erros e aprender com eles.
Não importa o quanto nos consideramos bem-sucedidos, nunca devemos esquecer de que chegamos “lá” com a ajuda de muitas pessoas. Mantemo-nos abertos às opiniões, ideias e críticas de quem nos rodeia e, desta forma, continuamos a nos aprimorar e a melhorar nosso desempenho.
A HUMILDADE nos ajuda a não confundir arrogância e auto-confiança.
A HUMILDADE une pessoas, faz com que juntas lutem e conquistem.
Atrás de uma pessoa de sucesso existem muitas outras que o fizeram chegar lá.
A pessoa verdadeiramente sábia é sempre HUMILDE.
“A sua vida, depende do quanto tiver sido carinhoso com os jovens, piedoso com os idosos, solidário com os batalhadores e tolerante com os fracos e os fortes. Porque a sua vida só terá fundamento com tudo isso.”
Está chegando mais um aniversário!
E nunca é bom pra mim essa data. Fico triste por não te ter aqui, nem ao menos pra matar a saudade do seu abraço, dos seus conselhos. Já se fazem 6 anos que você se foi sem tempo de despedida, sem que eu te dissesse ali naquele último momento o quanto eu te amo! Pai, você se foi sem ao menos me ver crescer. O senhor se foi e me deixou a caminhar sem seus conselhos, perdida sem rumo e sem saber pra onde ir e o que fazer. Hoje estou bem. Mas sua falta me machuca cada dia, cada data comemorativa, cada véspera de final de ano, que tem aqueles lindos fogos em que me levava pra ver na porta da nossa casa. E não consigo ser feliz em datas assim, porque tenho sempre a sua falta me martirizando. Por quê as pessoas partem assim? Estava tão feliz um dia antes de eu acordar com minha mãe te chamando desesperada, e meu irmão chorando. Foi tão bom o domingo: almoçamos, dançamos, você fez a janta, brincamos e fomos dormir felizes, todos nós. E na segunda-feira, eu deparo com você caído e minha mãe por cima de você te chamando... meu irmão mais novo ali, no cantinho do colchão, chorando encolhidinho sem saber o que tava acontecendo... na esperança de você melhorar, mas o tempo passou e você ainda estava ali. Foi quando tivemos a notícia de que você partiu. Partiu sem mim.
Pai, sinto tanto sua falta. :-(
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
