Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Analisando o cenário politico mundial, surge a pergunta sobre como um idiota completo, consegue alcançar o nível mais alto do cargo da representação social - obviamente temos todas as respostas observando Nicolás Maduro na Venezuela.
Hoje, eu pergunto a você
Dobramos esquinas como páginas
Escrevendo amor em tempestades
Por que fomos incomuns?
Tantos abraços perfeitos.
E todos os desencontros…
Porque eu não estive ali.
Porque não era você aqui.
O pior socialista é aquele que acredita ser moderno enquanto insulta a inteligência; máxime quando afirma, que pobre não pode ser de direita, como que se o pensamento livre, a ambição do homem honesto fosse um monopólio social do homem rico. Entretanto, faz algum sentido a ignorância em rigor do ser reprimido, acreditar na imbecilidade que cultiva a pobreza, no momento do ideal, que abomina a realidade pela utopia histórica. O socialista em espécie é um todo, completo, o socialista brasileiro, o esquerdista atualizado, que continua sendo aquele que se tiver uma corrida para o futuro, ele vai chegar na linha final do passado, sumptuoso em vencer com o atraso.
Num ambiente socialista democrático, todos são igualmente pobres, logo, entre socialistas e democratas, sempre um típico governo que decide qual é esse limite. De forma geral, o populismo é a modernização da miséria e a elegância dos ignorantes - outros, intelectualizados por utopias, presos a um passado catastrófico.
● No Brasil, é sempre assim quando existe um suposto fim do socialismo: sonhos utópicos, um romance bandido, um bêbado com medo de ser preso, nove dedos para contar prejuízos, parentes deturpados com o dinheiro público e um ódio que divide seus pequenos grupos.
Nada, aqui nessa República do Brasil, é por acaso. Não há inocentes políticos e, de algum modo, existe esperança entre criminosos, desinformados e tolos. Nossa democracia é um teatro para ignorantes, insiste na mesma “Constituição”.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
.
O que mais vemos as pessoas fazendo, são os em maioria que assim levam e tocam o gado. Então, não fazendo parte dessa maioria, seriamos CANALHAS a menos vivendo em sociedade, fazendo cada um a sua melhor parte.
A vida é uma para cada um, e se cada um fizer o melhor para si mesmo, decerto será para o mundo também, onde é graças aos que nele estão em maioria assim são.
O cansaço de hoje é tanto, que para escrever, os erros parecem ser lúcidos para quem mal consegue observar uma vírgula no espaço expoente.
Se a Direita política é a guerra, a Esquerda política é a miséria - certamente, você pode escolher lutar ou morrer de fome.
Carlos Alberto Blanc
Anti social está em desuso. Somos seletivos sociais, porque ninguém é obrigado a seguir mentes comportamento ou caráter de bostas nenhuma.
Se estando misturados, não se deixam grudar para não pensarem que diga com quem anda e te direi o que tu és e se assemelham, come o mesmo farelo e ter que provar que focinho de porco não é tomada.
— O preço de uma alma para o diabo, é uma questão de maldade, todavia muitos se oferecem como entretenimento.
Carlos Alberto Blanc
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade