Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
● No Brasil, é sempre assim quando existe um suposto fim do socialismo: sonhos utópicos, um romance bandido, um bêbado com medo de ser preso, nove dedos para contar prejuízos, parentes deturpados com o dinheiro público e um ódio que divide seus pequenos grupos.
Nada, aqui nessa República do Brasil, é por acaso. Não há inocentes políticos e, de algum modo, existe esperança entre criminosos, desinformados e tolos. Nossa democracia é um teatro para ignorantes, insiste na mesma “Constituição”.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
O cansaço de hoje é tanto, que para escrever, os erros parecem ser lúcidos para quem mal consegue observar uma vírgula no espaço expoente.
Se a Direita política é a guerra, a Esquerda política é a miséria - certamente, você pode escolher lutar ou morrer de fome.
Carlos Alberto Blanc
— O preço de uma alma para o diabo, é uma questão de maldade, todavia muitos se oferecem como entretenimento.
Carlos Alberto Blanc
Aceitar é acreditar na sinceridade dos segredos do amanhã e, necessariamente, acreditar não é saber o que vai acontecer, diferente da aceitação: onde de fato vive o engano do que se acredita saber. Curamos a dor, o sonho e a esperança diante da realidade.
Carlos Alberto Blanc
Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.
— Se a sociedade consciente votar nulo, abre precedente para os incapazes elegeram seus inúteis.
Carlos Alberto Blanc
● Antes, o enfrentamento de ambas, morte e vida, não permitem fugas. É uma armadilha que supera as leis humanas, importando-se com a vaidade de levar o envelhecimento num ofício de percepções latentes nos esquecimentos dos túmulos. A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó. Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade. Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
