Carta a um Amigo Especial
"Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9).
Um pouco de traição estraga todo uma amizade, todo um casamento, toda uma parceria.
Tem gente que pensa que o mundo é dos espertos, mas o mundo é dos tolos que estragam grandes conquistas por causa de pequenos prazeres.
De que vale toda a conquista de um grande bem se a pessoa joga tudo pelo ralo por um breve momento de prazer mundano?
CUIDADO: Não se venda por um prato de lentilhas como fez Esaú nem por moedas de prata como fez Judas!
"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura" (Gn 25:29-34).
"O que me darão se eu o entregar a vocês? E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata" (Mt 26:15;27:3).
Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos!
Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos!
Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou .
Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso.
O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?
O VASO PARTIDO
O vaso azul destas verbenas,
Partiu-o um leque que o tocou:
Golpe sutil, roçou-o apenas
Pois nem um ruído revelou.
Mas a fenda persistente,
Mordendo-o sempre sem sinal,
Fez, firme e imperceptivelmente,
A volta toda do cristal.
A água fugiu calada e fria,
A seiva toda se esgotou;
Ninguém de nada desconfia,
Não toquem, não, que se quebrou.
Assim, a mão de alguém, roçando
Num coração, enche-o de dor,
E ele se vai, calmo, quebrando,
E morre a flor do seu amor;
Embora intacto ao olhar do mundo,
Sente, na sua solidão,
Crescer seu mal, fino e profundo,
Já se quebrou: não toquem, não.
Sully Prudhomme
Trad. Guilherme de Almeida
(*) Prêmio Nobel de Literatura 1901
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
Ha um estado de coisas, um amontoado de sentimentos, misto de saudade e revolta que gritam pela boca dos sentidos, ansiando por materializar lembranças...e as grades do tempo se fecharam em minha volta, me imantando num ontem sem sentido, que me impede de avançar e tomar posse das luzes que ainda me esperam além da prisão de mim...
odair flores
Preciso ser sequestrada desta selva de pedra.
Requisitos para o meu sequestro.
Um lindo lugar com árvores centenárias, flores e aromas silvestres, rios com águas cristalinas, redes na varanda, trajes os quais nascemos, café da manhã com frutas do pomar, almoço e jantar com alimentos da horta do próprio cultivo.
Noites serestas ao Luar tendo como resgate o encantamento na alma e os labios à beijar.
Soneto do(a) lobo/ovelha
Somos todos brancas ovelhas,
Em um rebanho soturno e misterioso
Quando da verdade ascendem a centelhas
Adentro no rebanho surge um lobo.
O preço faz caro, muitos danos e perdas
Livres ao caos, reluzem as máscaras
Caídas na grama entre tantas ovelhas
Qual for lobo, não será identificada
Sou eu, um lobo ovelha?
Ou uma ovelha lobo?
Um caçador dissimulado, de fábula velha
As máscaras estão aqui e também ali
Criamos nossa própria ovelha
E andamos pela sombra, disfarçados por aí.
Floresça.
Todas as manhãs quando acordo sempre penso como alguém pode duvidar de um coração que só tem a intenção de lhe fazer feliz, me vem um frio na barriga, uma lagrima nos olhos ao imaginar que tudo que sonho pode não se concretizar por não ter uma premiação, Sim, não de ninguém mas sim de você, eu mostro meus sentimentos, lhe digo o que quero, lhe mostro o quanto pretendo lhe fazer feliz e você sempre evita falar sobre isso pois assim evita demostrar o que sente.
Me toma uma felicidade imensa quando pego uma mensagem sua e lá está escrito ‘’te quero’’ é como se você tivesse me escrito um texto falando tudo o que guarda dentro do seu coração. Mas não lhe culpo por isso, sinto que guarda receios do passado medo de viver novamente uma desilusão, é tão ruim estar tão distante e não poder dizer tudo o que sempre lhe digo olhando nos seus olhos, pois só assim vai ter certeza que eu lhe quero bem.
Deixa florescer essa paixão no seu coração, pra mim você já é algo mais que sério e mesmo que não acredite nas minhas palavras, eu não vou mentir para você e lhe dizer que es apenas um paquera, dizer que estou pensando se quero algo sério ou quem sabe inventar um segundo amor só para me igualar aos outros garotos e você pensar que estou falando a verdade mesmo que vá doer em você.
Pois essa é a minha verdade a verdade de um coração puro e determinado, tenho defeitos como todos os outros homens. Talvez o meu maior defeito seja ser cincerro e me entregar aos meus sentimentos.
Sonhar nunca será um erro,
erro seria não sonhar.
Dizem que a sociedade está acabada, mas eu acredito que ela esteja apenas perdida. Tem solução; a fé e esperança nos trazem força, por isso sonhar e lutar para realizar são passos essenciais para mudarmos o que hoje parece inacreditavelmente imudável.
Junções
Por fora poderia ser calmo;
Por dentro poderia ter um bilhão de pensamentos;
Por fora poderia ser seguro;
Por dentro talvez levemente temeroso;
Por fora poderia ser lutador;
Por dentro um aprendiz;
Por fora extrovertido
E por dentro mais tímido.
Por fora um apaixonado;
Por dentro um sonhador;
Por fora um cupido...Para acertar meu amor.
Na junção de tudo isso o resultado sou eu! Um homem que hoje quer apenas ser melhor do que foi ontem.
UM SOFREDOR
Lembra, meu amor,
Quando me pediu para partir?
Busquei novos sonhos,
Outros sentimentos, outro existir...
E nesses novos prazeres,
Nada igual a você eu encontrei,
Nada igual a você eu amei!
E agora? Agora acalento dor
Neste meu coração miserável,
Que tinha o alimento mais quente,
O mais leal, o mais presente,
Que tinha no teu amor a vida.
Antes fosse a despedida,
Antes fosse para sempre...
Neste mundo, meu amor, ama!
Quem no peito não engana,
Quem nas ânsias sabe encontrar
Sem ter que procurar, o perfeito.
Porque o perfeito, já está em você,
Está no coração que sabe sentir,
No coração que sabe amar!
Sim, me pediu para partir...
Porque a tua alma era sofrer,
Porque a tua alma, meu amor,
Não mais sabia viver
A chorar, a todo tempo, a rogar,
Por um amor perdido
Nas orgias vãs em que buscava
Se alimentar de ilusões,
De desejos escondidos e de paixões
Que ao coração não sente!
Olha agora, o que sou?
Um sofredor que não encontrou
A vida que queria viver,
Porque a vida que eu queria viver
Estava em mim, dentro de mim,
Aos olhos de mim, você!
Seios vazios
Dia das mães, saudades eternas!
Quem perde um filho morre um pouquinho.
Amaram demais e sempre foram ternas,
Com suas crias que viraram anjinhos...
Guerreiras elas são, sofreram caladas.
Não esperavam perdê-los, precoce solidão.
Seus filhos se foram na violência instalada,
Vítimas de um louco sem compaixão.
Breves momentos marcaram suas vidas,
Realengo para sempre será lembrada.
Estão com Jesus que recolheu para si,
Lindas crianças para sempre amadas.
Seus seios vazios por só um período,
A vida não acaba aqui nesta terra,
A multidão triste assistiu tudo aquilo,
Mas no céu Deus anotou na seara.
Data antes querida sofreu forte impacto,
Não tem mais suas crias subiram ao céu,
Deus conforta esses corações no seu ato,
Porém, um dia em Cristo irão se encontrar.
Amar é
Amar é um entrelaçar em meio abraços,
é rasgar-se e remendar-se para juntos estar,
é um ser de alguém e para alguém,
é um sofrer e sorrir ao lodo do bem amado.
Viver amor é uma escolha de dar-se,
é um doar-se de coração aberto.
Amar é correr perigo de sofrer,
amar também é felicidade.
Chorar faz parte da despedida,
como o sorriso da chegada.
Quando se ama chora, quando se ama sorri,
o amor tudo suporta, o amor é puro,
o amor perdoa e compreende distâncias.
Amar não é ser dono, amar é ser livre,
é aceitar que o outro talvez não te ame tanto assim,
somos livres para ficar e para partir.
Amar é aceitar o não e superar a decepção.
Amar é além do outro, amar é si amar...
Ela é linda
Deus, como fascina
Essência que traz amor
À vida dá sabor
É um coração generoso
A moça do olhar profundo
Ela é aquela
Cuja beleza mais bela
Não supera o coração bondoso
O templo que é seu corpo
Habitado por compaixão
Mostra seu interior
Como se fosse o broto de uma flor
Talvez ela seja uma orquídea, lírio ou rosa
Vista pela alma
Essa sua beleza
Embeleza não só vasos
Mas corações feridos
Corações vaidosos
Pois é, ela é linda
Que quando passa domina
Que quando canta, encanta
Quando olha, namora
Morena que me adora
Amazônia
Vendo um raio de luz entre as árvores,
Senti-me um iluminado na aurora da manhã.
A bruma não conseguia impedir a minha visão,
Em harmonia com um momento único de ousadia.
A névoa me abraçava como uma grande amiga,
Revelava em si uma eterna e divina compaixão...
Os meus caminhos tornavam-se como um arco íris,
Que destila sua beleza nos encantos naturais.
Eu via animais terrestres e aves por todos os lados,
Mas nunca me cansava e queria sempre ver mais...
Na simplicidade da minha existência na terra,
Jamais pensei ser alcançado com tamanha benção.
Milagres da natureza que não perecem jamais,
Nas aventuras proposta por onde eu passava.
Segredos descortinavam-se diante da paisagem,
A vida generosa escreveu para mim essa história.
No cenário envolvido em cores criadas por Deus,
Ouvia o som da corredeira de águas escuras.
Quando cheguei junto à cachoeira, senti a mansa luz.
Meu coração bateu forte diante desse espetáculo.
Breves anos de conquistas emocionais na Amazônia,
Foram de grande valia para a minha humilde vida.
Revigorei minha alma já cansada e voltei a sonhar,
Agora confiante, vejo a felicidade mal compreendida!
Que saudade de ser criança, jogar vídeo game a madrugada toda, dos rios, andar de bicicleta com um sentimento único, molhar na chuva sem medo de ser feliz, jogar bolinha de gude, andar de patins.
Tenho saudades até das brigas, mesmo do medo de chegar em casa e apanhar.
Vida que segue, só se vive uma vez, quem sabe se um dia não sentirei saudades do agora.
Se você conduz uma moto ou um carro ou qualquer Veículo em alta velocidade, sem perceber você estará adquirindo o hábito de correr e sempre estará com pressa, procure andar sempre devagar , assim também é a União , o Casamento , ou seja : se você Adquire o Hábito de brigar com seu Cônjuge vocês sempre estarão brigando , procure o Diálogo para resolver seus problemas , procure viver em paz ..
( Mister John ) 31/10/2016
,
Não se espante!
Se um dia amar quem não te ama,
Não se espante, seja gentil com você...
Não há nada errado nisto!
Se alguém se apaixonar por você,
Veja tudo com naturalidade...
Se não quiser, não precisa corresponder!
O amor não escolhe onde repousar,
Não cause dor e nem sinta dor...
Nem se vanglorie por vaidade!
O amor tem o seu próprio tempo,
Sua própria estação...
Ele será sempre um mistério!
A primeira fagulha do amor,
Extravasa querendo perfeição...
Mas do outro lado tem um ser imperfeito!
São nas limitações que crescemos,
O cordão de três dobras é mais difícil romper...
Família se faz com pais e filhos!
Os relacionamentos, ao final das contas,
são como administrar um negócio...
Precisam estar fincados em bases sólidas,
com regras definidas e iguais para todos os "sócios",
a comunicação não deve ser feita de cima para baixo,
mas, considerando-se que palavras ferem, mesmo que
a intenção não seja essa e, naturalmente, que o amor
seja o fundamento de tudo.
Cika Parolin
Teu sorriso rouba sempre um sorriso em meu rosto, mas eu quero nunca mais olhar para trás...
Espera aí !
Teu sorriso é encantador, porque sempre que o vejo encanta a dor e transforma ela em esperança;
Talvez, não ver o teu sorriso, fosse a solução...
Pelo menos, eu já tentei,mas não sei como continuar a tentar, se sempre sou tentado;
Eu tento sempre evitar a tentação...
Se pelo menos tu lesses !
Eu quero só um bocado de PAZ, eu quero que tudo mude, estou exausto, estou cansado de lutar por algo que não existe, algo vão, que como os ventos que vão para longe, não me pertence...
Tenho ocupado a minha mente, não falo muito, escrevo mais, observo, mas não digo nada...
Porque tu não lês !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial