Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 227074 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

O tempo, melhor de todos os medicamentos.
Cura saudade, decepção, devolve a paz, e a alegria de viver.
Se a cada novo amanhecer você seguir suas recomendações, verás que tão logo estarás curado!
Uma xícara de amor-próprio, ao acordar, um comprimido de "não vale a pena sofrer",
uma dose de confiança em você! Um sorriso e um punhado de coragem para seguir em frente; dai verás que... o tempo levara com ele tudo de ruim, tudo que for desnecessário para sua vida.
Faça esse ritual todos os dias, se ame, se valorize, pois só você pode mudar seu dia, sua vida, seu futuro.

Por quase noventa anos eu estive andando entre a minha espécie, e a sua... Todo o tempo pensando que estava bem sozinho, sem saber o que eu estava procurando. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva! (Edward)

“O problema é que a gente sempre acha que vai haver tempo suficiente. Se acreditássemos no fim do mundo, estaríamos fazendo nossa vida valer a pena.”

E se fosse pra ter medo dessa estrada
Eu não estaria há tanto tempo nessa caminhada.

Uma voz que fica calada muito tempo, quando vai falar, grita.

A verdade nunca pode estar limitada a um tempo, nem a uma cultura; é conhecida na história, mas supera a própria história.

Dê um tempo, amadureça, festeje, mas não caia.

Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.

Passamos tanto tempo envolvidos em coisas banais nesta vida que acabamos não valorizando o que é real. O que importa.

A saudade é inimiga do tempo e melhor amiga da distância.

Eu errei e me arrependo. Faria tudo pra voltar no tempo, mas não é possível, então te peço perdão. Te imploro uma segunda chance. Eu te amo muito!

Você não precisa ser forte o tempo todo

As pessoas que choram não são pessoas fracas, como muita gente pode pensar. Elas são fortes o suficiente para assumir suas fragilidades e chorar quando o corpo pede. Elas são fortes justamente por saberem respeitar seus limites. A gente desaba – é inevitável –, e não é justo ter que lidar com a pressão social de não poder desabar. Já basta o peso das tristezas acumuladas.

A verdade é que um dia a gente não aguenta e chora sem perceber. Acontece. E tudo bem. Pode chorar, chore muito, deixe as mágoas escorrerem pelo seu rosto; elas precisam ir embora por algum lugar. Ser forte não é saber conter certas emoções, mas sim saber quando soltá-las ao mundo.

Não é o tempo que distancia as pessoas, é o tanto faz, o talvez, a falta de interesse.

A verdade, expressa, antes de seu tempo, é sempre perigosa.

Aquele seu tanto faz, como dói. O tanto fez como magoa.
Aquele amor perdido no silêncio do tempo.
Tempo perdido para agradar um alguém.

O preguiçoso sempre reclama que o tempo não passa, e o trabalhador esquece até o tempo.

Deus é tão perfeito que coloca pessoas na nossa vida no tempo certo, com duração exata.
Conheci pessoas,
Por anos que pensei que ficaria apenas por semanas.
Pessoas que achei que ficaria semanas e que estão a 20 anos.
Pessoas que nem imaginava conhecer que em poucas horas me ajudaram.
Pessoas que achei que seriam pra sempre mais decidiram elas mesmas sair da minha vida.
Ajudei pessoas mesmo quando nem podia.
E pessoas fizeram o mesmo por mim.
Pessoas que me fizeram bem, e pessoas que me fizeram mal.
Pessoas que estenderam a mão, e pessoas que viraram as costas.
Pessoas que me conhecem e dão um bom dia todos os dias, e pessoas que nem sempre fazem ou quase nunca fazem isso.
Pessoas que se aproximaram de mim para se aproveitar, e pessoas que aproveitaram para se aproximar de mim. E por fim sabe o que eu penso de cada uma delas?
Penso que foram as pessoas certas em algum momento da minha vida para me fazer evoluir
E cada uma delas teve um papel importante para meu aprimoramento
Obrigado, Deus por cada pessoa que entrou, saiu e que ainda vai chegar em minha vida.

Salve-se.
Deve haver algo melhor na televisão. Ou então, já que você tem tanto tempo livre, talvez possa se matricular num curso noturno. Tornar-se médico. Fazer algo por si mesmo. Ir jantar fora. Tingir o cabelo.
Você não está ficando mais jovem.

Frieza. Alguns nascem com ela, outros ganham com o tempo.

⁠Alguém pode parar o tempo um pouco?
Eu sinto que um grande erro aconteceu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp