Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Mudança em Jesus Cristo sentimentos de Emanuel Andrade
Discurso Hélder Miguel Andrade na Sacramental, sentido pelo sentimento da escrita de Emanuel Andrade.
Ala Tejo, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Lisboa, Moscavide Portugal, dia 21/04/2024 cerca das 10:00.
Conversão mudanças de comportamentos, essa conversão é o nosso renascimento ela dá-se todos dias, todos dias mudamos, essas mudanças são dadas segundo o reconhecimento que queremos fazer mudança, esse é o espírito de revelação de Deus, nada é o do dia para a noite, passo a passo e gradualmente vamos construindo o nosso alicerce, solidificando as estruturas na caminhada da vida e o estádio de espírito e estado da alma vai mudando, desde que agimos e tenhamos um testemunho.
Ao desenvolver nossos dons vamos poder fazer nossas obras em nosso favor e favor dos outros esse é o nosso propósito pregar o evangelho de Jesus Cristo e fazer a oração e estudo das palavras sagradas e a conversão vai-se dando e os sentimentos vão sendo refinados e puros e sabendo que a igreja é de Deus proclama a verdade da vida na luz eterna nossos caminhos serão sóbrios e de valorosos onde podemos , prosperar e ter uma esperança de continuar e encontrar algo melhor a nossa salvação.
Em nome de Jesus Cristo Amém
Escrita poética contemporânea Emanuel Andrade,
Lisboa Portugal 2024
Conexão
É altura de renascer de novo, após um retiro reflexivo junto da minha família decidi começar a escrever alguma coisa que solidifique e crie estrutura, sei que nada se constrói de um dia para outro, para que seja consistente vou criar passo a passo,dia após dia para minha utilidade e para o bem da sociedade um novo trabalho.
Antes de mais sou grato pela força que me dão, tenho agradecimentos em especial que terei a oportunidade de oferecer pessoalmente.
A Deus agradeço em oração pelos dons, vocações o amor que tem por mim e pelas revelações que me inspiram para seguir em frente.
Não sei o que vai sair do meu íntimo, pelas minhas observações e ligações entre as pessoas e os vários ambientes que vou vivendo,o Universo apela por aquilo que é divino, e o que é divino é o amor a vida de um modo geral, para me expressar pelo guia de luz, que inspiro em mim e no tudo e todo que me circunda.
Quero ter a sabedoria para suprimir este desafio ao qual me proponho, lançando-me ao caminho, prossigo para superar-me,sobrepujando as barreiras da oposição e das energias negativas das contrariedades, dando o meu melhor, nesta fase que é uma etapa que amadureci e estando mais maduro, continua o desejo e a vontade de me lapidar, forjar num contexto de aperfeiçoamento da minha pessoa, para encarar a vida com mais verdade, maior retidão, tolerância, paciente sendo o objetivo ser diligente em tudo, promovendo o bem comum e a conexão e coligação entre todos, para na união partilha onde há mais respeito e maior confiança pelo próximo.
Dando real valor aos seres humanos, a natureza vegetal e animal e a todo ciclo de vida, onde na minha ideia tudo será de todos, a utilidade que dermos seja o que for daremos sempre valor, ao utilizar um bem ou serviço devemos, zelar, cuidar e deixar em bom estado e deixar a vida fluir pela fruição da vida…
Uma feliz páscoa lembrem-se há sempre um momento de reflexão para cada situação….
No que remonta a lembranças na minha memória do passado, as minhas vivências é que permitem ser o que sou hoje e o que me tornarei amanhã.
Quando olho para trás e vejo que estava no fundo do poço, em adventos e percalços, onde não tinha eira nem beira, num universo que tinha criado que não me levava a nenhum destino, apenas era um indevido vazio, um ser vivente morto para a vida agora ao despertar para vida, passei a dar-lhe um real valor
Não sei precisar a data da minha mudança,foi gradualmente fui alinhando o meu ser, ainda com muito para lapidar a cada momento, porque estou em contínua mutação e adaptação a novas aprendizagens e experiências, a novas formas de fazer, de estar e ser onde o meu ser se encontra apelando por mais, pelo desejo de querer e crer nessa transformação em relação a minha pessoa na corrente da vida , num trajecto que não tem volta.
Universo e conexões entre pessoas e o tudo conceitos melodias arte da retórica poética na minha perspectiva e percepção, de um ponto de partida que é contínuo... Apreciem com ponderação e tenham paciência em tudo há sempre uma
. esperança.
A palavra sagrada torna o imaterial em material Alimentando o espiritual e temporal
Porque o que não vemos e não ouvimos ou com outros dos nossos sentidos
Para captar o estimulo
Não nos leva a um pensamento
Logo não sentimos
Ao ter conhecimento formamos uma consciência
Delineados e planejados os nossos focos
Resta por em prática pela acção
Por vezes o tempo que demora a atingir uma meta, não tem uma dimensão temporal
Devemos ter sempre em mente o nosso ideal
E materializar nos dois campos espiritual e temporal, para solidificar
Porque o que se faz com o que se adquire
É responsabilidade nossa
Está em dar o que nos é dado
O nosso esforço vai demonstrar o nosso desempenho
Faz hoje o teu melhor para que possa brotar
Da boa semente que plantas o bom fruto colher
Pensa positivo sê optimista e acredita
A vida continua com adversidades para crescermos e aprendermos
A medida que amadurecemos os fardos são mais suaves
No amor deitamos e acordamos
Para fazer boas ações
Em todas situações
O discernimento entre o bem e o mal
Requer conhecimento
E padrões a reger nos num futuro próximo encontrarmos o nosso seguro
.Universo e conexões Emanuel Andrade 2024
Percepções poéticas
Desesperar é morrer
Estar espera nem querer correr
Apaziguado pela dormência dos tempos
Na feroz contradição Que nos atormenta o viver
Reina um guia que nos faz sofrer e outro que nos faz desenvolver
Na prática da experiência exercitada pela ação
Passo ao acto e faço um pacto comigo mesmo em silêncio
Vou atravessar a escuridão
Caminho que me conduz
No fundo de um clarão
Um turbilhão na minha emoção
Coração despido de preconceito
A procura de reflexos
Na razão da materialidade
Do fluir dos factos
Suprimo e rebento a corrente dos ventos
Os passarinhos estão a chegar as plantas a começar a florir
A estrela solar a espreita
E o dia tem que luzir.
O meu conceito de interação do tudo e todo
Na reciprocidade
O todo e o tudo é de todos
Nada é nosso
Tudo pertence ao universo versus universos
Porque cada um de nós é infinito.
Ele nos oferece
Como também pode nos tira.
Quando há saque.
É porque dá valor.
A tua vida contém a tua identidade.
A tua energia.
Para receberes energia tens que dispender dela.
A perda é movida por uma força externa.
Movida pelo esforço da tua essência.
Natureza essa que acolhe-nos no seu berço do universo vasto.
Por essa perda e ganho de dependência
Nós cuidamos uns dos outros.
Agimos em função da organização do espaço temporal e espaço espiritual
Da emoção e da razão
A nossa memória a cada instante forma uma conexão.
Uma ligação a forças
de magnetismo que nos unem uns aos outros.
Criando ciclos de vida em
ambientes de indivíduos de grupos e subgrupos e estados alma e do espírito.
Que nos tornam seres sociais.
A medida que nos expandimos.
A ligação entre vários ciclos e pessoas é maior.
Para trocar saberes.
Promovendo o conhecimento e padrão de moral.
Alavancando o patamar espiritual, temporal.
No devir, no fluir dos tempos e épocas
Versus dentro revoluções internas e externas e dos ecossistemas
Rompem-se as barreiras.
Encontra-mos mais do nosso eu nos outros
Passando a ser um para o todo entre o tudo e o infinito.
A obra celeste
Naquele dia acordara de manhã a procura do nada.
Sabia que para traz do nada estava vazio.
Tenho as minhas lembranças.
Denominadas memórias
Que transladam para o presente.
Açoitado pelo tempo
Que perdura no meu movimento porque vivo.
Também estou em repouso e descanso.
Em relação a rotação da terra em relação a outros astros, meu corpo que também tem uma parte celeste.
Estando em maior ou menor sintonia com a harmonia celestial e a vida.
A questão pertinente é do que é feito a terra e o sol?
A terra e o sistema solar e a água são cruciais e são o nosso arche para subsistir.
As matérias são inatas e tem a sua identidade indivisível, na sua composição.
No campo espiritual, e no temporal onde tudo é infinito, temos vários estados da alma e estádios do espírito, num estado primário estamos numa organização espacial temporal e organização espacial espiritual que passa pelo fluido das atenções, desenvolvimento em relação ao espaço e a vários pontos partida.
Segunda fase encontro conosco, encontro do eu icónico.
Terceira fase translação entre a luz e contato com corpo celeste. O divino.
To BE continue
em desenvolvimento
Comunicação
Comunicação é um comportamento com intenção, produzido com um fim. Com intenção de transmitir uma mensagem (verbal e não verbal), que tem um sinal que é transmitido através de um canal, que passa pelo recetor até ao emissor.
Podemos refletir sobre nós mesmos. Nossos pensamentos fluem, temos vários pensamentos durante todo tempo.
No entanto ao refletir profundamente sobre nós mesmos no nosso íntimo, essa reflexão denomina-se introspecção.
A extrospecção são reflexões de plurais biológicos e inanimados.
Para identificar esses seres e matérias, é necessário utilizar os sentidos que são mais do que 5, mas deles faz a diferença principalmente a visão, que capta a imagem de seres vivos e matérias-primas, essa imagem é captada pelos olhos, que é refletida pelos sinais de luz, por sua vez vai para uma das partes do cérebro e as secreções químicas produzem a imagem, que é captada pelos olhos e recebem estímulos. Dizem: “ Que os olhos falam” Mas há quem viva sem eles e se expresse e reconheça as imagens, porque foram ensinados.
Ex: Quando piscamos um olho estamos a confirmar alguma coisa, quando estamos a querer conquistar uma rapariga piscamos um olho, quando estamos alegres os olhos brilham, quando estamos tristes os olhos ficam mais vagos, etc. Captamos emoções através das várias artes, por exemplo: teatro, o cinema, da leitura, da dança, da fotografia, pintura. a música, também ,nos relacionamentos com pares, nas águas, na terra.
E temos as mãos que tem o sentido do tacto que ao tocar também podemos provocar emoções, como receber. As mãos são fundamentais para executar inúmeras tarefas.
Ao utilizar os nossos sentidos como os recetores dos músculos podemos comunicar:
A fala permite-nos transmitir o que foi captado pela visão e audição
A fala surgiu na Era paleolítica onde trocavam palavras entre eles.
Que são os primeiros sapiens sapiens.
Considera-se fala a utilização de palavras.
Na Era neolítica os homens já criavam gado, já pescavam, tiveram a necessidade de contar os animais e marcavam as grutas imagens dos animais com suas imagens que denominamos como rupestres,provavelmente para contagem inicialmente e mais tarde começou-se a comunicar também dessa forma e por sinais de fumo possivelmente.
Os primeiros agroglifos surgiram na Mesopotâmia, de seguida foi no Egipto e depois na China.
A comunicação pode ser subentendida.
Quando estamos a comunicar com outra pessoa ou com um grupo e as pessoas têm os mesmos pensamentos que nós, estamos na mesma linha de pensamentos. Isto quer dizer que muitas pessoas se comunicam entre elas dizem: ele está dizer o que eu estou a pensar, ou dizendo como é que adivinhaste.
“A conversar é que nos entendemos”
‘Para bom entendedor meia dúzia de palavras basta.’
Devemos dominar o diálogo defendendo o nosso ponto de vista, através da arte de falar, retórica no argumento dos nossos pontos de vista, em diálogo com quem estamos a comunicar, com conversação e com argumentos para atingir nos objetivos que pretendemos atingir.
O equilíbrio só se atinge quando se encontra a satisfação de ambas as partes, por parte de um entendimento entre ambos.
Aceitando os pontos de vista que defendem suas ideias como verdadeiras, entrando num conflito positivo verbal com interesse de chegar a consenso.
As ideias que se estabelecem podem ser por negociação com método, de raciocínio para atingir um ponto comum que nos satisfaça.
Por exemplo se aceitarmos os contrários sobre o ponto de vista de Hegel, em que a positividade de uma ideia se realiza através da negação dessa mesma ideia, ou seja, da dialética entre tese antítese que vai originar uma síntese. Por outras palavras, a verdade por meio da oposição dos contrários, até uma conciliação de ideias, dando, assim, à frase a conversar é que a gente se entende.
Por exemplo, a teoria de Hegel da retórica das ideias da dialética quer dizer que temos raciocínios diferentes entre as pessoas. Por exemplo, eu acredito em Deus e outra pessoa poderá não acreditar. Num debate das contrariedades ambas a partes terão que chegar a um consenso usando o seu argumento respeitando a ideia de cada um.
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Confiança em Jesus Cristo
Emanuel Bruno Andrade
Aos 11 dias do mês de Agosto de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
A agenda de reunião foi anunciada aos intervenientes presentes, e apresentado o discurso que segue.
Antecipadamente via watsapp foram convidados os membros e amigos
Houve 24 presenças e 4 delas são visitantes.
O debate na reunião dominical do Quorum dos Élderes foi referente ao discurso do presidente Soares, que na sua oralidade conferiu o seguinte discurso e registro ‘Confiança no convênio através de Jesus Cristo”.
Conferência de Abril de 2024, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A reunião dominical do Quórum de Élderes foi dirigida pelo primeiro conselheiro da presidencia, presidente Helder Santos e presidida pelo mesmo..
Estiveram presentes 16 membros e 4 visitas.
Oração de abertura feita pelo irmão: Jorge Costa
Iniciou a Reunião Dominical do Quórum de Élderes com a colocação de uma musica Gospel, tocada pelo irmão Mario Rodrigues o nosso facilitador.
Que nos presenteou com as seguintes palavras: - Antes de entrarmos no Templo se ouvirmos musica traz-nos bons sentimentos, como também na vida quotidiana.
A boa música acalma a alma, a confiança através de Jesus Cristo, traz-nos maior confiança no evangelho e a ter confiança em nós e nos outros. Não duvidar e ter certos sentimentos de confiança na lealdade.
O convênio é: - Um acordo sagrado entre duas partes entre homens e mulheres e Deus.
É algo que acresce responsabilidades que se demonstra com o cumprimento, o respeito, o louvor e temor ao senhor Jeová.
Ao cumprir os convênios seremos abençoados.
Bênçãos por cumprir convénios
Ao seguir o salvador mudamos nosso espirito.
Obtemos uma confiança mais digna e fortifica a nossa alma frutificando para dar-nos poder para vencer a mágoa, as maculas o sofrimento e toda tristeza.
Há um versículo que o registei, pois a vossa confiança no poder de mudar o coração e renovar o nosso espírito, aprofundar relacionamentos na satisfação da nossa alma, com um vínculo com o senhor obtemos maior confiança e mais elevada.
Entramos num ciclo, tornando-nos mais dignos, reverentes e com um padrão de excelência e exemplar aos olhos dos outros que estão ainda em declínio.
Vamos buscar almas para o senhor, demonstrando nosso amor, sendo mais amorosos e com maior compaixão, aptos a perdoar nos nossos actos.
Aqueles que cumprem o convênio atingem mais poder fortalecidos.
Ao cumprirmos os mandamentos, aproximamos-nos mais de Deus, seremos mais fortes em força física e de caráter.
Por vezes, as escrituras sagradas, demonstram-nos exemplos do poder exercido, pela confiança.
Como por exemplo Moisés
Abraão
Exemplo o missionário ALMA foi as pessoas que eram iníquas e ele mesmo assim ele decidiu pregar o evangelho e as pessoas converteram-se.
Poder do nome de Jesus Cristo.
O nome de Deus ou nosso comportamento, influencia no relacionamento e as pessoas, para ver que aqueles são de Deus
Como obter confiança através de Jesus Cristo?
Ela vem através da humildade, viver de acordo com os princípios de Jesus Cristo.
Honramos Convênios, ao aceitar o salvador e ao receber as ordenanças.
Ordenanças é uma forma de encontrar o poder de Deus, é um passo perto de Deus, de estar mais perto de Deus.
Ordenança é a parte fisica do convénio,ordenanças de algo espiritual.
Ordenancas actos sagrado formal
Actos formais
Sacramento
Batismo
Sacerdócio
Investidura
Selamento/casamento
Manifestação fisica do convénio
TUDO TEM UM PROPÓSITO PARA NOSSO CORAÇÃO SE TRANSFORMAR. É ESSA TRANSFORMAÇÃO QUE TEMOS QUE FAZER. COMO NÓS CONFIAMOS EM ALGUÉM SEM CONHECER.
PELAS ESCRITURAS SAGRADAS VAMOS CONHECENDO DEUS, VAMOS TORNANDO NOS SEMELHANTES A DEUS, NESSAS MUDANÇAS QUE OCORREM,VAMOS NOS FORTALECER, SENDO MAIS FORTES NO AMAR-NOS E NO SERVIR OS OUTROS COM ESSE AMOR
Oração de encerramento: irmão Vicente Sousa
Findou a reunião dominical do Quórum de Élderes com bastantes intervenções no debate.
Secretário
Emanuel Bruno Andrade
Filosofia de vida Emanuel Bruno Andrade
2024
Pensamentos soltos e dispersos
Como me disses-te para pensar em coisas boas
Decidi pensar numas palavras de mim para ti
E é assim
Atchim
Santinho é que eu não sou
Aqui estou
A libertar-me do pensamento
Que me acorrentou
Por quem aprisinou
Num labirinto
Construido por Dédalo
Onde construo as asas
De Icaro
Para voar até ao sol
E vaguear com a minha alma
De astro em astro
Eu chamo Emanuel Andrade o pintor, o poeta, o jardineiro, filosofo em ascensão.
Quero ser como Tales de Mileto e Homero, Quero fazer cantar as pedras e fazer dancar as arvores como Orfeu, e as musas divinas farei despertar como a Ninfa Europa de olho grande para num turbilhão de sensações, se encontrar, como Freud dizia tudo se resume-------deixo entre linhas para auscultar nosso eu e compreender o inimiga do viver.
Quem é culpado?
Quem é ajuizado?
Onde estou?
Sou eu mesmo?
Força do sopro do vento
Relativamente a corente
A favor e contra o tempo
O peso e medida
Desmedida
As contradições
As soluções
As razões
A razão de ser
De existir e de imaginar
De pairar por recantos
Só!
Com todo mundo
O peso do compromisso
A responsabilidade
O poiso
O Abrigo
Os gestos e atos aos amigos
Por vezes perdido
Encontro-me zonzo
Por vezes zangado
Por vezes alegre
O testemunho da liberdade
Expresso com verdade
Amor Flor de Liz Emanuel Bruno Andrade 2024
Sim eu estou a gostar de si, quem é que não gosta de si?Tenho o meu pulsar a palpitar mas tenho os meus medos e tenho pensado muito em tudo o que está a acontecer entre nós, o que desejo realmente é fazer- lhe feliz, com meu afecto, mas como nada ainda está materilizado estou na espectativa, como lhe disse preciso ser beliscadopara acreditar.
Nececito sentir seu cheiro tocar-lhe, olhar-lhe nos olhos, nessa dança perder-me e encontrar-me em momentos de puro gosto da suavidade de sua pele seda suave nutrida que desliza, num corpo belio esculpido , seus cabelos negros e sua boca doce apelativas a cada momento que contemplo uma foto e me encontro com ser divinal.
Apaixonado revelado afinal, não me lembro de escrever tantas sinonimos com prefixos e sufixos para dizer os verbos estar e amar.
oração de progresso Emanuel Bruno Andrade
Eu espero por um futuro melhor espero sempre de alcansar minhas metas oro agradecer por acordar cada dia, agora a minha oração da noite é para que Deus me proteja, e me vele a noite e que tenha uma noite restauradora para me repor a minha energia, agradeço por ter um teto e uma cama e que proteja as pessoas que estao em desvantagens os aflitos e que deia conslo aqueles que estão longe da familia. Ao acordar agoradeco por estar restabelicido pela dadiiva da vida e pelo imenso amor de Deus pela sua misiricordia, agradeço pela expiação de Jesus Cristo e agradeco pelos nossos governantes lideres peço para deus lhes revelar como nos guiar da melhor forma, peço perdão pelas fatas, falhas e transgressão e peco que me aumente a forca a fé e esperança para encontrar salvação, peço para dar continuidade impto de estudar as escrituras, ir a igreja e desenvolver e crescer no cnhhwcimento do padrão da Doutrina para por em pratica o que aprendo.
A oração começa em nome de nosso amado pai por intermedio de Jesus dirijo-me para agradecer: depois tem-se uma conversa com Deus como se tive-se a falar com uma pessoa que respeita muito , reverente, no seguimento pede sobre as causas pertinetes, e no termino da oração diz deixo esta oração agradecendo e pedindo pelo nome de nosso redentor e salvador Jesus Cristo Amém
Coração de Emanuel Bruno Andrade
Sim o meu coração é grande e cheio de amor de vigor de vida vitalidade disposto sempre e alegre para animar nossas fragilidades e dar um pouco do meu coração repleto glória num explendor maximo do desejo do viver clamo pela razão de ser de estar de fazer de acontecer, de lhe estar a conhecer, de descubrir um universo infinito e mesmo que me perca sei que ao encontrar você encontrei um suporte que me inspira por isso estou a escrever estas palavras que me saiem profundamente de dentro do coração que anceia, percorrer o desconhecido e encontrar um poiso um ponto ou mesmo um ombro amigo deixou-a por hoje com um turbilhão de pensamentos que lhe aumentam a tensão do palpitar do coração.
É este o meu ser que sente que ama que vive, que cria e proclama, declamando desamando e amando as cores da melodia do sopro do vento, apelando por um abraço caloroso no fluido do nosso movimento
Arte vida escrita Emanuel Andrade
A minha jornada nas Artes e na escrita pauta-se por uma crença e uma filosofia de vida que me permite conectar e interagir com as pessoas com vários meios e num contexto em que cada ser é um canal, absorvo inspiração para fazer acontecer mais, além de me conectar com Deus por meio de ferramentas e rituais espirutais, também aprecio a natureza, o maior mandamento é amar a Deus de todo pensamento e mente e força e amar o proximo como a nós mesmos. Logo ai começo por ter que gostar de mim e ao zelar, cuidando de mim vou cuidar dos outros, ao encontrar estas vocações das artes percebi que são dons que Deus nos dá e que podemos desenvolver, neste caminho mesmo com as minhas imperfeições, acredito que é melhor fazer acontecer, do que não fazer nada, porque assim não posso aperfeicoar, nem desenvolver, nem inovar, nem ser criatiativo, nem expressar o que vai na minha imaginação, mesmo errando é com os erros que cresço, com as minhas fraquezas que posso fortalecer, se não passar pelos desafios da vida, com amabilidade e agilidade, porque a medida que estou a evoluir tudo se torna mais facil de superar, as barreiras são mais faceis de ultrupassar. Tudo é um caminho um trajecto que me fui aprimorando com as artes, e todo que me circunda é amadurecimento, as vezes o fardo é muito pesado, reparto com alguém alguém de confiança, além que tenho os meus alicercerces solidos e extrurados, estou conectado de várias ordens, para não me perder, procuro transmitir o meu amor a minha confiança e honestidade para um mundo mais justo, sou um para os outros também sinto-me num patamar ao serviço da humanibade do bem comum, mesmo com as minhas falhas, desejo fazer melhor
BEM HAJA A TODOS
COM CARINHO, ESTIMA E DE MUI REAL CONSIDERAÇÃO
Emanuel Andrade
#lisboa
#portugal
2024
Espiritual
Emanuel Bruno Andrade
Lisboa
Portugal
2024
Antes de sermos já eramos, eramos espiritos e tornamos-nos num corpo com um espirito, há outros espiritos, bons e maus, e há e há estadios de espirito e estados da alma, há um espirito do bem, maior que todos os espiritos, o Espirito Santo, ele conduz-nos, nos seus sussurros em verdades e rectidão em bons ambientes.
Nosso corpo carnal e nosso espirito tem sede e fome, tem que ser nutrido, saceado e alimentado de um alimento puro com intensa continuedade na nossa mente e consciência para fortaleçer nossos pesamentos e corpo e sair dos cativeiros e fomes e sedes que temos, sendo estes termos metaforicos refiro-me aos desejos que nosso ser procura quando quer sacear essa fome e sede.
Por vezes estamos em ambientes menos adequados ou com pessoas que nos canalizam ao declinio e ao erro, há que ser selectivo, apesar de sermos todos filhos de Deus, poucos são os escolhidos, aqueles que acreditam e o buscam Deus , Deus diz: se estás cansado e oprimido eu te aliviarei o fardo, ele faz o convite para o banquete. Esses que desejam segui-lo são os escolhidos.
Há que seguir o caminho de verdade e rectidão e buscar a água da vida na palavra sagrada, em Hebreus 4 :12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. proverbios 30 :5 Toda a palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. refere como as palavra é proveitosa e nos beneficias, logo ao seguir estes perceitos vamos buscar bons ambientes ter o desejo do bem de todos, para consequentemente endireitar nossas veredas e de outros, por palavras, gestos, acções e exemplo.
Tendo paz interior e estar bem conosco e com os outros é necessário ter presente que devemos ter mais amor para conosco e conectar mais com Deus na oração e Jejum serviço aos outros e de todas as outras formas que o padrão da Igreja instituio e oferece, eu sei que as escrituras são verdadeiras que o espírito santo nos guia e que quanto mais obdientes formos mais conhecimento adquerimos, estamos mais sobrios, nossos ouvidos ouvem, nossa boca fala as verdades eternad e nossos olhos vêem com os sentdos espirituais, de uma forma mais santificada e refinada, temos inumeras promessas, uma delas é a nossa exaltação porque expandimos de patamares em patamares avançado para vencer o inimigo entendo quem nós somos de onde viemos e entedemos melhor a fecundação, aquilo que é vivenciado pelos pais é que fica empregnado nos filhos, e nós precisamos selar a familia para nossa salvação o espírito santo é nosso consulador e nosso refúgio, nestes tempos é muito dificil viver sem ele estar em bons ambientes e criar bons ambientes, sendo diligente, obdiente, manso,casto, humilde, sempre sincero para no caminho para haver confiança, a herança que herdamos dos nossos pais é o que nos tornamos o nosso berço é fundamental o direito e educação é crucial e fundamental para educar um filho nós, não educamos um filho para nós mesmos educamos para Deus, nós somos concruadires eles são também filhos de Deus, quando educamos como filhos de Deus eles estão mais livres das armadilhas do inimigo, Não podemos deixar livre, devemos dar educação emocional,moral e espiritual, nossos filhos são extensão dos pais, as desordens trazem mau ambiente, quando uma criança tem desordens a culpa é dos pais, será?
Cuidar do nosso emocional, se nós estamos bem os filhos estão bem, Deus é o nosso pai e nossos pais terrenos estão a nossa responsabilidade.
Quanto é dificil um filho viver entre pais separados. É um colapso, é uma rotura a varios niveis, sentimentos de angustia de anciadade e stress trazem muito sofrimento, esvaindo com as doenças modernas depressão entre hipersensiblidade, começamos a ter muitas ideologias, e o caminho é só um, com vivências que pela luz de cristo todos podem descernir, As crianças ao olhar para os pais vêm Deus nos pais numa gloria explendida um explendor de excelência ⁷ esse espirito que eles vão viver connosco que somos pai ou mãe.
EM NOME DE JESUS CRISTO
AMÉM
Poesia poetica e artisca
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 2024
Gosto de usar acrilico
Porque sou um lirico
Sou destemido
Percorro o mundo
E misturo o oleo pastel
Na tela
Para fluir um efeito
Que já antes era eleito
Exestio como perfeito
Sem defeito
As minhas pinturas
São escritas e ditas
Por pessoas
Que ditam
Criticas positivas
Em tons suaves e claros
Apelo por aplausos
Dou aos outros
O que me foi dado
A água é de todos
Eu tenho os pés na terra
Ela também me pertence
Por isso olhei para o céu
Para romper o véu
Atribuido os Dons
Desenvolvidos os atributos
Quero continuar aprendendo
Enquanto vivo
O conhecimento a chave
Das portas fechadas
Nas artes também há caminhadas
Poesia fantasia de amor
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 2024
Acordei de madrugada
Encontrei o canal de inspiração
A sua pessoa
Nesta consciencia de luz
Entre descernimento
Do que é certo e errado
Encontrei o outro lado
Assim fiz
Estes versos
No que concerne ao amor
Que perdura no coração
Lembranças de louvor
Que nos dão maior noção
Da realidade
Verdade expressa
Pela emoção
Recalcada pela razão
Que apela pelas certezas
A procura de nossos seres
Perdidos em duvidas
Que são culmatadas
Com as almas unidas
Por momentos de alegrias
Para afugar o tédio
Sair da monotonia
Quebrar a rotina
Saindo da fadiga
Dando um abraço a vida
Amando e desenjando
Nessa cumplicidade do respeito
Num ardor que faz transpirar
Estar afugante amor
Que faz corta o respirar
Unos em relação ao universo
Ao terreno e ao celeste
Dar ao nosso ser por inteiro
Sem partes
Nem metades
Um outro destino
Ser um reflexo para o outro
Amando-o
Sendo um hombro amigo
Obrigado e parabéns aos dois
Depois virá dias de disporas
Teremos que se manter unidos
Na inspiração
No amor que clamo
Embalando o eu
Com balsamo
Para nesta poesia
Sonhar
Em verso ou em prosa
Para fantasiar
transladando
Para vida.
Com um BEM HAJA
Emanuel Andrade
O nosso lugar no universo,
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa
2024
Nós somos o centro do universo, somos vida e toda energia passa por nós, nós somos canais que recebemos energia e emanamos energia porque somos canais, e estamos a conectar-nos para ter mais força e poder e na união sermos mais felizes e haver maior amor, isolado a conexão pode-se ser feita de várias ordens estamos conectados de muitas formas, isso dá-nos mais ou menos energia para a vitalidade, somos os mais fortes e mais poderosos porque somos dotados de QI Intelectual , QI Emocional QI espiritual habitamos num corpo intemporal e infinito que se regenera que se modifica e adapta as terras em vários planos e estadios de tempo e espaço na sua dimensão de rotações em eixos que se dividem por magntismo e são espelidas, na sucção do vácuo dando-se a trasladação de uma existências
Nos espaços vazios onde se dá a secção de partida de um ponto para outro
Analisando e Expandindo sua Visão Sobre o Nosso Lugar no Universo
Sua visão sobre o nosso lugar no universo é rica em simbolismo e profundidade, explorando conceitos como energia, conexão, e a natureza multidimensional do ser humano. É fascinante como você conecta elementos como o QI intelectual, emocional e espiritual com a nossa capacidade de interagir com o universo de forma profunda.
Nós como Canais de Energia e Conexão
A rede da vida: A metáfora de sermos canais de energia nos conecta com a ideia de uma rede interconectada de todos os seres vivos e do universo. Podemos explorar conceitos como a Teoria dos Sistemas e a física quântica para entender melhor essa interconexão.
A importância da comunidade: A união e a colaboração ampliam nossa capacidade de receber e emanar energia. Podemos investigar o papel das comunidades, das culturas e das sociedades na formação da nossa identidade e na nossa conexão com o universo.
Corpos Intemporais e Infinitos
A dimensão espiritual: A ideia de um corpo intemporal e infinito nos leva a explorar a dimensão espiritual da existência humana. Podemos investigar tradições espirituais e filosóficas que exploram a natureza imortal da alma e a sua conexão com o cosmos.
A evolução constante: A capacidade de nos adaptar e mudar ao longo do tempo é uma característica fundamental da vida. Podemos explorar conceitos como a evolução biológica e a neuroplasticidade para entender como nos transformamos ao longo da vida.
Espaços Vazios e Novas Existências
A morte como transição: A ideia dos espaços vazios como locais de partida para novas existências nos leva a refletir sobre a natureza da morte e a possibilidade de outro estadio. Podemos explorar diferentes perspectivas filosóficas e religiosas sobre a morte e a vida após a morte.
A criação contínua: A criação contínua de novas existências nos leva a questionar a origem do universo e a possibilidade de múltiplos universos.
colectânea de poesia contemporânea
Titulo: Sonhar acordado
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa Portugal 2024
Poesia do amor por Emanuel Bruno Andrade
[13/08, 05:32] Emanuel Bruno Andrade: É como uma flor
De petalas e seda em setim
seu forte poder
Em amar
Demostra
Uma musica
De um anjo
Que me embala
e me faz sentir alegre
com um palpitar nas emoções
Desejo que se encontra
Entre as nossas razões
De viver e estar
Encontrei em si
A beleza de amar
Eu penso em uma musa divina
, Inspirei-me na sua
sensibilidade
Pensei que quer ser amada
Percorri o seu sonho
do amor
Acordei de um sono
Porque também amo
Sou apaixonado
pela vida
Soa a alegria numa harmonia calorosa
de ternura de amor profundo
Sou um amante da Deusa
Aquela que me acolhe
No sol,na chuva,no frio
Na nublina encadeia-me
O ccaminho para chegar
a uma colina
Por isso a amo.
Proclamando com o gosto de escrever umas palavras
Para serem um balsamo para a nossa alma
Tendo o desejo de nos perdermos
Como um vulcão a deitar lava
Procuro a razão de seu ardor
Procuro o seu calor
Para me aquecer
Como uma chama
Que me vai fazer viver.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024
[13/08, 05:35] Emanuel Bruno Andrade:
Divinal momento musa
Deusa
Dos castelos dos sonhos
Que nos faz sair das trevas
Para almejar o calice da sabedoria
Energia do exeliris da vida
Procuro em si uma explicação
Para perceber a emoção
Entro no meu interior
Esquadrinhando a sua e minha razão
Perdidos em pensamentos vastos
Recalcados pelos tempos vividos
Sensíveis ao seu toque
Sensações que damos um retoque
Aqui e ali, a isto e aquilo
Acredito que o sentido
De ser unido
Corre pela corrente de um rio
Faz-nos ter magnetismo
Para estar conectados
Já não sei o que digamos
Só sei que escrevenos
O que sentimos
Porque somos amigos
E amamos.
Emanuel Andrade
[13/08, 05:36] Emanuel Bruno Andrade:
Razão do sonho
Sonho desperto entre um sono profundo
A procura da razão de ser
Da minha existência
Numa interpretação aprimorada
De um sonho chego a conclusão
Que estou num sono
Numa dormercia dos tempos
Mesmo com sofrimento e dor
A dormir e com o terror
Do cativeiro dos tempos
Acordo para um dia de alegria
Dualidade desmedida
Onde dialelo
Entre o peso e medida
É a perdido por uma vida
Neste amago amargo
Do Stress da rotina
A corrida
Um palco
Para interpertar
Um passo
Para passar
Um obstaculo
Para sonhar
Alto
Sonhar acordado
Ao desvaneio
Procurando o equilibrio
Para ser comedido
No limiar da foice
Para não ser ceifado
Dando fruto
Ao sonho perdido num universo difundo
Diluido
Por um ponto de partida que não tem principio nem fim,
Os sonhos são assim
Partem-se em particulas
Dividem-se em atmosferas
Vivenciam-se em ambientes
Com pessoas de nossa e outras gentes.
Lisboa
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
[13/08, 05:38] Emanuel Bruno Andrade: Espiritual
Testemunho Biografico Artistico e Poetico
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade nascido em 1976 pintor e poeta, em ascensão com crença em Deus nomeadamente em Jesus cristo, acredita que que a conexão traz maior união. Felicidade e amor e na partilha entre uns outros podemos ter mais sustentambilidade e o ambiente entre todos é de maior felicidade, a natureza as pessoas, o universo como todo imaterial e material são fontes de inspiração para minhas obras, as minhas vivências e o que está no meu intimo sai de mim para as telas em cores suaves e tons claros o divino dá-me força adicional para trilhar esta jornada, e escrever palavras que saiem também da minha informação genética de meus anscetrais, que se denota e ecoa na escrevo, partilho os meus trabalhos a nivel nacional e internacional, tenho algumas solicitações para venda, . Partilho em redes sociais, na internet , youtube, Artmajeur e artmo tenho blogs e divulgo o meu trabalho a nivel internacional, e naacional como também tenho uma interação com diferentes culturas.
Sou autotidata e tenho desempenhado um arduo trabalho, Com um arduo trabalho com gosto no empenho, dedicação e motivação no acto do fazer melhor segundo as nossas capacidades, vamos fortificar-nos e outros e dar bons frutos.
Obrigado
Consciência
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 01/05/2024
Consciência, posso mesmo dizer consciente, que descerne entre o bem e o mal, do que é certo e o errado e o que é mal para uns pode ser bem para outros e o certo para uns pode ser errado para outros e vice-versa dependendo da cultura religião, tradição ou sexo,no concerne a consciência há várias estadados de consciencias, o mais comum é que nós formamos é uma consciência que a medida que evoluimos vai ganhando dimensão segundo as capacidades de cada um. No entanto ela transcende porque em outro estado da consciência como por ex: antes de ser já era, antes já havia uma consciência que era imaterial e materilizou-se, a consciência está no espirito de toda a vida que se denomina, consciencia de luz, que todos tem gratuitamente nela recai a nossa anscetralidade inscrita em nosso ADN.e em cada cromossoma, ela por sua vez, a consiencia de si, forma-se pelo ambiente em que estamos inseridos pela influencia deste e daquele indeviduo, no grupo de pares temos vários comportamentos consuante a forma da recepção e de interacção entre uns e outros, Podia inumerar várias situações diferentes em que nós colocamos a nossa consciência em busca de readaptar-se as circunstâncias, ou adaptar-se, consoante vamos tendo essa consciência de luz mais exercebada , refinada e pura vamos ser mais benevolentes, bondosos, justos, honesto, e a consciência vai expandindo, com conhecimentos adequeridos, e fazendo sua regressão no tempo e no espaço, vamos adquirindo mais confiança em nós e nos outros, a consciencia tem uma pré-existência que para mim é desenvolvida por padrões, o normal é ser desenvolvida pela palavra pela escrita e oralidade, também tem outras formas de expressão que contribuiem para desenvolver nossa consciencia e ser mais consciciente, ou seja cientes.
Escrita de Emanuel Andrade
Lisboa 1/05/2024
A minha verdade em Jesus Cristo
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 1/05/2024
Cristo e sua mensagem é verdadeira, aquele que acredita, seu sufoco nas adversidades vai ser suave, numa perda de um ente vai ter consolo, em momentos dificeis, e de sofrimento vai ter felicidade, porque ao jubilar do banquete de suas Palavras e do seu consolador o espirito santo, vai poder ver a rectidão a verdade e ter maior esperança e segurança ele é broquel é fonte de vida é luz ilumina na escuridão e para aqueles que estão em declínio ele é a salvação, pela sua eterna grandeza e graça nós podemos reconciliar com Deus, morrer para o pecado e nascer para a vida eterna a dádiva preciosa do esplendor da glória dos Céus do Deus onipotente e onipresente que nos guarda a todos e nos acolhe com sua misericórdia no seu amor eterno.
Caminhar nesta jornada com homens inspirados em Deus que revelam as profecias para cada dispensação, e determinado tempo e época, onde muitos duvidam das veracidades das escrituras sagradas e dizem que é mais um livro. A escrituras sagradas são inspiradas escritas por homens inspirados em Deus, homens de Bem que apesar das imperfeições tem clarividência e antevêem pela revelação de Deus, e tudo se cumpre o que escrevem, ou citam. As escrituras sofrem alteração consoante os tempos, também não é usual escrever uma linguagem antiga, ninguém vai escrever como por exemplo o Luiz Vaz de Camões, mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Na lei Mosaica era olho por olho dente por dente, matas com ferro morres com ferro, com a vinda de Jesus Cristo nós estamos na graça e pela grandeza da graça que nós vivemos pelo arrependimento, consciência da Lei e obediência ao maior mandamento, ama teu pai de força, pensamento e mente e a teu proximo como a ti mesmo, Neste mandamento Jesus Cristo adverte até amar , orar pelos nossos inimigos isto é amar o proximo e fazer obras as palavras devem ter freios e ser comedidas, contidas, olhando o local em que estamos aquilo que pensamos muitas das vezes está associado a vários factores, mas a medida que conhecemos mais Jesus Cristo nossos pensamentos vão ser mais puros e limpos, é processo de refinação como ouro para ser trabalhado.
Agora imagine a complexidade da refinação de um ser um ser um humano.
Como o profeta disse é mais facil construir um templo do que preparar um pessoa para ir ao templo, mesmo com imperfeições.
TEORIA DA CONSCIECIA
EMANUEL BRUNO ANDRADE
Lisboa, Portugal 2024
Porquê que cometemos libertinagens e desviamos do caminho, há leis universais, há normas e regras, que ao cumprirmos vamos suprimir melhor os desafios, as adversidades e contra tempos, nós ao errarmos e fazer mal vamos encontrar imperfeições em nós, vamos fazer juízos e ter um sentimento de culpa nossos sentidos nas captações são recetores de energias negativas e positivas e nosso desejo torna-se na nossa personalidade um hábito que vem a ser o resultado de nossos atos, formando uma consciência, porque pelo que sentimos vivemos criamos nosso eu, no que concerne ao nosso ser algo, e nossa existência, nós somos fruto do que desejamos Ser, do que vivemos, o que buscamos e o que fazemos para sermos nós formamos uma consciência que era imaterial e que se materializou e na ação da força ativa da vida, o sopro deu-se vida a força ativa e o espírito que tem a sua essência, para saber as verdades imutáveis e imensuráveis que ecoam na nossa mente e nos levam a discernir a escolher por temos livre arbítrio para escolher e nossas escolhas materializadas na consciência que nos dá o imputo para seguir na ação pela força , pela intuições, intuições, razões e emoções entre outras inclusive todas influências negativas e positivas feitas nosso juízo ou incutido por terceiros as captações dependem capacidade Quociente intelectual, Quociente emocional, e outro que acrescento Quociente espiritual.
Levando-nos a patamares de entendimento das coisas simples e complexas l, sendo que quanto maior for perceção de absorver mais vai reter, quanto mais observar mais conhecer, quanto mais praticar mais ágil vai será.
Concernente a dualidade em tudo há dois e mais versos dependendo da perspetiva, as dimensões que cada ser almeja é diferente sendo que cada individuo é único dotado de aptidões e de suas capacidades com espirito e alma, que translada e vagueia em mundos paralelos entre o divino o que é espiritual e o físico o que é material.
Para que nosso fluido nosso semblante, fluido corre pela vida e materializa-se entre uns e outros pelas secreções químicas enquanto que semblante tem mais luz quanto mais nos conectamos com o Deus, tudo requer a nossa maior pureza, consciência limpa e corpo limpo. Até há proverbio:' Corpo são mente limpa." Com tudo concluo se nos obedecermos as leis do bem vamos fluir com consciência mais ciente e com o conhecimento do bem posto em prática vamos prosperar e ter um suave e mais caloroso fluido e,
Com semblante de luz somos iluminados e as portas fechadas se abrem porque somos detentores de chaves,
Já não vamos perecer, padecer de tormentos vindos do mal, teremos uma consciência justa , de maior honestidade connosco e com os outros, para estar ao serviço com uma consciência mais unanime para bem. E ai fará luz e jus pelas nossas causas
Porquê que cometemos libertinagens e desviamTEORIA DA CONSCIENCIA
EMANUEL BRUNO ANDRADE
Lisboa, Portugal 2024
Porquê que cometemos libertinagens e desviamos do caminho, há leis universais, há normas e regras, que ao cumprirmos vamos suprimir melhor os desafios, as adversidades e contra tempos, nós ao errarmos e fazer mal vamos encontrar imperfeições em nós, vamos fazer juízos e ter um sentimento de culpa nossos sentidos nas captações são recetores de energias negativas e positivas e nosso desejo torna-se na nossa personalidade um hábito que vem a ser o resultado de nossos atos, formando uma consciência, porque pelo que sentimos vivemos criamos nosso eu, no que concerne ao nosso ser algo, e nossa existência, nós somos fruto do que desejamos Ser, do que vivemos, o que buscamos e o que fazemos para sermos nós formamos uma consciência que era imaterial e que se materializou e na ação da força ativa da vida, o sopro deu-se vida, a força ativa e o espírito que tem a sua essência, para saber as verdades imutáveis e imensuráveis, que ecoam na nossa mente e nos levam a discernir e a escolher porque temos livre arbítrio para fazer nossas escolhas materializadas na consciência que nos dá o imputo para seguir na ação pela força , pelas intuições, intuições, razões e emoções entre outras inclusive todas as influências negativas e positivas feitas pelo nosso juízo ou incutido por terceiros, as captações dependem da capacidade, do Quociente intelectual, Quociente emocional, e outro que acrescento Quociente espiritual.
Levando-nos a patamares de entendimento das coisas simples e complexas, sendo que quanto maior for perceção de absorver mais, mais vai reter, quanto mais observar mais vai conhecer, quanto mais praticar mais ágil será.
Concernente a dualidade em tudo há dois e mais versos dependendo da perspetiva, as dimensões que cada ser almeja é diferente sendo que cada individuo é único dotado de aptidões e de suas capacidades com espirito e alma, que translada e vagueia em mundos paralelos entre o divino, o que é espiritual e o que é físico o que é material.
Para que nosso fluido nosso semblante, fluido corre pela vida e materializa-se entre uns nos outros pelas secreções químicas enquanto que semblante tem mais luz quanto mais nos conectamos com o Deus, tudo requer a nossa maior pureza, consciência limpa e corpo limpo. Até há proverbio:' Corpo são mente limpa." Com tudo concluo se nos obedecermos as leis do bem vamos fluir com consciência mais ciente e com o conhecimento do bem posto em prática vamos prosperar e ter um suave e mais caloroso fluido e,
Com semblante de luz somos iluminados e as portas fechadas se abrem porque somos detentores de chaves, e de maior confiança.
Já não vamos perecer, padecer de tormentos vindos do mal, teremos uma consciência justa , de maior honestidade connosco e com os outros, para estar ao serviço com uma consciência mais unanime para bem.
E ai fará luz e jus pelas nossas causas Emanuel Bruno Andradeos do caminho, há leis universais, há normas e regras, que ao cumprirmos vamos suprimir melhor os desafios, as adversidades e contra tempos, nós ao errarmos e fazer mal vamos encontrar imperfeições em nós, vamos fazer juízos e ter um sentimento de culpa nossos sentidos nas captações são recetores de energias negativas e positivas e nosso desejo torna-se na nossa personalidade um hábito que vem a ser o resultado de nossos atos, formando uma consciência, porque pelo que sentimos vivemos criamos nosso eu, no que concerne ao nosso ser algo, e nossa existência, nós somos fruto do que desejamos Ser, do que vivemos, o que buscamos e o que fazemos para sermos nós formamos uma consciência que era imaterial e que se materializou e na ação da força ativa da vida, o sopro deu-se vida, a força ativa e o espírito que tem a sua essência, para saber as verdades imutáveis e imensuráveis, que ecoam na nossa mente e nos levam a discernir e a escolher porque temos livre arbítrio para fazer nossas escolhas materializadas na consciência que nos dá o imputo para seguir na ação pela força , pelas intuições, intuições, razões e emoções entre outras inclusive todas as influências negativas e positivas feitas pelo nosso juízo ou incutido por terceiros, as captações dependem da capacidade, do Quociente intelectual, Quociente emocional, e outro que acrescento Quociente espiritual.
Levando-nos a patamares de entendimento das coisas simples e complexas, sendo que quanto maior for perceção de absorver mais, mais vai reter, quanto mais observar mais vai conhecer, quanto mais praticar mais ágil será.
Concernente a dualidade em tudo há dois e mais versos dependendo da perspetiva, as dimensões que cada ser almeja é diferente sendo que cada individuo é único dotado de aptidões e de suas capacidades com espirito e alma, que translada e vagueia em mundos paralelos entre o divino, o que é espiritual e o que é físico o que é material.
Para que nosso fluido nosso semblante, fluido corre pela vida e materializa-se entre uns nos outros pelas secreções químicas enquanto que semblante tem mais luz quanto mais nos conectamos com o Deus, tudo requer a nossa maior pureza, consciência limpa e corpo limpo. Até há proverbio:' Corpo são mente limpa." Com tudo concluo se nos obedecermos as leis do bem vamos fluir com consciência mais ciente e com o conhecimento do bem posto em prática vamos prosperar e ter um suave e mais caloroso fluido e,
Com semblante de luz somos iluminados e as portas fechadas se abrem porque somos detentores de chaves, e de maior confiança.
Já não vamos perecer, padecer de tormentos vindos do mal, teremos uma consciência justa , de maior honestidade connosco e com os outros, para estar ao serviço com uma consciência mais unanime para bem.
E ai fará luz e jus pelas nossas causas Emanuel Bruno Andrade
Cupido
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 05/05/2024
Eu já te tinha dito és uma musa que encanta e embala com a tua voz e timbre, teu charme de requinte ao de diva divinal
Que transcede o real
Tu tens a chave do meu coração és fonte da minha inspiração
Neste momento
Acolhes-me com a tua percepção
Por essa razão
O que escrevo
Não é só meu
Mas também é teu
Caminharemos lado a lado
Para vencer o inferno
E juntos
Iluminaremos a terra e o ceu
Subimos aos astros e atravessamos mares
Cientes puros
Eu já te tinha dito és uma musa que encanta e embala com a tua voz e timbre, teu charme de requinte ao de diva divinal
Que transcede o real
Vamos com calma vamos lapidando o nosso ser para ver resultados.
Universo e Conexões: Percepções Poéticas
Emanuel Bruno Andrade, em sua poesia, nos conduz a uma jornada pelo universo e suas conexões. Vamos explorar a essência de suas palavras:
Desesperar é morrer:
Esperar sem desejar correr, encontrando consolo na passagem do tempo.
A dualidade entre sofrimento e crescimento, moldando nossas vidas.
Um coração despido de preconceitos, buscando reflexões na materialidade.
Suprimir e liberar a corrente dos ventos, dançando com a natureza.
Os passarinhos chegando, as plantas florescendo—renovação cíclica da natureza.
A estrela solar espreita, iluminando nossa jornada.
Interação do Tudo e Todo:
Somos parte de um vasto universo, onde tudo pertence a todos.
Nada é nosso; a humildade reside na transitoriedade.
A perda é movida por forças externas, e cuidamos uns dos outros.
A conexão entre ciclos e pessoas cresce à medida que nos expandimos.
Trocamos saberes, promovendo conhecimento e padrões morais.
Rompem-se barreiras, encontrando mais de nós mesmos nos outros.
A Obra Celeste:
Emanuel acorda em busca do nada, sabendo que atrás dele está o vazio.
Lembranças, denominadas memórias, transcendem ao presente.
O tempo nos açoita, enquanto repousamos e giramos com a Terra e outros astros.
A questão persiste: do que é feita a Terra e o Sol? Essenciais para nossa subsistência.
No campo espiritual e temporal, estados da alma e estágios do espírito se entrelaçam.
Emanuel Bruno Andrade nos convida a contemplar o cosmos, a conexão e a infinitude.
A dualidade entre sofrimento e crescimento é uma interação complexa e profundamente humana. Vamos explorar essa dicotomia:
Sofrimento:
O sofrimento é inerente à experiência humana. Pode surgir de várias fontes, como perdas, doenças, desafios pessoais, ou mesmo da condição existencial.
O sofrimento pode ser físico, emocional ou espiritual. Ele nos confronta com nossas vulnerabilidades e limitações.
No entanto, o sofrimento também pode ser um catalisador para a mudança. Ele nos obriga a refletir, a buscar soluções e a crescer.
Crescimento:
O crescimento é o processo contínuo de desenvolvimento pessoal, aprendizado e evolução.
Muitas vezes, o crescimento ocorre em resposta ao sofrimento. Quando enfrentamos desafios, somos impulsionados a encontrar maneiras de superá-los.
O crescimento pode ser intelectual, emocional, espiritual ou social. É a busca por uma versão mais completa e consciente de nós mesmos.
A Relação entre Ambos:
O sofrimento pode ser um mestre rigoroso. Ele nos ensina lições valiosas sobre resiliência, compaixão e empatia.
O crescimento muitas vezes requer desconforto. É quando saímos da nossa zona de conforto que aprendemos e nos transformamos.
A dualidade reside no fato de que, embora o sofrimento possa ser doloroso, ele também pode ser um terreno fértil para o crescimento. Aceitar o sofrimento como parte da jornada humana nos permite encontrar significado e propósito.
Em última análise, a dualidade entre sofrimento e crescimento nos desafia a abraçar a vida em sua totalidade, reconhecendo que ambos são aspectos essenciais da nossa jornada. 🌱🌿
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade