Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.
Millôr Fernandes
Eu leio este pensamento e interpreto o "indivíduo" como a pessoa jurídica que é a escola, ela está mais interessada no aluno que ele mesmo em si. Estudar é chato? Eis a explicação...
A vida é assim mesmo cheia de altos e baixos, uma hora você sobe em uma montanha e se sente o centro do mundo, outra você cai em um buraco e parece que nunca mais vai sair.
A vida sempre nos da uma ultima chance pra analisarmos os fatos ...e ai então decidir qual será o veredito
Demonstrar nosso sentimento ,é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer.
Por isso é melhor criar máscaras , que nos ajudam a sobreviver ....
As pessoas não se importam com o que vc sente , ou quem vc é ...
O que importa é se vc não vai as incomodar....com suas atitudes ,ou palavras ou até mesmo gesto de carinho ....
Todos vivem amedrontados por viver num mundo onde o que prevalece é o interesse sobre o outro !
Os sábios conhecedores criticam a tudo e não desatam todos os nós, os "asnereiros" relincham pedindo capim, mas, a estes, os tolos não se cansam de dar sugestões e formulas prontas.
Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra.
12 de Junho - Dia dos Namorados.
Ame muito quem é seu(sua) namorado(a), seu(sua) esposo(a) ou companheiro(a)...
O Amor é lindo!
Nunca deixe de amar...
"Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!"
(Henry Ford) Menos mau! Eu sempre digo aos meus alunos que é melhor desistir do que fracassar, este é vergonhoso, aquele apenas mostra o cansaço.
Depre
Estou depressiva
Melhor me cuidar
Para nao piorar
Voce corre perigo
De se machucar
Existe um vazio
Dentro de mim
Voce diz que sabe
Mas nunca esteve assim
Se voce
Tivesse me amado
Eu nao teria
Me machucado
Isso ate podia
Ter piorado
E eu poderia
Ter te matado
Tome cuidado
Com as palavras
Elas te fazem parecer
Ter 2 caras
Eu te amo
Eu te adoro
Mas lembre de mim
No seu velorio....
Porque é no fundo do coração humano que se descobre o TOM DA VIDA. Alguns o percebem através de um beijo, um abraço, um carinho, um elogio, um presente, uma ação de companheirismo, amor e fé. Outros, deixam os ventos das incertezas, levarem seus sonhos embora e com eles, vai junto muita coisa boa e valorosa. É preciso ir ao trono da graça de Deus e pedir que ELE restaure tudo aquilo que ficou para trás. Porque a vida é breve e feliz é aquele que sabe aproveitar cada minuto ao lado de Deus, da família e dos bons amigos.
Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis
Prece para o Ano Novo
Senhor, neste início de ano-novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
