Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230802 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

O tempo é um grande mestre, mas apaga tudo rapidamente como numa lousa.

O tempo deleta tudo, mas salva as memórias.

(Georgeana Alves)

Espero que não seja tarde, quando você perceber que perdeu tanto tempo longe de DEUS.⁠

Livre arbítrio? Vivemos, muitas vezes, a ilusão dele. Escolhas? Na maior parte do tempo, apenas reagimos ao nosso próprio conteúdo. E o nascimento? e a partida? O corpo, o tempo, a história? Sujeitos ao envelhecimento, às perdas e aos imprevistos, resta-nos viver pra ver. Luz própria? Dependemos de uma energia de vida que não dominamos. O conflito é claro, quando quero fazer o bem, acabo fazendo o mal. Daí a incoerência, não como falha moral isolada, mas como condição humana. Enterrar versões que já não sustentam a vida e dar à luz, outras, mas honestas com quem somos agora. Em nós, morrer e nascer não são opostos. São o mesmo movimento.

A vida é um túnel no tempo e escolhas na vida, quem acredita em sim, transforma escuridão em passagem, dúvida em decisão, e o agora em direção. Acredite! Somente você pode fazer a diferença.

De Pedro a Arthur, de avô a neto, um legado que atravessa o tempo. O primeiro homem da nova geração, herança de amor, valores e história. que sua caminhada seja forte, nobre e cheia de propósito.

O tempo não espera, e as oportunidades são os ventos que nos levam mais longe. Não hesite, voe!

A percepção do tempo se faz eterna na distância
e milésimos na proximidade,
no mesmo instante do estar.


A distância obedece a um paradoxo
que sucumbe à percepção da proximidade.


A presença nasce justamente
onde o estar não existe,
carregando a sensação de sentir
aquilo que não se vê.


O despertar pela manhã
é o toque suave da luz sobre um corpo que repousa,
enquanto a escuridão da imensidão interna,
guardada pelo fechar dos olhos,
é rompida ao abrir.

A vida é breve, o tempo escapa, os sonhos iludem, as decepções ensinam, mesmo assim, seguimos! Humanos frágeis, intensos e cheios de querer.

Não há escolhas ao nascer, nem como partiremos. Entre o início e o fim, somos reféns do tempo, tentando dar sentido ao que nunca esteve em nossas mãos.

O tempo voa, mas o grande feito não é apenas voar, é saber quem pilota. A vida passa rápido, e perder oportunidades é deixar o destino nas mãos do acaso.

O que você faz hoje pesa amanhã
Não é falta de tempo, é decisão
Relógio corre, não pede perdão
Quem vacila hoje, paga na mão - música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo

"Houve um tempo em que eu era filósofa. Eu era a maior intelectual e racionalista de todos os tempos. Dava palestras e discursava em público para todos, porém, tudo isso, era apenas na minha cabeça.


— Bruna Belchior, Endy e Edruk

O tempo não pode apagar e nem curar cicatrizes que estão enraizadas no mais profundo da alma.

Tic-tac… o tempo vai passando, implacável. E eu, buscando o conhecimento, amadurecendo a cada dia. A vida segue seu fluxo, e a natureza permanece, uma presença constante e serena. Ah, as paixões! Os amores que me fizeram vibrar. Já me apaixonei algumas vezes, e cada uma deixou sua lição. Mas hoje, é pela música que me apaixono todos os dias. Ela é minha companhia constante, minha liberdade e minha maior descoberta. É um tempo de ser apenas eu mesmo, mergulhado em melodias, aproveitando o presente e o que o futuro guarda.
Alexandre Sefardi

Ah! ... O beijo..., Como se o tempo parasse, e o mundo também, nàquele único momento. Um recomeço, uma despedida...
Às vezes, o beijo mais marcante é aquele que nunca aconteceu. Fica suspenso no ar, como uma promessa não cumprida, um desejo que nunca se materializa. Ele habita os sonhos, os olhares trocados e os quase-encontros. É o beijo que vive na imaginação, perfeito e intocado, sem as imperfeições da realidade. E, talvez, seja justamente por nunca ter existido que ele se torna eterno, um símbolo de tudo o que poderia ter sido, mas nunca foi.
Beijo da Gente
Vida de Solteiro
Alexandre Sefardi

Tem gente que tem cheiro de estrambelhado, respirando os dias que correm com a corda do tempo, e tem gente que sabe o dia em que dá vontade de jogar tudo para o alto. Mas aquilo que faz o seu coração pulsar mais rápido irá guardar onde ninguém poderá tocar. Tem gente que abraça o mundo e ele sorri de volta. Se joga para a vida, devolve flores e amores. Não quer maturidade o tempo todo. E tem gente que dança no chuveiro para lavar a alma e deixa escorrer pelo chão as coisas da vida que não valem a pena. Tem gente Sonha! Acredita que seguir em frente é necessário. Um coração que é capaz de sonhar pode te levar aonde você nunca pode imaginar, ...
Tem essa coisa de Gente
Essa,
Vida de Solteiro,
Alexandre Sefardi

A hora se desfaz descolorindo – o instante perde sua cor, revelando que o tempo é uma paisagem, não um relógio.


O que é verdade? O que é mentira? A vida não é um "ou", mas um "e". Você não é nem está; você acontece, em fluxo constante.


E eu, pensativo, mergulho nesse mistério: ser "coisa de gente" é justamente isso – habitar os pensamentos, ouvir as perguntas e dançar no vão entre a paixão e o "sei lá". A beleza está no próprio questionar...
Coisa de Gente

Não dá para adivinhar o que alguém pode fazer. A vida é uma questão de tempo e paciência. O tempo dita as regras, como um jogador que controla o jogo. Nosso papel é simplesmente fazer o melhor com a nossa vez de jogar.

Acredite... O tempo passa, mas a vida é sua. Arrisque-se para vencer a rotina. Não busque entender tudo; a surpresa é mais bela que o planejado. A lógica não explica tudo. Valorize as pequenas experiências – os momentos simples são os que mais trazem felicidade. Você é sua história. Escreva-a em si e em quem ama. Mude, mas sem perder sua essência. Sonhe, mas aceite a realidade. Não fuja das dificuldades nem repita erros. Alguém espera por você; não a faça esperar muito. Exija menos dos outros. Utopias são peso desnecessário. Entregue-se e surpreenda-se. Os sentimentos não têm limites.