Carta a um Amigo Especial
O despertar trás muitas mudanças internas...
Mais, se um dia você pegar a se perguntar o que fazer com este vazio, está solidão, está agonia...
Fale à você mesma que você é uma pessoa brilhante igual a um diamante...
Fale para você que você é uma pessoa feliz...
Fale a você mesma que isso tudo pode ser estranho agora pois é tudo novo, mais este novo agora é você...
Fale a você que você está se reencontrando e sendo quem realmente você é e veio para ser.
Fale para o seu EU, ele vai entender Isso!
Apenas fale com você.
O dom de SABEDORIA
Certo sábio um dia me perguntou no que é a verdadeira sabedoria.
Para mim , sabedoria se prendia a inteligência humana a ponto de fazer parte das experiências do sujeito enquanto pessoa.
No entanto, o que se sabe sobre o dom.de sabedoria é muito pouco vista do que ela realmente significa.
Hoje em dia é difícil ver os jovens pedir conselhos aos mais antigos como seus avós por exemplo , mas aos poucos é provável que isso volte a acontecer.
No que diz respeito a sabedoria humana é quase sempre o compartilhar de experiência de vida e nunca é desperdiçado por Deus .Porém a verdadeira sabedoria vem de Deus e ela não se prende somente a experiência que a pessoa viveu a sua inteligência mas também a sua fé.
Quando o cristã reage de maneira negativa a uma abordagem simples significa que ainda não alcançou maturidade suficiente , logo também não há nele a sabedoria divina que prende-se à mansidão e ao domínio próprio.Essa é a sabedoria de Deus!
TENTAÇÃO
Enfeitava-se de lantejoulas
E vestia uma espécie de ceroulas
Sobre um corpo muito moreno
Pequeno,
Quase ao chocolate negro,
De púbis atena
Com cheiros de açucena
Muito farfalhuda
Negra, barbuda
Como as do pirata
Primata
Dos sete mares
Sentidos
Mas não percorridos.
Nestes meus invividos
Ares
Altares
Sem fé de sentir
O doce do fruto maduro
Sem ser só pão duro
Neste mundo inexplicável
Por tanto inextricável
Do que foi
E do que está para vir
Como um boi
Puxa a carroça da troça
Doente, por não poder fugir.
E a pequena esfinge
Egipciana
Era uma mulher que finge
Estar comigo na cama
Da ilusão,
Apenas, cruel tentação!
(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 10-08-2022)
Sou prisioneira
de um amor que
já morreu...
Jamais me
amou,com
meu coração brincou.
Feriu - me com
suas verdades,
quando na
verdade compromisso
nunca assumiu...
Eu que estava ao seu lado,
muito amor lhe dei.
Mas atenção e carinho
para outras ele ofertava,
enquanto isso meu
ser se dilacerava.
Quanta dor...
Basta!
Liberta estou
desse amor
que só me magoou.
Dois sóis
Amanheceu um lindo dia!
Passarinho verde me contou,
que o meu amor chegou.
Sorrindo, corri ao seu encontro.
Um abraço envolvente,
nos beijamos docemente.
Ele é o meu jardim,
que com carinho cultivo.
Dele eu sou a flor que
perfuma
e acaricia.
Somos dois sóis,
por onde passamos,
o nosso amor à
todos ilumina.
Nosso amor puro,
à todos inebria.
Somos dois sóis,
sublime harmonia.
[…] Eu podia ouvir meu coração batendo. Podia ouvir o coração de cada um. Sentado ali, podia ouvir o ruído humano de nós dois, mas nenhum de nós se movia. Nem mesmo quando a sala escureceu.
Nossos corações insistentemente batendo, quem sabe um contra o outro, sincronizados, até se partirem, - e acredite, nada dói mais que o primeiro.
CARIRI DO SUL
Lá no embalo do Icamaquã
Que se irmana com o Butuí
Leva as lágrimas de um divã
Aqui no sul és meu Cariri
Caudaloso que tudo contorna
Entre correntezas e remansos
Quando o gaúcho não se conforma
Dando mais importância aos ranços
Uma nova mirada agora
Ainda que seja o mesmo rio
Que ele também leve embora
As angústias e os calafrios
Cerno de lei aqui radicado
Nenhuma tempestade te leva
E não há uma maior predicado
Que o amor pelo pago conserva.
Namoro ?
O namoro cristão é um relacionamento de respeito, porque isso agrada a Deus.
Quando se falamos de um namoro cristão, deve se entender que é um relacionamento que busca agradar a Deus, andando na contramão do mundo e tendo a presença do Senhor, porque Ele estará no centro.
O namoro que agrada a Deus é aquele que em primeiro lugar tem oração, pois o diálogo com Deus trará benefícios para o relacionamento, tirando todo o agir do inimigo.
O namoro cristão não é o mesmo que um casamento, porém é a onde você vai conhecer a pessoa melhor e descobrir se quer passar a vida toda com essa pessoa por meio da oração.
Para que o namoro cristão possa acontecer, deve se atentar a alguns princípios como esses mencionados acima para que você desfrute daquilo que Deus tem para sua vida.
Infelizmente quando se pula o primeiro passo que é a oração, você abre mão das bençãos do Senhor e não coloca Ele como convidado para entrar e cuidar do seu relacionamento.
MULHER DO BRILHO FORTE QUE CATIVOU ATÉ A MORTE!
Você tem um brilho interno e forte que brilha mais do que o próprio brilho externo, pois a luz das estrelas que te guia se rendeu até mesmo durante o dia, foi com o seu encanto que me causou espanto, quando resplandeceu bem ali no canto aonde se nascem o nascer da aurora. Pois te desejo nas noites frias e nos dias de sol forte, muita sorte.....
Assina: MORTE!
“Será que nessa imensidão toda de infinitas cores eu terei um amor para chamar de meu?
Será que eu encontrarei todo aroma e sabor que sairá dos lábios teus ao tocar nos meus?
Será que meu olhar irá se encontrar com um outro olhar para então podermos nos enamorar?
…E nessa mesma imensidão toda de infinitas cores eu fico a pensar:
Será que já não me encontrei com o amor que eu tanto procurava?
Será que os meus lábios já não sentiram os teus sem nem ao menos termos nos beijado?
Será que os nossos olhares já não se encontraram por aí? E já nos enamoramos sem nem ao menos termos se enamorado?
Perguntas e Resposta de uma imensidão de infinitas cores…”
A vida é muito curta para você perceber somente depois de muitas décadas de vida que é cada um por si .
As pessoas não se importam, no fundo ninguém se importa, até que se prove o contrário, pare de choramingar.
Ninguém está nem aí para você, então viva sua vida e para de se importar com as opiniões dos outros.
" Quando as pessoas me escondem a Verdade, Deus sempre dá um jeito de me mostrar. Depois, não reclame quando a Verdade se voltar contra você. Além de cair no meu conceito, certamente passará de "amiga ou parente" a um nada. Desconhecida será para mim.
Pense, e se fosse com Você ou com alguém da sua Família?
– Se eu ordenasse a um general que voasse de uma flor a outra como uma borboleta, ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em gaivota, e o general não executasse a ordem recebida, quem estaria errado, ele ou eu?
– Seria o senhor.
– Exato. Deve se cobrar de cada um o que cada um pode dar.
Há um pássaro nesta árvore do corpo, que dança no êxtase da vida.
Ninguém sabe onde está, e quem poderia saber o que sua música significa?
Ele aninha onde os galhos projetam sombras profundas;
Ele vem no crepúsculo e voa ao amanhecer, e nunca diz uma palavra do que pretende.
Ninguém pode me dizer nada sobre este pássaro que canta no meu sangue.
Não é colorido ou incolor;
Não tem forma nem contorno;
Fica sempre na sombra do amor.
Ele vive dentro do Inalcançável,
do Ilimitado, do Eterno,
e ninguém pode dizer quando vem ou quando vai.
Kabir diz: “Companheiro buscador,
O mistério deste pássaro é maravilhoso e profundo.
Seja sábio; lute para saber onde este pássaro vem descansar.”
Há religiões em que se espera por um milagre,
e outras em que se reza por poderes sobrenaturais,
e até religiões em que se implora por sucesso nos negócios.
Mas a religião de Buda é uma religião em que se busca
orientar a sociedade e servir às pessoas.
A aspiração ao caminho de Buda significa
amar todo o universo assim como os pais amam seus filhos.
"A vida, uma orquestra".
Toca o violino suave, respiro, tic tac vagalume, um flash, a mente viaja numa esronave, bate o pandeiro, acende o cadeeiro, o violão e safona entoa, o piano, enxugo as lágrimas no pano, cansado de sapatear, os tamborins se agitam, as estrelas entram em depressão, na escuridão do porão, a morte geme, ora, ora, ora, no romper da aurora, o galo, os currais, cantiga de peão, os reis magos voltam a brilhar, convicção, que ainda, todo partido coração pode consertar, a orquestra mais bela, a fé convicta, ela, que um dia a escuridão tentou, apoderou, mas não, nunca, não consegue matar, a vida que pulsa, flerta em harmonia, a história de um dia, venha eternizar.
Giovane Silva Santos .
22/08/2022 21:46hs.
Deus abençoe a todos
"Eu pastor de mim".
O auto consultar, um argumento contextual, as histórias e estórias do percurso de vida entrelaçado, de forma, maneira, transpirar a expressão de toda uma vida, do coração, da mente, do destino e a sina, do que se aprende e, ou nunca se sabe, a experiência inevitável, por vezes turbulenta, mas ensina, parafraseando com meu eu psicólogo, difícil distrinchar a personificação de um DNA, tal produto bruto que não se pode generalizar, vou tecendo, construindo as linhas do horizonte, as linhas paralelas das emoções, ora respira alívio, ora colisões, somos ovelhas assim, eu, eu pastor de mim.
Giovane Silva Santos
23/08_2022 14:07hs.
Deus abençoe a todos
PLACIDEZ
O que me leva a compartilhar com você; não é meu tempo de crente, nem um assunto referente à minha pessoa!
O que me leva a compartilhar com você; trata-se de uma obediência, à alguém Todo Poderoso! Que vai requerer o talento entregue! Um por um, dois por quatro e cinco por dez.
Isto posto; a placidez do meu espírito aumenta!!! Aleluia!
@eduardo_reze C.Eduardo Reze
A voz do galo anuncia pela manhã um novo dia;
é o elemento da natureza que aos por Deus agraciados com vida desperta;
para um novo dia os desperta.
Um povo sonha com liberdade, cujo caminho acredita ser a alternância;
já sem medo, disto mesmo falam jovens e crianças;
ignorando e reputando por mitos estratégicos de um vermelho e preto, os contos sombrios sobre um galo que comia crianças, o qual se chama "o Galo Negro";
mudaram a verdade da sua negritude, e a definiram como sinónimo de maldade, então, tal conceito perdurou dêcadas aprendendo-o as novas gerações já desde o berço.
Hoje porém se conhece que, a verdade não é todo assim; e revoltados se levantam querendo o passado corrigir;
eles já não podem mudar o passou, esta é a verdade, porem
têm nesta manhã em que o galo mais uma vez os há de chamar, a oportunidade de fazer melhor, deixando desta vez o que é público o galo administrar.
*
Mas não nos enganemos, meu povo, o melhor de tudo só Deus nos pode dar, portanto esperemos nEle. ELE TEM O QUE PRECISAMOS, ELE É O DE QUEM PRECISAMOS.
" Depressão, Depressão!! é uma palavra,um sentimento,uma sensação,uma doença?- ou é um grito de socorro que nosso corpo,nossa mente nos dá para saber que está desmoronando o nosso interior e que tudo talvez acabe se não criarmos força
Mas como fazer isso?, não é fácil porque estamos segurando uma corda de sentimentos que está arrebentando fio a fio,e cada fio e uma dor horrível na alma que faz com que as lágrimas desçam e lave o rosto triste que morde os lábios com força para não gritar para o mundo que está sofrendo e talvez seja isso a depressão"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial